Casa sem Teto
Colcha de Retalhos
"Quando eu era pequenina adorava passar as férias na casa de minha avó materna. Uma das coisas que mais me encantavam em sua casa, além do fogão a lenha branquinho, eram suas colchas de retalhos. Ah! Meu sonho era ganhar uma colcha daquelas. Exatamente igual. Costurada retalho por retalho.
Um dia chegamos em sua casa e ela estava a costurar. Organizada como só, tinha montinhos de retalhos divididos por cores, estampas e tamanhos. Enquanto meus dois irmãos sairam pra ver os animais do pequeno sítio, eu sentei-me no chão do ladinho dela e ali fiquei admirando-a.
A medida que vovó ia costurando percebi que na frente dela tinha um saquinho no chão com alguns retalhos separados e que ela jogava la dentro outros retalhos também. Com os olhinhos brilhando de curiosidade fitei-a sem piscar, ela, percebendo olhou-me carinhosamente, passou a mão em minha cabeça e ordenou-me:
-Pegue ali minha pretinha, aquele saquinho e o traga aqui pra mim.
Depressa atendi o seu mandar e, ela continuou:
- Agora veja esses retalhinhos aqui ó! Não podem ser usados. Eles parecem bons, mas, observe:
Vovó com um leve toque conseguiu rasgá-los todinhos.
Lembro-me que fiquei muito assustada, pois eles pareciam Perfeitos.
Ela prosseguiu:
- Se eu costurá-los junto com os outros em poucos dias a colcha estará toda rasgada e todo o meu trabalho terá sido em vão.
Vovó olhou-me ternamente , sorriu e continuou costurando sua Colcha de Retalhos. Atraída pelo barulho que vinha do quintal, levantei-me e fui brincar com meus irmãos...
Hoje crescida e adulta, sei que comercialmente, uma colcha daquelas teria apenas um valor simbólico ( talvez nem isso), mas, a Lição que aprendi naquele dia, na humilde sala da casa de minha avó, tem Preço Impagável.
Nossa vida é como uma Colcha de Retalhos. A cada um de nós é dado linha, agulha e diversos retalhos para tecê-la. Retalhos bons e retalhos ruins, cabendo a nós o discernimento e as escolhas sobre quais retalhos usaremos para costurarmos a nossa Colcha.
Eu nunca tive uma colcha de retalhos igual as feitas por minha vó Doce, mas, naquele dia ela me ensinou como tecer retalho por retalho a Colcha de Retalhos da Minha Vida...
E tem aqueles que são "retalhinhos de Amor" na minha vida...Ô se tem...
Eu quero uma casa no campo como Elis Regina,
Plantar os discos, os livros,
E quem sabe uma menina,
Por mim até podem ser mais,
Um amor como os meus pais,
Os dias como os demais,
Sem serem todos iguais.
José brasileiro
Cortem-lhe a água
Tomem-lhe a casa
Independência
E razão
Mas deixem a carne
Na brasa
E a cerveja
Gelada
Não privem o Zé
De ilusão
Tirem-lhe a honra
Tomem-lhe a alma
Saúde
E educação
Mas deixem em paz
Sua pelada
Som, internet e a TV
Ligada
Basta pro Zé
Distração
Voa, faz do céu tua morada, do sentimento tua casa e do meu coração teu abrigo.
Voa, vai e volta e da voltas pelo mundo, descubra que em ti tens o todo,e em mim, pista de pouso.
Vai, mostra teu sorriso, alegra quem precisa, mostra que és sol onde o tempo está fechado, mostra o brilho que carregas.
Vai, vem e volta, não demore, porque aqui tem alguém que não sai do chão se não estiveres por perto, volta e traz tua voz suave, teu coração vibrante e teu olhar apaixonante.
Voa sempre, que teu destino é o caminho e a viagem teu futuro, lá em cima é onde és feliz e onde estás mais próxima de alcançar as nuvens.
Mas não se esqueça, que aqui de baixo, tem alguém que olha pro céu e quer teu bem, que existe alguém que torce que a próxima parada seja do seu lado.
Quando pousares que seja aqui, pousa, que aqui sempre terá tempo bom, para fazer escala, pra passar uns dias ou a vida inteira se quiser.
Palmas para nós!!! Mães, filhas, donas de casa, educadoras, Profissionais, lindas, amadas, amantes, guerreiras!!!! Ah mulher que se inspira na mãe para ser a melhor mãe que ela! Ah mulher que é capaz de passar uma noite em claro e amanhecer com brilho no olhar e sorriso nos lábios. Ah mulher que se inspira noutra mulher, diferente de toda e qualquer mulher, porque mulher é individual e intransferível. Ah mulher, um turbilhão tão imenso de emoções, que na “velocidade de uma bala”, vai da gargalhada as lágrimas.
Nosso dia, é todo dia mas já que criaram um dia para comemorar o nosso dia, vamos curtir o dia!!
Triste com mais uma decepção amorosa, decidiu ir limpar a casa pra poder aproveitar as lágrimas que caíam dos seus olhos.
Os grãos dourados solitários se chocavam na areia do Atlântico. Meu coração solitário, em casa se sentiu... E ali adormeceu.
Ele tentou colocá-la na
caixinha de
Dona de casa
Ela gostava de ler, de saber
Evoluiu e hoje ela é
Dona das suas Asas
Minha casa tem uma árvore
Onde canta os canarinhos
Os pássaros daqui são livres
Pra voar ou pra ficar...
A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.
Amor de verdade não é aquele que só fica em casa mas aquele que da atenção o carinho ea base pra aucamar a fera e o beijo o seu coração
Quais são os seus planos pra hoje?
E lá estava eu voltando pra casa depois de um treino de pernas e pensando qual seria o lanche que meu marido estaria preparando pra nós, naquela tarde de terça feira normal de sempre. Fizemos até aposta, eu dizia que ele já teria comprado pão fresquinho e um saco de peta só pra me agradar, os meus filhos disseram que talvez nem teria chegado. Nem imaginava o que iria quebrar essa rotina gostosa da minha semana.
Chegando em casa vi que meu marido estava dentro do carro sem conseguir sair ou falar e com o queixo torto pro lado. Pronto, eu que tinha treinado pernas fiquei sem elas pra lidar com essa porrada do destino.
A razão manda em mim mais que a emoção, sou da saúde, então as emoções ficam pra depois das ações. Rapidamente tomei todas as providências, chequei pressão, pulso, correndo contra o tempo. O SAMU chegou e assumiu o controle, me deixando mais tranquila pela assistência rápida.
Gente vocês gostam de montanha russa com muita emoção? Essa é a sensação de estar na ambulância SAMU. De lado presa ao cinto de segurança do banco, que amarra apenas a cintura, os braços dependendo da velocidade você fica igual ao “bonecão do posto”, não tem nenhum “puta que pariu” pra você segurar .
Antes mesmo de chegar no hospital mais uma surpresa, a possível isquemia evolui pra o que ? Um AVC! Pronto mais um mini infarto pro meu coraçãozinho que nunca sara de tanto machucar. Um “Pit Stop” na corrida maluca da ambulância, e mais procedimento de emergência!
Chegamos! Ufa! Eu direto pro balcão, ele voando pra sala de trauma.
A médica sai da sala vermelha e diz: Já já te daremos notícias, aguarde!
Acho que ouvi errado, meus ouvidos devem estar entupidos porque meus olhos leram os lábios dela dizendo: agora são as horas de desespero. Os olhos, esses não estavam nada entupidos desaguaram em lágrimas!
Novamente a terrorista sai da sala vermelha toda de branco da paz pra me dizer pra ir pra casa descansar porque eu não poderia ver ou ficar, e que ele ia precisar de mim no dia seguinte descansada.
E não é que ela estava certinha! Quando voltei no dia seguinte encontrei meu marido quase 70% recuperado. E a noite foi longa, vi todas as horas passando lentamente.
Dia seguinte mais sinais de recuperação e assim está sendo, todo dia uma graça de Deus!
Mas também com toda família e amigos orando, rezando pra Deus, Jesus Cristo e pra tantos santos que eu nem sabia que existia, não tinha como dar ruim.
Muito obrigada de coração à todos que não me deixaram em paz nem um segundo! Mandando mensagens de carinho, força, orações, e também pelas visitas que ajudaram bastante para que ele fosse recuperando a memória mais rápido. Tudo isso foi muito importante pra recuperação dele e pra mim também, pra que continue essa fortaleza que todos dizem.
Gente quais são seus planos pra amanhã?
Não sei vocês, mas eu a partir de “ontem” acho melhor não fazer muitos planos, e deixar Deus tomar conta de tudo, ele sabe o que faz e o porque faz, não me cabe questionar apenas rezar e agradecer.
Gratidão
A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.
A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.
Todos os funcionários de uma instituição de ensino são importantes, sem exceção, desde um educador a um da limpeza. A escola não é só uma escola, é um lar; um lugar que todos se preparam para que o pequeno, a pequena queira no dia seguinte frequentá-la, brincar com aquela turminha que integra. Jamais deve ser vista ou se caracterizar como um "depósito de criança", isso é muito triste de ver ou pensar.
Quantas pessoas tentam dar o seu melhor; fazer o possível e impossível em sua função numa escola?! Muitas... E nem sempre quem está do "lado de fora", presencia, vê o quanto cada se esforça para deixar uma sala confortável e apropriada; um banheiro limpinho e organizado; uma alimentação apetitosa e adequada; um ambiente saudável.
Temos que olhar sim pras nossas qualidades e as dos outros, pois são estas que precisam ser destacadas, valorizadas. Em qualquer área que esteja ou pretenda adentrar, sempre olhe pelas razões que o(a) fez querer seguir este rumo. Não existe profissão a mais ou menos assim, todas precisam de dedicação, mérito, paciência, profissionalismo e amor.
E principalmente, não é faculdade, curso que define a quantidade e a qualidade de conhecimento de ninguém. Formações, cursos apenas aprimoram a sua "bagagem de saber", mas não vai te fazer mais sábio ou menos; mais inteligente ou menos; melhor ou pior.
Todo mundo tem conhecimentos diferentes, saberes ecléticos.
Ninguém é a mais ou a menos por ser isso ou aquilo; por ter aquilo ou isso.
O que define realmente o ser humano é como ele age com o seu próximo, com a sua espécie; o que ele é como humano na sociedade e a educação em todos os sentidos é a primeira da fila.
Sem educação não tem educação; não há progressão humanamente; são vivências que nos afinca experiências, aprendizado; um traquejo infinito.
Ela transforma vidas sem "apodar" o conhecimento que o educando traz em si.
Parabéns a todos que se dedica ao máximo com todo o seu afeto em seu cargo, independente qual for... Em especial, saudações aos membros da educação e aqueles que mesmo não sendo pedagogos, professores, estagiários, auxiliares de sala, também é essencial para tornar as nossas instituições de ensino, lugares mais acolhedores e alegres.
Nunca devemos deixar de tentar fazer a diferença, mesmo que pareça mínima. Viva a educação.
Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.
Ao sairmos de casa, deixemos os problemas, mas não se acomode, pois como ouvimos: "é problema seu!" então de alguma forma resolva. Mas saia com o intuito de que seja resolvido. Busque novos meios de resolve-los, renove suas forças espirituais com a fé, esperança e amor e deixe que elas seja o antídoto para suas forças vitais. Caminhe positivo, sem lamentos e mumuraçoes, você pode e consegue, basta acreditar em si, na sua capacidade.
Casa abandonada
Os tijolos estão desgastados
As telhas estão quebradas
Os vidros estão embaçados
As pessoas se foram
A casa ficou abandonada
Os soldados chegaram
Os soldados partiram
Os tijolos continuam desgastados
As telhas continuam quebradas
Os vidros continuam embaçados
A casa ficou abandonada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp