Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Para achar o que goste, tem que experimentar. Evite dizer que não gosta de algo porque é difícil, ou até mesmo porque não admira sua aparência, às vezes as coisas que não parecem muito bonitas, favorecem muito mais a você que as coisas dependentes de beleza.
Beleza é apenas a harmonia de corpo e alma, às vezes você enxerga, às vezes não!
É sua, é
minha... É dor, de amor.
Cabe a nós
pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio
da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição,
e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível
sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as
lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de
prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer
perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe
da minha condição humana.
Muitas águas
sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será
aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade
hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser
antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não
permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir
entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode
facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da
minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de
mim e fingir assim?
Não sou dona
do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar
dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de
tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e
por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no
meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e
caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais
poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
Escrito e
dedicado à Sarah M. C. Andrade
Autora:
Érwelley C. de Andrade (ALB/bsb).
27/05/2011
Achava que seria algo pra você,cheguei a acreditar que seria muito mais do que você esperava,ou apenas aquela pessoa que você desejava conhecer.Te amei por horas,dias e meses;algo impossivél de se explicar,um sentimento quase absurdo,de se ter.
Não te queria,pelo o que era,não te queria por isso ou por aquilo, te queria porque você existia,e sentia que dentro de mim você era minha alma,que ja não estava mais oculta.Foi todos aqueles momentos que te fizeram hoje morar nas minhas lembranças,pelas palavras doces,por mim mostrar o que é o amor e por mim permitir amar.
Por mim conhecer menina e por mais triste que tenha sido a partida,tenha mim deixado com corpo e alma de mulher.
Que mesmo achando que ainda sou aquela menina fraca e imatura,sei que de alguma forma,independente do que achas de mim,aprendi com os seus erros,a amadurecer e saber a hora de te deixar seguir o teu rumo.
E como diz a música "Meninas são tão mulheres,seus truques e confusões".
A amizade
A amizade é algo que se sente por outra pessoa,
A amiza é o carinho,
o amor,
a paixão.
A amizade é como uma árvore primeiro nasce
a raiz e o caule,
a seguir os ramos, as folhas e as flores
e ao último oa frutos.
A amizade é a árvore o nós somos
os frutos que temos de passar por
muito para que o nosso coração
receba o carinho da outra pessoa.
Afinal, o que seria o amor? Para os cientistas é algo relacionado ao coraçao. Para os psicologos, é algo relacionado a mente. Para os apaixonados é a vida. Para os sofredores é dor. Para os experientes é o tempo.
Hoje em dia a falta de amor é algo totalmente comum. Namoros são de no máximo uma semana, Corpo vale mais que sentimento. Encontros são ficadas. Almas gêmeas são vistas em filmes e encontradas na internet. Romaance são só beijos o tempo inteiro e ficar passando a mão.
E agora sociedade, até que ponto chegaremos?
Sorriso
O sorriso, é realmente algo caro
que apesar de tudo, não é comprado
é algo com tanta beleza
que pode expressar tanta...
tanta ternura!
Para sorrir
não basta apenas
contrair a face
com um gesto de alegria,
o sorriso tem que espelhar a alma
mostrar o interior
que tem que ser visto gratuitamente
a vida para ter sentido...
não precisa apenas de seriedade...
também precisa de sorrisos.
Depois do teu Beijo
Depois do teu beijo, algo em mim mudou
Não consigo mais beijar outra boca
Pois com a sua, a minha se acostumou
Parece uma coisa louca
Essa paixão pela sua boca
Mas acho mesmo, que é amor
Pois quando te beijo me sobe um calor
Já tentei até disfarçar, tentando beijar outra boca
Mas quando te vejo, aflora o desejo
Fico fascinado, pelo bom beijo
Acho que seu beijo, me enfeitiçou
Tudo culpa da sensação gostosa
Que seu beijo me deixou.
O Outro
Não dê ao outro algo que não gostaria de receber, não faça ao outro as coisas que você não gosta, não deseja ao outro algo que não seja bom, não invejar a vida do outro, quando você dar algo para o outro que seja coisas que você gostaria de receber, como um simples gesto de amizade sem interesses!
Se ao seu redor tudo parece feio, triste e cinza, pense em algo que te faz bem, imagine o amor e lápis de cor; tudo ficará lindo, alegre e cheio de cor.
Naqueles dias em que tudo parece dar errado, perceba as coisas boas e simples da vida e, faça algo fora do seu comum; perceberá um sentimento bom dentro de ti, como uma criança ao descobrir algo novo, uma felicidade sem igual.
Em dias monotonos, sem graça solte aquele grito que nunca teria coragem de soltar, dance e cante, liberte sua alma da rotina na qual a criança dentro de você está aprisionada.
Dance, cante, grite, sonhe acordado, corra atrás da sua felicidade, procure ser você mesmo, sem medo ou vergonha. Faça algo bom para alguém. Abrace, beije, diga eu te amo/adoro para quem você gosta, perceberá um sentimento muito bom que guarda junto a você sem perceber.
Imagine só... Se...
Imagine um mundo no qual todos são alegres, felizes, estão sempre em paz e harmonia, um mundo no qual " o bem e o amor superam tudo", um mundo em que as pessoas se respeitam, assumem o que sentem. Imagine.. Imagine.. Imagine.. Sonhe sem medo de acordar, com o dia no qual o mundo será assim, será o dia em que ' o Sol invadirá os olhos, só pra nos lembrar que o bom da vida não tem preço'; nesse dia o homem verá que exixte muitas coisas importantes além, do dinheiro, ambição e poder.
Esse dia chegará ...
"Luz, preencha todo o meu ser
E mostre o que podemos ver
Além do que é material, se encontra a alegria
Flui, em tudo uma força maior
Que cria e muda pra melhor
Que só quer ver você dançar
Em sintonia"
Creio em possíveis reações, desde espanto à surpresa quando se prega algo a si mesmo. E me vejo em situações que nem meu ser compreende.
Não dou minha cara a tapa por nada, não me jogo na frente de um caminhão para salvar o próximo, pois a minha vida vale mais que a dele e disso tenha certeza, amar ao próximo não significa se entregar para inúmeras situações livrando-o delas.
Tenho carinho de sobra, afeto pelas pessoas que amo, mas não deixo a entender que morreria por elas, sou boa e sorrio sempre, quando quero chorar eu rio e sem ter do que rir... E digo: "A vida é má? Olhe para a ponta do seu pé. O que vê? Não é um dedo".
Algo me parece confuso
Derrepente caiu meu mundo
Tenho medo de confiar
E de nbovo me desepcionar
Promessa sempre em vão e agora
dá vontade de tambem ir embora.
Ainda bem que me apareceu voce
Alguem que posso sempre conversar
Com seu jeito especial
Amizade incondicional
Mesmo que todos sumam
Juntas vamos estar
Se filosofo, penso.
Se penso estou vivo.
Se vivo devo fazer algo de bom para a humanidade.
Se faço algo de bom para a humanidade, tenho minha consciência limpa.
Se tenho minha consciência limpa, posso viver feliz.
Se vivo feliz, transmito felicidade.
Se transmito felicidade, faço as pessoas se sentirem felizes.
Se faço as pessoas se sentirem felizes, atraio coisas boas para mim.
Se atraio coisas boas para mim , posso absorvê-las e transmiti-las novamente por aí.
O bem estar íntimo depende de uma questão de princípios
Muita gente pensa que explica algo e muita gente pensa que entende e, assim, o desacordo na comunicação resulta em complicação. Pense antes de falar, e não fale sem pensar.
Preocure criar conversas produtivas aos participantes.
Quando terminar uma conversa, deixe informações úteis para que as pessoas possam entender...
Você está bem?
Quantas vezes ao falar que está bem a alguma pessoa você ouviu algo de volta? Creio que dê pra contar nos dedos.
Começo a observar que o estado de espirito “estar bem” espanta muita gente. Algumas por crerem que não é necessária a presença ou ação nenhuma, pois o individuo que se encontra em uma zona estável, outras só perguntam por educação. É quase um script...
Exemplo: Olá tudo bem? Estou bem e você? Bem também...
Quem nunca fez isso... rsrsrsrs
Tente experimentar responder que está ótimo, comece a perceber o espanto ou a falta de resposta das pessoas frente a sua indagação. Quer ir mais além... Após responderem que está bem, responda de volta fico muito feliz em ouvir isso.
A tendência das pessoas é escutar lamentações ou esperarem as pessoas estarem com um estado de espirito abaixo do seu. Segue a dica: Esteja feliz e fique feliz com a felicidade alheia, isso é contagiante! Vibre com quem vibra, de gargalhadas com quem conta algo engraçado e quando alguém chorar perto de você saberá exatamente o que fazer. SORRIR
Seja o canal de cura das pessoas a sua volta!
Where?
Onde está a derrota se sempre ganho algo quando perco
Onde está a morte se apenas vivendo posso conhecê-la
Onde está o nada, pois o tudo sei que está aqui
Onde estao meus pensamentos se quando te vejo minha mente esvazia-se
Onde está a revolta se não consigo ter atitude
Onde a vitoria se tenho medo de ir à luta
Onde está a gloria se meus erros me perseguem
Onde esta meu fim se não vejo mais saídas
Onde vive meus sonhos se eu não consigo realizá-los
Onde vive minha história se tenho q negar o passado
Onde vive essa lagrima que derramo quando não me levanto
Em uma guerra o maior perdedor é aquele que não luta
É sua, é minha... É dor, de amor.
Cabe a nós pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição, e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe da minha condição humana.
Muitas águas sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de mim e fingir assim?
Não sou dona do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
Quem nunca sofreu?
Me diga quem nunca chorou por algo que perdeu, quem nunca chorou por um alguém que não merecia? Me diga onde está toda aquela sinceridade que as pessoas tinham, onde está todo aquele amor verdadeiro que existia dentro de cada um? O mundo está deixando as pessoas cada vez mais desvalorizadas. A dor de uma ilusão que bate no coração de muitos, uma ilusão que por instantes foram grandes alegrias, que por instantes poderiamos decretar ser parte de nossa vida para sempre. A dor da ausência de pessoas que nunca mais voltarão, que partiram sem mesmo se despedir, sem ter que pedir.A magoa de uma briga não resolvida, de palavras ditas sem pensar, de atos ridiculos. Quem nunca se perguntou o porque de tudo isso? Há muitas respostas para tudo , porém apenas uma certeza: isso nunca irá acabar. Mesmo que queremos, a dor de atos indesejaveis sempre permanecerá. A ausencia de um sorriso tão significativo sempre vai deixar um vazio dentro de nós, e a vontade de viver tudo de um jeio diferente e mais bonito vai continuar vindo... mesmo sabendo que isso sim é ilusão, mesmo sabendo que em fatos reais da vida não existe algo belo que dure para sempre, mesmo vendo que não podemos escolher os acontecimentos, e quando podemos.. escolhemos o errado.
O sentimento de perda é algo intrigante. ele te faz ver ou prever coisas nas quais nao se sabe.
Talvez seja medo, talvez seja receio. nao sei.
Quando te sentires assim, nao tente nao se precipitar, por mais complicado que seja, tente ficar calmo. se nao caso voce perca a cabeça, pode fazer ou por fora algo de muito importante.
Amado
Olha, muito obrigada por ser meu amigo e amado.
Não sei o que você tem, mas algo em você me faz muito bem. Só de falar com você, renovo minhas energias. Acho até que somos almas gêmeas. Mas como dizem que nem todas elas se encontram para ficarem juntas, me conformo em ser somente sua amiga e nem tenho ciúmes.
Acho que o amor é algo obrigado em um país de católicos, sempre amamos pelo menos uma vez.
Nossa família sempre pode retribuir esse amor.
Já amar garotas é algo que nem sempre te ajuda, pode ter decepções, ou seja, garotas sempre te iludirão, e a vida nunca será a mesma após um sentimento forte por uma garota!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp