Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86546 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

⁠Ainda que te custar, mas pode mudar a sua vida, consertar com quem você errou, pedir perdão, é viver com consciência limpa diante de Deus, e dos homens, a escolha é difícil, mas receberá vida... ou você decide carregar a sua culpa por resto da vida e ser atormentado!
A escolha é sua, você decide.

Inserida por MiriamLeal

⁠A Importância da Liberação do Perdão
Autoria: Diane Leite

Tenho vivenciado um processo profundo de transformação, a ponto de sentir que uma versão antiga de mim morreu para dar espaço a uma nova existência. Essa mudança começou no âmago do meu ser, mesmo que, inicialmente, eu não tivesse plena consciência disso. Foi apenas quando essas transformações começaram a refletir no meu mundo exterior que percebi os primeiros sinais. Afinal, somos espelhos do nosso interior — de nossas dores, abandonos e da forma como nutrimos nossa autoestima. Nossa alma habita este templo chamado corpo e, por muito tempo, negligenciei essa morada divina. Em vez de agradecer por esse presente sagrado, mergulhei em um ciclo de autossabotagem que, pouco a pouco, o desgastava.

Ao nos aprofundarmos em nós mesmos, invariavelmente nos deparamos com questões pendentes a serem resolvidas. Eu mesma enfrentei desafios muito particulares — um dia, talvez, compartilhe essa história completa, mas, por ora, basta dizer que suportei provações que moldaram quem sou hoje. Para lidar com esses obstáculos sem me deixar sucumbir, frequentemente recorri a estratégias inconscientes, como "comer" minhas emoções. Em certo sentido, destruí o templo da minha alma, acumulando cicatrizes emocionais.

O problema de ser uma pessoa considerada forte é que, muitas vezes, a solidão se torna uma companheira silenciosa. Não por falta de pessoas ao nosso redor, mas porque nossa força nos faz assumir um papel de responsabilidade, nos impedindo de abraçar a vulnerabilidade. Talvez seja por isso que superei tantas batalhas internas, mas, ao mesmo tempo, acumulei emoções que agora necessitam de libertação.

Uma etapa essencial desse processo foi buscar todas as pessoas que magoei e pedir perdão genuinamente. Para aquelas com quem não desejo mais contato, escrevi cartas e, em um ato simbólico, as queimei. Essa prática tem um poder transformador: permite que você extraia do subconsciente a dor reprimida, expresse-a com clareza, sinta-a e, enfim, a transforme em cinzas. Para pessoas importantes, escolhi enviar as cartas ou me desculpar pessoalmente. Elas mereciam ouvir de mim que reconheço meus erros e lamento profundamente tê-las ferido.

Contudo, o perdão não é apenas para os outros; ele é, sobretudo, um presente que oferecemos a nós mesmos. Muitas vezes, precisamos nos perdoar por permitir que alguém nos machucasse, por aceitar menos do que merecíamos ou por ignorar os limites que deveríamos ter imposto. Escrever e queimar cartas pode parecer um gesto simples, mas é um ato de coragem e autocompaixão.

Recentemente, percebi que esse trabalho interno intenso me levou a um estado de paz que nunca imaginei alcançar. É como se, ao liberar o rancor, eu tivesse aberto espaço para um amor-próprio mais puro e autêntico.

Convido você a refletir: e se as correntes que a prendem estivessem trancadas por um cadeado cuja chave já está em suas mãos? Essa chave é o perdão. Ao abrir o cadeado e retirar as correntes, você se liberta — não apenas do peso das mágoas alheias, mas também das que carrega dentro de si.

Esse processo não é linear nem imediato. Ele exige paciência, autoconhecimento e disposição para olhar para si mesma com honestidade. Comece pequeno: escolha uma pessoa ou situação por vez. Escreva sobre suas emoções, leia em voz alta, chore se necessário. Depois, liberte-se.

Olhe para cada pessoa e experiência com gratidão, reconhecendo que todas tiveram um propósito na sua jornada. Não se trata de esquecer ou justificar o que aconteceu, mas de permitir que sua alma siga em frente, livre e inteira.

Acredite, a sensação de libertação é indescritível. Ela não apenas ressignifica sua história, mas inaugura a melhor fase da sua vida.

Inserida por dianeleite

⁠Perdão: A Liberdade Que Só Você Pode Dar a Si Mesmo
Autoria: Diane Leite

Perdoar é um ato de coragem. Não para os outros, mas para si mesmo. É libertar o peso que você carrega dentro de você, aquele que corrói por dentro, silencioso. Mas o que significa perdoar? Perdoar não é sobre o outro. É sobre como você escolhe reagir à dor. É abrir mão da prisão que você criou ao redor do que aconteceu.

E pedir perdão?
Pedir perdão é um ato de humildade rara. Não é sobre implorar para voltar, nem sobre apagar o passado. É sobre dizer: "Eu sinto muito." Sinto muito por não ter sido melhor naquele momento, por não ter compreendido, por ter julgado. Mas é também entender que o passado não pode ser mudado, apenas aceito.

Quantas vezes esperamos o perdão de alguém que nunca virá? E quantas vezes somos nós quem deveríamos ter pedido perdão? É fácil cobrar dos outros, mas difícil olhar no espelho e reconhecer nossas falhas. Quando foi a última vez que você disse: "Eu errei"?

E quanto ao perdão a si mesmo?
Ah, esse é o mais difícil de todos. Porque aí não há para onde fugir. Não há outra pessoa para culpar. É você e sua consciência, lidando com o que poderia ter sido diferente. Mas já foi. Já passou. E tudo o que resta é o hoje.

Se você carrega arrependimentos, lembre-se: você fez o melhor que podia com o que tinha. Com as ferramentas, a consciência e as limitações que existiam naquele momento.

"Só machuca quem está machucado."
Isso não é desculpa para o que as pessoas fazem. Mas é um lembrete de que a dor que elas causam muitas vezes vem de uma dor ainda maior dentro delas. E quando você entende isso, algo mágico acontece. Você para de carregar a dor como algo pessoal. Não é sobre o que fizeram com você, mas sobre como você reage ao que fizeram.

Imagine uma luz e coloque sua mão à frente dela. Observe como a pequena sombra de sua mão pode parecer um monstro na parede. Mas quando você olha para sua mão de verdade, ela é apenas isso: pequena, humana, imperfeita. Assim são as pessoas que te machucam. Assim é a sua dor.

Não podemos mudar o que o outro faz, mas podemos mudar como reagimos.
Se alguém te feriu, você tem 24 horas para sentir. Para chorar, gritar, dissolver. Passadas essas 24 horas, o peso que você carrega não pertence mais a essa pessoa. Ele pertence a você. E o que você foca, cresce.

Escolha a luz. Escolha o silêncio. Escolha a reciprocidade com sua essência, não com a atitude do outro. Não é fraqueza; é força. É liberdade.

Sobre expectativas:
O erro mais comum que cometemos é esperar que os outros sejam como nós. Que sintam como nós, que amem como nós. Mas as pessoas dão o que têm. E se não têm o que você precisa, nunca poderão te dar. Isso não as torna ruins. Apenas incompatíveis.

E o amor?
Não existe amor forçado, nem obrigação de ser amado. As almas precisam dançar juntas. Se isso não acontece, está tudo bem. O universo é vasto, e há milhões de almas por aí prontas para dançar com a sua.

A vida é curta demais para perder tempo em lugares que não nutrem sua alma. Plante sementes hoje, não apenas para você, mas para o todo. Plante tamareiras, mesmo que você nunca veja seus frutos. A verdadeira grandeza está em deixar um legado.

A combinação perfeita:
Seja 50% alma e 50% humano. Integre luz e sombra. Use sua dualidade para criar, para crescer, para amar. Não é sobre ser perfeito. É sobre ser inteiro.

Então, eu te pergunto: o que você está plantando hoje?

Inserida por dianeleite

❝ ...Que a gente tenha tempo para amar.
Que a gente tenha tempo de pedir perdão.
Que nada nos tire a esperança, o riso que
alimenta nossa alma, o calor de um abraço
sincero, o frescor de uma linda amizade e
que a vida nos de tempo para recomeçar...❞

-------------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ... Bom dia!
Com Deus
no coração.
Com amor
e também
perdão.
Bom dia
com esperança
e também bondade.
Bom dia
com gentilezas
e delicadezas
Bom dia
para os que ficaram
e os que se foram.
Bom dia para todos
nós e que nunca
nos falte...
Amor no Coração...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠O verdadeiro terror
para o futuro é viver sem
reconciliação e sem perdão.
Não preciso descobrir
ou ler que o livro
da vida não deseja o pior
para cada um de nós
nestes tempos quase perfeitos
para o ego morrer onde esgotamos
a coragem de manifestar
a vontade e a nossa bondade.
É preciso reagir
e dar espaço generoso
para a liberdade
e reconciliação
com o General, a tropa
e toda a sua Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abertas estão as
Asas do condor
Sobre o continente,
Carta de pedido
De perdão da Mãe
Pela libertação
Do rebelde filho.

De pé pelo povo
Mesmo após
O susto ocorrido,
Ele não deixa
Quem quer que
Seja fazê-lo rendido,
Da Pachamama
Ele é o protegido.

Abya Yala, terra
Que não se abala,
O Império não nos
Curva e não cala;
Eis a poesia que
Não é a cura
Que você busca,
Cheia de si ela
É amor em via
De retribuição,
E total integração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acendo o discurso
No meio da madrugada,
Para lembrar que o perdão
Verdadeiro é sempre
Aquele que busca
Corrigir o mal feito
A uma pessoa
Que foi injustiçada.

Não pode se dizer
Que é poeta
Aquele que não luta
Em prol da liberdade,
Quem diz ser
Poeta e não faz
O seu papel,
É tudo e ao mesmo
Tempo um nada.

Aceno o consciente
No meio da cosmo(agonia),
Para fazer valer cada dia
Inteiro ser poesia;
Insolência poética
De quem não irá
Jamais sossegar
Até a consciência
Regressar ao seu lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠I

Nesta ou em nenhuma outra vida
não vai obter oração e o meu perdão,
não vou sossegar enquanto não
comerem o pó da própria destruição.

II

Amaldiçoo muito além da eternidade
todos aqueles que jogaram a crueldade causando destruição na minha Nação,
para que nunca mais obtenham a redenção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desabafo para tentar
acreditar que o mundo
terá alguma salvação,
muito além do perdão
que nos dá libertação,
é preciso ser redenção.

Porque está muito
difícil de se esperançar
diante de tudo o quê
ando testemunhando,
não gosto de viver
sempre me queixando.

Talvez estamos ainda
vivos para nos resgatar
da ironia e da indiferença
que está nos afastando,
e nos matando todos
os dias por dentro.

Corro contra o tempo
para tentar encontrar
a humanidade além
de mim porque quero
crer que a vida tem
a perfeita solução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ele pediu a viola
como último desejo,
Os minuanos deram
o perdão maravilhados
com a música triste,
O amor surgiu
e provou que existe,
Concedeu o ritmo
e pacificou a terra.

O primeiro gaúcho
surgiu com a união
de Chalouá e Manuel,
Da minha memória afetiva
a lenda não foi apagada:
Quem nega esta lenda
desta terra não conhece nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amigo é aquele que pede perdão,
que guarda segredos no coração.
Amigo sente saudades
e mesmo que o tempo passe
não muda a sua amizade.
Amigo é irmandade.


Amigo é como um jardineiro,
cuidando das flores.
Amigo é aquele que vê
nos seus olhos suas dores.
Que rega com carinho
para você voltar a dá flores.

Inserida por Machadodejesus

⁠Oração do perdão para a ingratidão!

Deus, hoje reconheço minhas faltas para com vós e meus companheiros de jornada.

Peço perdão por minha ingratidão ao privilégio da vida e a tudo que me deste alinhavado com fios de ouro, esqueci Senhor, que costurar é comigo.

Senhor, peco-te encarecidamente, não desista de mim!

Ajuda-me a ajustar o rumo da minha vida segundo a tua vontade, e aos teus propósitos, pois sei que não me capacitaste à toa, sei que em tudo há um propósito.

Neste momento abro meu corpo, alma e espírito para que eu cumpra o teu propósito para comigo!

Que assim seja!
Haredita Angel
13.07.24

Inserida por HareditaAngel

Mania boba essa minha de querer escrever o que sinto. De querer escrever cartas de amor como se estivesse no século dezoito. De direcionar meus sentimentos a alguém como se houvesse uma necessidade de entendimento que ainda persiste. É como se o amor por si só fosse escasso de expressão. Que amar apenas não basta. Acredito – tamanha egocêntrica que sou – que a paixão destilada em palavras num papel ainda supera todos os outros gestos provenientes do amor. É como se as palavras trançassem fios de lãs e formassem um cachecol para esquentar um coração ligado ao meu. (escrito e setembro de 2007)

Você só ganha ou perde quando tira as cartas da mesa. Se você está ganhando 1 milhão de reais ele só será seu se você parar de jogar, assim como, se está perdendo enquanto estiver ainda pode ganhar. Assim é a vida. Pode parecer que você está ganhando, mas, no fim poderá sair perdendo. Talvez ainda hoje parece que está perdendo tudo, calma, se você ainda está jogando, no fim poderá ser campeão!

A vida é como um jogo de cartas,umas com valores e outras sem valor algum, depende de você, da sua capacidade de jogar,dos truques que você tenha debaixo da manga,existe uma maneira pra vencer dentre tantas oportunidades! Mas irá descobrir só quem arrisca e joga limpo com todas as cartas na mesa! Seja transparente,seja você,tenha ousadia,seja verdadeiro,seja humilde,tenha sonhos,fé,acredite em Deus e irá vencer na vida.

Hoje abri aquela caixinha onde guardo os meus segredos. Meus porta-retratos, minhas cartas, minhas angústias. Fazia tempo que não a visitava. Eu não queria mais sofrer. Não queria despertar algo que eu venho tentando dopar para ter controle. Todas as vezes em que abro aquela caixa, eu acabo ficando sem coração. Desde que a gente não se vê, foi o único lugar que ele encontrou para continuar a pulsar. Sobrevivendo das suas lembranças... Das nossas. Tenho razão de sentir saudades. Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, seu cheiro. Faz tanto tempo que não encontro o seu olhar, mas não o suficiente para me fazer esquecer, nem apagar da memória, nem perder a nitidez das minhas lembranças. Passei muitas madrugadas te procurando nos sonhos, implorando a Deus para estar contigo nem que fosse no subconsciente. E aí tive a sorte de sonhar com você. Você estava alí, com aquele mesmo sorriso de quando a gente se conheceu. Me deu a mão e prometeu não me abandonar. Você me abraçava, me fazia um carinho bom, e eu escutava o que realmente eu precisava naquele momento: eu te amo, e nunca mais vou ficar longe de você [..] Uma vez li em algum lugar: ' Trancar o dedo numa porta dói. Assim como bater o queixo no chão. Dói morder a língua, dói sentir cólica, torcer o tornozelo. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói cair, dói apanhar, mas o que dói mesmo é a saudade. ' E essa meus amigos, é a pior dor que tem. Então eu volto no tempo e (re)lembro de todas as nossas brincadeiras. Nossas risadas inoscentes, conversas jogadas fora. Sonhos, medos, costumes, passeios, manias. De como a gente era feliz sem saber o que o futuro reservava [...] As pessoas entram e saem da minha vida, me fazem bem ou me aliviam por algum tempo. Mas ninguém consegue tomar o SEU lugar. Ao menos chegar perto do que você significa. O amor que eu tenho, não é por alguns meses, não dura por alguns anos, não tem validade e nem acaba por qualquer bobagem. É o amor mais puro, daqueles que a gente dá a vida pela outra pessoa. Confesso que, não tem sido nada fácil ficar longe de você, mas eu estou aqui, sobrevivendo, para te encontrar com o mesmo sorriso de quando a gente se conheceu. Para te abraçar, te fazer o melhor dos carinhos, e pra te dizer com todas as letras, algo incomparável a qualquer outra coisa que já falei. Talvez o sentimento mais lindo, o mais sincero, o mais paciente de todos: eu te amo, e nunca mais vou ficar longe de você.

A vida é um jogo, especificamente, um jogo de cartas. Tememos que a atitude da outra pessoa, seja melhor do que a nossa, e acabamos não botando as cartas em jogo, sem saber o que poderia ter acontecido. Deixamos o medo de errar, nos impedir de jogar, não somos nós mesmos, somos apenas reflexos da perfeição, a perfeição que não é perfeita. Continue vivendo, continue sorrindo, porque você nunca sabe o que esta no final, mas você decide o que acontece até chegar ao fim

É como se a vida fosse aquele castelinho de cartas que vamos cuidadosamente empilhando, uma a uma. Acertamos o lugar de sequências inteiras, mas uma só, consegue ter o poder de trazer tudo ao chão. Chego a desconfiar da bipolaridade, zombar de ter apenas duas faces. Será mesmo que alguém consegue ser feliz o tempo todo? Será que as marés não enchem e esvaziam várias vezes no mesmo dia? Se me perguntasse como estou, talvez não soubesse responder. Metade é maré cheia, outra rasa, daquelas que deixam ilhas e prendem peixes em seu caminho. Ando vivendo de momentos, mastigando sonhos, enchendo a barriga de esperanças. Volta e meia, aquele castelo de cartas desmorona em partes, não chega a ser por completo, mas sacode a estrutura. Venho descobrindo um lado meu que não conhecia. Travo diálogos infindáveis com o outro eu que mora em mim, sem precisar ficar de frente pro espelho. Confusa a vida de quem sente.

Escreveria mais de um milhão de cartas para você, tatuaria teu nome em meu coração, para nunca mas esse para sempre acabar. Ficaria o dia inteiro te elogiando, olhando para os teus olhos, e falando o quão você é importante em minha vida. Ficaria horas te olhando dormir, e uma eternidade te amando como se você fosse único nesse mundo. Alias, nessa multidão de pessoas, você é único, tão único pra mim... E nesse mundo de desgraças, eu encontrei o verdadeiro motivo(agora) para viver, você me dá forças, emoções, paz, e me faz sonhar. Não gostaria que isso, nosso mundo que criamos só para nós dois se acabasse... Não iria mais conseguir sonhar. Sabe, você é único pra mim.