Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 85080 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

E eu já perdi a conta de todas as vezes em que eu,
em minhas aflições, falei com Deus e ele me ouviu.
De todas as vezes que o desânimo tomou conta de mim,
e ele me fortaleceu.
Que ele continue a me
sustentar com fé, com força, com ânimo
e com perseverança,
em todos os dias de
toda a minha vida.
Amém!
29/06/2019

Inserida por AnnaLRamos

EU ia

Havia um lugar, inabitado por longo tempo, onde de vez em quando eu ia.
Muitas vezes quando lá eu fui, levei comigo tudo que eu sentia, mal entrava e logo saia deixando para trás todo o sentimento que em mim fluía.
Estive por lá nos últimos dias, e esta porta que quase nunca se abria, fôra arrancada por uma forte Ventania, que espalhou tudo o que lá, eu escondia. Todo o sentimento que eu reprimia, em minha volta se consumia. Muita coisa feia se via! Muito mais feia do que já fôra um dia.
O que eu não sabia, era que em meio à tristeza e rebeldia estava também tudo aquilo que bem me fazia, amor e alegria, em total abandono e em plena agonia.
Com a porta escancarada a dor se esvaía, iam embora frustração e melancolia e tudo o que ali contia, estava em pura harmonia.
De lá, eu não mais saía! Não comia e nem dormia! De mim mesmo, me entorpecia. E transbordei de euforia! Eu existia!



Em 15 de Dezembro de 2015.

Inserida por OutremPessoa

Ei moço, deixa eu amar você? Como aqueles amores de cinema, aqueles que são para sempre, com finais felizes.
Prometo-lhe nunca mudar.
Prometo-lhe manhãs de cumplicidade, tardes de alegria e noites de muita paixão.
Prometo-lhe ser de verdade, assim como sou. Nunca irei mudar.
Prometo-lhe muito carinho e beijos que acalentam a alma.
Prometo-lhe também o silêncio quando em algum momento, perceber que ele seja necessário, mas prometo-lhe sempre música, para dançarmos a luz da lua.
E então moço, deixa eu amar de você?

Inserida por nandaribeiro90

QUEM SOU EU? – texto adaptado
Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadora apesar de seus defeito. Eu, porém, já não sou o que era: devo ser o que me tornei.
Se eu não sou por mim mesmo, quem será? E se eu sou apenas por mim, quem sou eu?
Sou realista, por isso não enfrento a realidade, mas realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora. Eu sou otimista, mas não acho que isso ajude. Talvez um otimista que carrega guarda-chuva... Mas dou graças por tudo, penso que se na árvore não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Para mim a única coisa sem mistério é a felicidade porque ela se justifica por si só, ou se houver um segredo para ser feliz, é exigir muito de si e pouco dos outros.
Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que poderemos ser, se você não decide quem você é, você termina por não ser nada.
Sou um sonhador, o homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca. Sonhar é acordar-se para dentro, porém, sonhe. Pense como homem de ação e aja como homem de pensamento.
Esse mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de olhar.

Inserida por Flares

Se eu ficar?
Se eu ficar, terei a necessidade de sentir que a minha presença é importante para ti, que isso tudo não é um jogo de um passatempo e que logo logo iria ter seu fim.
Se eu ficar, você terá que entender que, aqui há um coração que se doa por completo, repleto de amor.. Um amor tão significativo e grande que é capaz de entrar na frente de uma bala perdida por você, capaz de enfrentar qualquer obstáculo ou crítica vinda de uma sociedade que de nada entende.
Se eu ficar, preciso que você fique ao meu lado, e se estiver disposto a guerrear comigo, de algum ataque do mundo lá fora, nada mais me importará.
Se eu ficar, diga sempre a verdade, mesmo que ela doa. Mas diga.
Se eu ficar... Sim, eu te quero por toda a minha vida, e te aceito como você é.
Se eu ficar... É porque eu te escolhi, e não pretendo ir a lugar nenhum, não sem você!

Inserida por nandaribeiro90

Estranho o que aconteceu agora,
Estamos passando por algumas dificuldades em relação aos seus pais e você dormir aqui em casa.
Eu estava refletindo sobre as coisas que já acometeram nosso namoro e pensei no que seu irmão me disse um dia o que você ta fazendo com uma guria

dessas piá...
Eu pensei ok, estou enfeitiçado, a Lorena me fez amarração, vamos brincar, eu e meus testes (sim, inclusive comigo mesmo)... Sabe aqueles filmes que

aparecem o personagem falando com ele mesmo, mas para o telespectador o pensamento está em voz alta? Então...
Eu e eu mesmo:
Vamos bolar situações e o que você responder eu quero a Lorena é pró e o que você responder eu não quero a Lorena é contra, beleza? Beleza.
Se ela se mudar de estado? Eu quero a Lorena.
Se ela admitir que realmente é macumba e que ela pede desculpas por não conseguir desfazer a amarração haha? Eu quero a Lorena.
Se tiver um dia que você vai sentir todos os odores dela sendo de cima como debaixo? Eu quero a Lorena. (A proposito isso já aconteceu

hsauihasiusahau)
Se tiver uma briga em que ela pense em desistir de mim e me bata, me xingue, me atraçalhe, me esbugalhe haha? Eu quero a Lorena. (A proposito isso já

aconteceu hsauihasiusahau)
Se tiver um dia em que ela vai errar meu nome e dizer que ama outra pessoa além de você haha? (não, sem haha). Eu quero a Lorena. (A proposito isso já

acontec...
E eu mesmo me espanto e continuo pensando...
Perai, tanta coisa ruim já aconteceu em tão pouco tempo com ela e tantas vezes um cara como você, que não tolera muito as mulheres, que se

aproveitava, que não respeitava, esta afirmando que com tudo isso que essa mulher te fez você a quer? Quem ela pensa que é? Não acha melhor terminar

de uma fez, com essa família que ela tem?
E eu respondo para mim mesmo:
Eu quero a Lorena.

Inserida por alessandromuller

Carta para mim
Olha só. Por um instante reveja. Já se foram alguns anos. Já se foram tristezas, se foram alegrias.
As fotos da infância não mentem: passou, mudou e você nem sabe mais quem é.
A maioridade surge com todas as responsabilidades do mundo, certamente não como você imaginava.
Aos doze anos você aguardava ansiosamente pelos quinze, aos quinze desejou pular para os dezoito, e aos dezoito, você se sente perdida.
Olhe para cá agora, eu sou o seu futuro, o que você espera de mim?
Notei brevemente o seu distúrbio de personalidade. A sua dualidade e dificuldade em fazer decisões.
Mas acredite, há algo reservado em teu nome.
Como é sentimental. Sim, você controla muito bem suas emoções e sabe a hora de as expôr.
Poucos compreendem o quanto é sensível e o quanto precisa de apoio, mas eu sei, eu acompanho as suas noites mal dormidas e enxugo as suas lágrimas.
És forte. Tens uma imensa fortaleza dentro de si. Enfrenta fantasmas e monstros todos os dias. Aqueles criados pela sua mente e também aqueles que são colocados no seu caminho pelas pessoas.
Aqui estou você. Aqui sou você. Aqui sou seus planos e sonhos.
Não tenhas medo. Encare, como sempre fizestes.

Inserida por marjilaagostini

Carta para você
Vou ser breve. Não vou gastar tempo com "olá” ou explicações. Você me conhece, ás vezes perco a paciência.
Não posso mais mudar. Se é que você me entende.
Essas roupas já não me cabem mais.
Eu já fui todas as pessoas que você queria que eu fosse, agora quero ser eu.
Cedi, cedi mais de mil vezes, e não é exagero.
Quero que me compreendas. A partir de agora, neste mesmo instante, eu vou voltar pro meu mundo. Vou colocar os meus pés de volta ao chão.
Ainda que te deseje perto de mim, cabe à você me aceitar incondicionalmente.
Ou soma ou some.
Vou gostar mais de mim sabe? Cansei do seu egoísmo. Cansei de agradar.
Que Deus me livre de me tornar uma pessoa egocêntrica, mas acho que o que eu peço é pouco. É o básico. Reciprocidade.
Então me despeço agora, deixando aqui o meu aviso. Sim, um aviso, não é uma pergunta, não é um pedido. E um grande beijo à você.

Inserida por marjilaagostini

Posso adentrar na sua vida por uma simples razão,
Permanecer por um período ou a vida toda .
O tempo me dirá quem tu és
Meu eu tomará a decisão em relação a você.
Posso ser alguém por um tempo , posso a razão e suprir suas necessidades .
Posso ser seu auxilio, orientador emocional e até espiritual.
Posso ser uma dádiva de Deus na sua vida , eu serei.
Estou aqui pela razão , você sempre vai precisar que eu esteja aqui.
Eu posso ser um período também, o presente que logo passa .
Se me permitir , eu posso ser o que você queira que eu seja só por instante
As pessoas morrem ou simplesmente se vão...

Inserida por Jherecardoso

O meu outro eu

E é diante da noite que então me apresento ao meu eu. Um eu inquieto, um eu sem sono, um eu cansado, triste e calado, que na calada da noite tenta lembrar de um sorriso que já não existe mais.
Talvez eu tente não insistir em ser apenas mais um perambulante de noites tristes, e só assim consiga enxergar a outra parte que ainda existe em mim, o meu outro eu.

Inserida por Andressalaranjeira

Sou muitos tentando plantar... colher e ser...
Do meu sangue pensei que seria a terra, pra todo meu corpo mergulhar....
Sou..sem saber como é... tento escrever na vida, um roteiro do meu interior...
E pra alimentar os filhos que vivem em mim, passei fome.
Sete crianças, sete bocas inocentes, esses corações em um só...
Em cada dia da semana um, era eu...
Muito pobre, mas contentes de ter vida rica; pra aprenderem a respirar novos dias.
Trabalhei em todas as estações, e nas chuvas, que queria que me lavasse, me fizeram tremer de frio.
Mas preciso me estudar mais e lembrar seus nomes... e ai quem sabe: Chamar, um por um, para sermos meu todo.
Meu sofrimento, ahhh!, meu Deus valeu a pena... valerá sempre... foi assim, é assim é...
Foi com muitos sentimentos e muita vontade de preservar o que minha selva escondia dentro de mim; que os alimentei toda semana de todo mês do ano... Gritava dentro de mim, e pedia a localização pra nos acharmos..
Sete diplomas dos meus, recebeu cada um, vinte a quatro horas de todo ano. Os meus EUS estavam reunidos.
Assim penetrei em mim e ti senti...
Consegui escavar, mas jamais existiu terras para tampar novamente, esse espaço que arrancaram do meu terreno...
O meu corpo, minha alma, meus olhos se encheram de terra.
Sei que preciso continuar profundamente.... Porém, antes disso: localizar um terreno limpo para guardar todos esses EUS; seria a maior expedição de vida, a trilhar em todos os dias do meu ser...

Inserida por AnaTerezaATAB

Quem sou eu? Sei lá...
Tem dias que faço de conta que tudo está bem
quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Tem dias que sou uma menina assustada com a vida,
amedrontada as injustiças,
com um nó na garganta desejando gritar todas as minhas dores para o Mundo;

Porém tem dias, que sou forte quando os que amo estão com problemas;
Afinal esta alma que se sente deslocada neste Mundo
consegue ouvir os que apenas precisam desabafar
Ser carinhosa com todos os que precisam do meu carinho
Pois também preciso de tudo isso...
E quem semeia também colhe...

Eu...
Sei calar-me e ouvir;
E aprender com os meus erros.
No entanto, não pisem na bondade alheia...
Eu recebo o presente como um diamante que tem que ser lapidado
diariamente... E eu sei que eu é que escolho a forma!!!
Tudo depende de mim...

Quem sou eu
Sou uma alma com defeitos, que pede perdão, ama incondicionalmente, chora por tudo e por nada, sonha acordada, mas acorda para o PRESENTE e sente-se triste porque não o compreende...mas eu posso ser sempre melhor se aprender com os meus erros!!!

Inserida por carmen73

Eu tive um abraço apertado e quente
Eu ganhei beijos de repente.

Eu tive alguém para conversar
Aquele alguém de se contar.

Eu tive o melhor beijo e noites de amor
Eram só sorrisos no cobertor.

Eu tive jantar a luz de velas e brindei.
De mãos dadas andei
a felicidade mostrei.

Eu tatuei...

Eu admirei aquele rosto lindo antes de dormir.

Eu estive ali, eu vivi... Eu amei.

Inserida por deluna7767

EU SOU COMO A LUA

Sou como a lua pois....
A lua tem suas fazes e brilho intenso e radiante.
A lua tem um charme e um toque de romance que nenhum outro astro tem.
A lua também tem o seu lado escuro que mostra-se de vez em quando.
A lua é humilde, e mesmo com a sua grandeza, retira-se durante o dia para deixar o sol brilhar e iluminar o amanhecer de um novo dia.

Lenilson Xavier (01/08/2016)

Inserida por lexgrafia

"Do Amor Não sei"

Pergunte-me sobre o meu cabelo, se eu gosto dele cacheado ou liso,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.

Pergunte-me que horas eu saio pra trabalhar, o q eu faço pra me animar, pergunte-me sobre meus compromissos,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.

Pode me perguntar sobre filme preferido, música ou cantor favorito.
Pergunte-me qualquer coisa, sobre Aquilo ou isto...
Só não me pergunte sobre o amor, porque eu ainda não sei falar disso.

Inserida por JessicaMagalhaes

Eu Quero ser Eu

Eu sei que o tempo corre veloz
sei que ele é meu algoz
Quando vejo já se foi, se escafedeu
Mas eu só quero ser eu...
Os dias passam, as noites passam...
Amores passam, a lua, as estrelas...
A luz, o breu...
E eu... eu só quero ser eu.
Quero ser livre como o vento,
correr livre como as águas da cachoeira,
Ir além do tempo,
ao me transformar em poeira.
Não basta esta vida, e seu desabrochar,
Não basta a morte, e seu findar
Se eu continuar perdido neste mundo meu.
Minha vida não é vida, enquanto eu não for eu.
Eu quero ser eu.
Eu quero ser o que meus olhos vêm ,
o que meu corpo transpira...
Eu quero ser a verdade,
Deste eu de mentira.
E, se ao fim de tudo
eu não puder ser eu
Coloque em minha lapide
Aqui jaz quem nunca viveu.
Não coloquem flores, nem vela
nem cruz eu quero lá
Pra que minha alma
não se apegue nela
e agora livre possa voar
Para um mundo que suponho
um lugar além do sonho.
Onde eu possa ser eu
onde a vida vença a morte
e eu grite bem forte
Eu quero ser eu
E me abrace a luz da lua
e as estrelas ao redor
ao despertar desta vida
para uma vida melhor.

Inserida por OdairJDL

Eu traço um trajeto o qual quero chegar.
Mas é com você que sempre quero estar.

Um caminho bom
é como está acordado e sonhar.
Te ter comigo é tudo poder realizar.

Te quero pra sempre
Eu me sinto contente
Com você morando
Na minha mente e coração.

Quero contigo
Família, amor, prosperidade,
Desejo, liberdade e paixão.

Sonhe comigo esse sonho
Pois sempre sonho eu com você.
Sonhe comigo esse sonho
Deus abençoe você e eu.

Inserida por Cleibson

Quebrou a cara de novo, moça? Havia necessidade disso? Foram tantos conselhos, tantas pessoas te alertaram e tentaram abrir teus olhos, e o que você fez? Deixou adentrar por um ouvido e sair pelo outro, deixou a emoção de uma “paixão efêmera” te sugar por completo. E agora quem é que vai te sugar por esse ralo que você caiu? Quando você vai aprender, moça? Só dê valor a quem te dá valor! Você não merece amores rasos, de pessoas ocas e vazias que só o que tem a te oferecer é a presença do corpo, porque a mente se encontra longe.
Olhe para mim moça, agora chega! Acabou, passou! Limpe esses olhos, que de tanto chorar, se encontram borrados de maquiagem. Eu prometi cuidar de ti, não foi? Então me ouça, eu quero o seu bem. Vai passar, então bola pra frente e vamos lá, você é mais forte do que pensas e tem um mundo a te esperar. Tem gente esperando por um sorriso teu. Eu espero por um sorriso teu nesse reflexo do espelho. Nosso amor não te basta? Nosso amor não é o suficiente para que sejas feliz? Vá para frente do espelho e diga agora: Eu te amo, e quero o seu bem! Não me venha dizer que sou chata, porque você sabe que não sou. Eu só quero te ver feliz, só quero os teus sorrisos, minha menina. Eu sou você!

Inserida por nandaribeiro90

Eu não esperava... Eu, coração, você!

Sei que não parece original, mas diante das singularidades... Aconteceu você!
Me apaixonei por sua alma, e o seu corpo completou partes do meu querer, gosto quando converso com você e descubro que em algum lugar desse mistério chamado: "Antes de nascer", eu já falei os mesmos assuntos com você e me pego em um quase inexplicável Déjà vu constante, que diante desse pensamento tão distante, senti seus braços dentro dos meus abraços.
Sei que parece estranho, qual mortal comum não acharia? - Porém, eu pedi você, eu senti você e bastou apenas dois segundos para o seu olhar descobrir o meu. Seus olhos, sinto que já os amei, sei que diante de tantas cobranças, tantos sentidos bagunçados, ainda assim, eu sinto, eu te sinto, é como se no meio de um milhão de pessoas eu reconhecesse o seu cheiro.
Diante de todas as minhas imperfeições, eu me encaixo no mundo dos sem razões, que motivo há de haver compreensão quando o assunto toca o meu e o seu coração?

Inserida por tatyanenicklas

Um outro que não eu

Um outro que não eu passou por mim,
ligeiro como a fase de uma lua.
Foi quando percebi o ar bucólico.
Apercebi-me numa fragrância de pinheiros
quando esse outro que não eu passou por mim.
Brincava com as palavras, a falar de céu e de terra
como quem fala da vida ou da lida com a mesma leveza na voz.
E então, passou por mim, abraçou-me e foi-se embora.
Saberás por ventura, que meus olhos brilhavam silenciosos e risonhos
quando tu, este outro, exalava as suas palavras?

Inserida por warleywaf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp