Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21587 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

amanheceu
e hoje decidi sair correndo
atrás da felicidade
porque ela não tem obrigação
de vir atrás de mim
não me resta outra alternativa
de agarrar as oportunidades
e de ser feliz
porque é uma prática
que me consome muito
e fico muito agradecida ao Pai
que me permite buscar
a verdadeira felicidade
por mim e por Ele
este é o meu objetivo
é o que tenho pra hoje
ser somente feliz
bem feliz!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A virtude é uma cadeia de todas as perfeições, o centro de toda a felicidade. Torna-o prudente, discreto, perspicaz, sensível, sensato, corajoso, cauteloso,
honesto, feliz, louvável, verdadeiro... um herói universal. Ter esses nos tornam bem aventurados: sábio, sadio, e santo. A virtude é o sol do mundo, e seu hemisfério é uma boa consciência. É tão encantadora que ganha a graça de Deus e dos homens. Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. A virtude só é autêntica; tudo o mais é imitação. Capacidade e grandeza se medem pela virtude, não pela sorte. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos.

Inserida por leofraden

Os sentimentos regentes que englobam a amizade são recíprocos para nós;
Pois a felicidade é coletivamente sincera...
É como um passeio de motocicleta no qual, eu sinta o seu abraço;
A brisa no rosto nos fazem viajar em sonhos reais;
Mas o que realmente desejamos é sonhar e viver, com o carinho que assiste as nossas expectativas!

Inserida por JULIOAUKAY

Que a dona felicidade faça chover alegrias no seu quintal...
Que seus sorrisos sejam lindos, leves, verdadeiros.
Assim como a verdade que levas dentro de ti.
Mereces bem, a mão de Deus cuidando de tudo por você.
A sua alma é merecedora de toda a luz que irradia dos seus olhos. O seu coração se fez casa para as amizades raízes...
...
(Aquelas que fixam, crescem e mesmo em tempos áridos, com os pingos de Carinho insistem em ir brotando na sua estrada.)
...
Que então a sua Vida seja um eterno sol aquecendo seus sonhos, que os melhores ventos te soprem, que nada atrapalhe seus planos, que você insista e não desista nunca de encontrar na bondade, na gentileza, na humildade, a sua meta de vida.
...
Afinal tudo que abre a porta do teu riso, faz dançar dentro de ti a valsa maravilhosa da felicidade!
Eu só desejo que sejas muito, muito... feliz...
dançando a sua própria chuva.

-----Lanna Borges.
Dezembro 2019

Inserida por lanna_borges

A família é um presente dos céus,
Deus a fez para a nossa felicidade.
Traz cor para os nossos dias,
Traz alento quando em dificuldade.

Mas é sabedoria,
Conviver às vezes se torna complicado.
Tem que pensar na felicidade do outro,
E aprender que “abrir mão” não tem nada de errado.

Foi Deus quem criou a família.
Ele a fez com todo o Seu amor.
Por isso precisamos lembrar sempre,
De dedicar as nossas famílias ao Senhor!

Inserida por aline_belo

AMANHÃ

Amanhã a felicidade vai sorrir
Com sua boca banguela de criança arteira.
O metrô será um coração de mãe
E a Radial Leste estará livre como um tapete mágico.

Amanhã a alegria será um touro rosa correndo pelas ruas,
Lambuzando de cores os olhos de pedra da cidade
E colorindo cabeças e janelas.

Amanhã Criolo vai dar canja,
Marco vai captar o momento exato,
E Casulo vai construir uma peça lotada de gargalhadas.

Amanhã todos os faróis estarão piscando VERDE,
Na Casa das Rosas vai ter sarau,
Mariana vai parir um poema azul,
E Helô vai preparar o pão dos Elfos.

Amanhã vai ter samba na Santa,
Será meu dia de folga
E Deus vai dormir numa rede de mariscos.

Amanhã é dia de pastel na feira,
Nina vai botar uns pingos nos is,
A Paulista será só para os sapatos
E o Messias encantará um cordel.

Amanhã a felicidade banguela vai sorrir,
Porque hoje eu acordei mordido de alegria
E com um vontade infantil de acreditar.

Inserida por carlos_galdino

Felicidade

Desconfie do destino e acredite somente em você. Gaste e perca tempo com mais horas, realizando mais do que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo do que esperando, porque embora vivos, já estamos mortos.
Não se perde tempo em aprender coisas que não nós interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes e palpáveis.
Se existem pedras no caminho? Melhor! Guardeas todas. Ira com certeza construir um belo castelo.
Difícil descobrir o que gera a "tal" felicidade - a pobreza e a riqueza falharam nisso. E sempre falharão! Podem ter toda certeza!
O conforto e temporário, efêmero. Diga se de passagem, solitário, como tantos zumbis a tirarem selfies em frente a espelhos de elevadores e que estão a perambular ao nosso lado diariamente.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça, a felicidade é um sentimento simples, louca, intensa, singular e você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade e seu encanto.
Entao...🌻você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Portanto, pense com o coração e menos com a razão!
A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua existência.(Paulo Coelho)

Inserida por EmersonMoraes

Sabe!
A felicidade não está naquilo que procuramos.
Ela está dentro de nós..
E nós?
Devemos construí-la...
... sem pretensão.
Porque enquanto sofremos.
Uma torcida se enche de orgulho…
… e de sorrisos.
Mas quando sorrimos.
Somos a inquietude daqueles…
… que não nos oferecem o bem.

Admilson
14/12/2019

Inserida por Admilsondossantos

Paradoxalmente, o primeiro passo para a felicidade é permitir a entrada da infelicidade. É quando temos permissão para sermos humanos, quando nos permitimos experimentar emoções dolorosas, como tristeza, raiva, ansiedade, decepção, inveja... É só quando sentimos essas emoções que nos abrimos para emoções prazerosas também. Rejeitar emoções dolorosas só vai intensificá-las.
Só há dois tipos de pessoas que não sentem emoções dolorosas: são os psicopatas e mortos. Se sentimos emoções dolorosas, esse é um bom sinal de que não somos psicopatas e estamos vivos.

Inserida por JereBarbosa

Dando Felicidade

A alma generosa será enriquecida, e aquele que rega também será regado. - Provérbios 11:25

Escritura de hoje : Provérbios 11: 16-26

Uma reportagem de capa do US News & World Report explorou o assunto da felicidade. Segundo o artigo, os cientistas descobriram que “casamentos fortes, laços familiares e amizades predizem a felicidade, assim como a espiritualidade e a auto-estima. A esperança é crucial, assim como o sentimento de que a vida tem sentido. ”Mas e se alguns desses elementos estiverem faltando em nossas vidas? Os pesquisadores dizem que "ajudar as pessoas a serem um pouco mais felizes pode iniciar um processo que levará a relacionamentos mais fortes, esperança renovada e espiral ascendente geral da felicidade".

O que damos, mais do que recebemos, produz alegria em nossas vidas. A Bíblia diz: “Há alguém que se espalha, mas aumenta mais. . . . A alma generosa será enriquecida, e quem regar também será regado ”( Provérbios 11: 24-25 ).

Existe alguma maneira pequena de ajudar alguém a ser mais feliz hoje? Talvez seja o envio de um cartão, a ligação ou a amizade. A acumulação nunca produz felicidade. Vem quando buscamos o bem dos outros e doamos o que Deus nos deu.

A fonte dessa atitude é encontrada em nosso relacionamento com Cristo e Seu Espírito ( Gálatas 5: 22-23 ). Dele cresce o fruto da generosidade, felicidade e amor.

O que você vai dar hoje?

Refletir e orar
Não é o que temos, mas o que damos,
não o que vemos, mas como vivemos -
Essas são as coisas que constroem e abençoam,
que levam à felicidade humana. - Anon.

É mais abençoado dar do que receber. -Jesus David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Natal ou uma oportunidade.

O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.

O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:

A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.

A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.

A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.

A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.

A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!

A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.

A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.

A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.

A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.

Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.

Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.

Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.

Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.

O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.

Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.

Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.

Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.

O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!

Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.

Inserida por Pamplona_ce

Tributo 2019

Meu irmão,que a Suprema felicidade,
Inunde esse complexo coração,
Nos traga um sentido de verdade,
Onde o milagre é a única solução.

Difícil lhe dizer algo nesse momento,
Pois és merecedor de tantas honrarias,
Atravesso um deserto de sofrimento,
Sem inspiração e sem alegrias.

Mas posso e vou tentar,
Quero que saiba do meu eterno amor,
Ao teu lado aprendi a sonhar,
E a vencer o nosso passado de dor.

Lembro de suas lutas,
Dos picolés no sol à vender,
Jamais fugiu de sua labuta,
Nunca se queixou do seu sofrer.

De porta em porta,você batia,
Suportando o sufocante calor,
Caminhava e sempre insistia,
Ofício de dor e provedor.

Mas isso, com você não mexeu,
Graças aos bons ensinamentos,
Da simplicidade você cresceu,
Junto à mamãe, ajudava no sustento.

Sustento de um simples lar
Onde o amor se fez forte,
Todos ajudavam sem hesitar,
Somos abençoados e de muita sorte.

Parabéns e muitas alegrias,
Saúde e muitos sucessos,
Muita paz, para curar essa melancolia,
Um amor em forma de lindos versos.

Eu sou grato ao Deus da criação ,
E se eu tivesse a chance de escolher,
Lógico, que sempre seria seu irmão,

Ao lado da mamãe Tereza,
E do nosso irmão Lelei,
Nas águas da vida,enfrentando as correntezas,
Entendendo os mistérios dessa eterna lei.

Lei do amor,
Da eterna aliança,
Lei implícita na dura dor,
Lei que nos traz a esperança....

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Eba, é mais uma semaninha que começa!

É assim, segunda-feira é recomeço!
É felicidade, riso, choro, paz, tristeza, estresse, amor, alegria, cuidado, cansaço, prazer, agonia, carinho, aconchego, esperança, impaciência, luz, tudo zen, nada zen, tudo pelo social, nada pelo social, bom humor, mau humor, sossego, alívio...
É tudo isso e mais um pouco, é vida!
Nenhum dia é igual, igual é sua forma de enxergar seu mundo!

Inserida por JoelmaSiqueira

Amanhecer

Muitos falam de felicidade, muitos dizem que a felicidade é como um horizonte sem fim que por mais perto que se tente chegar sempre teremos que correr para alcançar ainda mais, mas eu vejo a felicidade com o amanhecer de cada dia nas coisa simples mas importantes, mesmo com a dor mesmo com tudo de ruim que passa acontecer os motivos para sermos felizes está ai todo dia seja no céu que se vê seja na terra que pisa seja até mesmo em um sorriso da pessoa amada, seja na água que se bebe na comida que se come no teto que se dormi na cama que se deita no beijo de um amor na música que se ouvi por que no fim felicidade é a própria vida vista com olhos de esperança.
Lutar pela felicidade é preencher um dia de sol com arco-íris.

Inserida por Paulofreirejr

Hoje parei e lágrimas😭😭 caíram do meu rosto, não por tristeza mais sim de felicidade,
Felicidade do meu tempo, aí maldito tempo, tempo este que já não tem regresso...
Lembrei de me ver nestas imagens abaixo, 🤗🤗😋😋 deixam-me com água na boca, lembrei-me de andar com pneus, carrinhos de chapas, trotinetes, o puxa corda e o salta o malha-só, entre outras, sem falar do papa e mama 😂
Tempos que eu era feliz e a felicidade não tinha o seu ver-dito valor no meio e na mente de uma criança, que os seus pensamentos estavam apenas rodeados de coisas boas...
Tempo de ir pescar as Bagudas "Sapos" que a gente via de peixinhos, Ali por trás do prédio Cucu, na baixa de Luanda....
Tempo de ir a Marginal ali no BNA em Busca das borrachas "os elásticos do Kumbo" para poder jogar ...
Tempo das fisgas para caçar os pássaros e não só.. das jajas, aquelas que já muitos perderam o olho na brincadeira da inocência, o Tempo das escorregas, de dar a volta ali no Bailizão, pegar o 28 para ir a ilha de Luanda... o Maximbombo... 🚍🚍🚍🚍🚍
Aí o meu Tempo... Retratado em poucas entre linhas...
Na Luta de ver os trapalhões ali no Cine 1º de maio ou no Nacional....
Na minha famosa escola de infancia.. ali Junto ao GPL, escola 7... De pular as escadas... aí aí aí 😰😰😰😰😰😓😓
Aí que hoje não vejo nada igual.....
No tempo das bolas de berlim e o famoso "yoyo" yugurt este que era tudo natural... das queijadas ao pirolito, da famosa Areia que era feita de trigo e manteiga, dos gelados que eram de corante "pinta língua", das pilinhas e os coco ralado...
aí ái aí aí aí 😱😱😱😱😱
Aí que saudade do meu tempo...

Inserida por RiquinhoRich

Um mundo de amor.
Criei um mundo somente meu,
Nesse mundo tem amor, felicidade e positividade.
Por aonde vou, espalho e demonstro amor.

A minha vida no mundo real tem obstáculos,
Pessoas que só quer me ver para baixo,
Pessoas me desconhecem o amor.

Não fico perdida nesse labirinto,
Não me deixo abater,
Não me deixo levar pelo desamor.

Sigo a minha vida sorrindo,
Vejo amor em tudo que olho,
Sinto amor em tudo que toco.

Há quem diz que é preciso,
Acompanhar o mundo real,
Esse mundo escuro e vazio.

Insisto em não desistir,
No mundo de amor.
Quero ser a cor, a sensibilidade e a essência de uma flor.

Inserida por AlineBastos

A decisão de liberdade de se viver na tranqüilidade,
A intensidade de se viver na felicidade,
A criação de uma ação de mudança na igualdade,
A realidade que se bate diferentemente de qual se cabe,
A diferença do mundo de fora ao mundo de dentro,
A criação de uma maneira de ser diferente,
A decisão de ser amor e espalhar amor é minha!

Inserida por AlineBastos

Estar ao teu lado só me dá felicidade

Descobri que entre o sonho e a realidade
Existe um espaço chamado felicidade
É o que estou sentindo ao teu lado
Sentindo esse amor diferente

Que aos poucos tomou conta do meu coração
E estar ao teu lado só me dá felicidade
Amo-te assim de um jeito calmo
Acredito que assim é o verdadeiro amor

Mas, também o quero com loucura e dói o estar ausente.
Meu corpo sentiu frio amor desejoso do teu corpo
E nessa hora só a alma aquecida pelo teu amor o acalma
Amo-te minha vida meu alento, meu abrigo.

Mas, não quero fazer-te meu prisioneiro.
Mas te quero assim voando livre meu amor
Meu pássaro cantador tu é a melodia e a letra da canção
Toda a emoção da poesia a inundar meu coração com teu amor

3/10/2016

Inserida por PoetisaJalcyDias

Mesmo que a vida seja difícil e
um pouco fugaz
Mesmo que a felicidade demore e
os dias não lhe tragam paz
Mesmo com tantas provações e
dores inquietando sua calma
Mesmo com feridas
amargando a sua alma
Mesmo com tropeços
nas pedras no caminho
vez em quando
Mesmo quando sentires solidão e
saudade de um alguém
quando lhe amando
Não te atormentas tanto ...

Mesmo com os pés exaustos e
tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando magoada(o)
e desarmada(o)
Mesmo que haja
peso no teu coração
Mesmo quando a vida insista
em lhe dizer "Não "
Mesmo que em seu caminho
ainda exista escuridão
Mesmo que sua alma toque na ferida
Mesmo que não encontres mais saída...

Eu te desejo por perto
Deus

Luz
Esperança
Sabedoria e Calma !

Nada como esperar o tempo Daquele
que pode nossa Paz Amanhecer
e Clarear nossa Alma.

Inserida por Paulamonteiro

Enxergo felicidade em tudo.
Tristeza aonde não veem.
Sorrisos disfarçados de alegria.
Lágrimas entaladas em pensamentos.
Timidez encenando seriedade.
Beleza estampada em rostos.
Feiura estampada em corações.
Simpatia como sinônimo de educação.
Gentileza sem retribuições.
Reciprocidade financiada por padrões.
Egoísmo em palavras, atitudes e expressões.
Amor concretizado em gestos e ações.
Sofro de miopia.

Inserida por MayaraAlineSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp