Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
para medetar....
Duas pessoas que se amam fasem o possivel para passartempo juntos-tempo significativo.para se fazer isto,disciplina eo amor devem andar juntos, pois tomar tempo para fazer algo requer um planejamento deliberado.
Mas quando um tempo de silencio se torna uma prioridade,concentrar-nos em DEUS coloca as coisas na devidaperpectiva. e este tipo de conexão em um relacionamento requer diciplina.
Estragar tua vida?
Não faz isso não!
tua juventude vai para o belélél
tem outra saida para a diversão
eu quero mais eu quero mais..
como um passaro na gaiola estou presso
injusta mente sem nem mesmo ser jugado
estou aqui.
O passaro nao canta triste
e nem eu falo presso
chega a hora que todos se vão
o passaro e solto
e eu tabem sou!
comparação;
aflor e que nem o amor
nós cultivamos,cuidamos dela com amor
amesmacoissa é com apessoa que mais amamos cuidamos,cultivamos o amor
porque? porque o (tempo e curto)
Não existem apenas dias especiais mas sim momentos especiais, o que faz da chuva Sol é a nossa liberdade ao sorrir, é encarar a vida como algo precioso. Ter sede de viver, fome de agir, balancear entre a pressa e a calma, na arte eterna de ministrar o tempo. Raras pessoas nos fazem ter a confirmação de que amizade vale a pena, e sobre a pena eu ponho a tinta que me faz desmistificar o papel e viajar entre as linhas, ancorado no verbo. Destas pessoas especiais é que as historias se tornam reais, e a verdade se entrelaça ao sonho, é como se as escolhas e o destino nos levassem a elas, são como reflexos, são somados as ideias e ideais, os anseios, os medos e os planos em comum. A união por meio da canção em forma de poesia, um abraço apertado.
Quero que os meus sonhos sejam somados aos seus, pois sei que a vida por meio d'Ele são bem maiores do que pensamos ou imaginamos.
Conto do Pato
Jô Bragança
Chegou o grande dia; Pato Haroldo, criado com todo carinho pela família, ja estava no ponto para ir a panela. Era Círio em Belém do Pará:
- Haroldo! meu filho, cadê você?
- Cadê você? Sou pato, não sou pateta.
Haroldo saiu correndo, desembestado, pelo quintal. Saiu pela tangente. Pulando muro feito louco.
Família, vizinhança e amigos, e quem nem sabia da história, começaram a perseguição.
Pato Haroldo correu mais que os carros, e se duvidar mais que os aviões. Passando pela feira, derrubou tudo no chão. Se armou, criou a maior confusão. Quebrou barracas, até as crianças não escaparam, e carroças. Tamanha foi a lambança que o dito Pato causou. Também pudera, eu também não quereria ir pra panela.
Depois de mais de uma hora de caça e quebradeira. Chegou o batalhão. Tropa de choque e cavalaria. Capturaram Haroldo, o pato fujao.
Não teve acordo. O delegado decretou "Pato Haroldo, por desordem e destruição, escapou da panela. Mas não escapará da prisão".
Colar e copiar, plágio, falta de capacidade de ser autêntico. Todos os que se passam por inteligentes caem em um buraco chamado : "domine o que escreve no falar sem ler"
Deyson Monteiro
*VIDA, hoje bateu SAUDADES*...
Saudades daquele início de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mãos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em você... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES 🥹.
No palco minhas preocupações ficam suspensas, pela falência do controle.
Quando escrevo, já não tenho mais nada fora do ar duro que pega fogo, voo dopado de não ser mais o medo de ser
Quem sou na medida razoável da vaidade.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Eu adoro o sorriso dela, adoro o cabelo dela, adoro os joelhos dela, adoro a marca de nascença em forma de coração no pescoço dela, adoro o jeito que às vezes ela lambe os lábios antes de falar. Adoro o som da risada dela, adoro a aparência dela quando ela dorme, adoro ouvir essa música toda vez que penso nela. Adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível… Ou como sei lá, como se a vida valesse a pena.
As pessoas compram cartões de felicitações, porque não conseguem dizer como se sentem ou tem medo de dizer.
Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existem coisas como o destino. Nada está destinado a ser. Ele sabia. Ele tinha certeza disso agora.
Por isto gosto de pegar a estrada. É bom para fazer você lembrar que o mundo é maior do que o interior da sua cabeça.
“Uau” é uma exclamação que serve para tudo. Acabei de perceber. Pode significar que você adorou ou que não tem palavras para descrever a porcaria que é.
(Um dia)
Eu vou rir
Quando você não tiver motivos para sorrir
Vai estar preso na sua própria solidão
Já que resolveu despedaçar o pobre coração
De quem só queria um pouco de atenção
E vai perceber que perdeu
A grande felicidade que um dia mereceu
Correndo sem direção
Vai encontrar o que você desejou pra mim
Uma ilusão que não tem fim
E vai correr atrás de alguém que já não quer mais ser perseguido
E vai ser você que sairá ferido
A vida está tentando jogar com você?
Jogue com ela.
Não tentando vence-la.
Mas para mostrar a ela que você não tem medo do jogo.
Eu sentia tanto sua falta, sabe? É, eu sentia. Queria que você estivesse aqui, bem aqui do meu ladinho; você era doce, não posso negar, mas era muito amargo também. Olha, eu tentei fazer a gente dar certo.
Perdi as contas de quantas chances te dei, de quantas vezes engoli o seu “— Agora irá ser diferente, podemos recomeçar, amor?” Percebi que estava lutando sozinha pelo nosso amor, enquanto você fazia questão de dar empurrãozinhos para destruí-lo. Por mais idiota que pareça, achei que nunca iria conseguir deixar de te amar. Mas as coisas mudam, na verdade, tudo muda e o meu amor por você também mudou. Você não é mais tão especial como antes dentro de mim, sabe?
Aos poucos, me dei conta o quão seu coração é pequeno, e felizmente,
descobri que não valia a pena me espremer tanto para caber dentro de você.
Lembra que o ‘hm’ dela é ciúmes e que o silêncio é auto-proteção. Não discute com ela nas brigas, só escuta e concorda. Ela odeia ser contrariada e relaxa, se ela ver que errou vai falar ou não, talvez o orgulho não deixe mas fique na sua. Ela é bipolar, idiota, séria, alegre, triste, ciumenta e radiante. Ela consegue ser frio e sol, não esquece disso. Não esquece que ela tem 4 tipos de sorriso e que todos eles vem com uma olhada pro lado e uma mexida no cabelo. Ela não é romântica mas gosta de um romântico, então por favor a entenda ou finja isso bem, saiba ser safado na hora certa porque isso será exigido. Não tente protegê-la de tudo, ela não gosta disso, deixe-a pensar que está tomando conta de si enquanto você está do lado de fora cuidando para que tudo saia bem. Deixa-a assumir o comando e dar as cartas do jogo, deixe ela mandar. Não pergunte demais, aproveite do mistério dela, nunca a compare com outra, nunca a subestime, nunca a desafie. Não demore pra responder nenhuma sms porque ela é vingativa e vai demorar mais pra responder as suas. Curta a paranoia dela mas tire cada incerteza que ela tiver na cabeça, tire cada dúvida, faça se sentir única no meio de tantas, faça se sentir como se só existisse ela. Por último, quando ela se sentir feia, a elogie. Quando ela pedir desculpas, diga que não há o porque. Quando ela quiser ir embora, implore que fique.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp