Casamento Mar de Rosas
ORAÇÃO DO DIA
"Que o Senhor tire de mim o que não sou, para colocar em mim, o que Ele é, a fim de que assim, seja eu um alguém de verdade. Que Cristo me mergulhe no mar vermelho do seu sangue, para que as minhas vitórias sejam um caminho aberto".
Gleydson Sampaio das Neves.
Ainda tenho as mesmas manias,ler mensagens antigas,sorrir por cada palavra dita,por cada brincadeira boba que fazia,pensar no porque de tanta briguinha boba que no fim ja nem existia mais e se tornava em vários elogios e risos sobre nossas bobeiras.Ainda abro a conversa do seu zap só pra ver a foto ou até mesmo ver se ta online,na esperança de receber um "Oi" ou qualquer outra coisa que me faça pensar que ainda por algum motivo pensa em mim como ainda penso muito em ti.
Fui conduzida pelas diretrizes da paixão e o encantamento do teu olhar, hoje navego nas profundezas do mar do teu mundo com o objetivo de me perder neste mistério que é você e sempre atracar em um novo porto do seu infinito particular, ciente de que passarei por aventuras e desventuras mas de ti jamais desistirei.
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
(A)VENTURA
Para sentir-se perdido,
não é necessário constatar-se sem rumo.
Se estiver à deriva,
mesmo que à pouca distância da praia,
próximo à segurança de um porto,
estará perdido se não tiver objetivo.
O que nos leva a navegar não são as velas,
nem os ventos que as fazem avolumar,
muito menos a força das correntezas,
e tampouco o acaso em busca do incerto.
Para estar perdido, basta navegar contra a vontade,
mesmo que em águas rasas e calmas.
Para encontrar-se, é preciso sede de navegar,
para saciar os desafios do desconhecido.
Vontade de aquietar-se, quando calmaria,
ou disposto ao galope dos zimbrados.
Navegar não é somente uma grande aventura;
é, apesar de tudo e de todos, enorme ventura!
Sophia está na beira da praia,
A praia quer enterrar Sophia.
Sophia só quer poder nadar,
Logo Sophia, que é expulsa do mar.
Mas Sophia é insistente e se atirou no oceano sem saber nadar.
Bela Sophia, insistiu tanto que pouco a pouco ganhou o mar.
MARÉ CHEIA
Em dia de maré cheia
Descubras como é ser embarcação
Se perderes o leme
Navegue à velas
Sejas um simples barquinho
Jamais sejas âncora no cais.
ITACIMIRIM
Talvez com o abraço teu
Meu mundo finalmente
Levite e encontre
Aquele rasgo azul no céu
Por sobre o mar
Inundar de ti
Esse sonho, enfim
E a paz de Itacimirim
Pois tu tens de mim
Mesmo tom que ali
Soou
Deixarem os grãos da areia, os pés
Sermos um mais, em cada um
Nós dois, na tez do céu azul, do mar
Rasgo na imensidão da voz
Que agora se eleva a permitir
Aquela imagem que fincou
Itacimirim.
E a vontade surge sem explicação. Toda aquela profusão de sentimentos forçando para sair. Ela respira fundo tentando controlar-se, tentando ilusoriamente passar para si mesma a sensação de estar no comando. Mas não esta. Já faz algum tempo que perdeu o controle de si e do resto. Enfim, a maré enche de vez e transborda, alagando tudo e lavando lhe a alma.
Nossos ancestrais conheciam a sabedoria e a verdade que se expressam nas forças da Natureza.
Sabiam que:
O fluxo das marés nos revela que tudo na existência é cíclico, por isso, as nossas emoções vêm e vão, temos altos e baixos. Tudo o que um dia veio, um dia partirá!
O sol nos mostra que a nossa vida está ligada à força da luz e tudo é energia!
O vento nos recorda da leveza que nos habita e de nosso anseio por voar!
O céu que nos abriga, sob o qual tantas eras, acontecimentos, seres e povos passaram, nos remete que, diante de sua imensidão e grandeza, somos pequenos e precisamos conservar a humildade, pois a nossa existência, na face da Terra, é passageira e finita!
As estrelas sinalizam, com o seu brilho e numerosidade, que existe muita vida e muitos mistérios que não compreendemos e alcançamos!
Um olhar que tudo vê
Com grande ânsia de entender
Quão beleza de um Ceará
Sereno, calmo, que grita
Nas vielas de terra
Nos barracos alegres
Seja um leigo ou sábio pescador
Faz-se verdade em notar
Em um sorriso fácil cravar
a essência da gratidão!
Mares que traz seus tons
Como alegria de recitar cordéis
Uma fala popular de afago
Com notas de cantos inconfundíveis
Faz-se registrar na memória
Daqueles que te desbravam
Traz tranquilidade
Como nas redes em ruas
Entre pipas e figuras
Com brisa leve, cruviana
Cultivando a saudosa euforia
De regressar e te ver de novo!"
I hope you find what you'are looking for....
de verdade....
o vento vai e volta... tem destino? tem direção?
a nuvens continuam indo.... na mão? na contramão?
e as ondas do mar de onde vêm? é a areia da praia sua eterna direção?
e a chuva continua caindo... o rio seguindo... o outono, o inverno, a primavera e o verão... vêm e se vão... e nada é em vão...
e os passos apressados pelas cidades,campos, vales... morros, montanhas, desertos... tão longe... e tudo é tão perto...
E o seu passo passando... antes que você se afaste demais, quero que saiba que o que mais desejo é que você encontre o que está procurando... e eu espero que o que você encontrar seja sempre o que viveu a desejar... e que o que você viveu a desejar faça sua alma se acalmar...antes que você se afaste demais.... quero que você saiba que eu sei que você é supercapaz!!!
And I hope you're happy!!!!E fim!!
O universo mora em seus olhos amor,a areia refinada do deserto e como seu corpo quente,por dentro voce e como o mar misteriosa e cheia de segredos.
Se você mora no alto e tem a vista para a montanha, não esqueça de apreciar o topo da montanha.
Se você mora perto do mar, não esqueça de apreciar a linha do horizonte.
Se você mora em qualquer outro lugar, não esqueça de apreciar o céu cheio de estrelas que se encontra acima.
Se um dia eu pudesse existir novamente
Se eu pudesse voltar no tempo
Se um dia eu pudesse sentir intensamente
Se eu pudesse novamente viver por um momento
Eu seria tão quanto o sol
Eu seria tão quanto o mar
Eu seria tão quanto a lua
Eu não teria medo de amar
Se um dia eu pudesse não ter medo
Se eu pudesse ser sentido
Se um dia eu pudesse tudo ver
Se eu pudesse ter escolhido
Eu escolheria quase tudo novamente
Eu escolheria viver
Eu escolheria claramente
Eu escolheria você
Hoje estou a dizer para mim mesma:
Não torne determinadas coisas tão difíceis.
Tem coisas que buscamos, que só passam a ter força e existência, quando deixamos fluir como as ondas do mar.
Muitas, das grandes coisas da vida, são simples.
Abrace a liberdade e Cultive: Fé, Respeito, Amor, e Gratidão.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
