Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Cerca de 215288 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Quando você estiver para baixo, com sérios problemas, e necessitar de carinho ou alguns cuidados, e nada, nada estiver dando certo, feche seus olhos e pense em mim e logo lá eu estarei para iluminar sua noite, ainda que ela esteja sombria. Basta chamar pelo meu nome bem alto, pois você sabe que, onde eu estiver, virei correndo ver você outra vez. Seja no inverno, primavera, verão ou outono, tudo que você tem que fazer é me chamar e eu lá estarei! Porque você tem um amigo.

A inspiração que você procura já está dentro de você.
Fique em silêncio e escute.

Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.

Caio Fernando Abreu
ABREU, C., Inventário do Irremediável

Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

Histórias de amor são como borboletas: você consegue ver, pode até tocar, mas se você tentar guardar uma pra você ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe.

Se você me odeia, entra na fila, ok?
Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça.

A dor, você simplesmente tem que sobreviver a ela, esperar que ela vá embora sozinha, esperar que a ferida que a causou, sare.

Pessoas mudam, a vida muda, os amigos mudam, mas você só tem que seguir em frente.

INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca de
pessoas, como você, que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento!

Eu não me importo se você é negro, branco, hetero, bissexual, gay, lésbica, baixo, alto, gordo, magro, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você. Simples assim

Hoje poderia ser feriado nacional, pois no mundo nem sempre nasce uma pessoa como você! Parabéns.

Sim, o passado pode machucar. Mas, do modo como vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.

Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.

Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.

Talvez haja alguma coisa que você tem medo de dizer, ou alguém que você tem medo de amar, ou algum lugar que você tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.

Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.

Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora... Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço.

Torne-se comum e você será extraordinário; tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum...

Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp