Catástrofe
O maior dos desafios dos cristãos a qual me incluo, não está entre possíveis catástrofes anunciadas, perseguições e muito menos governos autoritários, mas o temer a Deus.
A dor, sentinela de nosso corpo, nos ensina a evitar a catástrofe. Os momentos de tristeza, como sombras, realçam a beleza dos instantes de luz. Sem a dança entre o claro e o escuro, a vida seria apenas um quadro sem contrastes.A dor nos adverte, mas também nos fortalece.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Esta catástrofe foi a primeira grande tristeza da minha vida (...). Durante muitos anos, todos nós sentimos o peso de perder aquela que tinha sido a alma da nossa casa.
Se encaramos a desistência como uma catástrofe a ser evitada, que imagem formamos da desistência de fato? Quando não nos deixamos afetar demais pela desistência, percebemos aquilo que valorizamos.
Somos unânimes em lamentar por algo acabar ou passar...
Porém, seria uma catástrofe onde nunca se começasse algo ou surgisse pessoas novas.
É preciso compreender a vida!
O resto é como mensura o termo da palavra.
Trata-se apenas de, sobras.
"A razão pela qual os momentos de catástrofe podem ser as vésperas da vitória espiritual é porque é nesses momentos de derrota que o orgulho do homem é mais humilhado e a sua alma assim preparada para a ajuda de Deus."
Quer causar uma catástrofe, ou uma desgraça? Afirme-se!
Interessado e cobiçoso com certeza de coração que o outro realize TODOS os seus desejos.
Mas cautela em perceber nossos corações.
Quando me lamento das guerras das grandes catástrofes de muitos dias, e saber que os próprios nunca irão voltar como antes
mantenha a calma e o raciocínio, enfrente e lide com as catástrofes e calamidades da melhor maneira possível.
A bacamarte nas mãos de um tolo é uma catástrofe esperando para acontecer. Você não é um imbecil, mas tenha muito cuidado...
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
Parece que quando há suspeitas de grandes catástrofes humanitárias para acontecer, cria-se "grandes descobertas" para entreter!
Nossa força, por si só, já inspira desafios. Desafios incitam conflitos e conflitos geram catástrofes.
(Visão)
O mundo repete suas noticias com espanto de algo notório e novo, quando toda catástrofe já foi anunciada, pelo livro dos livros, desprezado pelo mundanismo!
É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!
Sempre que ocorre uma catástrofe natural no Brasil, ela será seguida de uma catástrofe moral, que se transformará numa catástrofe processual, que não apurará absolutamente nada.
