Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

⁠“Com amor fati, celebro cada instante da minha vida, abraçando meu destino com gratidão, pois cada experiência, feliz ou triste, é uma parte essencial da minha jornada.”

⁠”No momento em que nos tornamos um, o amor e o sexo se fundem em uma só essência, transcendendo o físico e tocando a alma, criando uma experiência espiritual única, um verdadeiro ato sagrado.”

"Não confunda amor com paixão. A paixão é aventura: intensa, urgente, imprevisível. O amor é casa: abrigo, constância, eternidade."

"A reciprocidade não é um desejo, mas o padrão mínimo que meu amor próprio estabeleceu para todas as conexões."

⁠O grande problema é que tem gente que acha que só o amor basta, e se esquece que o amor necessita de sedução mútua. O encantamento tem que ser um compromisso de dois.

Existem vestígios na alma desse amor que não se acaba, e que ninguém apaga. O tempo não nos basta, o amor é primavera que não passa.

Sem medo de olhar fundo nos olhos da sedução, Mergulho de braços abertos nesse amor que é mais do que entrega total, ele é a nossa sideração.

É por faltar o eterno frescor da revelação da cruz diante de nós que desprezamos o amor de Deus.

A mãe que faz injustiça e maldade com seu filho não merece ter amor, respeito e cuidado dele.

A gente só ama aquilo que conhece; o amor real não pode ser baseado apenas em uma imagem externa. Isso explica por que o amor não se vê com os olhos, mas com o coração!

A educação com amor promove um ambiente acolhedor, desenvolve habilidades sociais e emocionais, e contribui para a saúde mental e física. Isso pode levar a uma vida mais plena e feliz.

Onde muitos veem o fim, o nosso amor encontra o recomeço. Como a fênix, ele renasce das próprias cinzas para provar que a eternidade é o seu único destino.

O amor verdadeiro é imortal: ele nunca morre, apenas ressurge das cinzas como uma fênix, ainda mais forte e brilhante.

Amor eterno não conhece o fim; ele ressurge das cinzas com a força de uma fênix.

O tempo pode desgastar, mas não destruir. Nosso amor tem a alma da fênix: morre em saudade para renascer em presença, sempre eterno.

O amor supera tudo num pensamento que suspira em renúncias confusas num corpo que desperta cuja alma ainda adormece.

Que tua noite seja tranquila na presença de Deus e que transborde o amor Dele em ti.

Mesmo que tuas forças se esgotem, lembre-se de que Deus continua agindo em teu silêncio, o amor e cuidado Dele estarão sempre em movimento, segurando tua alma em posição fetal.

O amor é a única equação onde a lógica se perde e a alma finalmente se encontra.

O amor me fez chorar até o cansaço, mas foi no silêncio do meu soluço que ouvi a voz da minha superação. Limpei o rosto, guardei a lição e descobri que o meu coração, mesmo remendado, ainda sabe bater com esperança.