Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Pode me pedir para ser sério. Mas eu gostaria de saber por que?
Leio jornais, revistas e na internet que vários Presidentes do Tribunal de Contas de São Paulo fizeram em menos de trinta anos um patrimônio de mais de sessenta milhões;
Paulo Maluf vive ser vangloriando que nunca sofreu uma condenação definitiva;
As gostosas aparecem nas revistas nos programas de TV recebendo pequeno cachê para valorizar o michê.
Das 500 maiores empresas do Brasil, todas, mas todas mesmo, respondem a processos milionários e bilionários por falta de recolhimento de impostos, leia sonegação;
Leio as colunas sociais e as econômicas num dia e no dia seguinte as mesmas pessoas estão nas colunas policiais veja por exemplo a ainda insuperável Daslu...
Tem mais dono de Porshe bêbado, matando nas ruas do que dono de Gol 1.000;
Ser viciado, drogado e alcoólatra é notícia de colunas de “gossips” do que caso de polícia;
Cada vez que eu posto assunto sério dá no máximo 300 entradas no blog.Basta eu colocar um crime no Jardim Acapulco e mais de 1.000...;
Pode me pedir para ser sério. Mas eu gostaria de saber por que?
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu perca meus óculos vinte vezes ao dia. Eu, realmente, não preciso deles tanto assim. Mas eles fucionam para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, ler sem eles. Cansa muito mais.
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu te perca vinte vezes por dia. Eu, realmente, não preciso de ti tanto assim. Mas tu funcionas para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, viver sem ti. Cansa muito mais
Atemporal
Quando amanhece o dia
Tudo que eu posso ver está além do sol
E ele nasce apenas pra insinuar que o dia está chegando
E com ele a audácia de aceitar minhas limitações
E são tantas.. tantas que mal posso esperar pra que o sol se ponha outra vez
Pra que eu possa contar as estrelas enquanto lembro de nós dois.
Quando amanhece o dia
É você quem está além do sol
Alem de cada tarde ensolarada que desfrutamos juntos
Que nos entregamos como se não houvesse limitações;
E foram tantas, tantas vezes.
Que quando lembro do pouquíssimo tempo que tivemos
Me nego a acreditar que o tempo é a contagem das horas
Porque nem que eu contasse todas as estrelas eu perderia mais tempo do que as tardes que você me acompanhou
Quando amanhece o dia
Eu tenho que aceitar o fim da noite.
E encarar com astúcia um tempo não mais presente
Mas que se retoma a cada nascer do sol,
A cada polegada da lua, que nunca era maior que o nosso polegar
Quando amanhece o dia
Tudo que eu tenho que fazer
É deixar você ... por um minuto
Enquanto tento fazer com que o tempo acabe
E possamos voltar a viver juntos,
Atemporal.
Hoje eu quero ser eu mesma
Custe o preço que for
Sou feliz assim
Mutante, como sou
De amor meu coração transborda
Cheia de fé está minha alma
O futuro sorri e me convida
Pra uma vida feliz e calma
De bem comigo recomeço
O presente é meu ponto de partida
Me amando como nunca antes
Vejo a vida mais colorida
Conheci uma pessoa, foi um acidente eu não estava á procura
Não sei dizer se estou apaixonado.
Foi muito rapido, coisas que não se percebe até acontecer
Bem, apaixonado ou não o que importa?
Agora só vejo o mundo pelos olhos dela
Talvez só agora tenha me dado conta
Ou todo esse tempo estava tentando não perceber
Quando vi, queria passar o resto da minha vida na nossa conversa
Tenho a intuição que talvez essa possa ser a pessoa certa
Ela é totalmente louca, de um jeito bonito
De um modo estranha ela me faz sorri
Altamente neurótica, que exige muito de mim
E ela é você.
Não importa como o dia parece triste
Você me olha e sorri
Nada tem sido facil para mim
Contudo com você tudo parecer fazer sentido
Buscava uma razão para me apaixonar
Até perceber que nem tudo tem que ter razão
Só basta aquela pessoa te fazer feliz
E no fim da tarde saber que a pode abraçar
As pessoas constumam piscar e perde um momento
Talvez o momento que mude suas vidas pra sempre
Para mim pode até ser tarde
Ou essa carta demore para chegar
Mais não vou deixar de te dizer
Te amo, e o resto da minha vida com vc eu quero passar.
Eu pensei que isso não poderia acontecer,
Mas de alguma forma você entrou na minha mente
E eu só queria te dizer,
Que vou te amar eternamete
Você estrou no meu coração de uma forma que não consigo mais tirar
E quando penso em você
Não consigo mais parar
Quando penso em teu sorriso
Quero mais é te amar
Voce deveria saber que quando eu fico em silencio,e finjo que te esqueço , e que voce não me faz falta , é o momento em que eu estou com sua janela do msn aberto , olhando sua foto , e torcendo que ali embaixo do nada apareça ''Seu motivo de estar aqui,esta digitando . . .
Pare e pense,eu não sou assim tão forte e fria quanto pareço .
Um dia sem vocÊ!
Porque quando eu estou com você meu mundo para
e como si ouvesse só vocÊ pra pensar
e como si ouvesse só vocÊ pra amar;
A noite pra mim é a pior parte do dia
é quando si vai toda a minha alegria
e quando eu paro pra pensar aonde é oque você está fazendo
e meu coração bate forte lá dentro;
Você si tornou a inspiração dos meu versos e poesias,
meus desenhos e contos
da minha vida inteira;
Minha vida,meu universo,meu céu,meu ar,você é a pessoa que eu pra sempra irei amar.
Um dia sem você e meio que uma eternidade
meu coração clama a todo instante
"to morrendo de saudade"
Eu vivo numa Terra que tem cheiro de mar, de rio e de lago!
Eu moro no canto, perto do mato fechado ao lado do Shopping Norte.
Eu me deito numa rede no final de tarde para pensar.
Eu voou de bicicleta regozijada do outro lado da rua na casa de mainha, pra comer beiju quentinho e te dá um beijo na testa, na hora de voltar.
Na saída encontro Clarinha, minha sobrinha linda da idade de ninar...no colo de seu pai, meu irmão sanguíneo.
Hoje eu cantei o amor te mandei uma flor que não tem cheiro pra teu coração alegrar... Me arrumei fiquei perfumada e fui deitar.
Papai do Céu,
Eu esperei as luzes se apagarem e o silêncio tomar conta para que eu pudesse me ajoelhar diante de Ti e confessar em Teus ouvidos que estou com medo. Não quero que ninguém ouça meus soluços contidos nem que testemunhem minhas mãos tremendo em prece. É que nesta solidão de escuro sinto medo e ninguém pode saber. No meio deste silêncio tenho que sussurrar em desespero para que segure minha mão, porque ninguém mais poderia. Ninguém pode saber que fui uma menina má; ninguém pode me olhar com essa sua compaixão e me dizer que tudo vai dar certo; ninguém mais vai dizer que não existem bichos no escuro e que por isso o medo vai embora daqui a pouco. Por favor, Papai do Céu, me faz menina grande, forte e corajosa. Me faz menina capaz de perdoar os próprios erros.
Há um lugar aonde eu possa ir...
Quando estou fraco? Quando estou triste?
Sim, claro que há. Esse lugar é a minha mente!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ESTA BELEZA DE FRASE NÃO É "TOTALMENTE" DE MINHA AUTORIA.
EU A "CONSTRUÍ", PEGANDO EMPRESTADOS VERSOS DE CERTA CANÇÃODAQUELES DOIS RAPAZES DA CIDADE INGLESA, COM NOME "PISCINA DE FÍGADO ".
(PESQUISEM! QUEM PESQUISA, JAMAIS ESQUECE).
Hoje foi um dia dos quais eu senti mais a sua presença, talvez a vontade que eu tenho é tamanha de vê-la ao nosso lado novamente, não sei como explicar o que aconteceu com a senhora, mas assim que tudo já tiver passado, todos irão pensar, achar, julgar ou até mesmo dizer que isto tinha que acontecer.
Eu acredito que Deus nunca erra ao escrever o nosso livro da vida ao nos encaminhar para este mundo, tudo o que acontece com a gente já está destinado a nós, ninguém viverá aquilo que será nosso, sinto que nós nunca seremos capazes de fazer tudo por alguém, afinal somos imperfeitos, dos nossos erros tiramos o nosso apredizado, é errando que se acerta, pois enquanto houver erros a perfeição nos rodeia, acredito que ninguém gosta de errar, mas somos humanos, mas até hoje ouvimos que é pecado julgar o próximo e nem mostrar aos outros o que fazemos pelo próximo, sei que erro muito, que faço pouco pelos outros, mas eu consigo parar e enxergar que estou errando, o bom é que atraves dos meus erros me torno perfeccionista e tento ser o "mínimo" possível perfeita, pois se eu disser que sou o máximo em perfeição estarei mentindo, pois Deus nos deu a mente pra pensar, os olhos pra observar, a boca pra calar, ouvidos pra escutar, mãos pra tocar, pés pra seguir adiante e coração pra amar...até hoje eu procuro não me esquecer destas palavras, mas sei que muitos se esquecem, mas se lembram de quando faz uma caridade, de quando alguém precisou de favores, e cobram os outros por achar que não fazem nada, que só pensam em seus prazeres.
Eu sou uma pessoa que não consigo aceitar as coisas como elas são... Esses pré-conceitos existentes nas pessoas me deixam muito irritado. Eu ainda prefiro acreditar no impovável, no impossível, no inalcançavel, mesmo as vezes o silêncio sendo minha última alternativa. Sinceramente eu vejo as pessoas, e não desejo ser igual a elas, eu quero algo a mais pra mim, e não axo que se consegue isso sendo igual... Isso torna tudo mais difícil, você adota um estilo diferente do padrão e nem sempre as pessoas estão prontas pra lidar com isso. Você insiste em algumas coisas que tem certeza que é certa enquanto todos te julgam por estar fazendo errado. As pessoas deixaram de sonhar, de acreditar... se conformar com a situação é sempre mais prático, rápido, ninguém que se arriscar, tentar, mudar, fazer acontecer. Pare de acreditar nas suas meias verdades, nas suas mentiras, no seu orgulho. Se enganar não vai te fazer mais feliz. Tente de novo, acredite no inacreditavel, não tenha medo.
Olhe pras pessoas ao seu redor.... Vc não quer ser igual a elas!
Então seja diferente, pense diferente e haja diferente....
(...) Eu não ligo para essa escuridão que me cerca
Para essas pessoas que me odeiam
Para esses sorrisos falsos
Aqui há, um pensamento macabro. Mais nada importa.
E essas forças psicóticas em minha volta?
Me esmorece, mas não me revolta.
E mesmo assim perco o controle em minha volta
Porque não sei pensar, culpa dessa frágil mente morta.
Ironicamente, me encontrei com você
Aquilo que eu pensava que era possível de acontecer novamente, novamente aconteceu...
De novo, seus olhos me fez parar ao tempo
Um olhar tão escuro como a noite
E que por algum motivo, me faz sorrir.
Minhas pernas tremiam, minhas mãos soavam frio.
Meu coração acelerou descontroladamente,
palavras fugiam da minha boca
- oh! minha garota, você é a única que me deixa assim.
Perfeitamente aquele dia foi perfeito.
Mais perfeito do que isto só existe você.
Minutos, poucos segundos que te vi, valeu mais do que todo esse tempo que vivi.
Mas enquanto esses segundos miseráveis
não voltarem a se repitir, estou eu aqui, cercada pela escuridão, sem você prefiro a solidão.
Fico fora de si por não poder te ver sorrir.
Você é um pedaço de mim, você meu coração,
sem você não posso existir.
Oh! garota você é a única que me deixa assim.
Eu preciso de você pra poder existir.
Você é minha vida, você é a música em meu pensamento, você é a dona dos meus poemas, e todos eles são infitas reticências (...)
Essa noite tive um sonho
Sonhei que eu andava em
Um imenso jardim com
Variedades e rariedades de flores
Por mais que eu andava, ficava
Admirado com tamanha beleza
Daquele lugar
Foi ai que avistei um brilho radiante
Cheguei mais perto e admirado
Perguntei ao anjo que me acompanhava
Qual era o nome daquela flor
Ele respondeu que ela ainda não tinha nome
E se eu gostaria de nomear, disse que sim
Com toda sabedoria lembrei de voce
Vanessa, assim como voce ela não
Precisa de nada para brilhar
Eu não posso esquecer de te dizer
Quanto é importante para mim
Sem voce eu não consigo respirar
Falta o chão para eu pisar
Saio a sua procura nas noites frias
Volto para casa e vejo ela vazia
Tento dormir mas meu travesseiro não me deixa
Procuro me ocupar co alguma coisa
Mas tudo que eu faço me lembra voce
por um momento achei que voce tinha chegado
Tudo não passou de um engano
Começo a lembrar que voce já foi embora
A muito tempo e ai volto a dormir
Quem sou eu:
Para alguns sou aquela amiga de todas as horas, que está ali, para qualquer parada! Para outros, sou a menina alegre e sorridente, que faz piadas até com a mãe, que não gosta de levar a vida a sério! Para alguns sou a profissional, que leva o trabalho a sério, e ama oque faz, que briga por um trabalho bem feito, e pelo que mais for preciso brigar! Já tem aqueles que me veem como irresponsável, inconsequente, rebelde sem causa, que faz aquilo que dá vontade, sem medo das consequências! Os que quiserem podem me ver como uma pessoa decidida, que faz oque for preciso para conseguir os objetivos! Que chora, que fica triste, que diz que não aguenta mais, mas não desiste nunca do que quer! Ou como a menina mulher que hoje, cresceu!
Sei que para muitos, sou uma garota mimada, que tem tudo na mão quando quer! Para outros sou um péssimo exemplo, rs.... não ligo muito pro que ‘’esses’’ pensam de mim! Porque independente se pensam bem ou mal, se me veem com bons olhos ou não, eu sou oque sou, e não vou mudar!
Sou mais que uma garota, sou uma garota que aprendeu a se defender!!!
Materializo-te
Então fale mais comigo,
Que eu ouço teu sussurro
Poste aqui o que quiseres
Que em ânsia te procuro
Ou[vir]-te-ei cada palavra
Pra calar meu desespero
Quero tê-lo aqui comigo
Vem, atende meu apelo
Fale muito e eternamente
Inda que por um instante
E em apenas um segundo
Ilumine o meu semblante
Pois enquanto houver Sol
Não surgirá a tempestade
Alimente meus devaneios
falando-me de eternidade
E expondo feito espelho
Toda a nossa verdade
Se fizeres como peço
Poderei materializá-lo
A cada segundo já te amo
E ainda mais vou amá-lo.
Vida rouca, outra ida, despedida,
Lida leve, vida vévi,
Se cuida.... como eu nao me cuido,
que eu vivo,
Como der ou como posso,
Mas como posso?
Vivendo no Osso, nos destroços,
De uma vida antes viva agora véu,
Véu preto, Luto !!
Mas nao deixo de lutar,
De olhar o luar, imaginar, sonhar...
E há de melhorar,
Um dia,
Manhã branda, fogo intenso,
TUDO eh tenso !
Penso,
E isso basta, antes que troque de casca,
Canto e escrevo nesse inverno,
Curto esse frio eterno,
Nessa vida linda e curta,
A qual eu curto e quase surto !
]Renato Broz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp