Casemiro de Abreu Poemas

Cerca de 92397 frases e pensamentos: Casemiro de Abreu Poemas

⁠Sim, senhores...
Os dias têm sido cinzas...
Literalmente em alguns momentos...
Mas iremos vencer, pois eu creio que o Justo não carrega o fardo sozinho.
Sempre haverá alguém ou alguns que reunirão forças pela boa causa e pelo bem coletivo.
Tenho vivido experiências as quais dão lições de moral, ética e comportamentais a todo tempo.
Eu creio em um mundo melhor,
Eu creio na justiça tanto do homem, quanto divina.
Eu creio que aquele que faz o mal, pagará caro, e quem faz o bem será abençoado com crédito.
Creio que o honesto, será lembrado, e o opressor punido.
Não estou sendo utópico, de forma alguma...
Já vi pessoas , grupos e ícones que eram subestimados, deixando surpreendidos os que duvidavam de seus potenciais.
Sou jovem, penso, sinto e faço.
Logo, tudo pode acontecer pra quem tiver força, determinação e bons companheiros ao seu lado.
Sou grato por todos os ensinamentos de vida que cada pessoa com as quais convivi me transmitiram.
Repito: "Tem sido dias cinzas.", Mas transparentes também.

Inserida por guilhermeotrindade

⁠DE AMORES E FLORES
Amores são como flores cuja beleza se encontra num Jardim florido.
Há flores que desejam ser colhidas, porém se arrancadas perdem o perfume e a cor, correndo o risco do desprezo. É Melhor deixá-las ali.
Há flores que encantam. Não desejam ser colhidas, São felizes vivendo intensamente a visita de um beija flor. É melhor cultivá-las ali.


Eu creio

Você veio sem freios e chegou preenchendo o meu coração desalinhado.
Soube conduzir os meus pensamentos de mares agitados para águas calmas, conseguiu enfrentar o meu silencio e cuidadosamente secou minhas lágrimas.
A minha vida ganhou status de música daquelas que insisti em não sair da mente de tão gostosa de ser ouvida, junto a você não apenas ando, eu danço alegremente !
Acredito na tua transparência, através das tuas pupilas dilatadas sei que enxergas a minha alma pura e despida, sinto-me abraçado e protegido pelo calor do sentimento precioso que tu exalas.
O amor pode ser a cura para muitos males do corpo, mente e coração, mas para esse remédio valioso da certo é necessário darmos o primeiro passo, ou seja crer, crer e definitivamente crer.

Inserida por Ricardossouza

Tá próximo!

⁠A saudade esta sendo esvaziada pela certeza do nosso envolvente e apaixonante reencontro.
Depois de solitários suspiros e versos jogados ao vento, sinto a derrota do que era uma vida sem sentido se esvaziar, decifrei alguns mistérios impostos pelo medo e agora tenho no meu paladar o sabor da alegria, da paz e do amor carregados pelo trenó da felicidade.
Se passaram tantos dias de céus sem brilho, e tantas noites sem a lua e as estrelas, mesmo assim no meio do caos confiei nas asas da imaginação e lancei um pássaro com a esperança de achar a terra firme aonde você pudesse estar.
E o pássaro voltou depois de tempos perdidos no relógio, me trouxe boas novas, transbordei em lágrimas ao ver o pico das montanhas crescendo ao longe, e depois de cada onda enfrentada, vi que você estava ali, linda e ansiosa pelo nosso reencontro, tudo foi muito semelhante ao que antes eram apenas sonhos.
Meu porto seguro esta próximo, ao atracar irei ascender uma bela fogueira daquelas que nunca apaga, e continuarei construindo o nosso mundo de amor em terra firme para impedir que a saudade e os medos voltem a nos atacar.

Inserida por Ricardossouza

⁠EU ou ELES
Eu penso, logo existo.
Eu sonho, logo planejo, estabeleço metas e objetivos, mas sou só eu, vivendo em mundo meu.
Mas não se vive só por muito tempo, e no começo de tudo, o tempo passa tão devagar como se fosse uma tartaruga despreocupada com sua chegada, que um dia parece uma eternidade.
Mas com o decorrer do tempo, eu me dissipo e lentamente, não sou mais eu, somos nós. O conjunto formado por nós exige adaptação, e como nós, o eu tem que ceder, replanejar, restabelecer as metas e os objetivos.
Mesmo sendo nós, ainda há eu em nós, sinto que estou aqui, faço parte de nós, sinto que ainda me sinto em nós.
Com o passar do tempo, que, neste momento, não anda lentamente como outrora, mas corre como se fosse um maratonista em busca de quebrar seus limites, eu me dissipo mais e mais, e o conjunto se transforma em um aglomerado, e esse em numa multidão.
Na multidão formada, eu me espalho, me misturo, me dissipo mais e mais, viro um grão de mostarda, uma poeira, uma gota de água no oceano.
Não importa mais saber se o tempo anda vagarosamente ou se corre velozmente, porque o tempo me fez entender que ele foi sempre o mesmo tempo, nunca andou ou correu, só cronometrou tudo o que aconteceu, e como um espectador assistiu tudo, mas sem se intrometer.
Nessa hora lembro-me do distante eu, que um dia sonhou, planejou, estabeleceu metas e objetivos e na multidão que se transformou, não me encontro mais, não me sinto mais, penso se ainda existo.
Agora, não sou mais eu quem penso, nem somos nós quem pensamos, eu sou eles e eles nem sei se pensam, mas se pensam, nem sabem que eu existo neles.
Fabiano Narciso

Inserida por Narcisostm

⁠Rutilante Anoitecer

Foi-se o sol
E um lençol
De saudade
Invade-me
Agora...
E o sino badala
Na calada
Das seis...
Ave Maria...
E um pássaro
Sobrevoa
O céu
E eu
Da matriz
Vejo o sol
Se esvaindo
Como alguém
De mim, se
despedindo.
E antes que se ouça
Se vê
A homilia divina
No prisma
Do anoitecer...

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠Certeza

Vejo o céu, além do mar
E a certeza de que tudo vai passar...
Embrulharei a minha incerteza,
cada vez que o brilho desse sol
voltar a me tocar.
Eu preciso ver
que os meus olhos brilham ao amanhecer...
eu preciso ver, o encanto dessa estrada...
e depois do por do sol
encontrar-me com os sonhos
sob o meu lençol e mais nada.
Vejo os pássaros cruzando os ares
sobre o rugir dos mares,
que beleza,
a vida que me deras tu,
ó natureza...
Sinto a minha poesia
falar-me sobre a alegria
de ouvir o som da vida ressurgir...
Não posso imaginar
tudo isso se calar,
os ruídos desse mundo,
cada canto profundo
Que já pude ouvir...
As canções em saxo,
O movimento do piano
E o luar me olhando
Numa noite de porvir.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠A vida é uma construção enquanto
dura, e os nossos passos são em busca
da perfeição que só se encontra no amor⁠.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Eu tentei fingir
Que não me importo
Que não sinto saudades

Eu tenti fingir
Que esqueci
Que não gosto mais

Eu Tentei fingir
Tentei, tentei e tentei
Mas não sei fingir

Inserida por renan_correia

⁠O ser humano é convidado a se deparar com forças superiores as dele, que provêm do Criador da Vida, e, quando se reconhece essas forças, ele tem duas escolhas: entregar-se a elas com consciência dessa superioridade amorosa ou rebelar-se e negá-las, não podendo, entretanto, mudar os fatos como eles são.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Brota!

Uma poesia, uma realidade,
Um mundo aberto, imaginações e diversas interpretações sendo narradas, citadas ou comentadas,
O despertar de uma janela de conhecimentos escondidos, o saber absorvido cuidadosamente de um fato, um ato, uma memoria ou outra situação, por vezes recebidos com emoção pelos leitores,
O peso ou o alívio saindo das costas, o concreto sendo devidamente explicitado e depois a caneta sofrendo com as dores do abandono,
Mais uma poesia nasce berrando ao soprar dos ventos da madrugada.

Inserida por Ricardossouza

⁠"Não posso dar outro nome a saudade a não ser o seu
Não posso dar outro nome ao que sinto a não ser um imenso amor
Não posso dar outro nome a liberdade a não ser seu abraço
Não posso dar outro nome ao seu sorriso a não ser vida..."

Inserida por Manuh31101983

⁠"Dizem que o amor nos embriaga, nos torna tolos, indignados e palhaços do tempo escaço e implacável..
Dizem que o amor nos torna cegos, inconsequentes, irracionais e carrascos de nós mesmos...
Mas o que seria de nós sem o amor que nos deixa em carne viva e mortos em vida?
O que seria de nós se não perdessemos o fôlego e não nos víssimos perdidos em meio ao fogo árduo desse sentimento que nos esgota e que nos faz renascer?"

Inserida por Manuh31101983

⁠AQUI POTI, ALI PARNAÍBA

Bom para rever a vida
salto para esquecer a morte
dois barcos em minha ida
dois rios em minha porta
risos em minha chegada
prantos em minha partida
trajetória de desvelo
aqui Poti, ali Parnaíba.

Inserida por joelpersa

QUERO COMER TUA POESIA

Tua litera fascinante
Teu talento fulgurante
Me alicia
Misturo meu riso e teu pranto
Te como a língua
E me encanto
Degluto tua melodia
Sem saber te busco tanto
E me deixo, no entanto
Ser minha antropofagia.

Inserida por joelpersa

Todos somos convidados a fazer escolhas conscienciais, ou seja, dar atenção aos conflitos conscienciais que criamos para encontrar as suas causas, de modo a saná-las, fazendo com que os fatores que os geram sejam ressignificados. Isso somente acontece por meio da entrega amorosa aos estímulos que provêm do Ser Essencial, a Essência Divina que somos, acionando o código moral de leis em nossa consciência, desenvolvendo as virtudes.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Pra paixão,
Discussão
Foi a solução.
Verdades,
Geram realidades,
Mais com amor se deu como saudade.
Será curiosidade?⁠

Inserida por Jheniii1342

⁠FORMIGAS, “POVO INTELIGENTE”

Por Nemilson Vieira

“Vai ter com as formigas…”
É uma orientação bíblica, com uma razão de ser; como outros ensinamentos.
Indo às formigas, aprenderemos com elas, algumas coisas…
Dentre os exemplos que às formigas nos deixa, os mais difundidos e repassados estão o trabalho, a organização, a resignação, a inteligência.
“As formigas são um povo inteligente”, Bíblia.
É verdade que a formiga sabe a folha que corta; nem precisava mais sabedoria que esta.
Hoje à tarde, no meu percurso das compras, já retornando para casa, as observei à beira do caminho; nos seus trabalhos em filas indianas num ir e vir constante.
Umas vazias e outras que voltavam com as suas cargas presas nas garras dianteiras: parte de uma folha verde, duma textura lisa.
Num ritmo mais acelerado do que o normal delas.
Talvez pelo fato de estarmos em período muito frio e seco. Precisam de um aquecimento mais acentuado em seu recôndito lar e, a temporada de chuva não demora tanto; onde não podem trabalhar ao ar livre com desenvoltura.
Estas formigas do meu observatório estava a cortar as suas folhas muito longe do formigueiro. Então, sabem as folhas que devem cortar; e onde fazer isso.
Como a vida não é somente trabalho…
As formigas também precisam de um entretenimento.
Nos seus momentos de folgas preferem brincar, como as crianças do meu tempo.
Um (dia) mamãe chamou-me numa das dependências da nossa casa: — Vem cá meu filho ver as formigas na brincadeira de roda.
Fui ver e constatei muitas delas, em (círculo) agarrada na mão uma da outra. A se divertir como nós os humanos.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠A revelação do destino
é reversa todo momento
Você pode mudar seu destino
tudo denpende da suas escolhas.

Inserida por Shirleimiriam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp