Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cecilia Meireles nem tudo e Possivel

Cerca de 121497 frases e pensamentos: Cecilia Meireles nem tudo e Possivel

⁠Até aqui cheguei, cansado estou
Não me leve a mal
Sou grato a Deus por tudo
Mas na minha fraqueza esmoreço
Enfadado por tudo, esvaziado na essência do ser
Sem saber como prosseguir
Sem mais nada a entender
Ansiando a me recolher em minha insignificância existencial.

Inserida por Claudiokoda

⁠Vamos ficando mais velho e compreendendo o quanto tudo é vaidade. Os que permanecem vivos acumulam lembranças dos que partem, e menos amigos conseguimos ajuntar, os sonhos e desejos diminuem, porque pouco a pouco sentimos que não temos mais tempo para gastar, porque cada porção que consumimos não tem como recuperar.
Quantos amigos já partiram, outros que se distanciaram, quantas recordações de entes queridos que nessa jornada nos deixaram.
A multidão de anos nos pesam sobremaneira, e precisamos de resiliência e sabedoria, não menos, a graça de Deus ensinando a contar nossos dias.

Inserida por Claudiokoda

⁠O nada não existe, tudo subsiste perfeitamente compreendido no seu devido lugar na vastidão desse universo infindo.

Inserida por Claudiokoda

⁠Na vida tudo passa, assim como a beleza da flor
Tudo passa nesta vida, mas Eterno é o amor.
Amar amor, faz bem ao coração
Ausente o amor, só resta tristeza e dor
Ame amar amor
Feliz será se for
Encher e transbordar
Nutrir o coração de tanto amar.

Inserida por Claudiokoda

⁠Em tudo na vida você pode cansar e desejar o fim, Menos dar fim a própria vida. Porque a vida Deve ser vivida Naturalmente até o fim. Pode ser difícil para você, Como é difícil para mim, Mas vamos vencendo a cada dia, Mesmo não sendo tão simples assim.
Viver é superar as adversidades, O revés suportar, Avançar mesmo não querendo. Porque o tempo não para, Ainda que paremos de lutar,
Viver é vir e ver, Entre idas e vindas, Ignorar a adversidade, E desbravar a intensidade do ser, E prevalecer ante as ameaças da sucumbência da vida, É vencer o acaso de cada instante que tenta nos extinguir para um universo infindo.

Inserida por Claudiokoda

A ignorância é peculiaridade humana. Ninguém sabe tudo e poucos sabem muito, entretanto, somos todos ignorantes. O problema todo é que alguns ignorantes se acham capazes de contestar o conhecimento científico sem nunca ter pesquisado ou debruçado sobre enigmas colossais, desafios até então intransponíveis a mente humana, no que concerne o aprofundamento de tamanha busca pelo conhecimento. São séculos de estudos acumulados para avançar o desconhecido.

Inserida por Claudiokoda

⁠Estrelas no céu infinito, brilhantes qual luz insistente
Amores intenso e findo
Tudo pode acabar de repente.
Mas o verdadeiro amar é obra do criador altissimo
Sublime e excelso sentimento, reduz a nada o egoísmo.

Amar amor radiante
Na Cruz nos mostrou Jesus Cristo
Amor igual ao teu Senhor
Não temos jamais visto.
Amar amor radiante
Consumou nosso Senhor
Portanto a Ele glória
Com teu sangue nos resgatou.

Inserida por Claudiokoda

É assustador ser complemento forçado de um tempo em que o amor parece ser o inimigo. Promessas e feitos com o mesmo peso do que é material descartável ou produto com validade prolongada. Um mundo que automaticamente se conclui, se desfaz e refaz com a mesma "virtude". Um mundo com pessoas ocas que escolhem e produzem o mesmo.
Que ao invés de plantarem árvores, constroem mais e mais prédios. Mas eu sou a favor do progresso... Só que as pessoas esqueceram de progredir muito mais com o que nos alimenta. Um tempo em que deixamos de preservar a natureza, para preservar cimento e cal, este é um tempo em que estamos promovendo apenas o fim, que se acomoda muito bem na tal da ordem e progresso.

Talvez a nossa inocência não tenha nos deixado. Ela está calada, quietinha, sendo a única coisa que ela pode ser para esse mundo. Invisível. Escondida para o seu próprio bem.

Eleitor escreve: "We are not idiots ... just different from you."
Mas na política, se os resultados não fundirem a igualdade para um nação, então a estupidez e o egoísmo prevaleceram.
E se achar diferente dos demais, não qualifica sua consciência e nem a torna um bom resultado.

Inserida por MirlaSantos

Quem não sabe tocar os espinhos de uma rosa, não merece o seu perfume.

Inserida por MirlaSantos

Sem a prática da compreensão, os discursos servem de nada.

Inserida por MirlaSantos

Através das tuas escolhas, percebe-se que tu estás sendo lapidada e está aceitando ser lapidada e ainda mais, que cada mudança está dando muito certo, cada desafio e dor está se tornando parte do teu escudo. Que tu estás amadurecendo, que cada alegria merecida está se tornando flor no teu jardim. Desapegando do que os excessos de agora, mimos e vaidades emocionais promovem. Percebendo que nunca vai se tornar uma mulher para o mundo, e sim, que tu nascestes mulher, forte e capaz de tudo e para si mesma. É o mundo que precisa fazer parte dos teus planos. Que tu precisa somente de ti, da tua decisão e atitude pra alcançar o topo dos teus sonhos. E se nascestes pra ser livre, não ponha limites em teus vôos, nem em teus sonhos. Então sonhe grande, sonhe imenso, e depois levante, seja o que é de tua natureza, forte, e realize as mudanças mais importantes pra *tua vida*.

Volez haut, volez loin.

Inserida por MirlaSantos

Escreva.
Essa sensibilidade nem sempre é pra ser dor ou só, ou pesado demais pra sentir. E sensibilidade pode ser antes de tudo um dom. As vezes oprimido, esquecido, as vezes ignorado, as vezes nem percebido. Descubra. Mas a dica número 1: Escreva os teus sentimentos, comunique ao mundo. E você vai ver, tudo vai melhorar!
Sentir não tem que ser um pesadelo. Sentir antes de tudo é passagem. Para auto conhecimento, para amor ao próximo, para manter o alicerce do amor próprio. Você é especial...eu te afirmo isso! rs
Um abraço na alma. :*

Inserida por MirlaSantos

O predestinado mesmo em meios que aprisionam,
O porta-voz da vez são histórias de um fulano!
Como muitos que existem por aí;
Realidade natural,
Disparidades dejaví!

Inserida por DanielGetUP

O tempo é um rio que parte sobre nós as correntezas da vida.

Inserida por MirlaSantos

Ser mulher é ser também a própria armadura.

Inserida por MirlaSantos

As pessoas veem o que você tem mas nunca o que você fez para ter o que você tem

Inserida por ruandiasconstrumetal

Preparando o futuro para que o talvez, fique no passado.

Inserida por MirlaSantos

Quão agradável é amar as ilusões imortais. Elas duram para sempre e não ferem como as mortais. E se ferem, não são letais

Inserida por MirlaSantos