Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
Deus não existe porque não o posso ver? A eletricidade eu também não vejo e nem o vento, mas contemplo suas respectivas manifestações. O sentido da vida, desde as mais singelas experiências aos mais complexos conglomerados orgânicos e minerais não podem ser explicados pelo homem quanto suas respectivas manifestações no universo. Que dirá o homem pois, Deus explicar.
Boa tarde a todos!!!
Eu luto para ser campeão, adversário é o meu eu. Há dias que sou vitorioso, em outros derrotado. Sigo em guerra lutando, não posso ficar prostrado.
Assim é a vida no todo, e o importante é ser bom soldado.
Que diferença faz ser intelectual ou mero boçal? O intelectual mais sofre por compreender a razão ao passo que o boçal vive despreocupado e sem interesse em conhecimento especial. E ao final, o que sucede e não é dado o valor real, que nem um nem outro vence a morte, ela ignora tanto o intelectual como o boçal.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
Pouco tempo nos resta a cada instante, não sabemos quando findará nosso existir neste mundo alucinante. Chorar, sorrir e estar indiferente, faz parte do enquanto viver da gente. A qualquer momento vamos partir, sem saber de onde viemos, muito menos para onde vamos seguir. A fé cristã nos traz esperança, promessa de seguirmos para o lar, mas verdade é que ninguém sabe onde fica tal lugar. Também é verdade que ninguém aceita partir, porque o terror da morte é a incógnita do porvir. Entretanto, cada vida manifesta, vai findar, não sabemos o dia e a hora, mas breve vamos viajar. Numa odisseia ao desconhecido, nos é proposto o infinito, as profundezas da eternidade, destino certo de todos os integrantes da humanidade.
A morte precisa de uma desculpa, quando ela chega, alguma coisa haverá de acontecer para ela triunfar e revelar a irrefutável condição de fragilidade da vida terrena.
Não adianta temer a morte, cedo ou tarde ela vem. Para morrer basta estar vivo. Ninguém sabe quando ela vem. Cada suspiro é um triunfar da vida, que heroicamente subsiste sem saber qual será o último fôlego de vida.
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
O ser humano não detém o monopólio da verdade, mas tão somente um rascunho daquilo pelo qual afirma verdadeiro ser.
Porquê a coisa mais certa na vida nos fazem sofrer tanto? Ao longo da vida vamos ganhando e perdendo. E devemos seguir em frente, superando as adversidades e resistindo, até chegar o nosso momento. Tudo tem o seu tempo determinado. Assim já dizia o sábio mas nós não conseguimos entender plenamente. Quem sabe um dia, em algum lugar da eternidade, possamos desvendar tantos mistérios a nós ocultados enquanto estamos acondicionados nesta dimensão material, completamente influenciada pela influência carnal.
Por enquanto só nos restam a saudade, muitas saudades. Eterna saudade que dói, que só o tempo será capaz de aliviar. Assim sendo, que no fim dos tempos, possamos adentrar na eternidade, e encontrar a plena e mais pura verdade junto ao Eterno Pai celestial. Porquanto, por hora, enxergamos como que diante de um vidro enbassado, sem plena visão, mas a esperança é de contemplar em toda a sua amplitude as coisas cerradas a nós, meros mortais.
O passado nos atormenta e o futuro fustiga a gente, mas precisamos achar o equilíbrio e viver enfim o presente.
Sofremos pelo passado e vivemos ansiosos pelo futuro, e geralmente perdemos a dádiva do presente. Certo e que cada indivíduo reage de maneira diferente, mas todos padecem de alguns desses males, indiscutivelmente.
Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.
Viver é viajar e ver pelas janelas do ser as maravilhas da existência. Sentir a brisa das emoções, as quais fazem saltar os olhos em alegria e também as que os transformam em mananciais de águas salobras.
Já vivi bastante para perceber o quanto cabe de maldade dentro de um ser.
Por certo também, me fartei em vida a contemplar a bondade transbordar no ser que compreende a palavra amar.
As tristes emoções são como tormentas que rompem os diques e deixam as águas salgadas invadir toda a face litoral do ser.
Saudade faz chorar o ser, tristeza invade, mesmo sem querer, e quanto mais se vive, saudades, muitas saudades vamos ter.
Amigos se afastam e se comportam como desconhecidos, e desconhecidos surgem e se tornam amigos queridos. Amizade é coisa estranha de se compreender, mas só o tempo para revelar quantos amigos verdadeiros enfim haveremos de ter.
Existe o interesseiro, que só aparece quando algo busca obter. Tem o indiferente, que surge sem nada querer. E também o oportunista que só de longe o tem na vista. E por fim o fechamento, aquele verdadeiro amigo de todo momento. Que mesmo não estando por perto, pronto para o que der e vier, sempre está atento.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
