Cartas te Gosto

Cerca de 3777 cartas te Gosto

Essa sensação de aneurisma, de vaziez do tempo, de pus, de vertigem, de câncer no pulmão. Esse gosto de choro, de cigarro, de bala de hortelã, de saudade na boca. Essa vontade de ver o mar, de implorar salvação, de abraçar todo mundo, de enlouquecer. Essa overdose de urgência, de falta, de abandono, de vida. Esse furúnculo, esse vômito, esse hoje cheio de ontem, essa lama, esse caos. Esse momento, esse agora. Esse hoje.

Gosto de beijos que me tirem o folego, de abraços que me levam pra casa, de gargalhadas que doem a barriga... Gosto de pessoas que quando falam, fazem o mundo ao meu redor parar, que quando sorriem me fazem sorrir também , e que me confortam apenas com um olhar, mesmo que não tenham nada para dizer. Gosto das coisas que não posso ter todos os dias, e que quando tenho, faz o resto dos dias valerem a pena.

Gosto de me descrever como uma menina... uma mulher! Sagitariana (sempre achei que meu signo me descreve muito bem), personalidade forte, objetiva e geniosa, difícil de lidar, um pouco incompreendida, curiosa, rebelde, humanitária (ajudar os outros é uma situação que me inspira), impulsiva (raramente falo sem pensar mais tomo atitudes drásticas algumas vezes) e acima de tudo sincera! Gosto de conteúdo, odeio pessoas mesquinhas e vazias, detesto egoísmo e ingratidão, não procuro perfeição, busco conhecimento. Tenho objetivos, vontades, desejos, sonhos e idealizo projetos... sempre buscando o novo. Acredito sempre no tempo e que é difícil lidar com o ser humano, mas é possível conquistá-lo aos poucos, que não se deve amar ninguém se já não se tem o amor próprio, e que amizade se deve valorizar pois é a parte mais real da vida ao longo dela.

Gosto do Cazuza, gosto do Renato Russo, admiro muito o Raul, eles não morreram em vão, obrigado por tudo, vocês me deixaram algo que talvez em uma eternidade de vida eu não encontraria, Viver e mais que estar vivo, e aprender com a vida e uma virtude dos fortes, somos aquilo que queremos ser, olhamos no espelho e procuramos perceber como a vida e bela a pesar dos nossos ser, viver e sofrer, amar e saber que existe dor em todo querer, eu sou assim não posso mudar, talvez esse seja meu maior defeito, não acredito em coisas que não quero acreditar, se Deus existe ele e meu amigo, mais eu sou meu melhor amigo, pois apenas só eu me entendo,

Não sei porque eu sempre gostei de gatos. Na verdade, eu gosto de tudo aquilo que tem cara de mistério, olhos grandes e assustados, cheiro de segredo e um ar negro na alma. Os gatos são individualistas, esquisitos, inteligentes. Particularmente, eu não gosto das pessoas boas demais, acho que todas elas tem de saber que um pouco de maldade também é benéfico. A gente aprende que mentira é legal desde criança, quando nos fazem acreditar que existe papai noel e coelhinho da páscoa e aprende que mentira é ruim quando quebram isso. Gatos são como as pessoas, interessantes, interesseiros e o pior de tudo, trapaceiam o tempo todo.

A verdade é que sou muito intensa, vivo sempre nas extremidades... Quando gosto, gosto mesmo. Quando não, não há nada o que fazer! Por um lado é bom: odeio meios termos! No meu dicionário não existe o quase... E já me perguntei várias vezes se isso é uma qualidade ou um defeito. Nunca descobri! Na verdade, cansei! Não quero mais saber, a vida me leva da forma que sou!

...Pois tudo que é pacifico de entendimento não me interessa.. Gosto das coisas vastas, que vai além do que é real para este mundo.. Gosto do surpreendente.. Daquilo que somente eu posso sentir sem a interferência de um outro alguem..Gosto da verdade gasificada.. do poder irreal.. da falsa realidade.. Gosto de voar por entre as estrelas.. de Não ser o que a sociedade impôe que eu seja.. Gosto de uma loucura mansa.. Aonde vivo o meu momento que nem eu mesma entendo.

Gosto do que me prende e do que me liberta. Gosto da simplicidade e da sofisticação. Das naturalidades e da atitude. Gosto de tudo que me surpreenda, mas também gosto da certeza. Gosto do doce, do salgado, do amargo, só não venha me dizer que eu gosto do azedo. Eu gosto de tudo aquilo que me faz bem, que me deixa bem.

Eu não gosto de metades. De gente que não sabe ser. Que não sabe a que veio. De respostas em monossílabos. “Não” e “sim” nunca foram resposta. Isso não é amizade. Amizade de verdade tem que ter cumplicidade. Tem que ter olho no olho. Sentimento. Troca. Troca de confidências. De desabafos. Amores à parte. Esses não trocamos.

Adoro esse jeito que você se preocupa comigo, Serio mesmo… Gosto quando você pergunta como foi meu dia, como eu estou, enfim, mostra interesse por mim. Adoro seu sorriso, e o jeito de como você olha pra mim, de como você me abraça, gosto do seu calor, da sua voz, do seu cheiro. Enfim, eu te Adoro.

Se faço algo e dá errado já começo a me cobrar e pensar no porque isso deu errado..Não gosto de cometer erros grandes e ODEIO perder. Mas quem não erra? Verdade ! Mas se for algo que planejei não sai como eu quero, ahhh... eu me cobro muito, MUITO mesmo! Se for uma chance única então, FUDEU! Não podemos fazer uma tragedia se algo que saiu inexacto,mesmo colocado a força de vontade em sumo,talvez tinha que ter sido assim mesmo. O custoso é eu conseguir compreender isso, é demorado!!!!

Gosto de sair, caminhar, viajar, conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por natureza. Gosto de terra seca, mas o cheiro da terra molhada me leva a um certo transe, assim como os tempos nublado. Prefiro cachoeiras à praias. Preciso de músicas para lembrar depois com mais emoção de cada momento vivido. Gosto de vídeo game. Não tenho paciência para filmes e leituras, mas sempre que me permito me surpreendo. Gosto de desenhar, ainda mais em folhas ou lugares que não posso rabiscar. Gosto de coruja, mas sou amante dos cães. Tenho esperança de encontrar uma Amelie Poulain um dia. Gosto de comer, pois são uns dos melhores prazeres da vida! Amo meus amigos. Adoro minha família! Gosto de registrar momentos, escrevendo ou fotografando-os, normalmente faço os dois quando tenho oportunidade. Isso não é uma auto descrição, mas sim uma forma de estar mais próximo de mim no momento em que eu me perder.

Ser pedra é fácil. Difícil é ser vidraça, pois um dia, você que sempre é pedra, pode provar o gosto de ser vidraça. Nada como um dia após o outro. A humanidade pode não te julgar, condenar, você que é da pedra. A sua consciência pode ou não te atingir, mas o karma, ah, o karma, esse você não escapa.

Pai, dos teus passos fiz os meus, de teus exemplos surgiu minha educação, caráter, bom gosto e iniciativa. Como é bom reencontrar amigos que falam com saudosismo e orgulho de você, ser iluminado que tanto bem já fez nessa vida e ainda há muito a cumprir. Meu pai, o tempo passou e estamos mais amigos, mais unidos. Meu amor por ti é perpétuo, deixo sempre minha gratidão e carinho, seu filho.

Gosto de tudo um pouco. Gosto de poesia, literatura: famosa arte da palavra. Gosto de desenhar, pensar,enfim, criar. Gosto de música, pesquisa, ciência, saber. Ser sábio. Eu afirmo que isto é verdade, nada disso que eu citei é capaz de te tornar pleno. Qualquer tipo de arte se aperfeiçoa na natureza, mais necessariamente na presença divina, Deus é a melhor inspiração para arte, ele é o criador de todas as artes. Deus é o maior poeta, um poeta perfeito, ele pensou em você e te descreveu, você é uma poesia extraordinária para ele.

Sou exatamente assim, sensível ao extremo, me apego rápido,gosto de muita atenção, mas preciso do meu espaço... gosto de pessoas transparentes, autenticas, que não ficam fazendo joguinhos, realistas porém sonhadoras, que acreditam no amor, porém que saibam que antes de amar os outros, você precisa se amar. gosto de mensagens inesperadas, de sorrisos de conhecidos e desconhecidos, de abraços longos, de criticas construtivas, de elogios, do brilho no olhar, da dedicação , de pessoas que amam animais, e amam a família incondicionalmente e de valor a elas, gosto de pessoas que saibam amar, e que sabem ser amadas.

Gosto sempre de conversar com pessoas que me questione e sembre como eu digo tenha uma mente aberta para receber qualquer assunto e de-batelo , pessoas que não fazem isso sempre ficarão presas a uma só ipo-tese existindo varias possibilidades.(sempre cultivem o conhecimento e nunca pare de colhe-los porque sempre haverá algo novo)

Um gostar simples, um gostar com cara de “gosto de você pelo o que você é”. Um olhar simples, um olhar com cara de “faz tempo que eu não ficava assim, bobo”. Um beijo simples, um beijo com cara de “não sei explicar o que está acontecendo”. Um sorriso simples, um sorriso com cara de “estou muito feliz e acho que isso já diz tudo”. Eu e você, quer mais simples que isso?

Preciso que saiba do que eu passei do quanto gosto quando você toma a iniciativa de falar comigo. Que já fiquei olhando pro relógio, para chegar a hora de te ver. Que quando me perguntam sobre você, sorrio levemente. Mas não consigo disfarçar. Preciso que saiba o quanto me sinto mal por está ai, tão sozinho quanto eu. Até menos que eu. Preciso que saiba que é seu nome que me vêm em mente quando me perguntam o que me faz feliz. Que se eu estou alegre, é por sua causa. E triste também. Preciso que saiba de todas as vezes que estava fazendo algo importante, você me veio em mente, já não sabia do que eu estava fazendo. Perdia-me de vez. Preciso que saiba que quando estás conversando com outra garota, fere meu coração. Que vê-lo abraçando outra me mata por dentro, já morri centenas de vezes com isso. Preciso que saiba que escuto nossa música todos os dias, e que não consigo me conter. Preciso que saiba que em meio de tanta coisa, tantas pessoas, tantos momentos não há um só dia em que eu não pense em você. Não há um dia que eu não peça para que esteja do meu lado. Não há um dia que não sonho com sua presença. Mas não há mais sonhos, não há você por perto.

Não gosto dele... mas aquele sorriso sínico é tudo. Não gosto dele, mas fico nervosa quando ele chega muito perto de mim com aquele cheiro,cheiro que eu não sei decifrar. Só sei sentir. Não gosto dele, mas gosto daquele abraço que ele me dá...não gosto nem um pouco dele e odeio quando ele me chama pelo nome. Eu até odiaria mais se a voz dele não fosse tão suave.. não gosto nem um pouco dele, mas acho lindo quando ele passa a mão no cabelo, cabelo lindo que fica ainda mais lindo molhado. Não gosto dele, e odeio mais ainda o fato das possibilidades de não tê-lo, apenas crescer.. não gosto dele, nem desse meu desejo por ele.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp