Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Rota De Colisão
Você é a visão mais certa
De tudo que continua errado
Eu percebo isso quando a minha mão você aperta,
É como se o destino fosse uma linha
E junto à você eu nascesse amarrado,
Você é a visão mais maluca
Que me deixa maluco também
Como quem caduca
E não sabe de fato o que vem
Preso nessa arapuca
De lucidez covarde que tem
Você é a visão mais cega
De tudo que não quer enxergar
É flor que não espera quem rega
Porque acha que a chuva
É quem pode molhar,
Sua visão nunca ver reta
É sempre perdida numa curva
Sua luta é me confrontar
Como se a estrada fosse sempre turva,
E visão nenhuma pudesse enxergar
Você é a ilusão perdida
Onde ninguém pode mais encontrar
É o olhar da despedida
Como se nunca mais fosse voltar
É casca da mesma ferida
E só quem guarda sabe e sente
É que sempre pode chorar.
CRIAÇÃO DE UM POEMA
Sou o pecado que vc jamais cometerá
Eu sou o diabo vestido de Prada...
Eu sou o veneno que você já mais desejaria beber...
Eu sou um lobo em pele de cordeiro...
entre no meu jogo e te ensino como se joga
dançe entre os raios do sol, e mostre como se brilha
e deixe que eu te mostro o brilho do luar nas noites de lua cheia.
quero apenas escrever um belo poema no meio de tantos fatos e tantas coisas, mas é só vc que consegue me inspirar
Elevo meus olhos ao SENHOR e ponho-me a clamar; tudo o que eu preciso está Nele; e, neste momento preciso entender o porquê de tando sentimento.
Por que um alguém que a tão bem pouco tempo me causava asco, hoje me faz imensa falta.
Seu abraço é como o lugar mais seguro onde posso estar.
Seu sorriso me faz ver o céu azul por mais que o dia esteja cinza.
Sua voz me trás a segurança que eu preciso para ter coragem.
Eu preciso da SUA ajuda SENHOR; esse sentimento é algo que eu não esperava, está sendo difícil. Eu preciso que o SENHOR me ampare!
Amar alguém não é algo fácil para mim PAI, me ajuda!
O teu jeito é doce
Eu posso sentir daqui
É sutil o teu jeito
É sereno os teus olhos
É manso os teus acordes de silêncios
Gosto disso !
Mas tenho medo
porque mal te conheço.
É um anseio de querer te tocar
É uma vontade de em ti navegar
É um suspiro leve por te sentir
É um desejo meio tímido
pulsando por aqui
Chego até escutar sua voz ao longe
e salivo seu jeito menino .
É bom sentir esse gosto!
E na noite passada , nem queria dizer ...
Mas Acabei me apaixonando
por você !
Jesus ressuscitou! Aleluia! O amor venceu...
Hoje eu quero pedir que Jesus renasça em minha vida mais uma vez.
Quero ser digna desse amor inquebrantável e imensurável que o Senhor tem por mim.
Quero pedir que Ele olhe pelas famílias, sobretudo pela minha.
Que possamos acolher o Senhor com o mesmo amor e devoção.
Que nossos dias sejam preenchidos pela sua santa presença e que em nós o mundo não ache espaço para ocupar.
Que nossa vida tenha um novo sentido.
Que Jesus Cristo, vivo e liberto das dores, viva hoje e sempre em nós.
O amor venceu! O sepulcro está vazio e nosso coração está sedento de teu amor! Vem, Senhor Jesus, habita nossa vida! Restaura nosso viver.
É, meu amor, eu já não entendia o que tínhamos e você complicou tudo quando veio com aquela velha história do ''não sou o suficiente pra você''.
Você complicou.
Jogou fora o que nunca tivemos,mas que poderíamos ter.
Empurrou pra de baixo do tapete aqueles textos de amor que te escrevia nas minhas noites de insônia.
Amassou meu coração e jogou da janela do decimo nono andar.
Perdeu um tempo enorme tentando me provar que me amava, só pra me sentir amada ao seu lado. O lado que, na verdade, não sentia nada.
Ah meu amor, se você soubesse o que eu poderia ter feito por nós, o que eu poderia ter sido a mais, ainda estaria aqui tentando me convencer que sua vida é sem graça demais sem mim.
Hoje..
Quem dera eu estivesse nascendo hoje!... Pois se assim fosse, eu estaria recebendo dádivas, sendo protegida com os cuidados de meus pais, e sendo nutrida do amor e do carinho deles... Quem dera eu estivesse nascendo hoje!!...
Quem dera se hoje fosse de fato o "meu dia", e que eu tivesse autoridade sobre ele... Ordenaria que todos os meus sonhos possíveis e impossíveis se realizassem... E se real fosse, traria papai e mamãe de volta, e decretaria que todos os meus dias fossem como hoje!
Como a vida pertence a Deus...
Pedirei a Ele, que eu renasça hoje;
Que eu viva hoje como se fosse o meu primeiro dia de vida;
Que eu enfrente a vida hoje, de cabeça erguida;
Que eu consiga de cabeça erguida, viver hoje, amanhã e sempre, renascendo como hoje;
E que assim como hoje, todos os dias, eu receba as bençãos do céu... Sob a proteção de Deus, a intercessão de Maria, e sob o olhar e o amor de meus pais... Amém!!
Em: 26/03... Data do meu aniversário! ^^
MINHA PAZ
Em ti meu olhar coloco, olho-te noite e dia,
tens tudo o que eu gosto és feminina em tudo.
Teus lábios pedem beijos,teus olhos são cheios
de amor.
Rosto liso e lindo, que acaricio.
Cabelos,que aliso ,pescoço,delgado elegante
que quando tua boca beijo,a minha boca por ele
escorrega, e em teus seios a cabeça deito.
Cintura fina, detalha as curvas que tens.
Passo horas pensando, que quando me amando estas,
me deixes viver e sentir, todos os encantos teus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu fico olhando pra sua foto toda hora e toda hora eu te quero cada vez. Toda hora eu me sinto sortuda em ter você na minha vida.
Você não é alguém só bonito, você me mostrou a beleza interior, as vezes você pode até não se achar bonito e essas coisas, mas eu te acho lindo, lindo por saber quem você é... Sua beleza exterior sempre foi somente um convite pra que eu entrasse e descobrisse o que há dentro de você... E eu garanto que é tudo do melhor.
Mesmo seus medos, tuas paranóias e se achar insuficiente você não sabe o quanto é suficiente pra mim, o quanto eu te amo a cada vez mais. Eu não quero te perder e farei de tudo para que você não me perca...
Não me deixa, nem por um segundo, nem se seja na vontade, não me deixa nem no seu pensamento.
Eu gostaria de não ser assim.
De não ser tão insegura,
De não ter pelo menos um pouco de certeza sobre algo.
Eu gostaria de ser diferente,
De ser normal
De ser leve como a neve.
Eu gostaria que tudo isso sumisse,
Fosse embora e nunca mais voltasse...
Ou melhor, nunca tivesse existido.
Tudo poderia ser tão fácil.
Minha mente literalmente me tortura.
Eu gostaria de ser saudável.
Fisicamente, ainda sou. Mentalmente, nenhum pouco.
Não tenho algo para me dar razão.
Não tenho cabeça, não tenho corpo.
Eu gostaria de nascer novamente e começar tudo de novo.
Não tenho vida, não tenho nada.
Apenas tenho essa ansiedade que de pouco em pouco me mata.
...Ha eu quero sempre mais... mais de mim...
mais dos outros... mais da vida... mais alegrias...
mais perdão... mais chocolates... Sou muito inquieta,
exigente e completamente desconfiada.
... Jamais dei esperanças falsas, jamais usei alguém,
não sei dizer adeus, choro escondida, pareço uma
garota mimada, gosto de ouvir o sim que a vida traz,
e detesto o som do não. Não tem mas jeito... Não tem mas
solução. Não ha esperança... Não da para voltar atrás...
É sou perfeitamente imperfeita, mas aprendi que a vida
traz pessoas e leva também. Se é para amar que seja hoje,
se é para perdoar que seja hoje, ainda tem tempo para um
abraço demorado, um beijo inesperado, um colo acolhedor.
Se tem que fazer faça hoje, pois ainda da tempo... Para se AMAR...
-----------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Eu lembro de tudo ainda. Lembro de cada detalhe, cada palavra, cada gesto de cada olhar. Cada abraço, cada beijo, de cada promessa. Cada detalhezinho que inclue você. E isso é uma das coisas que mais faz doer em mim. Lembrar de tudo isso. Lembrar das tamanhas promessas que fazia, e eu cegamente, acreditava em absolutamente todas elas. Você me fazia acreditar com suas palavras mansas, seu olhar de carícia, seu toque de brisa. Seus beijos de por do sol e seus abraços eclipse. Fazia-me acreditar com seu malabarismos de palavras e encantos, que não havia ninguem no mundo! Que amasse mais que eu. E eu, mais uma vez, afogava-me em seus enlaces. Perdida entre vitrines de amor, andando descalça em ruas feitas de afeto, te seguia a onde quer que fosse. Meu amor debruçava-se diante de ti como água que despeja impiedosamente das mais altas cachoeiras. Minha alma despia-se de todo orgulho e de todo o medo quando o assunto era você. Meu corpo repelia absolutamente tudo que impedisse que eu me perdesse em você.
E eu me perdi. E agora? Como voltar? Como achar o caminho de volta? Como me encontrar? Como te encontrarei? Estou perdida! Corro fujo, me debato entre paredes. Respiro choro grito berro, peço teu socorro. Busco tua palavra tua ajuda teu caminho teus conselhos tua mão. Nada encontro.
De tanto amar-te, de tanto insistir em mergulhar em você, perdi-me sozinha nesse labirinto chamado amor. Como uma grande ilusão, agora percebo que apenas eu entrei. Sua voz apenas me guiou, me levando cada vez mais pro centro, me perdendo, me confundindo. Colocando o centro daquilo tudo como uma grande utopia. Me fazendo caminhar cada vez mais depressa, mais avidamente, ambiciando por aquele clímax do amor. Do seu amor.
Ja não consigo mais sair daqui. Virou casa, virou lar. Quem sabe um dia, aqui se transforme em apenas minha pousada, meu hotel. Quem sabe um dia minhas idas sejam maiores que minhas vindas. Quem sabe um dia todo meu rio de lágrimas se escasse. Quem sabe um dia irei de me encontrar novamente. E quem me dera que o encontrasse junto... Mas enquanto estou presa nessa bolha de ilusões e ficções, vagararei sozinha entre essas infinitas vielas, tentando coibir minha consciência de lembrar da mais simples e óbvia afirmação: "Eu sinto sua falta."
O QUE É PÁSCOA?
1ª Coríntios 11
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
O QUE QUER DIZER PÁSCOA?
PASSAGEM
OU
PASSAR POR CIMA.
ORIGEM:
RITUAL MANDADO POR DEUS PARA POUPAR O POVO HEBREU DA MORTE DOS SEUS PRIMOGÊNITOS.
PROCEDIMENTO:
CADA FAMÍLIA OFERECERIA UM CORDEIRO OU BODE DE UM ANO, SEM DEFEITO, SEM MANCHA EM SACRIFÍCIO. COM O SANGUE PINTARIA OS UMBRAIS DA PORTA DA SUA CASA PARA QUANDO O ANJO DA MORTE PASSAR, NÃO ENTRAR NAQUELA CASA. A CARNE SERIA ASSADA, NÃO PODENDO SER COSIDA. SE A FAMÍLIA FOSSE PEQUENA DIVIDIRIA O SACRIFÍCIO COM O VISINHO MAIS PRÓXIMO. O QUE SOBRASSE SERIA ICINERADO, NÃO PODENDO SER JOGADO FORA.
SIGNIFICADO:
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)
MESMO SENDO NO VELHO TESTAMENTO, O FUNDAMENTO É: CRÊR E OBEDECER.
NÃO HAVIA PORQUE NÃO CRÊR, POIS AS NOVE PRAGAS ANTERIORES CONFIRMAVAM QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA NO QUE MOISÉS FALAVA. O CORDEIRO SIGNIFICAVA JESUS CRISTO, O CODEIRO DE DEUS, QUE SERIA, E FOI, MALTRATADO E MORTO.
O SEU SANGUE, DERRAMADO NA TERRA: TENDO A TERRA O SIGNIFICADO DE UM PORTAL, A VOLTA DO SER VIVENTE A SUA ORÍGEM; O PÓ. E A VOLTA DO ESPÍRITO PARA A ETERNIDADE;
O ENTENDIMENTO:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, (Hebreus 10:16)
PINTAR OS UMBRAIS DAS PORTAS SIGNIFICAVA ACREDITAR, CONFIAR. DEPENDÊNCIA ABSOLUTA DE DEUS. UM ATO DE FÉ.
A NOSSA PÁSCOA:
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4,5)
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (João 6:55)
JESUS, COMO O CORDEIRO DE DEUS OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PELA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS RESGATANDO DA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS DO PECADO.
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. (Colossense 1:13,14)
Lucas 22
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM, EM UMA VIDA DE COMUNHÃO. REUNIDOS EM NOME DE JESUS O CRISTO, RELEMBRAMOS A SUA MORTE, COMEMORAMOS A SUA RESSURREIÇÃO E AGUARDAMOS A SUA VOLTA, QUANDO RESGATARÁ A SUA IGREJA, QUE COM ELE SUBIRÁ GLORIOSA.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira 12 de abril de 2017
Na mais tenra idade,
Quando eu olhava o mundo maravilhada
e construía os primeiros castelos de sonhos,
não podia imaginar quais seriam realizados
e quantas coisas mais realizaria
sem nunca antes tê-las sonhado.
A vida é feita de sonhos e surpreendentes realidades.
Cika Parolin 17 de abril de 2017
SEI MAIS NÃO SEI
Eu não vou ficar aqui...
Protestando o seu trabalho
nas minhas horas de folga
tudo para que,
essas horas passem agora
pois elas se parecem mais
com o calvário das minhas horas.
Eu não vou ficar aqui...
Ouvindo palestra que não são, e sim...
O que são, são imposição de patrão
e cobranças a mim.
Eu já sei, eu já sei...
Eu já sei que com a minha
carteira assinada...
Eu nunca serei o que sei.
Antonio Montes
um dia o menino, acordou e queria ser bombeiro
um dia outro, queria eu ser jogador de futebol
Outro dia, queria ser um revolucionário na grande marcha.
Em qualquer dia , eu queria ler e saber sobre o tudo e muito mais sobre o nada.
No dia a dia, eu só queria escreve e te ver
No dia que te beijei, queria ser seu, por todos os tempos do universo e apenas ser seu eternamente.
"Todos foram embora, e só restou eu aqui sozinho. Minha única companhia tem sido suas lembranças e a esperança que um dia tudo pode voltar como era antes.
Até chegar lá, ficarei em pedaços, pois dia após dia que passa estou ficando cada vez mais destruído. E me pergunto se ainda verei esses bons dias que a esperança sempre me faz acreditar."
Ilusão abusiva!
O amor que eu sentia
era forte e eu não sabia
que um dia me traria tanta
desilusão. Más enfim eu
reconheço que não mereço
tanta humilhação.
Um amor tão bandido
que não é correspondido
coberto de ilusão. Eu uma
garota tão ingênua e pequena
nesse mundo grandão.
Não sei más o que fazer
tento esquecer, e logo me
vejo pensando em você.
Em frases te descrevo,
más não chega á ser
um terço o que sinto
por você.
Eu não sou seu príncipe
Eu não tenho nenhuma armadura
Ou alguma espada
Eu tenho muitos defeitos
Eu também cometo erros
Eu não sou nenhum príncipe numa armadura brilhante
Mas eu posso ser seu
Eu posso ficar ao seu lado sempre
Eu posso te abraçar quando você precisar
Eu posso te fazer sorrir
Eu posso te fazer feliz
Mas não esqueça baby
Eu não sou nenhum príncipe em uma armadura brilhante
Eu também cometo erros
Eu posso te magoar
Eu posso te fazer chorar
Mas baby
Eu vou estar sempre ao seu lado
Eu vou sempre tentar te animar
Eu sempre vou dar o meu melhor quando estiver ao seu lado
Mas não se esqueça baby
Eu não sou nenhum príncipe em uma armadura brilhante
Mas sempre estarei ao seu lado.
Porque EU te amei uma cruz pesada carreguei . filhinho MEU não tenhas medo, contigo sempre ESTAREI.
EU SOU o TODO PODEROSO, DEUS CRIADOR do mundo. Sou seu melhor AMIGO, e acima de tudo sou o teu PAI.
Eu estou apenas esperando um convite seu para entrar e nunca mais sair de sua vida.
EU TE AMO FILHINHO.
-DEUS
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp