Cecilia Meireles Despedida Amigo

Cerca de 19199 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Despedida Amigo

O caririzeiro carrega consigo
Na sua simples singularidade
A honestidade e o ombro amigo
A pura e verdadeira sinceridade
Este é o Brasil que eu quero
Com orgulho e muito esmero
Estou de volta a minha cidade.


*Rosan Rangel - (15 de abril de 2018)

Inserida por RosanRangel

As vezes nos equivocamos ao adotar algum amigo falso que só irá nos prejudicar no futuro.
Nossa cautela terá que ser redobrada nesta situação.
Estamos sempre escolhendo algum novo caminho
a seguir, achando ser o melhor a se fazer naquele momento, porém nossa caminhada só estará segura com a companhia certa.
E não se esqueça de percorrer este caminho mostrando o seu melhor, pois muitas vezes teremos que fazer este retorno nos defrontando
com aqueles que conhecemos na ida.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Eu trato bem o Lápis
Ele é meu amigo...
Eu trato bem o Lápis...
Ele é meu parceiro
Democrático, discreto, inteligente e burro.
Cabe num bolso, mas guarda toda as coisas do mundo !

Inserida por alexsandrobraga

Amigo fica.

Amigos, que saudade !
Por onde anda nossas gargalhadas?
Quero sorrir contigo, chorar contigo.
Estar junto sem prazo de validade.
Amigos, no dia da angústia sua visita me alegrou, as coisas mudam, mas eterno é oque ficou.
Amigos, veja o valor dessa figueira.
Nossa amizade é como a luz de uma fogueira que ilumina e nos esquenta.
Porém sozinho quem aguenta ?
A correria o dia a dia, tenta sempre afastar, inevitável essa rotina, mas ainda me lembro da nossa amizade e o peito se alegra, me lembro da nossa amizade e o peito aperta.
comunhão, valiosa comunhão !
Nada é para sempre, escuto sempre alguém falar.
Prefiro acreditar, que tudo tem seu tempo !
E mesmo assim, seremos vivos como o vento, que vai, que volta , sempre bem vindo, chorando ou rindo...

Felipe almaz

Inserida por Felipealmaz

O amigo verdadeiro é aquele que mesmo quando os frutos ruins aparecerem vai ser colhido e plantar as sementes do amor

Inserida por mumble_chan

Chamei de amigo aquele que disse que sempre estaria ali, quando mais precisei me virou as costas

Inserida por pedro_henrique_108

*Tive um amigo que me abraçava, ria para mim, se alegrava e chorava comigo; um dia, sem querer, arranquei-lhe a mascara de amigo!

Inserida por SednanMoura

*São coisas iguais: o falso amigo perto e o inimigo longe e vice-versa!

Inserida por SednanMoura

O importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

Amigo não é àquele que vem sorrindo para você, mas sim àquele que te faz sorrir!

Inserida por Adomiran

Se estiver precisando
De amigo pra desabafar
Se for alguma coisa comigo
Vamos conversar
Eu não quero correr o perigo
De um dia você me deixar

Inserida por pensador

Precisamos um do outro

A doçura do amigo de um homem deleita-se com conselhos calorosos. - Provérbios 27: 9

Escritura de hoje : Provérbios 27: 6-17

Em 1948, quatro amigos se reuniram em Modesto, Califórnia, para orar e planejar. Eles queriam que seu ministério evangelístico fosse honrar a Deus e acima de qualquer censura; portanto, concordaram em responsabilizar-se mutuamente pelos princípios de integridade que orientariam sua organização e sua vida pessoal. Eles chamaram o acordo de "Manifesto Modesto". Você pode reconhecer seus nomes: Billy Graham, Grady Wilson, George Beverly Shea e Cliff Barrows.

Somente Deus conhece o impacto espiritual completo de seu alcance evangelístico mundial. Esses homens atribuem a eficácia de seu ministério à importância de permanecer fiéis a Deus e ao “manifesto” que fizeram anos atrás. Sua amizade e compromisso de encorajar um ao outro é o que fez a diferença em suas vidas e ministério.

A maior parte da obra de Deus é realizada por meio de pessoas que são honestas umas com as outras, comprometidas em servir uma à outra e dispostas a receber conselhos sábios uma da outra (Pv 27: 6,17). Quando construímos confiança, trabalharemos juntos sem problemas e veremos Deus trabalhando em nós e através de nós.

Sim, para sermos homens e mulheres íntegros e membros produtivos de nossas igrejas, precisamos um do outro.

Refletir e orar
Compartilhamos um vínculo comum de amor
Que vem de Deus, nosso Pai,
e somos dependentes da força
que atraímos um do outro. —Sper

Precisamos um do outro para fazer o que Deus quer que façamos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Escolhas

Moderno ou antigo?
Liberal ou radical?
Amigo ou inimigo?
Fazer o bem ou o mal?

Ser rico ou pobre?
Ser feio ou bonito?
Um inferno se descobre,
Na intensidade de um grito.

Ser negro ou branco ?
Ser sábio ou apenas inteligente?
Poder que pode levar a beira de um barranco,
Força alienadora de uma mente.

Ser fraco ou forte?
Seguir ou recuar?
Sobreviver, já é muita sorte,
Energia contagiante pairando no ar.

Amar ou odiar?
Viver ou morrer?
Acreditar ou desconfiar?
Teremos a chance de escolher?

Trabalhador ou vagabundo?
Ligeiro ou lento?
Raso ou profundo?
Complexidades do pensamento.

Pesadelos ou sonhos?
Implícito ou explícito?
Alegres ou tristonhos?
Silêncio de um grito.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

"O pior inimigo é aquele seu falso amigo, assim que cuidado com os que se dizem "amigos." Pois até no paraíso tinha uma serpente."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Um Amigo

O amor é o começo de uma boa companhia,
Significa ganhar, garantir, explorar, realizar...
O amor é um presente é uma promessa cumprida todos os dias,
Há o amor! Ele tem sido tão paciente e carinhoso comigo é o meu melhor amigo.

Inserida por ricardo_souza_5

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que é um amigo?

Não te chamo mais de servos. . . mas eu te chamei de amigos. - João 15:15

Escritura de hoje : João 15: 15-27

Sócrates uma vez perguntou a um simples homem velho pelo que ele mais agradecia. O homem respondeu: "Sendo assim, eu tenho os amigos que tive".

Alguns "amigos" são inconstantes. No livro de Provérbios, lemos: “A riqueza faz muitos amigos, mas o pobre está separado do amigo” (19: 4). Um amigo de verdade, no entanto, "ama sempre" (17:17) e "fica mais perto do que um irmão" (18:24).

Nossa palavra amiga em inglês vem da mesma raiz que a palavra liberdade . Um amigo genuíno nos liberta para ser quem e o que somos. Podemos tirar nossas dúvidas e conversar livremente sobre os lobos uivando à porta da nossa vida.

Um amigo fiel também afirma nosso valor. A rainha Victoria disse sobre William Gladstone: “Quando estou com ele, sinto que estou com um dos líderes mais importantes do mundo”. Mas de Benjamin Disraeli, ela disse: “Ele me faz sentir como se eu fosse um dos mais importantes. líderes importantes do mundo. "

Os cristãos têm uma visão interna de como fazer e ser amigos porque fazemos parte de uma família. Você não sentiu aquela ligação familiar enquanto conversava com um estranho - apenas para descobrir que tinha Cristo em comum? E não é de admirar - ele é o amigo mais verdadeiro que alguém pode ter.

Refletir e orar
Um amigo nos aceita como somos, mas
nos ajuda a ser o que podemos ser;
Um amigo nos afirma quando somos fracos -
um amigo dá forças para nos libertar. —DJD

Nossos melhores amigos nos aproximam de Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Estou partindo...
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
eu fui um aliado contra seus inimigos,
mas mesmo assim você não me deu valor!

Sempre foi eu quem lhe ajudou,
sempre foi eu quem "carregava sua bateria"
e quando tudo mudou...
era eu quem lhe dava alegria!

Estou lentamente partindo,
mas você é muito cego para perceber,
da sua vida estou saindo!

Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
mas agora só lhe digo: Adeus meu ex amor!

Inserida por Corvo_Branco

Seu melhor amigo
É seu interior.
Acredite👊🏼👊🏼

Inserida por ruan_olivera

⁠LIVRO
Livro, amigo querido sempre
calado, contas histórias.
Trazes momentos alegres e tristes.
Enfim um livro é um companheiro
que leva ao coração o conforto.
Além de levar-te a outros lugares,
te faz pensar, saber analisar as
tuas ideias, torna-te atual.
Como um mágico, faz aparecer
paisagens, afasta as lembranças
ruins.
Trazem ao teu coração o conforto
do amor sempre presente, te faz
sonhar com ele nãos mãos, e no teu
consciente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp