Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Cerca de 217895 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Quando você estiver machucada e ele estiver bem longe, não se pergunte se você foi o bastante. O problema é que você foi mais que o bastante e ele não conseguiu carregar.

Não perca tempo com brigas nem ofensas, um grande pensador sempre esquece as diferenças.
(Você é um vício)

Muitas vezes eu irei feri-lo, muitas vezes eu já o feri e muitas vezes você verá em mim o inimigo, não o amigo. Mas é assim – é natural. Não espero outra agora, não lhe é possível. Mas quando você estiver voando pelos céus infinitos, então entenderá essas dores que eu precisei lhe causar. Não foi porque eu era duro; foi a única forma de ajudá-lo, e só então você se sentirá grato.

Você já amou tanto alguém a ponto de dar o braço por ela? Não é maneira de dizer, não, literalmente. Alguém que é seu coração, e você é a proteção dela e você destruiria quem fizesse mal a ela!

“Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts

Eu adoro quando nossos olhares se cruzam e, por um momento, parece que você sente algo por mim.

Sabe o que me deixaria feliz? Saber que por todo esse tempo que eu te amei, tudo o que você sentia por mim fosse real.

Você me odeia, mas seu ódio não pode igualar-se ao que eu próprio dedico a mim.

todo amor deu certo desde que você saiba que amar e ser amado são coisas diferentes.

Se você é um estudante sério, prepare-se: saber mais é ser compreendido menos.

Você não conhece as pessoas, você conhece a parte que elas permitem que você veja.
(Aizen Sousuke)

"Os sonhos são as projeções do que você quer para seu futuro, mas não esqueça que você tem que acordar, e agir em seu presente, para ter um futuro dos sonhos.

É tudo que eu queria te dizer. Eu não quero mais. Será que você pode ao menos tentar seguir sem mim?

Dane-se, tomara que você quebre a cara e venha tentar qualquer tipo de aproximação sobre mim. Aí sim, eu vou ser do mau.

Porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando você me abraça. E eu acordo triste, e brigo de verdade e passo o dia grave e dolorida como quando a gente leva um tombo no piso liso... que é só o passado. É como se eu sentisse um ciúme horroroso do meu livro predileto comprado em sebo, a dedicatória apaixonada que não é a minha, os resquícios do manuseio de outras mãos. Alguém corrompeu o trecho que eu mais gostava quando grifou à caneta algo que não pude apagar com borracha e que era tão secretamente meu. Desenhou corações onde só havia minha dor e eu discordei da interpretação alheia. E achei aquilo tudo de uma crueldade atroz. Mas permaneci com o livro no colo, cheia de um afeto confuso por ele: afeto pelo que era, angústia por já ter sido de outro alguém, e aquela sensação (imbecil) de falta de exclusividade. Eu que sempre achei que tudo é e está para o mundo. Perdoa o meu senso de autoimportância, já que não consigo perdoar o meu egoísmo. Eu sei que em alguns presentes, no embrulho, laços do passado são aproveitados. Eu só queria que eles não fossem tão vermelhos: desses que doem nos olhos e no coração.

Vivo em um mundo de "ilusões", mas minha maior ilusão é ter você no meu coração, sabendo que o seu coração jamais será meu...

Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada.

Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.

Você nunca vai saber o quanto acredita em algo até que seja uma questão de vida ou morte.

Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.