Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Cerca de 215201 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Não é preciso ser doutor para tratar a dor de amar. Amor vivido não correspondido, sempre dor trará.
Que importa? Importa sim, não desistir jamais de amar.
Ame-se primeiro e busque pois, o amor verdadeiro.

Amarela é a cor
Amar ela, meu amor.
A mais bela de uma flor
Amar, amou, que é o amor?

DIA A DIA

Todas as tardes
As esperanças me abandonam...
Vou pra o travesseiro desenganado,
Aborrecido.

Todas as noites
No travesseiro renovo
Minhas forças, esqueço as forças
Sonho!

Todas as manhãs
Tudo é novo de novo
Desafiador...
Esperança renovada...
Até chegar o fim do dia
Agonia, agoniza
E vive-se.

ESPERANDO

A espera de um grande amor
Amor perfeito
Petrifica-se...

A espera de um milagre
Numa espera sem fé
Se morre...

A espera de se ser campeão
Sem esforço
Se é caroço no pário...

A esperar de se flutuar
Sem saber nadar
Se afogar...

Na espera de se voar
Sem ter asas
No chão se esborracha.

Na esperar de conquistar
O que se quer,
Espernear
Dar com muros no ar,
Batendo o pé com forças...
Só se atrai chineladas.

Na sabedoria se previne, na inteligência se sobrevive e com sentimentos de culpa são homenageadas as pessoas quê remediam os danos. Sinceramente, ainda quero encontrar vantagens nessas homenagens!

Régis L. Meireles

⁠Tenho medo da morte, não tenho medo de morrer. Por ter medo de morrer, quero continuar a viver.
Tento viver intensamente cada instante, com cada gente.
Tente aproveitar cada ente, que se permite viver alegremente.
Viva cada instante como sendo o derradeiro.
Viva bem ao lado de quem é verdadeiro.
Viva a vida com prazer e disposição de aproveitar esse milagre ao qual tens que é viver.

⁠Tenho a impressão que meu celular está grampeado. Como estou preocupado. Vão descobrir que faço parte do crime organizado. Não devo nada a ninguém, procuro viver dignamente, mas no Brasil é preciso ser ladrão para ser honrado.
Ouse roubar um pote de margarina e serás velozmente preso e condenado. Se aventure na politica e roube o erário, e terás grande chance de roubar os impostos dos que muito tem trabalhado.
Brasil, terra onde os ladrões seguem venerado, se sucedem no poder e chamam seus eleitores de gado.
E para concluir, apenas mais duas palavras: estamos ferrados.

Sempre se tem um grito na garganta: Qual o teor do seu de hoje?
Euforia?
Dor?
Agonia?
A nostalgia é o grito que mais dói....

⁠A vida é bela
O difícil é aprender a viver.
O segredo para uma vida plena é saber vibrar no percurso
Na caminhada para o lugar que for sempre há emoções...
Encontre-as!

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca
Seja pra morte,
Que o antes seja pra sorte.

Bendita felicidade
Ah, a felicidade! Pensada e repensada desde o travesseiro até a mesa redonda...
Desejada mais que tudo, desde a alma até o estômago...
Buscada incansável todos os dias, desde os trabalhos forçados até as grandes celebrações...
Confundida com as grandes emoções, desde da alegria de uma conquista até a aceitação do terceiro lugar e de uma derrota...
Entendida no bastante da existência, dos contados dias vividos, de todas as experiências de vida...
Estendida desde as lágrimas pelas palmadas pra se respirar, até às últimas das despedidas...
Quando tudo faz parte da vida; Quando o dia é apenas o dia, tanto um como o outro; Quando os gestos são vontades e fatos; Quando a humanidade é a humanidade; Quando a eternidade pertence ao divino; Quando amar é desejar e empreender o melhor... Enfim a felicidade, bendita felicidade.
Talvez, se é feliz e não se sabe!

Ano novo, que negócio interessante não? Passamos 365 dias na correria, e fe repente, feito passe de mágica, uma esperança de algo novo a se iniciar repentinamente.
Para muitos até funciona, para outros nem tanto. Cada humano interage com o tempo de forma diferente. Mas verdade é que, seguimos um lapso temporal diferente uns dos outros, onde ninguém é capaz de viver o mesmo instante tal intervalo mediante a eternidade que nos é proposta, isto é, para os que creem numa eterna vida após morrer, onde não mais haverá contagem de tempo a se estabelecer.
Mistérios que nos é apresentado, porém ninguém pode afirmar com veemência o que há de suceder, quando partirmos desta terra para além do que possamos compreender, haja vista nossa limitada capacidade de discernir o que é verdadeiramente o porvir.
Vivemos distraídos, por inúmeras vezes aprisionados em meio ao lúdico manifesto da vida, sem dar conta que tepentina é a partida. Sim, estamos quais viajantes, cada qual seguindo para sua determinada estação, uns tomando o transporte e outros desembarcando, sem saber onde haverá de ser seu ponto final, a estação de chegada, a qual marcará o fim de sua lida.

A Vida é uma dádiva ela nos permite sonhar, amar, sorrir e chorar, ela nos mostra com o passar do tempo quem realmente somos e porque queremos ser melhor, lutar e vencer.
Viva a vida independente de tudo não reclame, agradeça a Deus por te permitir sentir e desfrutar os melhores momentos da vida, obstáculos irão surgir mas não desanime e não se deixe abater, eles só vão alimentar suas forças e fé e te fazer se superar a cada dia.
Lembre-se depois da chuva sempre haverá um Arco-íris, por isso mantenha sempre viva sua esperança , Apaixone-se, celebre com os Amigos, Ame e permita-se ser Amado, ajude o próximo e faça o bem e apenas Viva e contemple o dom mais lindo e belo que Deus lhe deu o dom da Vida.

Inserida por JosueMeireles2011

Mulher...
Como sempre maravilhosa, linda, Guerreira dedicada e competente, lutou e luta contra tudo e contra todos para fazer o melhor para ela e para todas as pessoas que ela leva no seu fragíl e pequeno coração.
As mulheres não tenho nem palavras para se quer tentar descrever o que na verdade são, mas só podem ser anjos que deus enviou a terra para nos encantar e fascinar a cada dia com sua perfeição, beleza, amor e carinho entre outros aspectos.
Eu sou um homem que admira a garra, determinação a luta da mulher, que consegue e conseguiu quebrar muitas barreiras e vencer toda forma de preconceito, elas que sangram, choram, sofrem com as dores da evolução, com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca deixam seu brilho se ofuscar e sempre nos encantam com sua forma de cuidar de tudo e de todos.
Mais uma vez parabéns a vocês mulheres a obra mais linda e perfeita criada com todo amor e delicadeza do mundo

Inserida por JosueMeireles2011

É impressionante como a beleza pode se apresentar nas mais diferentes formas. Pessoas "feias" mas tão interessantes e cheias de talento se tornam maravilhosas.
Já outras lindas...
As vezes são só isso.

Inserida por JosueMeireles2011

#BomDia
Hoje todos estamos vendo várias pessoas postando declarações de Eu Te Amo e etc, so pq 12 junho ficou conhecido como o Dia dos Namorados no Brasil, ai está o X da questão Mas, e no dia seguinte? Será que esse sentimento à flor da pele se manterá aceso? Será que as trocas de carinhos e gentilezas entre o casal romperá as barreiras da data, vista por muitos como "meramente comercial" somente para agregar o calendário. Então meus amigos o dia dos Namorados e eternos apaixonados e todo dia, todo mês, a cada data especial ou eventual momento que sua companheira(o) te faça se sentir unica(o) e amada(o). Fica a dica no Dia de hoje, Não Troque Presentes, Troque Amor, Lembre-se de Namorar.
Feliz Dia dos Namorados a todos os Casais!

Inserida por JosueMeireles2011

"Se Nós Fôssemos Iguais"
Se nós fôssemos iguais...
quê seríamos de nós?

Seríamos desgarrados,
de nós mesmos apartados,
um pescador sem anzóis!

Se nós fôssemos iguais... (?!?!),
nem se os pais fossem os mesmos...!!!

Não teríamos segredo,
morreríamos de medo,
ao querer ser desiguais

E por sermos diferentes...
eu respeito o que tu faz!

Para mim é um prazer
poder ler teu conhecer,
desfrutar da tua paz.

Inserida por TullioM

''Temos que entender o ciclo da vida ''

Se as pessoas chegassem a esse entendimento
o mundo ia conspirar a nosso favor .

mais ''Não'' o Egoismo é tão grande que nem se quer as pessoas compartilham aquilo que acham o melhor !

Precisamos de um mundo novo! rs

e quem sabe começando a mudar ''você'' para o melhor, esse mundo
ainda terá chance de existir !

Faça o bem !

VIVA A POSITIVIDADE SEM FIM .

Inserida por lucasmeirelespuzzle

A dor do outro nunca será maior que a sua, se não tiver vivido ou sentido igual dor.
A dor do outro é indiferente, ante a dor da gente.
Nao há o que discutir ou mesmo ponderar.
A dor do outro com a sua pode até parecer, mas sente a dor alheia, sinta o caos maior, pare e aperceba, do semelhante tenha dó.
Os laços de aperto, muita das vezes podemos mesmo desatar, mas a dor do outro é indizível, insensível tal qual capaz de se mensurar.
Misericórdia clama o pobre moribundo sofredor, a dor alheia se ameniza, quando em cena entra o AMOR.

Inserida por Claudiokoda

Não há Deus, afirmam os ateus.
Tudo que existe é obra do acaso.
E eu vos pergunto, quem obrou o acaso?
Que acaso é este que fez com que tudo nesse universo se estabeleça de forma harmoniosa e balanceada, a ponto de tudo ser intrínseco. Desde as correntes marinhas, os pólos terrestre gelados, a linha imaginária do equador extremamente quente, e o planeta terra sempre girando numa velocidade constante e sempre na mesma direção. E o que dizer do sol? Uma bola de fogo espacial, distante do nosso planeta, que completa o sistema vital, acondicionando a vida, sempre no mesmo lugar, sem apagar seu fulgor?
Um macro e micro sistema vital, segue constante neste mundo real, coisas simples e sobrenatural, anunciando que Deus existe e é fenomenal.

Inserida por Claudiokoda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp