Cecilia Meireles Despedida Amigo
*
Sossego
é o doce amigo
da 🕊️ PAZ...🕊️
*
Eu amo viver sossegada
abraçada
nós acordes de uma canção,
que faz o coração 💖
viajar em terras tranquilas..."
***
(Francisca Lucas)
Se você critica seu amigo para outra pessoa escondido, essa amizade é unilateral, a lealdade se dar no palco e nos bastidores da vida.
Um inimigo declarado pra mim tem mais valor que um falso amigo, é uma certeza, não uma desconfiança.
A Sabedoria Disciplinada
Caetano, amigo exemplar
Conhecimento é seu lar
Direito, contabilidade, administração
E ainda, teologia em seu coração
Servidor do exército, tarefas especiais
Inteligente, educado, intelectual
Vida equilibrada, sem excessos
Rotina disciplinada, cheia de sucessos
Não bebe, não fuma, não se desvia
Cedo acorda, atividades físicas todo dia
Trabalha, estuda, viaja sem parar
De muitos lugares, a cultura a absorver
Caetano, amigo tão rico e valioso
Exemplo de dedicação e esforço laborioso
Sua mente é um tesouro inesgotável
Um grande amigo, sempre admirável.
meu amigo vamos sofrer, vamos andar falando mal dos outros, vamos reclamar da vida como ninguém outro, vamos ler os jornais e reclamar do país em que estamos, vamos ao bar beber e cantar aquela velha canção, vamos estar embriagados falando mal da mulher que machucou nosso coração, amigo vamos reclamar desse mundo chato sem compreensão.
Poetizando esperança, alegria e reconhecimento
Ô amigo profissional
Me permita enfatizar!
E por versos demonstrar
Dedicado vou entoar
Inteligentemente ágil
Com meus colegas de estágio
O seu dia venho alegrar!
Estão sempre em prontidão
Alertas aos sinais e chamados
Sempre cumprem a missão
Com precisão e cuidados
Seus pacientes medicar
Suas dores aliviar
Para amarem e serem amados
A saúde lhe escolheu
Viu seu o potencial
Pra estabelecer melhoras
Fazer diferencial
Lhe admiro, colega
Que nobre amor não sonega
Figura excepcional
Temos nossas dificuldades
É normal desanimar
Com parcimônia iremos
Novos sonhos alcançar
Importante pensar além
Com intuito de fazer bem
O semelhante ajudar
Simples nome de herói
É pouquinho pra você
Faz de tudo e um pouco mais
Nunca nos deixam a mercê
Há muita limitação
Fazem das tripas coração
Sua profissão exercer
Dedicados todo dia
Excelência é seu nome
Não fogem da correria
Tanto no físico ou no home
Intuições muita aguçadas
São pessoas determinadas
Têm inúmeros renomes
Através desses meus versos
Um agradecimento fazer
E por meio desta prosa
Nossa gratidão escrever
Fica aqui meu parabém
E como vocês ninguém
Revivem pra nós viver
Muitos desafios diários
Enfrentamos todo dia
Ininterruptamente correria
Recebendo pouca quantia
AO SUS prestam continência
Sua admirável essência
É preciosa, não negocia
Trabalham com muito amor
Cumprem sempre o legado
Alerta 100 horas por dia
Dia a noite acordado
São mais que fundamentais
Para o mundo são vitais
Diamante lapidado
Meu caro amigo leitor
Aqui vou finalizar
Mas o poeta antes quer
Mais uma vez poetizar
Diz que tem admiração
Afirma de coração
Que o melhor irá chegar!
Autor Ilan Hudson Santana
"A solidão é um fardo que muitos desejam livrar-se, mas eu a abraço como um amigo silencioso que me ensina a refletir sobre a vida."
Sabe quando você esta conversando com seu amigo e ambos estão se sentindo no fundo do poço, tudo errado, tudo bagunçado, sem perspectiva nenhuma, aí chega outro, e na conversa você percebe que ele também esta na mesma, não deveria mais é confortante saber que urubu é preto em todo lugar.
Antes de dormirem esta noite, liguem para alguém que vocês amam. Liguem para um amigo. Ou para um parente com quem não têm falado. Não perguntem das notas ou da conta de celular. Apenas digam a eles o quanto vocês os amam.
Prece Cristã:
Tu, meu amigo judeu iluminado, rebelde e paciente,
que és o Portador da Luz que a Sombra desterra,
ouve a súplica que te faz este desalentado vivente:
Salva, acordando, a Corja Negra que o dente nos ferra,
dá aos povos desnorteados um despertar diferente
e protege quem já salgou o seu chão onde fez a guerra.
Ah! E vê quem se fecha durante o dia e à noite se encerra!
Seu amor, eu quero pra toda vida, ser seu homem, seu melhor amigo, oque você mais precisar,eu vou ser! ❤️
Me abdiquei de compromissos; nesse instante, só quero estar de bem comigo, eu, meu melhor amigo e pior inimigo. Tudo é desejo, esse é o mecanismo que gera o movimento; quero abrir meu crânio e externar o que tem dentro. Fazer minha própria cirurgia no coração, cortar a mágoa que domina minha emoção; pra Deus, nesse instante, é que faço minha confissão. Fiz de tudo por ti, lutei suas lutas; amor, gritei seu nome; solidão, meu sobrenome. O que sou hoje já não é o que fui ontem, Deus, sou apenas mais um, não sou um super-homem.
NÃO OU NÃO !
É meu amigo!
Eu estou sem emprego, já alguns anos, e tenho recebido a seguinte resposta dos recrutadores: O seu currículo é bom, mas não se adapta a perfil que queremos ou então, com mais sinceridade: a sua idade é um problema e não podemos contrata-lo.
E hoje eu olhei para o meu armário completamente vazio e fiz a seguinte reflexão : Recebi meu primeiro NÃO quando sai da barriga da minha mãe, estava roxo, sem respirar, sem batimentos cardíacos, depois de algumas horas de desespero da equipe médica, apareceu uma injeção milagrosa e me salvou. Aos 5 anos veio o segundo NÃO a separação conturbada dos meus pais. Passei a receber então vários NÃOS : A sua mãe NÃO tem condição de te sustentar, vai viver com sua tia. Depois de um ano: NÃO posso mais te sustentar, você tem pai, disse meu tio. Fui para casa de uma outra tia e depois de um ano NÃO. Casa de minha vó paterna depois 2 anos NÃO. Fui parar no colégio interno do governo, depois de alguns meses de maus tratos, minha vó paterna me retirou do inferno e me entregou, na justiça, para o meu pai me criar. Após alguns anos, sendo humilhado, mau tratado pela minha madrasta (seu índio curumim, seu porco, você não vai passar nessa prova, você não vai ser ninguém). Eu resolvi dizer um NÃO : NÃO quero mais viver com vocês, vou voltar para casa de minha mãe!
Depois disso tudo eu comecei a receber os seguintes sins : SIM ao serviço militar, SIM de 3 grandes empresas multinacionais, SIM da minha esposa, SIM dos meus 4 filhos, SIM dos meus 2 netos, SIM dos meus amigos de infância, SIM dos meus amigos e companheiros do trabalho, e para terminar o SIM de todas as pessoas lindas que tive a honra de conhecer.
E hoje eu recebo mais 1 NÃO, para vaga de emprego.
Sem problemas ou NÃO !
Ser amigo de longa data,
ser amigo de todos,
ser amigo do nada
ou ser amigo
incondicionalmente
nada tem de errado;
Se você não consegue
ser amigo de toda a gente,
melhor é não ser inimigo,
e se afastar sutilmente.
AO MEU OUTRO AMIGO
De João Batista do Lago
Dize-me, tu, meu outro irmão,
que não tenho isenção para defender
a mata onde vivo com meu povo.
Tu, meu outro irmão,
que não conhece a mata
para além do tapete verde da tua sala.
Tu, meu outro irmão,
que não entende da defesa da vida,
só quer transformar a mata em vintém.
Tu, meu outro irmão,
que deseja tão só minha destruição,
por que deseja o fim da minha nação?
Tu, meu outro irmão,
que do anzol não sabe a serventia,
queres a morte do rio, meu alimento.
Tu, meu outro irmão,
que desconhece toda minha etnia,
que não sabe do Tupi-guarani e do Macro-jê.
Tu, meu outro irmão,
conhece os Tenetehara, os Awá-guajá e os Urubu-Kaapor?
Povos de língua Tupi todos são.
Tu, meu outro irmão,
sabe do Apaniekrá e Ramkokamekrá; dos Pukobyê, Krikati, Timbira e Krenyê?
Todos são povos originários: Jê.
Tu, meu outro irmão,
ouviste falar dos Akroá-Gamela e Tremembés?
Ainda hoje lutam por reconhecimento étnico e a demarcação de suas terras!
Então, tu, meu grande irmão,
toma a minha mão e vem. Vem defender a mata,
vem defender a flora, vem defender a fauna.
A existência, meu outro irmão,
depende de nós, depende da nossa união.
É o nosso legado para toda nova geração.
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
LAÇOS DE AMIZADE
AMIGO
É aquele que está presente nas horas Difíceis.
Aquele que não faz presença é apenas
COLEGA.
A palavra "AMIGO" é tão forte que se soubéssemos valorizar os verdadeiros dos conhecidos (parceiros), já perdemos parte da vida.
Um amigo é aquele ombro que você pode desabafar, partilhar suas alegrias, tristezas, frustrações e projetos.
Um amigo normalmente possui os ouvidos maiores que a boca, porque sabe ouvir sem julgamentos.
Uma amizade é capaz de transcender o tempo e a distância, se renova a cada sorriso, a cada partida e a cada chegada.
Aprendi com o amigo e mestre Manoel Santiago o quanto é importante retornar a boas idéias e percepções do passado, e reconstruí las com o novo ponto de vista, do agora. Na criatividade, o passado e o presente sempre dialogam, ou se completam ou se esvaem em síntese. A simplicidade só é alcançada com a maturidade da visão e do pensamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas Despedida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis