Causar
Escolher ser um bônus em vez de um ônus é uma decisão iluminada, pois contribui para uma atmosfera mais positiva na vida, em vez de causar desgastes.
Ficar sozinho não deve lhe causar temor, o que deve temer são as más companhias. Deve evitar as más energias!
De uns tempos para cá tenho escutado que muita coisa pode causar câncer. Mas acho mesmo que o que pode causar câncer é deixar de viver a vida porque se está com medo de desenvolver um câncer. Entenda que não adianta você fugir, quando sua hora chegar, com câncer ou sem câncer você vai embora e não têm escapatória. Vá viver a vida que é melhor, e você vai ver que só quem ganha é você, ao menos se o câncer te pegar você já terá vivido bastante, rsrs...
Às vezes sei que eu minto
Mas eu prefiro a verdade
Mesmo com a dor que eu sinto
De causar disparidade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
04/12/2024
As vezes, a hesitação, a indecisão e as incertezas podem causar estragos maiores que a própria decisão errada.
Algumas pessoas acreditam que crueldade é algo que se refere a causar dor física em outra pessoa. Inocente como algumas pessoas pensam, não é mesmo? Quando tratamos alguém mal, quando desprezamos alguém e quando enganos alguém, estamos também cometendo um ato de crueldade. Pensar que tratar alguém mal é algo comum, já é o ato mais cruel de todos.
Alguém pode lhe causar muita dor, mas Deus te ajudará a superar todas as dores e sofrimentos durante a sua vida. Cabe você acreditar!
Não lave as mãos como fez Pilatos, para se esquivar de uma situação que lhe poderia causar prejuízos pessoais. Tome partido a favor da justiça, mesmo que sua decisão não seja a correta. Os Pilatos de hoje dizem "o problema não é comigo, deixa isso pra lá", "se eu testemunhar a seu favor, posso perder meu emprego, ou sofrer consequências...", "comprar briga pra mim, eu não!", "eu não vi nada, não sei de nada!". Enquanto pensarmos assim, inocentes continuarão sendo injustiçados e os criminosos continuarão livres e impunes. Como escreveu Bertold Brecht, primeiro levaram os negros, não importei, porque não sou negro; depois levaram operários, eu não importei, não sou operário; e assim vai desfilando uma série de fatos, até que um dia a desgraça cai em cima daquele que não se importou com os outros. E como não se importara como os outros, estes também não se importaram com ele.
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
