Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
Eu queria ter coragem de olhar para você e dizer tudo que tenho a dizer, queria falar que te odeio, e que você me fez sofrer, porém, ainda te amo, ainda te quero.
Bom dia, amiga, que a paz esteja contigo! Eu vim somente dizer que a amizade é como você, simples, pura e verdadeira. Sabemos que o tempo passa, mas que a amizade sempre permaneça, assim como você, pureza em sentimentos, presente em todos os momentos e amiga para todo o tempo. Feliz dia dos amigos!
É verdade que mil dias não podem provar que você está certo, mas um dia pode provar que está errado.
Excesso de amor me soa falsidade, ficar toda hora dizendo que saudades, te amo, você é o melhor, e coisa enjoativa!
Não é justo você fazer isso comigo, em um minuto eu estava quieta no meu canto e dai você apareceu e mudou a minha vida e depois foi embora sem ao menos se despedi
O mundo exterior é, na pior das hipóteses, um mundo cheio de demônios. Mesmo assim, você vai fugir com a gente?
(Emma)
O que tiver que ser, será! Errado! Quase sempre você perde o que queria por acreditar neste pensamento de conforto. Não deixe que o tempo resolva te mostrar se algo vale a pena. Quem desenha seu destino são suas escolhas. Lute pelo que te move, pelo que te alegra, pelo que te faz sorrir, por aquilo que invade seu pensamento e te provoca os melhores pensamentos. Não deixe pra depois. Amanhã pode ser muito tarde. Mas tenha prudência. Viva cada instante como se fosse o primeiro e nunca como se fosse o último.
“Tenho medo de sentir vergonha.”
“De quem? Você tem uma opinião tão elevada assim das pessoas que o cercam para se importar com o que pensam?”
Que adianta ter tantos amigos? O importante mesmo é saber: quando você precisar quantos vão estender a mão?
Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra, como acontece no cinema, quando os personagens estão perdidos, prostrados ou loucos de amor.
Você sente frio e perdido em desespero Você constrói a esperança, mas o fracasso é tudo que você conhece.
O vento e você possuem muito em comum: ambos me acariciavam o rosto,me faziam respirar mais prolongadamente e levavam pra longe tudo o que me fazia mal. Hoje,as semelhanças são outras: ambos são invisíveis e traiçoeiros como numa rajada inesperada e que acabou por varrer para longe meu castelo de papel. A diferença marcante entre vocês é que o vento,esse sim,sempre volta...
Você sabe como eu sou despreocupada, que me encerro neste quarto e me permito todas as divagações, as fantasias, obsessões, perseguições. Todos os dias você sabe que eu me viro de inventos, que eu me reparto e dou crias que eu mal me resolvo e me aguento... Carrego pedras no bolso e enfrento ventanias.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
