Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86590 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

"Se eu tivesse um quarto só para me se chamaria coração
Seria onde poderia brincar, e sonhar
Guardar minhas emoções
Guardaria minhas bonecas que desde pequena aprendi a brincar
Guardaria um sorriso para quem dele precisar
Teria um cantinho mágico
Que somente eu poderia visitar
Teria no teto estrelinhas de verdade
Que não deixaria de brilhar nem na pior tempestade
Teria na parede fotos dos meus amigos de verdade e estariam comigo sempre que eu precisasse
Teria também um cantinho para guardar meus livros
Para sempre que eu quisesse viajar
Ir para um lugar mágico que só a literatura pode me levar
Também um lugarzinho cheio de emoção para guardar minhas melhores recordações
Um lugarzinho para dançar, pular e cantar
Um lugar onde as fadas quisessem brincar
Um livro mágico que nós da asas para voar
Um quarto para chamar de meu
Onde tudo que eu quisesse pudesse guardar
Esse seria meu quarto chamado coração
Onde tudo teria amor, mágica e emoção"

Inserida por AliceLispaca

Eu que vivia falando de amor,
parece que esmoreci.
Talvez eu esteja cansada, para
não dizer, desiludida de tudo isso.
Chega um tempo que a gente é obrigado
a deixar de lado esses amores dos livros, tipo Romeu e Julieta.
É claro que a gente tem vontade de
continuar acreditando sim, mas a vida diz não.

Inserida por NanniRocha

⁠Se eu pudesse te dar conselhos do que você seria no futuro, essas seriam as palavras:
Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz. Cada vez que alguém falar que você sonha muito, sonhe mais alto e mais alto. Imagine coisas impossíveis, elas irão acontecer. Deus tem guardado coisas que você nem imagina. Pessoas irão aparecer em sua vida e irão te fazer feliz e você também fará pessoas felizes.
Quando você não tiver motivos, ou forças para tentar, se ajoelhe pela manhã em frente a sua cama. Você vai entender o poder a oração. É no silêncio do seu quarto pela manhã que você vai sentir a paz. A cada manhã suas forças serão renovadas.
Dance, vai ser algo que você ama fazer. Quando você estiver mais triste, chorando e desconsolado. Dance, dance e dance. Você não sabe o quanto isso vai te fazer bem. Você vai gostar de qualquer ritmo, porque qualquer ritmo vai te fazer paz.
Leia, todo os momentos que vai gastar no ônibus indo estudar ou trabalhar vão te ajudar a viajar e sonhar alto. Você vai conhecer novos mundos, novas possibilidade, você vai entender tantas coisas e perceber que você pode e vai conseguir tantas coisas.
Abrace, eu sei que você ao passar dos anos vai se achar isso tão desconfortável, porém muitas vezes um abraço vai te salvar. Se abrace, perceba diariamente que você é bem mais do que pensar.
Sorria, pela manhã em frente ao espelho sorria. Mostre para você mesmo o quanto um sorriso logo cedo pode fazer o tempo mudar.
Aprenda a ficar sozinho, você vai descobrir que esses momentos serão os momentos de reflexões, onde você vai ser descobrir as possibilidades, pensar coisas criativas, sonhar os sonhos tão altos, que eu hoje nem imaginaria que seriam reais.
Conheça pessoas, você nem vai entender o quanto você é legal em um bate-papo com estranho. Esses estranho que se tornarão amigos, que você vai dividir experiências e aprender que cada pessoa pode ver as coisas de formas diferente. Entenda que as pessoas possuem jeito diferente de ver a vida.
Ame, você vai ter vários amores. Você vai sorrir por esses amores, se entregar e se dar. Não se arrependa desses momentos. Esses amores te farão crescer, e quando não der certo. Chore, fique triste e aprenda. Porque em breve um novo amor vai aparecer. E não esqueça de dizer eu te amo, quando estiver amando, se apaixonar quando estiver apaixonado e se entregar para viver um grande amor.
Seja feliz, você vai ouvir muito que a sua alegria contagia. E você não vai entender o que isso significa. Mas nem precisa apenas faça o outro sorrir. Isso vai te fazer muito bem para as pessoas e você não perceber que muitas amizades seriam seladas com esse contágio.
Praia. (risos) Você vai descobrir essa paz. Sempre quando der, pegue um ônibus e vá passar um final de semana na praia. Sozinho, isso. Você vai amar essa sensação. Passar o dia olhando para o mar, ouvindo uma boa música. Sem programação. Você vai ver que o mar renova as suas forças de uma forma que você não vai perceber.
Viaje. No começo você vai ter medo, achara estranho. E por muitas vezes isso vai te apresentar pessoas, amores e possibilidades, sabe aquelas que você nunca imaginou que existia. Pois é, elas irão acontecer.
Família, olha, até o momento eu não entendo a sua família. Mas acho que família sempre foi assim né. Mas não se importe, você vai conhecer novas mães, Pai, Irmãos e Irmãs que você terá uma família enorme. Quando der e sempre quando der, visite a sua família de origem. O que você sente hoje quando criança, vai ser diferente quando adulto. Você vai acabar se distanciando, você vai morar longe deles. Você vai perder um pouco o vínculo com sua família de origem, mas vai encontrar famílias que vão te guardar memorias.
Eu sou você com quase 35 anos de vida. Posso te confessar em alguém momento da sua vida, você nem vai imaginar com essa idade. Não fique triste, sabe aqueles momentos de solidão que você vai precisar ter, Pois é, esses momentos serão os mais difíceis, se sentir só, vai ser tão difícil, mas tenha calma que o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã. Essa será a frase que sempre você vai repetir nesses momentos. Força, você vai levar mais uma vez.
Percebo que estou chegando na fase adulta. Não sei muito bem o que isso significa, mas vou continuar a fazer o que estou te aconselhando nesse texto. Eu vou seguir com Fé. Andar com Fé sempre vou, porque a Fé não costuma falhar.
Persista, viva.

Inserida por SinezioAlbuquerque

⁠Uma foto que representa muito minha vida, alguém que eu amo, uma camisa preta e um violão...
Nem no mais profundo poema
Nem na música mais bela
Nem no quadro mais renomado
Muito menos na escultura mais delicada
É possível encontrar Umsentimento similar ao do teu toque
A delicadeza da sua personalidade
Essa beleza presente no seu rosto e no seu interior
Sei speciale, principessa

Inserida por amaury_correa

⁠Lembro do tempo quando eu chorava vendo minha coroa na esquina indo embora, levando todos os meus sorrisos na sacola, passando fome para me manter na escola, mal ela sabia que anos depois eu viraria um dos maiores contadores de histórias. Mãe, toda sua luta vai resultar em sucesso no nosso futuro. Seu pretinho de cabelo enrolado vai te dar orgulho.❤️

Autor: M.Cauã❤️

Inserida por MecenasCaua

⁠Eu vi um pássaro voar
Tentei perto chegar
Mas as correntes me prendiam

Quebrei a minha sentença
Mas restava a cela
E precisava quebrar ela

Vi o alto voo
Desejei o mesmo de novo
Mas não pude faze-lo

Vi a distância gritante
E senti as palavras falantes
É necessário seguir adiante

Nada pode ser
Como antes

Inserida por CastelhanoWolf

⁠Eu quero seu abraço pq preciso dele pra me esquentar da frieza desse mundo sombrio, quero ver seu sorriso para iluminar meu caminho para seus braços, quero seu olhar para me mostra o lado bom da vida é quero seu amor pra que eu nunca mais sinta tristeza.

A beleza desse poema é que eu escrevi pra vc

Lhe amo muito ❤️

Inserida por liphe_tk

Corri atrás de um amor que um dia imaginei.
⁠E deixei -me escravizar pelo que eu inventei de mim, coração...
E na quietude dos ventos ou nas tempestades
fiz um mergulho secreto em ti,
esperando por um amor que nunca veio.
Então secou-me de vez a iluzão...Sabe coração..
tive muitas razões para duvidar
de tua razão.

Ioneida Braga

Inserida por Ioneida_Braga

⁠Que coisa, né?
Nas festividades do incio dos anos setenta, acho que 1972, eu meu sobrinho estávamos regressando para SP, depois de haver passado as festas em SM quando aconteceu esta história: Naquela época,a rodovia até Avaré era pista simples, depois que começava a Castelo Branco. Era comum a gente parar no ultimo posto, antes da CB. para abastecer de combustível e fazer um lanche. Naquele dia, do meu lado, carona, parou um outro fusca com quatro meninas, jovens e muito bonitas.. Começamos a jogar conversas fora e, depois de abastecer os fuscas, paramos num estacionamento, ali mesmo no posto e fomos nos apresentando.Detalhe:, no vidro do fusca, delas, atrás do banco do motorista, tinha um papel grudado, com os nomes das quatro, que dizia mais ou menos assim: A,B,C e D desejam um feliz ano, etc. Eu, quando me apresentei, ,disse que era estudante de engenharia, o meu sobrinho, estudante de medicina, Elas também foram se apresentando e dizendo que curso faziam, exceto uma, aí eu perguntei; "e você, como é seu nome? ela foi próximo ao carro e mostrou, no papel, um desenho. Uma desgraça de um desenho que acabou com a nossa viagem e disse: este é meu apelido, apontando para aquele bicho, desconhecido para nós, até então.... Depois de darmos umas olhadas para o céu, dar uns chutes no chão, disfarçando aquele incômodo, fomos nos afastando do carro delas sem antes ter que ouvir elas rachando de rir.
Pegamos a estrada, cuidando para não vê-las e fomos confabulando, tentando adivinhar que bicho era aquilo, . -"Será que o apelido dela é ripinha, balaustra, etc e mais algumas besteira? . Passado alguns dias descobrimos que aquele desenho nada mais era do que o simbolo do Pi, traduzindo era o apelido dela. Acho que ela devia se chamar Jupira e não gostava do nome.
Eu podia ter contado esta história antes, mas tive que ter a anuência do Newton Roberto Gobis, meu sobrinho, um cara de bem com a vida e de quem eu gosto muito
Claro que as mentiras foram uma brincadeira de momento, mas dado a situação constrangedora que aconteceu, nem tivemos tempo de consertar a burrice, o que não iria resolver em nada, nós não iríamos saber mesmo o significado daquele "bicho"e, talvez, a situação ficasse pior.

Inserida por IvoMattos

⁠EU TOCO UM INSTRUMENTO

Eu toco um instrumento belo
Pela forma e pela corda
De sopro ou fole que assopra
Que tange rebomba reverbera
Com a boca as mãos os pés
O coração
Meu corpo é esse instrumento único
Uníssono
Por vezes desafinado
Mas que ainda produz boa musica
Então todas as notas curvam-se a estes sons
Que a minha alma orquestra

Inserida por psrosseto

⁠TRÊS LAGOAS

Era eu menino e moravam caudalosos rios à minha frente
Tão longos, intermitentes, profusos, infindos e soltos
Em cujas margens verdes de silêncio ouvíamos absortos
O passar das horas nos longos trens sobre os nossos brios

Era eu crescido em meio às desertas largas ruas de areias
Que de uma calçada à outra mal se ouviam os clamores do futuro
Incompreendíamos os porquês de tanta luz e a tatearmos no escuro
À procura dos sonhos que regessem as nossas jovens veias

Agora longe, atrás do tempo que escoara por aqueles trilhos
Ancorei meu barco num falso porto refestelado de saudades
Onde tudo é pedra, pressa, asfalto, agito, instância sem volta

Ainda existem rios porem não mais com as mesmas aguas
Permanecem as ruas mas estas ignoram toscas verdades
De que envelhecem os olhos mas as valsas ainda sonham-te

Inserida por psrosseto


Trinta e cinco minutos.
No fim da tarde eu chego em casa, foram trinta e cinco minutos até a chegada; Impaciente com a demora, desembarco do ônibus, mas logo me alegro, pois no portão minha filha com quatro anos me espera entusiasmada com minha chegada.
Com ela nos braços eu entro em casa, dou um beijo na esposa, que me espera com um sorriso nos lábios, um café e um bolo quentinho sobre a mesa; È uma surpresa, me diz a Laurinha, e eu ajudei a fazer né mãe?
Não quero mais nada, já tenho alegria, é tudo perfeito conforme eu queria.
Então naquele instante, abro os olhos, pessoas conversavam, a paisagem mudou como se eu tivesse viajado no tempo, o ônibus parou e eu fui o último a descer.
Em frente a minha casa, hesitei em entrar, o estalar no abrir do cadeado, o ranger do portão, desço os sete degraus, as chaves batem na porta de aço, ressoa um eco na casa vazia.
As lágrimas caem no chão empoeirado, o coração aperta.
Abro as janelas e o que restou de meus sonhos são levados pelo vento.
Vejo meu quintal, o mato tomou conta do gramado que com tanto zelo eu cuidava, e a casinha rosa que fiz para a Laura agora é alvo de depredação de moleques, que invadem o quintal em busca de frutas em meu pomar abandonado.
Acendo um cigarro, mas não é ele que me sufoca, e sim as lembranças do tempo em que fui feliz ali.
Novamente meus passos ecoam na casa vazia no fechar das janelas, tranco a porta, subo os degraus, e fecho o portão; o clik do cadeado é o desfecho triste da visita a casa, que foi o lugar mais feliz que vivi.
O ônibus encosta no ponto, embarco, passo a roleta sem me incomodar com os olhares de antigos vizinhos que murmuram palavras inaudíveis, eu sento perto da janela e enquanto o ônibus sobe a ladeira mudando a paisagem, eu fecho os olhos para novamente viajar em minhas lembranças.

Inserida por rubens_schnepper

⁠Desperte
A força está dentro de você,
Olhe para quem está do seu lado,
Eu sei, hoje seus braços não podem alcançá-los...
Aqueça seu lar,
Os seus amigos logos vão voltar,
Os braços, os beijos, a correria do café escolar...
O relógio está parado na sala de estar,
Mas não esqueça todas as decisões que tomar
O seu futuro irá impactar...
Desperte,
Não se deixe abalar,
Use sua força, use as palavras
E fique em casa até essa tempestade passar.

Inserida por Paula_Pacha

⁠O que eu gosto mesmo é de gente que tem fé, os seus olhos enxergam os impossíveis que Deus é capaz de realizar, seus olhos são desprendidos do que veem, porque é no invisível que a verdadeira fé se faz; seu coração é habitação de Deus e por isso não divide espaço com aquilo que não edifica, não há lugar para o que é mal onde habita o bem, assim é o coração daquele que tem Deus; nos seus caminhos, mesmo que haja dor, é capaz de espalhar o amor, porque assim aprendemos de Deus;
E é por isso que na vida de quem Deus está, é possível enxergar luz, é o sinal de que Ele com sua misericórdia nos dispensa a bênção de refleti-Lo em nosso caminhar... A bênção de Deus não é nada mais do que o próprio Deus em nós...

Inserida por paty_souza

⁠Me fez te amar e te cuidar
Todo amor e carinho eu lhe dei
Confiando em ti eu me entreguei
Mal sabia que não me queria de verdade.

E eu, pobre coitado
Na ilusão fiz de tudo por você
Tudo que eu tinha era você meu bem querer
Falta de amor se chama ingratidão.

Me deixou a chorar te ver partir
Sem motivo nem explicação
E quanto ao meu coração
Deixaste ele em pedaços
Meu amor pra ti foi um atalho
Não merecia toda essa ingratidão.

Inserida por Anamartinsg

⁠Olha a sorte que eu tive
Tanta gente sem sentimento
Um mundo tão turbulento
E você apareceu

Veja que sorte, menina
Ou talvez se chame de sina
Tu chegou florindo um deserto
Que antes só tinha eu

Agora, tendo você comigo
Me sinto mais protegido
Sem medo dessa gente ou do mundo
Guardado nos olhos teus

Inserida por arthurbelarmino

⁠Escrevi no dia que fui mandada embora.

Eu disse que seria só mais um mês e quando dei por mim fui ficando e ficando....
Você nunca me prometeu nada eu quem sou cheia de esperanças,
Em um espaço de tempo eu me questionava se eu estava acomodada ou conformada.

Partir nunca foi a minha intenção porque eu esperava de você mais ação.

Inserida por bru_kethilyn

⁠Ele admira a obra missionária e eu sou apaixonada pelo amor dele a missão.

Depois de passar uma manhã toda observando pessoas voltadas a obra missionária, ajudando pessoas em situação de rua , se doando ,se entregando a esse chamado, posso perceber o quanto do cristianismo eu não conheço nada.
Ele admira a obra missionária e eu sou apaixonada pelo amor dele a missão,
seria muito herege da minha parte, simplesmente tirar selfes daquelas pessoas ,para me aproveitar dessa situação e me" promover".
Uma vez li e levo essa frase para a vida ...." A caridade devê ser anônima caso contrário se torna vaidade"
Muito obrigada queridos missionários por me ensinar que eu não sei nada e que o evangelho está voltado ao amor .

Inserida por bru_kethilyn

⁠As pessoas dizem sentir falta de mim.

De repente eu acordei das mentiras que eu sonhei,na minha constante resistência é eu vacilei,da intensidade existente dentro do meu" Eu" eu acordei.
As pessoas dizem sentir falta da "Bruninha" talvez até eu sinta falta dela, da inocência, da transparência da sua essência.
Há momentos em que desejo fazer voltar o tempo e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que,se eu fizesse também apagaria alegria.Assim revivo as memorias da forma como vêm, aceitando todas elas,deixando comigo que me guiem sempre que possível.Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 18 anos minha vida mudou para sempre de uma maneira ou outra a Bruna permanece aqui em frações de experiência.
@Brukethilyn06

Inserida por bru_kethilyn

⁠como pode o coracao ser assim?
Sera que posso culpar mesmo o coracao
Ou a razao?
Afinal eu sai de uma situacao de desconforto
Onde a pessoa nao tinha certeza do que queria
É fui me dar a oportunidade de conhecer alguem que tem certeza do que quer
É tem mesmo
Aquele vazio emocional que eu sentia foi preenchido
As vezes nao consigo acreditar no que estou vivendo
Parece que é um sonho
Estou muito feliz!

Inserida por lailatrizcris