Casemiro de Abreu Poemas

Cerca de 93687 frases e pensamentos: Casemiro de Abreu Poemas

O frio é a forma mais rude de reunir a gauchada ao redor do fogo de chão e entre um mate e outro vamos aquecendo o coração. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

A única certeza que temos é o agora. Talvez no pique do próximo segundo você ja deixou de existir. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

A prosa era de ronda, e noite de inverno no pampa. Enquanto a chalera de ferro aquece na corrente ´,o mate corre de mão em mão, em uma fraternidade sem igual. Compartilhando a lides do dia e planejando o dia seguinte... Somos gaúchos e isso nos basta. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Ser grato é muito mais que simplesmente agradecer é se preencher de todo amor e bondade na hora de retribuir ou estender generosidade a outras pessoas.

Inserida por DomingosMachado

As pessoas esquecem que são personagens dessa grande história chamada Vida e que seu Autor a qualquer momento pode escrever uma cena para os atores aprenderem parar de julgar os que fazem parte de outro núcleo.

Inserida por DomingosMachado

Temos que aprender a reclamar menos e agradecer mais, aprender a respirar fundo e pôr um sorriso nos lábios e virar a a página, porque o capítulo termina, mas a história continua.

Inserida por DomingosMachado

Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.

Inserida por DomingosMachado

'...Abracei a vida comercial,essa vida prosaica que absorve todas as faculdades num único pensamento,o dinheiro,e que,se não debilita o corpo pelo menos enfraquece e mata a inteligência...'

Inserida por claudiiinha

Eu simplesmente deixo meus pensamentos fluírem, o resto é trabalho para os meus dedos.

Inserida por MarianaNogueiraS

Foi quando no seu abraço eu não me senti aprisionada, dentre tantas coisas pontuais, presa por vontade, de uma forma sublime me ganha, me prende, dos seus defeitos, do seu edifício inteiro, dos meus defeitos, todo o desconcerto, tu és o sol dessa manhã, tarde e a noite inteira, tem toda as facetas, tu meu bem, consegue ser lua e sol, todo o pôr do sol, tem todo o brilho, é meu esconderijo.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Deus esta na coisas simples nas complexas em toda parte, mais somente quem o busca encontrará.

Inserida por IrajaJosoedeAbreu

A mente decorre de um estado sólido, fixado ao que se há de pensar, veja além do seu estado de sua circunstância, além de sua zona proximal.

Inserida por IrajaJosoedeAbreu

Todo mundo sabe que os dedos estão cruzados, que os mocinhos quase nunca tem finais felizes, que o pobre continua pobre e o rico continua rico, todo mundo sabe que a mentira seduz, que você não sabe se gosta do Batman ou do Coringa, todo mundo sabe que você tem um amor meio vagabundo, que o nosso tempo é um barco vazando, milhares de relacionamentos falidos de completa solidão a dois, milhares de joelhos dobrados implorando perdão, de túmulos cheios de flores, todo mundo sabe baby, que somos covardes quando o assunto é amor, que a zona de conforto é algo familiar, todo mundo sabe que você mentiu para o padre na igreja, que a aliança no seu dedo não é por amor, mas por conveniência, todo mundo sabe que você mente pra si mesmo, todo mundo sabe, você se diz cristão, mas não consegue amar seu irmão, todo mundo sabe que você está em apuros, todo mundo sabe que é isso que acontece, que a sociedade fede, que o negocio é podre, todo mundo sabe que ele ou ela não é quem você ama, todo mundo sabe que você não tem coragem de viver um amor, que a mentira não está na TV, mas na ponta da língua, todo mundo sabe que você mente, todo mundo sabe que a guerra não acabou, que a sua cruz sangrenta está pingando pelo caminho, todo mundo sabe que a cruz é pesada, que você na verdade tem medo do calvário, todo mundo sabe que é isso o que acontece..

Inserida por Fernandadeabreuramos

Eu acho que sou apenas mais alguém que desistiu de o eu e você, boa noite minha estrela caída, eu sou apenas uma tola, uma sonhadora, au revoir, a noite sombria já não me assusta mais, embora os sorrisos boêmios não me interesse, eu estou caminhando, viajando para a luz, você costumava ser meu outrora tão brilhante, minha estrela cadente, estou a meia luz como costumávamos fazer, au revoir, você vive um pouco de vida que não sabe bem se escolheu ou pelas oportunidades que perdeu, au revoir, estou viajando para luz como costumávamos fazer, quando eu virei de costas para o demônio, virei de costas para o anjo também, me tirou o folego e o meu chão também, au revoir, é melhor seguir em frente, eu nem sinto a minha cruz, meus ombros estão dormentes, au revoir.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Esse amor merece flores, uma coroa de flores, se despeça, com ou sem flores, não tem oração que faça ter vida aquilo que já morreu, se despeça, com despedidas ou não, o luto não espera por você, o mundo não conta com sua permissão, os dados continuam rolando dia após dia, a vida é aquilo que você não consegue segurar nas mãos, diga adeus, adeus, eu sei as memórias podem ser doces e assustadoras, por mais que você feche os olhos querendo não ver, não muda a realidade, a realidade que te acorda é cheia de verdades, ela não te pergunta se você está preparada, ela apenas passa, arque com o peso da sua cruz, aguente firme as ilusões que insiste em te visitar, porque você vai ter que pagar o preço querendo ou não, ninguém está imune, diga adeus.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Eu não posso segurar a porta entreaberta por muito tempo, uma hora escurece e eu preciso passar a chave na tranca, outra hora alguém vai chegar e fechar por mim, qualquer vento que passa faz a porta ficar batendo me lembrando que está entreaberta, hoje eu queria que fosse você que entrasse e fechasse a porta.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Mas eu tô tão feliz, lembrando seu sorriso, dos seus olhos me fitando sem permissão, do carinho deixado, de um afeto guardado, que percorre os caminhos do meu coração, você é a certeza de uma saudade, de uma saudade boa..

Inserida por Fernandadeabreuramos

“Se eu pudesse descrever a beleza e a quantidade de alegria que contém no coração de cada um de vocês e ainda pudesse quantificar a força e o amor que existe dentro dele... vocês diriam: o poeta exagera! Mas o Pai sabe exatamente o que digo.”

Inserida por SIDINEIDEABREU

Você gosta de jogos perigosos, coloca meu coração em apuros, mas baby eu sou o veneno, puro veneno, por mais que eu te ame, eu não aprendi a ceder para um homem que precisa de jogos, eu não sou um brinquedo, por mais que seu beijo seja êxtase e eu sinta falta do que seu toque me causa, eu não sei ceder a um homem que dança ciranda, você tem a faca, o queijo e meu coração na mão, menos a minha razão, você deveria saber que comigo não se brinca, eu não sigo regras, quem da as cartas sou eu, eu ficaria com pena de jogar um jogo com você.

Inserida por Fernandadeabreuramos

E eu estava ali mentindo pra mim mesma, que estava tudo no controle, que eu não estava me encantando, já encantada, eu me enganei o tempo todo, todo aquele desprendimento foi por água abaixo quando me peguei sorrindo pensando em você, minha armadura falhou e eu sorri, eu senti.

Inserida por Fernandadeabreuramos