Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
“Eu vejo poesia
Vejo um rio de agonia
Vejo um desespero e uma dor
Dor no olhar
Dor no cantar
Dor no andar
Me falta o ar
Eu vejo flores
Flores para te dar
Vejo um canto,
Mas um canto escuro
Em um lugar qualquer
Para chorar
Eu vejo poesia
Quando te vejo nos meus sonhos
Nos meus sonhos eu te tenho,
Você pegava em meu rosto e me chamava de amor”.
Entendi que a depressão é a não aceitação do EU, é a ânsia pelo que não nos pertence, a angustia e arrependimento por não ter feito o que queria fazer e desejar demasiado o que não é para ser seu.
A depressão só será curada pela própria pessoa, não há nada e ninguém além de si próprio que possa mudar o que tem dentro de si, pensamentos e ações refletem diretamente em nosso corpo.
A depressão é a pressa pelo amanhã, é a tristeza persistente do ontem e a não compreensão do hoje.
Queremos tudo, mas nem tudo nos convém, ou seja, a depressão é um resquício da nossa infância, da nossa fase de criança, aquela parte em que não aceitamos uma determinada ordem suprema e batemos o pé, querendo muito algo, mesmo que não é pra ser ou acontecer, desejando tanto ou não aceitando a uma ordem suprema, insistindo tanto naquilo que acaba adoecendo, pela ansiedade incontrolável que se desenvolve.
Temos que nos ensinar a ter consciência das coisas além do que existe, aprender a aceitar a ordem natural das coisas, entender que não podemos possuir tudo e todos, só porque queremos assim, determinamos muitas coisas para nós, sem tentar entender os motivos, reações instintivas nem sempre são benéficas.
Temos o poder de atrair tudo o que desejamos, mas será que o que desejamos tanto, é pra ser nosso? Se não for pra nos pertencer, não virá e temos que entender e aceitar. Seguir na busca até encontrar o que está reservado para cada um.
Encontre sua missão e se encontrará.
Aceite que tudo nos é reservado e chegará no momento certo, quando tivermos maturidade suficiente para receber.
Se cure, trabalhando sua espiritualidade. Seja altruísta, ajude quem necessita, seja feliz.
Ela.
Ela é tão perfeita
Todas querem ser ela.
Mas eu não
Eu não gosto dela.
Ela tem um cabelo perfeito.
Enquanto o meu é feio e quebradiço
Todos gostam de conversar com ela
Mas eu não,
Eu não gosto dela
Ela faz tudo direito
Enquanto eu estrago tudo
Mas mesmo assim,
Eu não gosto dela
O mundo dela é perfeito de mais, ela é sortuda, bonita, faz tudo direito
E sim,
Eu quero ser ela.
EU VI
Na primeira vez em que te Vi,
Eu vi, Vi que não haveria como não te Amar.
Que não Haveria como não tentar te Conquistar.
Eu vi, vi uma alma Santa e Pura,
Uma alma na qual eu sabia que podia confiar.
Uma menina pela qual poderia me expressar, me declarar.
Vi, vi isso, vi que posso me jogar e mesmo assim confiar.
Amanda, Amanda é o nome da menina que eu vi,
A menina na qual sonho beijar, abraçar, me expressar.
Eu vi, vi que não há como não lhe amar!
Por que as vezes é no “silêncio da noite” que a gente começa a reavaliar a nossa vida. Veja eu, ainda estou acordada, com um pouco de dor de cabeça de tanto pensar no que podia acontecer futuramente.
Agora me diz quem nunca deitou na cama e sonhou acordada ?
Bom, não sei o que se passa na cabeça das pessoas, mais na minha sempre vem um cara dizendo que me ama. Eu sei, parece clichê pensar nessas coisas antes de dormir, e eu te digo, realmente é!
Mulher é sonhadora, gosta de imaginar o futuro, gosta de fazer planos, gosta de viajar. Eu já sou um pouco romântica, aquela que escreve textos e mais textos tentando desabafar para mim mesma a minha ligeira realidade.
Bom é hora de dormir, já são 3 da manhã e ainda não adormeci, talvez por que penso nele, ou talvez por que ele está pensando em mim.”
Em partes me parto
Alguém chamado ninguém bateu a porta e deixou saudades
Sobre esse alguém ninguém sabe quem
Nem por onde invade...
Que força é essa que manda
Até nas minhas lembranças?
Eu sei...
Você também sabe.
Não há de ser bobagem
Nem há de ser só passagem.
Até a alma palpita
E o coração faz chantagem.
Pra Você... O melhor
Pra você, eu desejo as estrelas,
Os perfumes mais suaves,
A canção mais linda...
Pra você, eu desejo a rua enfeitada
A bela flor roubada
Os mais lindos sonhos realizados...
Pra você, eu desejo a paz...
Pra você, eu desejo mais,mais,mais...
Pra você, eu desejo...Eu,
Se te fizer feliz...
veraregina14
Os filhos cresceram e chegou o momento que passei a me olhar com mais carinho e afeto.
Comecei a cuidar mais de mim. Voltei a estudar. Conheci pessoas. Fiz novos amigos. Tudo mudou! (tudo muda, a gente que não percebe quando está ocupada demais com tudo). Entendi que eu MUDEI! Nesse momento me sentir até um pouco egocêntrica. Então percebi que estava A M A N D O. É... isso mesmo! Me vi apaixonada por mim mesma!
Sou assim: aceito os meus silêncios e meus confusos complexos; tenho meus medos e minhas bravuras;
Sou igual a tantas mulheres, porem com um detalhe único: tenho a convicção certa de como quero amar assim como desejo ser amada.
Me pego sempre na defensiva, armada com cadeados no coração, sou como Fernão Capelo diz: quase igual uma gaivota q não se contenta com os restos de peixes deixados na praia.
Tem horas que eu queria as fórmulas exatas de como não chorar e não sofrer.
Não gosto de aparências, arrogância ou prepotência.
As vezes rio por demais, outras choro por exagero, mas sigo gritando pelos meus sonhos porque tenho o privilegio de sonhar.
Hoje estou com o coração cansado. Cansado das mesmices de sempre das pessoas quando se trata de bondade. Bondade é quando se age por amor sem interesse ou sem alegar depois. Tenho a impressão que fui feita de interrogações. Porque ando sempre questionando as atitudes e gestos de "alguéns"
Essa mania absurda de escondermos quem realmente somos. O que sentimos. O que pensamos. Muitas vezes para não sermos julgados. Julgados com crueldade.
As máscaras Que usamos no dia a dia acaba nos fazendo mal. Nos tornando seres amargos e violentos. Magoamos e somos magoados. Ofendemos e somos ofendidos. Matamos e morremos.
Quem eu realmente sou, quando não tem ninguém por perto ou me olhando?
Aquele livro com páginas brancas, define quem eu sou, entre as linhas da vida quero ser lida com paixão e com amor.
Vou pedindo autorização ao Criador de escrever algumas páginas, umas meio solitárias, meio cultas e ate indecifráveis para muitos.
Cada página um preto e branco, um colorido; a magia misturada com a realidade.
Cada página o que sou, o que sinto, o que penso.
Seria bom mesmo se eu fosse um livro, poderia escolher um final que não tivesse fim, como assim? Talvez uma historia sem fim, pra quê colocar um The End se ainda estou no começo.
Ela brilha muito, na verdade ela batalha muito para alcançar esse brilho, por vezes é disciplinada e outras capaz de abrir mão de suas vontades. Tem momentos que é objetiva, racional e ao mesmo tempo explosiva . Mais exigente consigo mesmo e menos com as outras pessoas
Tem momentos que quer ir à baladas pesadas para se identificar as outras pessoas, e num passe de segundos prefere ficar num ambiente tranqüilo onde possa conversar e sorrir com os amigos. Mas de repente numa rapidez quer convidar todos para ir a sua casa para que conheçam seu mundo colorido.
Não se iluda com sua aparência de tímida, ela adora chamar atenção, mas todos que estão ao seu redor não se queixam, apenas se apaixonam, posso dizer que ela é básica mas estilosa.
Ela promete o tempo todo a si mesma que vai ser feliz e acaba abrindo mão da felicidade para que o outro seja feliz primeiro.
E mesmo repetindo isso todos os dias, nunca deixa que seus dias terminem vazios, ela vive simples e intensamente seus dias, deixando sempre as coisas chatas para outra hora, mas nunca esquece e sempre deixa bem claro que tem o direito de ser feliz. Apesar de se cobrar tanto, relaxa sempre quando um amigo lhe sorri ou lhe elogia.
Se diverte sem culpa e não deixa as cobranças da vida lhe tirarem o prazer de suas conquistas ela promete a si mesma dias de romances, dias de borrar a maquiagem com lágrimas de solidão. Porém com a típica tradição: chocolate e sorvete como consolo, mas o que ela promete mesmo é que terá muitos dias de conversas banais e risos contagiantes ao lado de suas amigas. Ela é divertida, espontânea, tranqüila outras é romântica, daquelas que escuta uma música e diz: essa é a música da minha vida, quando passa essa empolgação descobre que a letra da música falava apenas coisas sem noção.
Ela sabe que meninas crescem depois de passar alguns anos testando caminhos.
Já faz tempo que ela é assim.
Mesmo exausta eu não conseguia pegar no sono
Eu não consegui dormir revivendo o que eu disse e não deveria ter dito, a situação pouco agradável, eu tinha sofrido emoções fortes demais nas últimas duas semanas, tinha me apaixonado perdidamente por um cliente, tinha terminado um relacionamento de cinco meses, tinha um orgulho cravado no peito, tinha uma religião arraigada desde criança, tudo parecia tão desigual, tão diferente.
Eu estava me sentindo bonita, mas não confiante, eu estava na verdade seguindo um rastro na rotina, os meus olhos arregalaram-se diante dos meus conflitos internos e a minha cabeça não parava de funcionar enquanto ela deveria estar descansando.
Cheia de ideias até o pescoço, nenhuma prova concreta que eu conseguiria dormir pelos próximos dias, eu tinha o desejo de contar a minha paixão a primeira vista, sim eu desistira de alguém para amar outro alguém, apesar de cinco meses juntos tivemos a intensidade de poucos relacionamentos e éramos considerados modelo de casal para todos, apesar dele ser retraído e quieto demais para o meu gosto.
Boa oportunidade para unir o útil ao agradável, não queria demorar em relações que me geravam dúvidas, ri muitas vezes dessa minha pressa em dar certo, provoquei o destino que sempre foi danado comigo, fiquei curiosa em saber o que eu tinha visto nele e ele em mim já que minha autoestima não era grandes coisas.
Voltei cheia de ideia mirabolantes, estava ficando a cada dia mais apaixonada e pensando em união, coisa que nunca pensei de fato direitinho, essas coisas não passavam tanto pela minha cabeça, talvez a sabedoria, talvez a força de um divórcio, talvez o colo amigo que nunca veio quando me senti só, traída e sem expectativa.
Meu coração não tinha necessidade de um amor tão rápido, meu corpo queria apenas dormir, eu estava arrependida por algo que não voltaria atrás, você realmente diz algo que não queria e se arrepende na mesma hora, mas e o enquanto será que acabou por causa disso.
Não sei em que acreditar e em que duvidar, aprendi que não dá para se envolver e ficar aglutinando pensamentos por várias madrugadas, sei que isso não é bom, tinha que ter um meio termo, a minha teoria e prática em dormir, dormir muito, minha cabeça não poderia se transformar numa máquina registradora.
Esse relacionamento todo arrumadinho não me convence, não é que eu curta uma briga, não é que eu desafie teorias, não é que eu me sinta perdida, é que relações sem divergências é escravidão para um dos lados.
Nem sempre conseguimos o objetivo, às vezes sinto vergonha de ter sido trocada pelo marido, outras, fico a contragosto de ser flagranteada trocando de namorado, mas ele é tudo que eu queria para mim.
Nem sempre a nossa cabeça trabalha em vão, eu era do tipo de pessoa que desistia por muito menos, francamente eu ainda não recuperei a autoconfiança, não é que me sinta incompetente, nem tenho provado o gosto amargo de tomar foras ou me achar desinteressante, não é que eu esteja agindo ou reagindo de forma exagerada, ou que estivesse deprimida ou infeliz, eu estava apenas agitada demais, em duzentos e vinte volts como dizem.
Eu faço parte de um núcleo que sente e vive o amor sem julgamentos, eu descubro a cada dia que tudo vale a pena, eu não finjo ser o que não sou, não perco o controle psicológico da relação, eu não sou muita coisa, mas não me acuso de coitadinha.
Coloquei meus questionamentos contra a parede, fui digna em assumir o que me tirava o sono, contei os dias para me restabelecer e descansar a mente como me convém, dei sumiço aos problemas, desapareci de mim mesma, evitei pensar... Busquei alegria e a serenidade em entender que nada volta atrás, nenhuma palavra dita ou maldita, nenhuma atitude construída ou impulsionada, nenhum contato íntimo ou superficial. Adivinhem, após entender esse universo de tempo, espaço, pensamento e atitudes a única alternativa era apagar a luz e relaxar.
Nunca é o fim.
Quando eu partir, gostaria de fazer alguns pedidos simples.
Toque a música "Mother.flv com Roger Waters & Sinead O'Connor "
Por favor, nao chore! não existe motivos.
Mas se não conseguir conter esta vontade, chore, mas um choro calmo e paz.
Não lamente, nem culpe ninguém, menos ainda a Deus, por nada. Não existem culpados.
Lembra? Vivi humanamente cada momento enquanto pude.
Amei humanamente o quanto pude.
Guarde os sorrisos,os abraços as carícias.
Os momentos que pareceram eternos, e entenda, nunca são.
Tente lembrar de algumas brigas, humano fui.
Mas lembre apenas daquelas em que nos reconciliamos e fortaleceram nossa caminhada juntos.
Lembre-se de cada um "Eu te Amo", saiba que foram verdadeiros.
E esqueça do "Eu te Odeio" dito impensadamente e não passaram de palavras mal pensadas.
Sorria das piadas que fiz, até as bobas que te irritavam, sabe que foram várias.
Esqueça dos palavrões, não passaram de momentos ruins e nunca associe eles a você.
Deseje novamente meus carinhos, eles sim foram verdadeiramente a você.
Por favor, tente perdoar e esquecer as feridas que abri.
Lembre-se dos sorrisos espontâneos que juntos compartilhamos.
Mas esqueça dos dias em que me pegou mau humorado, sei que não foram raros.
Lembre-se que fui humano e errei mais bem que gostaria.
E entenda que mesmo assim, esse momento não me é doloroso.
Levarei partes de você comigo.
Deixarei partes minhas com você.
Se bater uma saudade e quiser me encontrar
Estarei sempre aqui em minhas fotos...textos... pinturas e principalmente nos risos e até nos momentos de choros de meus filhos; trate-os com carinho, ame-os.
Já são guardiões de minha continuidade aqui.
Então jamais lamente, condene, mesmo que pareça injusto, pois não é.
Nunca é o fim...
Shando Maranhão.
Ha se eu pudesse
Há se eu pudesse apagar apenas algumas cenas do meu passado.
Há se eu pudesse escrever uma nova história do que já se foi.
Há se eu pudesse ter sido menos duro comigo mesmo e mais flexível com os outros. Há se eu pudesse.
Já que eu não posso mudar o passado. Quero escrever uma nova história para o amanhã.
Já que não posso apagar as cenas que já se foi quero criar um novo cenário.
Já que não posso apagar as vezes que me cobrei vou buscar ser diferente naquilo que pretendo fazer.
E lá está ela com sua vida, entretanto mal sabe ela, o quanto eu gostaria de fazer parte do seu dia a dia, não como o garoto que lhe manda mensagem todos dias.
Eu queria estar lá sabe, tornando-ô melhor de um jeito que ela nem imagina.
A nossa distância, me sufoca, maltrata, me faz pensar, o que além de lhe desejar, eu poderia fazer?
Seu rosto, lateja em minha mente, seus olhos me consomem quando os encaro, sua boca me devora sem o seu consentimento.
O seu jeito? Digamos que é a melhor parte de meus bolos.
Seu jeito vem adoçando meus dias e afoga á minha alma.
E mesmo, que eu siga minha vida, mesmo que meus dias passem, ainda que os sentimentos amenizem, a um pequeno resquício de você aqui, aqui dentro...
Me fazendo lembrar daquela que poderia ser minha, se não fosse as circunstâncias.
Se não fosse a nossa distância.
EU SOU
EU SOU o que SOU e mesmo que eu tenha convicção de quem eu possa SER aqui nesta vida, reconheço que EU sempre me redescubro como um SER em sua VERDADEIRA ESSÊNCIA em EVOLUÇÃO CONSTANTE, ampliando minha CONSCIÊNCIA, humildemente sou APRENDIZ DA VIDA guiado por DEUS e por SERES DE LUZ.
Que Deus e sua Hierarquia Divina estejam presente, cuidando, protegendo e abençoando todos, vamos pedir para os nossos guias espirituais possam nos auxiliar.
Gratidão
Namastê
Saudações
Antes eu ficava em discussão com meu subconsciente,
contrariava minha intuição, que me avisava incansavelmente,
sobre determinadas coisas que eu queria fazer
e pessoas que eu queria defender,
mas segundo meu instinto, eu não deveria fazer.
Pois eu pagava pra ver, teimava e fazia...
...me dava mal, como já sabia!
Aprendi cedo a ouvir e aceitar,
que dentro de mim, algo ia me iluminar!
já nem discuto mais com minha intuição,
simplesmente obedeço!
'Meu eu' sempre tem razão!!
E, ainda escrevo tudo o que Ela me diz...
sim 'meu eu' também é mulher, e sou sua aprendiz:
Como diz a frase que já virou bordão:
- Nunca discuta com uma mulher,
pois ela sempre terá razão!
Eu te amo, mas calma.
Eu não amo só você.
Eu amo o sol que te faz sair com a pele exposta.
E a lua que ilumina a nossa noite
Eu amo mexer no seu cabelo.
Eu amo te abusar e te fazer sorrir,
ah como eu amo.
Eu amo quando você cozinha pra nós dois
e do quarto da pra sentir o aroma
maravilhoso,
amo mais ainda quando cozinhamos juntos.
Eu amo quando brincamos,
e você sorrir de uma forma tão gostosa.
Eu amo quando você caminha.
E amo o jeito que você caminha pra me ver.
Eu amo as trocas de olhares na faculdade
e aquela louca vontade de te beijar.
Amo o barulho do portão quando eu chego,
o rangido da porta quando entro…
Então é isso:
eu te amo, mas calma.
Eu não amo só você.
Eu te amo
e amo tudo que acontece
quando eu te amo.
@meuenesimorabisco
Eu te amo
Eu te amo
Já parou pra pensar como essa palavra estão sendo ditas com frequência nas tuas atitudes?
Você me diz Eu te amo
Quando tem que escolher entre vários e me escolhe
Você me diz Eu te amo
Quando sabe o momento certo de me ouvir e o momento certo de colocar remédios nas minhas feridas
Quando você me diz, que te dou mais vida a sua vida
Eu te digo, você é a minha vida
No momento que eu te conto as maiores besteiras do mundo e você rir e faz das minhas brincadeiras um momento de diversão, foi ali, bem ali que você me roubou de mim mesmo e ganhou como em um jogo, onde só você é a única jogadora.
E então e o eu te amo?
Já parou pra pensar no peso e na responsabilidade de que essa frase carrega?
É como um contrato que você apresenta a alguém na esperança que ela assine e fique do seu lado para poderem compartilhar todos os momentos
Então porque não o dizemos com constância, já que nela se encontra a essência da alegria dessa vida?
Porque o medo não permite tal ousadia, pois nossas feridas estão lá para nos lembrar de todos os outros casos que não deram certo.
Mas será que viver sem riscos realmente é viver?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
