Casamento Feliz poesia

Cerca de 23961 poesia Casamento Feliz

PRONÚNCIA

Amanhã tem mãe e tem til.
-
Pra começar um casamento
tem que ter casa.
-
De segunda a sexta tem feira,
sábado e domingo não.

Inserida por RemissonAniceto

REFLEXÂO SOBRE CASAMENTO
Maria e João são casados há 16 anos. Os dois são professores da rede de ensino do Município do Rio de Janeiro e vivem felizes e apaixonados... Ganham pouco, mas são realizados na profissão que escolheram. A renda familiar, chega em torno de R$ 3000,00 reais mensais e como todos da classe trabalhadora, eles possuem dezenas de contas a pagar todo santo mês.
Um dia, Maria conversando com Mônica, vizinha e amiga de infância, foi questionada sobre seu casamento, Mônica queria saber a receita de tanta reciprocidade, entrosamento nesses 16 anos... “ela estava realmente curiosa, já havia casado três vezes e não conseguia dá certo com ninguém.” Maria olhou no fundo dos olhos da amiga, nem pensou muito para responder:
__Valorizo e respeito os desejos e sonhos de João, muitas vezes sem entender os porquês, mas aceito da mesma forma aconchegante que aceita os meus. Sou uma mulher extremamente vaidosa e boa parte do meu salário, gasto com sapatos, cintos e bolsas. Tem mês que não dá pra eu me proporcionar nenhum desses mimos, mas eu que tenho que ter essa consciência, João nunca precisou me advertir. Ele curte toda sexta feira com os amigos, após o expediente de trabalho, um happy hour e coleciona carros em miniatura. Antes do casamento João já gostava dessas coisas, casei com ele já sabendo, não é porque não gosto de happy hour e não dizimaria meu dinheiro com carros em miniatura, eu tenha o direito de menosprezar ou criar obstáculos, para que ele ñ faça essas coisas que tanto curte, só porque são desnecessárias pra mim... Mônica, passe a valorizar os desejos e sonhos do seu próximo parceiro, porque são seus sentimentos. Se não fizer isso, o casamento passa ser um fardo ruim e em pouco tempo se destrói. Experimente compreender que conseqüentemente será compreendida também!!!

Inserida por RENATACARNEIRO

CASAMENTO

Ela vem, toda de branco,
Molhada em pranto,
Aos pés do altar.

E em mim também,
Não se contém,
E minhas lágrimas, deixo rolar.

Pego em suas mãos,
E vamos nós,
Diante Deus, se ajoelhar.

Para que ele,
Venha a nós dois,
Abençoar.

E que esta união,
Seja pra sempre,
E eternamente, venha a durar.

Inserida por elciomoraes

Chuva e sol casamento de espanhol
Sol e chuva casamento de viuva...
Se quiser se molhar acredite no sol
Caso contrário abra o guarda-chuva...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.

Inserida por MariliaMasgalos

Beijo ou Abraço?
Fico com o Abraço.
Namoro ou casamento?
Namorar é menos complicado.
Qual seria a melhor forma de se declarar à alguém?
Com atitudes e um belo poema de brinde.
Tênis ou salto alto?
Me sinto pé no chão com tênis.
Cabelos compridos ou curtos?
Nem me lembro quando tive madeixas longas.
Comédia ou terror?
Prefiro passar quase duas horas rindo a toa.

Inserida por Liahbj

Sobre amigos

O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...

Inserida por jeansestrem

O padre vive de seu casamento celestial,
Aquele que se casou com ele também,
Juntos, não se beijam, não se tocam, não se amam.
Apenas vivem na infalível e eterna crise espiritual.

Inserida por Karl96

Pra ter um casamento em crise, basta não ter um namoro santo. Ter relações sexuais, não ter uma vida íntima com Deus no namoro só vai trazer consequências se um dia vier a ocorrer o casamento.
Portanto, tenha um namoro SANTO, busque agradar a Deus e não a sua carne.

Inserida por PensadorBiblico

Em um casamento, o homem, ou é o cocheiro ou o cavalo...
O namorado que ia no banco de trás, jamais.

Inserida por ivanoterrivel2355

O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!

Inserida por SiResende

Se em todos os casamentos acabarem antes da morte...
no casamento deveriamos dizer...
"Ate que o tempo nos separe..."

Inserida por JMRS

Onde o tempo se permite, a união do casamento,
Maior elo de riqueza na própria existência,
A ser seguido e inspirado por novas gerações.

Inserida por marcelgrazioli

Era
Pra ser assim...
Eu & Você
Amor sem fim...

Eu pensei...
Que casamento
fosse um
Pacto de amor...
E não de dor.

Casamento ...
As vezes ...
É sinônimo de
Sofrimento....
Desamor...

Você
machucou...
Meu coração
me fez sofrer...
Por que ???

Casamento
no meu dicionário....
( ....) Não
__Sophia Vargas

13/12/14 ( 19:50 )

Inserida por sophiavargas

Eu pensei...
Que casamento
fosse um
Pacto de amor...
E não de dor.
__Sophia Vargas

13/12/14 ( 19:50 )

Inserida por sophiavargas

Casamento ...
As vezes ...
É sinônimo de
Sofrimento....
Desamor...
__Sophia Vargas

13/12/14 ( 19:50 )

Inserida por sophiavargas

Se voce não pode fazer um casamento milionário,
"Faça desse dia o mais importante da vida dela".
Se vce não pode dar tudo o que ela quer,
"Dê tudo o que ela precisa".
Se voce não pode dar a ela uma mansão,
"Dê a ela um lar feliz".
Mas...
"Faça-a Feliz"

Inserida por RafaelCarvalhoPara

Série Minicontos


⁠NAMORICO:
Há anos Toby namora July. Ela pensa em casamento, ele se apaixonar!
Nicola Vital

Inserida por NICOLAVITAL

Um casamento precisa diálogo, precisa fazer bem pra gente.
Um relacionamento saudável, precisa fazer bem pra alma da gente.
Um casal precisa ter ternura, generosidade e fazer o bem um para o outro.
Só assim é possível ser feliz.

Inserida por VALubas

⁠Mesmo sabendo que existem aqueles que não foram
gerados para o casamento, para as famílias tradicionais;
ainda assim devo sempre valorizar as famílias.*

*[Mateus 19 : 10] "Seus discípulos disseram-lhe: se tal é a condição do
homem a respeito da mulher, é melhor não se casar!"

Inserida por antolini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp