Cecilia Meireles Poemas Compromisso
As pessoas tem se envolvido em relacionamentos tão fracos e sem sentimentos verdadeiros que agora não basta dizer que você está emum relacionamento, tem que explicar que é um relacionamento sério.
Na duvida entre fazer o que se deve e fazer o que se quer, deve-se escolher aquilo que te faça seguir em frente. Um sempre te dará oportunidades para desenvolver seus talentos de maneira honrosa e segura, pois as coisas conquistadas pela determinação mostram um caráter digno. O outro porém não lhe dará nada, pois com ele tudo vem de uma maneira divertida e despreocupada mostrando falta de compromisso. O caminho que se deve fazer pode não ser o mais belo, mas com certeza será um caminho que te levará mais longe.
A vida com a qual sonhamos é, 99% das vezes, feita de compromissos assumidos. Comprometa-se! A vida só leva a sério quem leva a sério a vida.
Se me queres por toda minha vida, dei-me a sua, assim compartilhe o que penso e resguarde meu coração do sofrimento.
Você pode até ser novo em idade,mas... Nunca é cedo d+ para um pouco de compromisso e responsabilidade.
A verdadeira adoração nasce no profundo de nossa alma, quando o Espírito de Deus prevalece sobre o ego humano.
Em verdade, comumente, poucos sabem lidar com o sucesso alheio... Percebo que para agradar temos que parecer incultos, coitadinhos mesmo! Graças a Deus o meu compromisso é comigo mesma... Agrado-me!
Devo ser considerada boba por ainda acreditar no amor. As pessoas riem da minha cara e dizem: pra quê acreditar em algo que todos estão banalizando? Mas, eu não entendo como alguém pode banalizar o amor. Amor é coisa séria, relacionamento é compromisso. São duas vidas juntas que estão alí para formar uma só. Será que vocês não enxergam isso? Ainda acredito no amor apenas porque preciso acreditar em algo tão belo e cá pra nós, vai que encontro uma versão minha acreditando na mesma coisa?
Sintonia, o segredo das coisas duráveis.
Na estrada da vida tudo pode falhar menos o comprometimento!
Amizade não é um ter de carregar o outro: o nome disso é parceria; Amizade não é um contar com o outro para segurar suas pontas: o nome disso é cumplicidade; Amizade não é um ser fiel aos compromissos do outro: o nome disso é lealdade; Amizade é um ficar feliz só de saber que o outro está bem, é querer estar perto sem nem um compromisso, é sentimento de afeição, é simplesmente am@r.
O procrastinador consegue tempo para tudo, menos para entregar o resultado abordado em algum compromisso.
Se há uma mensagem metapolítica em meus romances, é sempre uma mensagem, de uma maneira ou de outra, de um compromisso, compromisso doloroso, e da necessidade de escolher a vida em lugar da morte, a imperfeição da vida em lugar das perfeições da morte gloriosa.
"Tenho coragem para viver o presente me permitindo errar, testar, experimentar, saborear o sabor doce e amoroso do momento!
Sem reagir, contrario ao meu sentimento de compromisso realizado!"
O batismo que salva é aquele que é recebido e vivido com fé, não aquele ato tradicionalista sem fé e sem compromisso.
Se você está com alguém que procura outro alguém então, para esse alguém, você é como ninguém. Para a pessoa certa você valerá mais do que o mundo inteiro!
O trabalho pelos direitos humanos está apenas começando no Brasil. Temos um longo caminho a percorrer. E, enquanto for rabino, algo que pretendo ser até o fim da minha vida, assumo o compromisso de lutar por isso.
Muitos temem a morte, mas esquecem que damos com ela sempre que nos fechamos para o nosso compromisso com a vida. Quando se aprende viver desfruta-se da luz primordial mesmo nesta grande caverna escura.
Não quero deixar este mundo da mesma forma que encontrei. Quero somar com cada pessoa que nos caminhos eu cruzei. Não são só palavras ditas a toa. Meu compromisso é comigo, é com qualquer pessoa. Um ato humanitário pouco visto por aí, mas logo, em breve, não será mais assim...
