Cego
Sessão de terapia é como cutucar com canivete cego um espinho inflamado...quase um exorcismo...quase uma morte!
O amor é algo esquisito. Tanto sonhas acorrentado, como voas sem vontade. Corres cego, respiras medo. Faz-te feliz, faz-te triste. E faz-te acreditar que ele é que controla como tu te sentes...tem a sua certa graça.
Quem nos da a maior prova de que o amor é cego frente aos defeitos, é o cachorro. Ele ama seu dono de forma tão intensa que não da olhos aos defeitos dele. Quando seu dono erra com ele, o amor trás o perdão. Ele não tem medo de mostrar o quanto ama. Não tem medo de deixar claro que sentiu saudades. Estar perto de quem ele ama, já o deixa feliz! Mesmo que deixe ele sem comer, brigue com ele. Quando triste prefere ficar longe para que sua tristeza não seja passava a frente, afinal, ele sempre quer ver seu amor bem, ao menor sinal de perigo ele estará lá, defendendo quem ele simplesmente, ama! Sejamos como cães, vamos parar de analisar tudo de todos, vamos deixar os defeitos para lá e deixar o amor molda-los. Mas vamos já, vamos logo, a vida está passando.
...Não compreendo de onde vem este impulso cego, escuro e sem sentido que por muitas vezes me fez imaginar tudo que não seria capaz de fazer...
Ah, o amor! Esse sofrimento eterno, que engole a calma, que envolve a alma e engana o cego, o fazendo achar que enxergou.
O amor é cego, porem hoje percebo que nós estamos mais cegos do que o próprio amor, nós preocupamos em olhar só para nossos umbigos e não notamos que ao nosso redor existe tantas coisas acontecendo, talvez o seu grande amor esteja ao seu lado mas você não consegue perceber porque chora e reclama de um amor passado. As coisas do passado são para ficar no passado e não importa o que você faça, você não pode mudar o que já aconteceu mas pode começar agora a fazer uma nova historia pra sua vida. Então deixe de ser uma pessoa cega, open your eyes, comece olhar com outros olhos o mundo, pare de perceber o lado podre e note que ainda existe pessoas dispostas a amar, se entregar, ser leal, fiel, companheira e estar com você na alegria e na tristeza.
Nosso amor está surdo, mudo, cego e paralitico. A nossa música já não toca mais nas rádios. Eu preciso te dizer adeus, agora, e não me arrepender mais por isso. Vai ser melhor assim. E quando você cair por si, eu sei, vai me ligar nas tardes de sábado. Vai tentar mudar o que já não existe, vai tentar ser mais ou menos bom em duas semanas e voltar tudo como era antes. Sinto muito em dizer que meu tempo já acabou. Não quero saber o quanto terei que chorar, me indagar e pensar o quanto nós somos infelizes e insistimos nessa infelicidade. Eu não quero mais isso pra mim. Olha, não me liga mais. Não venha tentar colar um vaso de cristal. Já não há cura. Não há mais como cicatrizar as nossas feridas. Como tocar em cordas partidas?
Ass: aquela que buscou sua outra metade,
mas não a encontrou em você.
(Carta ao futuro ex-namorado)
Meus olhos estão cegos diante desse mundo
e o mundo está cego diante da verdade
e a verdade está cega diante da mentira
e a mentira por sua vez se finge de cega diante dos homens.
Quando você não consegue ver o amor que sentem por você, com certeza está cego ou não ama o suficente para enxergar.
Cego não é aquele que não enxerga as coisas ao seu redor, mas sim aquele que vê as coisas ao seu redor e não percebe que elas existem.
