Cartas Românticas Apaixonadas

Cerca de 450 cartas Românticas Apaixonadas

1° Carta de Amor

⁠Manaus, 14 de Fevereiro de 2021

Para: Querida Rebeca

Querida Rebeca . Hoje faz 12 anos que não vejo você. A última vez foi em uma certa viagem que fiz a sua cidade , era período de campanha política e você estava segurando bandeira para um certo candidato , lembro que você sorrio tímidamente . Achei legal você estar ali descolando uma grana , temos algo em comum : não negamos fogo quando o assunto é trabalho .

Pois é , talvez você não saiba, mas , duas vezes fui na sua antiga casa . A primeira vez você havia saído às compras , a segunda você não estava mais morando lá . Quem me conhece sabe que adoro reencontros, então ainda aguardo pelo nosso . Tenho tantas perguntas a fazer , tipo:
" você casou " ? "Como está seu filho" ? Cursou Faculdade ? ...

Rebeca , você lembra do seu natal de 2006 ? Aposto que não . Mas, eu lembro de cada detalhe . Aquele ano foi cansativo demais para mim , meus pais estavam em crise no casamento e brigavam muito , e o pior é que quem mais se feria naquele tufão era eu e meus irmãos . Você sabe que na época eu era muito religioso, quase um santo .

Naquela noite Cristo estava renascendo em muitos corações e morrendo no meu , liguei o foda-se pra religião e fui. Queria viver algo novo, foi então quando te encontrei.

Você me desejou um feliz Natal com um abraço apertado e demorado, parecia que já nos conhecíamos a muito tempo , e cá entre nós , nem éramos íntimos .

Conversamos sobre nossas famílias , escola, trabalho , coisas superficiais. Eu amava o jeito que você falava , parecia a Priscila Fantini dando entrevista . O jeito que você falava só perdia em beleza para o seu par de olhos castanhos , parecia um pântano abandonado , e naquela noite eu desejei me afogar nele.

Na lacuna de suas palavras e de seu olhar, eu vi uma carência tímida , escondidinha no porão da sua alma , percebi que você não queria passar o natal sozinha , nem eu .

Eu sei que não foi elegante o que fiz , mas eu tinha sede de você , era natal e queria o vinho do teu amor . Fui muito direto, lembra ?
" Rebeca, quer ficar comigo essa noite " ?
Nossa! Você precisava ver sua cara de espanto, você não esperava aquele convite assim do nada . Você não esperava um Cross, no máximo esperava um Jab.
"Tem certeza "? Você perguntou . É claro que eu tinha certeza Rebeca , eu queria ser teu aquela noite .

E foi assim que te arrastei pra casinha da árvore . Era minha primeira vez , não poderia ser melhor e nem mais romântico que aquilo . Então subimos a escada como os anjos de Betel , ou melhor , como anjos decaídos sedentos por prazeres.

Nunca vou esquecer seu beijo , e nem a forma lenta e carinhosa em que soltei os botões da sua blusa, pela primeira vez eu me entregava pra uma mulher de corpo e alma . E cá entre nós , foi tudo perfeito . Posso até dizer aqui que não lembro de um Natal melhor que aquele .

Pois é, querida Rebeca , espero que leia a minha carta. De alguém que lembra de você com carinho ,

Christiano , o Poeta .

Inserida por Christiano_Marques

Essa é uma carta para meu grande amor, se um dia ficarmos juntos e finalmente casarmos, esses serão os meus votos.
Oi “M. A.”, ou “Oi Abel” ou melhor ainda! Oi amor da minha vida, tudo bem? Está nervoso? Eu, com toda certeza estou. Não consigo acreditar que depois de tantos altos e baixos a gente conseguiu, NÓS VENCEMOS! O AMOR VENCEU!! É estranho dizer isso, nunca soube que estávamos em guerra, que estamos nos perdendo, mas tem uma coisa que nunca mudou meu amor por você. Eu não posso mentir, as varias vezes que pensei em desistir, mas sinceramente eu sei que não durariam, porque o meu amor por você é muito forte e não há nada, nem ninguém que mude isso. Perdi as contas de quantas vezes eu pensei ter te perdido, eu pensei que você não me amava (Graças a Deus estava errada).
Não entendemos os planos de Deus, não sabemos o porquê das coisas acontecerem, principalmente as coisas difíceis. Eu hoje consigo ver que tudo que passamos foi para me fazer ficar mais próximo de Deus, pra saber te valorizar mais, para que mostrássemos que o nosso amor é forte e abençoado e que nenhuma atribulação vencerá.
Eu lembro como se fosse um sonho, o dia que nos conhecemos. A frase que você nunca esqueceu “Eu estava no meu mundo”, e sim, eu realmente estava no meu mundo, não conseguia mais enxergar que o amor poderia existir que alguém fosse me amar. E então você apareceu, eu te olhei nos olhos quando você me perguntou se eu trabalhava ali e eu senti que conhecia você a minha vida toda, meu coração bateu acelerado e ali eu não quis mais desgrudar de você, um completo estranho, que tinha um sorriso lindo, simpático, bonito, educado e cavaleiro, você se lembra? Convidou-me para assistir o show do palco, de perto de você, porque você me protegeria e isso me fez sentir especial. Eu fiquei muito assustada e com medo de nunca mais te ver na minha vida, quando o show acabou e você sumiu, mas isso passou no instante que te vi descer do ônibus. Você parou novamente ao meu lado e muito respeitoso queria me beijar, mas não achava que ali era o local pra isso que eu merecia mais. Se você me perguntasse em que instante eu te amei? Eu diria que foi nessa hora, porque você cuidou de mim e me protegeu, e me sentir tão acolhida e eu não me sentia mais perdida. Então, depois desse momento que considero mágico, me sentir como a Cinderela indo embora às pressas rsrsrs, mas eu tinha o seu contato. Esperei ansiosa para que você me respondesse, e você só falou comigo no outro dia a tarde. Eu abrir um sorriso tão grande, meu coração se encheu novamente e então conversamos e muitos e muitos tempos, nossa primeira conversa não foi a mais bonita, mas fez com o que a gente sentisse curiosidade e desejo (ainda mais pelo outro). Marcamos então de nos encontramos, fui até você e foi a melhor decisão da minha vida, você fez aquele dia 17 de Junho ser o melhor dia da minha vida, a melhor tarde, a melhor noite, a melhor madrugada de todas, não pelo que fizemos (que deixo registrado o quão incrível foi, mas sim, em todos os aspectos), mas foi onde nos conectamos profundamente, uma conexão de almas. Eu sei que fiz uma loucura, encontrar um completo estranho em uma cidade, mas isso foi o que fiz de mais incrível até então e se experiências passadas não tivessem sido vividas eu não teria coragem de ir. Agradeço a cada estranho que de alguma forma contribuiu para que nos conhecêssemos, eu só digo a essas pessoas, “OBRIGADO!”.
Foi desse dia que eu me tornei sua, me entreguei por completo a você, e nunca me arrependi disso e nem irei. Abel, eu te amo, eu te amo por você ser exatamente quem é, com cada um dos seus defeitos, com cada uma de suas qualidades, eu te amo por você me mostrar que eu sou importante, que minha vida é importante, que devemos confiar nos propósitos de Deus. Eu te amo e sou sua maior fã, eu digo com todas as letras o quanto você é foda, não digo somente fã do seu trabalho, que por sinal sou e muito, eu amo te ver tocar, eu amo ver a luz, o brilho que sai de você, eu amo te ver feliz fazendo o que você ama. Eu sou sua fã por diversos motivos, mas acima de todos eles, eu sou fã de como você encarou a vida, por tudo que passou, por tudo que viveu, você não deixou se abater, você não perdeu o sorriso e alegria, você não se entrou e eu admiro muito isso em você, eu me espelho em você, me guio em você e acima de tudo você leva Deus no seu coração e isso é lindo demais.
Eu peço desculpas por todas as vezes que te magoei, por todas às vezes que de alguma forma te decepcionei ou que agir por impulso e te fazendo sofrer, eu não sei perfeita e sei que nunca serei, mas eu tentei nunca te fazer mal, me perdoe, por favor. Eu te prometo ser um pouco melhor a cada dia, a ter paciência e confiar que tudo vai acabar bem.
Eu não sei do futuro, ninguém sabe, porque o futuro é incerto, mas eu sei o que eu quero no meu futuro, eu quero você nele, e a nossa família, Eu, você, Lara, nossos filhos, nossos animais de estimação, nosso lar, o nosso cantinho. Basta fechar meus olhos e eu vejo a gente na sala da nossa casa, numa noite qualquer, dançando enquanto no som tocam musicas românticas, nós dois agarradinhos dançando e brindando a vida e aos nossos momentos felizes. Meu sonho é você Abel, Eu amo você de novo e de novo.
Eu queria poder continuar falando do que eu desejaria para o nosso futuro, mas prefiro viver o nosso presente, juntos, sendo um só, de corpo e alma. Eu não canso nunca de dizer que TE AMO. Espero que não ter me estendido muito, mas não se preocupe se algo faltou dizer eu direi olhando nos seus olhos todos os dias que restam da minha vida.

Inserida por layla_verone

“Selo de lágrimas”

Uma carta de amor eu recebi
Uma carta de amor eu redigi
Enviada com selos de lágrimas
Para alguém que conheci.
Um amor tão lindo nasceu entre mim e você
Mas, no seu coração, esse amor tão grande morreu.
Já não sei mais quem sou, nem mesmo quem tu és.
Só sei que te amei loucamente.
Perdi-me num mar de ilusões
Até hoje não me encontrei
Passei por dias turbulentos, andando contra o vento
Por noites estreladas, vivi o mais lindo e profundo sonho
Acordei na mais triste e longa estrada
Não sei qual é a razão do amor
Nem tenho a noção de nada, esperei a mais precisa flor
Só encontrei espinho e dor.
Não encontrei luz, andei na escuridão do meu sofrimento
Percorri sua alma, embriaguei-me no cálice do seu amor.
Depois de viajar no tempo, acordei só com o perfume
Da flor e a lembrança de um grande amor.

Inserida por Marylucy

⁠QUERIDO AMOR

Escrevo essa carta com o coração
Você é resposta da minha oração
Obrigada por me ensinar a amar
Obrigada por me ensinar a descansar
....
Descansar, apoiada em seu peito
Nisso que penso quando deito
Te admiro, meu amor
Por isso, não quero te ver sentindo dor
....
Você é o homem que eu sempre quis
Então, nunca se esqueça do que você diz:
"Devemos sentir gratidão, mesmo que tudo seja em vão"
....
Você me ensinou o que é o amor
me fez sentir poder entre o medo
Você me ensinou a lutar contra a dor
me trouxe o significado de 'enredo'
.....
Um enredo lindo nós criamos
Juntos, pensamos, criamos, amamos
Meu amor, não há palavras para descrever
A força que você me trouxe para voltar a viver

Inserida por Bea_fran

Carta a um Amigo



⁠Ah, meu amigo, se eu te dissesse
Nessas boas, nessas preces,
O amor que eu perdi…
Ah, que solidão me bate,
Cada vez que passei aos bares,
Sem sequer dizer por quê.

Ah, que tristezas vêm nas rezas,
Nas vertes, nas sentirezas,
Que passaram sem me ver…

Ah, meu amigo, por que choras?
Se hoje não é hora,
Nem o dia pra sofrer.
Vê o dia como é lindo —
O tempo vem sorrindo,
Sem pedir pra reviver.

Ah, chora agora, meu amigo,
Mas vê que estás comigo,
E não com um qualquer.
Ela já não te quer — então conversas comigo —
E afoga-te nos bares,
E nos pares que mandei.

Estou longe, meu amigo,
Queria estar contigo…
Mas agora não poderei.
Viajei, a trabalho,
Pra longe e no atalho —
Mas no fundo, não viajei.

Sente a solidão que sinto,
Analisa com carinho:
Toda vez que compus,
Havia um pouco de mim contigo,
Num abraço, num vizinho,
Ou num pranto que reluz.

Chorei mesmo, meu amigo,
E embora não esteja certo
De uma união enfim,
Ela sempre vem e chama,
Pede cama, pede drama —
Mas eu nego, pois em mim,

Vejo o sol da esperança
Como a fé de uma criança,
Que renasce por te ver.

Ah, chora agora, meu amigo,
Mas lembra: estás comigo,
E não com uma mulher.
Ela já não te quer — esquece —
E afoga-te nos bares,
E nos pares que mandei.

Ah, que composição bonita,
Essa tal é minha vida,
Que despista o meu amor.
Hoje estou longe, meu amigo,
Mas, embora, eu te ligo —
Você não entendeu…

Ah, que bom estar contigo,
Cada canto, cada abrigo,
Cada livro que compus.

Inserida por WalyssonLima

⁠Carta para Lívia

Talvez seja paradigma a ser quebrado, achar que o amor tem a ver com tempo, com lutar por alguém que mostra desinteresse, ou que tem a ver com sofrimento.
Acho que o amor é todo sentimento de euforia que a gente sente, ao mesmo tempo que sentimos a paz nos envolver.
É a vontade de viver uma vida com a pessoa, é a química que a gente não consegue explicar, é aquela conexão de alma e sensação que já nos conhecemos.
Talvez o amor seja a alegria em falar com uma pessoa, ou aquelas borboletas que sentimos no estômago, é aquele sorriso que a gente da sem jeito, enquanto abraça ou enquanto beija, ao mesmo tempo que agradecemos a Deus em silêncio, por aquele momento, por aquela pessoa.
É aquilo que a gente não consegue verbalizar, mas que todo nosso corpo, jeito e sorriso demostra.

Inserida por BillaPontes

⁠CARTA A MEU FUTURO AMOR

Enquanto te espero
Conheci outras cidades
Li bons livros
Fiz amigos
Assisti muitas séries
Experimentei novos sabores
Enquanto você demora
Aprendi a dançar
Virar cambalhota
Andar de bicicleta
Rir de mim mesma
Enquanto você não vem
Aproveitei para conhecer outras pessoas
Aprendi a beijar
Paquerar
Alguns me fizeram rir
Com outros quebrei a cara
Teve os que souberam amar
Aprendi a viver

Pensando bem...
Pode demorar um pouco mais.

Inserida por ElisBarroso

⁠carta de amor e conciliação

Eu consegui dormir
Pouco mas o suficiente
Não não consigo deixar de pensar que estou te perdendo ou que já perdi
Não tenho fome
Mas sei que preciso comer algo
Não tenho vontade de sair da cama
Mas sei que mesmo que mínima a esperança eu preciso me pendurar nela para não cair em um abismo profundo de solidão e dor por ter te deixado ir
Ontem adormeci chorando e hoje acordei chorando
Nunca pensei que sentiria algo tão devastador
E o pior de tudo isso é que a culpa é minha
Vou tentar levantar pois preciso Acreditar que o amor vai superar e.vc voltará para mim
Não só por um dia
Mas para sempre
Não quero mudar o status do meu facebook para solteiro
Pq se isso acontecer é porque a esperança e sua resposta foi que eu perdi , perdi o amor perdi vc..
Perdi o direito de estar dentro da sua casa como seu homem seu marido
Perdi o direito de estar nos encontros em família ao seu lado
Perdi o direito de poder dizer que vc é minha mulher
Eu não posso perder isso, está muito muito insuportável aceitar que eu perdi vc
Estou me segurando no amor que vc ainda sente por mim para eu corrigir isso tudo mas estou perdendo a força estou me afogando numa dor que está aumentando a cada segundo
E não passa
Volta a ser minha noiva
Volta a ser minha mulher
Eu não quero perder vc
A cada palavra que dígito preciso limpar as lágrimas que caem sobre o teclado e que me cegam ao escrever o quanto está difícil passar por tudo isso
Eu preciso lutar por vc
Eu preciso lutar por esse amor
Eu preciso mudar para ser digno de vc
Eu sei q pode ser tarde
Mas eu preciso que vc acredite que o que eu sinto é muito maior que eu....
E eu estou disposto a te provar isso todos os dias
Para vc saber que sua decisão não será em vão
Se isso tudo foi preciso para me fazer acordar.
Está sendo uma das lições mais dolorosas que eu já suportei
Deixa eu ser seu marido
Deixa eu ser seu futuro
Deixa eu corrigir meus erros
Deixa eu te provar que esses 10 anos juntos que faremos semana que vem não vao se acabar
Não desiste de mim ...
Não desiste de nós....
Eu errei
Errei e não pensei nas consequências não entendia e não enxergava
Mas esse erro está fazendo eu perder vc
E eu preciso conseguir corrigir esse erro
As consequências futuras desse erro impensado se não corrigido agora será o fim de tudo ....
O fim de um futuro com vc
E se eu conseguir de alguma forma fazer vc voltar para mim novamente
Será pq vc me ama e eu não vou nunca mais pensar em errar desse jeito novamente
Me dá uma chance de te provar isso
Me dá uma chance de poder comemorar com a mulher que eu amo nossos 10 anos juntos
Eu prometo que não vou te decepcionar e que sua decisão se for por nós
Vai servir de força para eu levantar a cada dia e correr atrás do nosso futuro
Eu entendi tudo que conversamos
Entendi que vc jamais aceitaria
Pq agora entendi que eu jamais deveria ter dito
So quero ter uma única chance de te mostrar isso
Pq ao contrário do que vc acha
Entendi que no meu sub consciente eu jamais aceitaria
E se eu te perder
Eu jamais me perdoarei
Será meu fim
Eu estava perdido e confuso
Achei que eu não fazia vc feliz e que eu não conseguiria fazer vc feliz
E errei .....
Entendi que eu posso sim te fazer feliz
Eu posso sim cuidar de vc pq eu te amo
Entendi que vc acreditaria e lutaria comigo para realizar nossos sonhos
Eu só precisava falar
Eu só precisava mostrar
E agora que entendi tudo
Agora que me encontrei de novo, agora que sei que vc lutaria comigo...
Eu não posso aceitar te perder Eu não consigo
Cometi tantos erros e o pior foi não ter falado com vc como eu estava me sentindo como eu estava inseguro e perdido achando que vc não me amava mais ....
Espero que não seja tarde demais

Inserida por isaac_camilo

Uma carta de amor não se escreve com frases ou versos, pois as frases e versos podem ser apagados facilmente, uma carta escrita com as mãos pode ser deixada de lado, rasgada ou até mesmo queimada para que aquelas palavras nunca mais sejam lidas por ninguém.
A verdadeira carta de amor é escrita com o coração, com as atitudes, com os momentos juntos, com o respeito, carinho e amor dedicado a quem se ama. Uma carta de amor é escrita com as pequenas coisas que se tornam as mais importantes. Essa e a minha carta de amor para você. Espero que possa lembrar dela todos os dias da sua vida. Pois foi escrita com todo amor e carinho que eu tenho por você.
Tudo que fiz por você.

Inserida por mauricioffreitas

Dama

⁠Imaginar o amor perfeito não é pecado.
Talvez sentimento é como a carta do baralho.
A gente a procura de uma dama fazendo tudo errado.
E o destino dar as cartas e a sorte é feito de instantes inesperado.

Um vermelho no céu e no céu da boca
Olhar no espelho vida louca.
Vida que não se ama é dura forca.
Eu faço força para desaguar na boca da pequena moça.

Ela linda e realça minhas madrugadas
Mesmo de longe ela fonte de luz dentro do meu olhar.
Ela brilha ela dança enquanto a lua se levanta.
Ela está nua ela é a rua que vou em toda a velocidade.

Ela é a cidade que eu moro.
Eu adoro voar entre seus brilhos
Eu corro o risco de todo instante apaixonar.
Ela me faz acordar e o sonho é seu corpo doce estrada...

Acelerar ou ir devagar
Deixar o coração se ferar
Se apaixonar de vagarinho.
Nunca deixar o caminho.

As curvas do seu corpo
Desejo louco e bandido.
Quero roubar seu tesouro.
Esse brilho infinito do seu riso...

Vou levar comigo
Se no deserto tiver escuridão
Eu abro meu coração
E tua luz brotinho clarea todo o infinito.
22.07.2022

Inserida por Itaoe

⁠CARTA AO AMOR PERDIDO

Querido amor perdido
Não sei aonde anda agora
Mas sinto seu perfume
E ele anda comigo
No avesso e na gola
Daquela mesma camisa

Deixei algumas lembranças
Dentro do meu livro velho
Uma carta breve
Meus óculos de graus
E uma pena amiga

Mas não volte por mim
Nem pelo meu choro
Volte para guardar ovestido
Na gaveta da cômoda
E para dar aos pássaros
Alguma comida

Não volte pela revolta da pena
Só por ser minha amiga
Mas volte para fechar
A última página
Do livro da minha vida.

Inserida por Cleude

Carta para futuro/passado amor não vivido

Querido amor,
Ser bonita exige muitos artifícios
Será que é muita presunção minha querer que você consiga perceber algo de bonito em mim no meio da multidão, apesar de não usar nada disso?
Querer que você me ame mesmo aterrada nos meus defeitos, imperfeições, nos meus próprios devaneios sem sentido?
Estou como um tesouro escondido e talvez você terá que cavar bastante para encontrar
Para descobrir as pérolas que há em mim
Para conhecer um pouco do meu mundo, os meus castelos de areia construídos, pois não deixo qualquer um entrar
Ao meu redor os portões são altos e estão trancados
Será que haverá em você paciência para me descobrir ou você irá fugir, antes do amanhecer?
Mesmo que no amor a compaixão e o entendimento sejam certos, os temporais sempre chegam e levam consigo as alegrias, rasgam as memórias, deixam somente as doces lembranças numa caixa
Você irá me amar ainda assim?
Será que você vai suportar minhas manias, minhas compulsões, minhas fraquezas, minhas falhas, meus comportamentos inadequados, totalmente não aceitos pela sociedade?
Querido amor, será que você pode chegar de mansinho, sem chegar do nada e tomar bruscamente a minha alma, sem roubar meu coração, levando-o pra sempre e deixando-o partido?
Será esse o terrível castigo sonhar contigo sem saber se um dia irei te conhecer, mesmo no fundo já sabendo que não, que é impossível.

Meu caro leitor, sem drama
É tranquilo,
pois há pessoas que não são feitas para amar
Amar e viver especificamente esse tipo de amor
E isto é compreendido.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠ CARTA ABERTA PARA MEU PRIMEIRO "AMOR"
Então o seu tão o seu grande sonho se realizou, o que era nosso sonho você o fez de seu, tudo bem que nós não demos certo junto e cada um seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Eu conheci outras pessoas e você também, lembro da última vez que nós nos encontramos te perguntei por que ainda solteiro e você simplesmente soltou um "estou te esperando", eu dei uma risada mesmo sabendo que aquilo era só para me deixar feliz naquele momento. Quantos momentos juntos nós tivemos depois da nossa separação que por um minuto eu achei que realmente nós voltaríamos, sei que a separação final foi da minha parte pois não queria mais viver nessa cidadezinha e você não queria se mudar para a cidade vizinha onde eu morava, e eu sabia que ficar indo e vindo não ajudaria nós a se resolver pois a distância era grande. Hoje estou casada e sim estou feliz e vejo que você também está feliz e realizado com seu pequeno príncipe.
Mas me pergunto o que teria sido de nós se nós tivéssemos dado uma segunda chance para nós. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e eu estou começando a achar que isso é verdade, sinto a sua falta sua cumplicidade do seu jeitinho de olhar me olhar, sei que tivemos altos e baixos, mas de certa forma eu era feliz com você tudo que eu queria era que você enxergasse que o que você estava fazendo era errado e me machucava, naquela época eu era criança e não entendia direito as consequências das minhas ações, então eu queria só me vingar de você fazendo as mesmas coisas que você fazia comigo.
Hoje vejo que eu fiz errado, que devia ter chegado até você e ter falado o que estava me fazendo mal e que eu não gostava da sua atitude. Espero que seja feliz e que algum dia eu consiga deixar para trás todo esse sentimento que sinto por VOCÊ.

Inserida por LanyElicio

⁠CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR

Meu amado,

Na tapeçaria da vida, tecida com os fios do tempo e da emoção, existe uma ligação profunda e indescritível que nos une. Enquanto navego pelos intrincados caminhos do meu coração, acho impossível ignorar a verdade avassaladora que floresceu dentro de mim.

A cada batida do meu coração, uma melodia ressoa, ecoando a doce sinfonia do meu afeto por ti. A tua presença é a brisa suave que agita as folhas da minha alma, e o teu riso é a mais doce sinfonia que toca nas câmaras do meu coração. Nos teus olhos, descubro galáxias de calor e compreensão, e no teu abraço, encontro consolo e perdão.

Confesso, com todas as fibras do meu ser, que estou profunda e inequivocamente apaixonado por ti. É um amor que transcende o comum, um amor que não conhece fronteiras, e um amor que dança com as estrelas na vasta extensão do universo; que rompe a curva das possibilidades e da compreensão humana.

Com esta declaração, ofereço-te não apenas as minhas palavras, mas a totalidade do meu ser, as minhas esperanças e os meus sonhos. Que este amor seja um farol que ilumine o nosso caminho nas noites mais escuras e uma fonte de alegria que ilumine até os nossos dias mais ensolarados.
Espero que essa declaração de amor seja o primeiro passo de firmamento para uma vida sólida ao seu lado, livre de qualquer dúvida ou mal que possa nos afligir.

Para sempre teu,

Beija-flor.

Inserida por RafaelZafalon

⁠⁠27 de dezembro, 23h

Minha querida America,
Nunca escrevi uma carta de amor, então me perdoe se eu fracassar.
O jeito simples seria dizer apenas que amo você. Mas, na verdade, é muito mais que isso. Quero você, America. Preciso de você.
Fui tão contido com você por medo. Tenho medo de mostrar tudo de uma vez e deixá-la perdida ou assustada. Tenho medo de que, no fundo de seu coração, seu amor por outra pessoa nunca vá acabar. Tenho medo de cometer um erro de novo, tão enorme que vai fazer você se recolher nesse seu mundo particular. Nenhuma bronca de um tutor, nenhuma chibatada de meu pai, nenhum isolamento durante a minha infância chegou a me doer tanto quanto a possibilidade de perder você.
Sempre penso que essa possibilidade está á espreita, pronta para voltar e me atacar. Então me apaguei a todas as opções, temendo que quando as descartasse você apareceria, de braços cruzados, feliz por ser minha amiga, mas incapaz de ser minha parceira, minha rainha, minha esposa.
E o que eu mais quero no mundo é que você seja minha esposa. Amo você. Por muito tempo, tive medo de admitir, mas agora sei.
Nunca me alegraria com a morte de seu pai, com a tristeza que você está sentindo desde a partida dele ou com o vazio que me acomete desde que você saiu. Mas agradeço muito que você tenha ido. Não sei ao certo quanto tempo levaria para chegar a essa conclusão se não tivesse que imaginar como seria minha vida sem você. Agora sei, com toda a certeza, que essa não é a vida que eu quero.
Eu queria ser um artista como você, para poder expressar o que você se tornou para mim. America, meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há caos.
Você não é o mundo, mas é tudo o que o torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você á minha espera do outro lado.
Eu te amo, America.
Seu para sempre,
Maxon.

Inserida por HelenaLaia

Carta
⁠Meu coração está inquieto, esse amor o deixa em paz mas também o agita, mesmo assim não quer deixar de te amar.
Isso é culpa minha, amar é uma escolha, e eu te escolhi.
É claro que para amar, algo me atraiu, algo mais forte que eu, a paixão, essa aí ninguém consegue controlar, mas a culpada não sou eu, é vc e tudo que possui, seu sorriso, seus traços únicos, o seu jeito que também é único, o seu olhar...aaaah como é bom o meu olhar no seu olhar na hora de amar... Eu falhei, na hora de tentar desviar eu tropecei no teu abraço e tornou meu lar, depois de tudo que sentir não quero mais sair de lá, do meu lar.
Quem te escreve é uma amante... uma capaz de amar... e que bom poder te amar...
O amor é disposição, entendi que te amava quando estava disposta a tudo por você. Também é renúncias... e eu renuncio meus receios para permanecer perto de vc. É decisão e eu decidi ser o melhor para você.
Não direi que é cedo para amar, pq não há lei para isso, e mesmo se houvesse cometeria a rebeldia de quebra-la e assumiria todos os ricos. Eu Te amo não para ter conforto, EU te amo para ser seu conforto no desconforto.

Inserida por Railine_Cllara

⁠Carta ao beijo temporal

Carta ao Amor Impossível

Meu bem, escrevo-te esta carta
como quem sussurra ao vento
um segredo que já nasceu condenado
a ecoar no vazio do tempo.

Apaixonei-me por ti antes do toque,
antes do gosto, antes do abraço.
Foi naquelas primeiras palavras,
na dança sutil da tua voz
que o destino sussurrou teu nome
como quem me entrega um laço.

Te busquei sem saber teu rosto,
te esperei sem conhecer tua pele,
e quando enfim te encontrei,
soube que eras tu—
a melodia perdida
que meu silêncio sempre quis cantar.

Mas o mundo, cruel arquiteto,
desenhou entre nós muros invisíveis:
a distância que nos prende,
os laços que não podemos desatar,
o tempo que ri de nós,
como se o amor fosse erro a se evitar.

Ainda assim, amo-te nos detalhes,
no desenho das letras do teu nome,
no jeito como ris,
no modo como tua alma
toca a minha sem permissão.

E talvez seja isso o amor verdadeiro:
não o que possui,
mas o que sente e deixa ir,
sabendo que, mesmo longe,
ainda te guardo em cada linha
desta epístola sem destinatário,
neste epílogo sem fim.
🌙

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠Carta aberta para Deus…
A cada passo em direção a ti, percebo o quanto o teu amor por mim é único e verdadeiro. Mesmo eu demorando tanto para te considerar como o meu primeiro amor, o Senhor nunca desistiu de mim. Eu que me perdi de ti tantas vezes; quanto mais o Senhor tentou se aproximar, mais eu me distanciava… E mesmo com todos os motivos para não me amar, me amou e me fez sentir amada de uma forma tão grande que, depois de tanto tempo, eu finalmente encontrei o meu tão sonhado AMOR. Te procurei em tantas pessoas, em tantos lugares, em tantas coisas. Me questionei tanto sobre onde estava meu grande amor; por um momento cheguei a pensar que você não existia, quando na verdade você sempre esteve ali, bem na minha frente, tentando me mostrar o teu amor por mim. Obrigada por ser tão bondoso e paciente; fizeste-me finalmente reconhecer que você é o amor que eu tanto quis ter e sentir. Eu sei que demorei um pouco para te olhar da forma que deveria; Eu tive que me perder várias vezes até me encontrar em você, Deus, que me amou tanto mesmo quando eu mesma não pude fazer isso por mim.
Geovanna Rodrigues.

Inserida por georodrigss

Carla,

Escrevo esta carta com o coração transbordando de amor e gratidão por você, minha esposa maravilhosa, minha amiga, meu tudo. As palavras parecem insuficientes para expressar a imensidão do que sinto, mas quero que saiba que cada letra carrega um pedaço do meu amor por você.

Desde o dia em que nossos caminhos se uniram, minha vida se transformou em um conto de fadas real. Você é a protagonista dos meus sonhos, a heroína da minha vida, a razão da minha felicidade. Sua presença ilumina meus dias, sua voz acalma minhas noites, seu amor me fortalece a cada instante.

Você é a amiga que me entende, a confidente dos meus segredos, a parceira para todas as horas. Juntos, construímos um lar de amor, respeito e cumplicidade, um refúgio onde encontramos paz e alegria.

Seu sorriso é meu porto seguro, seu abraço meu lar, seu amor meu maior presente. Agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida, por me dar a oportunidade de amar e ser amado por alguém tão especial.

Prometo amá-la e honrá-la todos os dias da minha vida, ser seu companheiro leal e fiel, e construir ao seu lado um futuro repleto de felicidade e amor.

Com todo o meu amor,
Bruno

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Carta para N.S.L.

A verdade é que nunca houve amor entre nós. Não de sua parte, pelo menos. Você não me amou quando cruzamos fronteiras e paisagens juntos, nem quando arriscamos construir um lar compartilhado. Você não me amou quando o caos engolia o mundo, nem quando dividimos o mesmo teto. Eu nunca fui sua âncora, nunca sua família. Para você, eu não passava de uma distração conveniente, uma relação transitória para curar feridas de outro tempo. Você amou outros, mas a mim... a mim você apenas utilizou. Sugou-me, sobretudo, emocionalmente, como quem busca tapar o vazio deixado pela ausência de um pai, como quem tenta desesperadamente preencher buracos de uma autoestima quebrada. Talvez, no máximo, você tenha amado o reflexo do que eu te oferecia: minha dedicação, minha ternura, meu zelo. Mas amar a mim, ao meu eu mais genuíno, isso você nunca fez.

Eu, ao contrário, amei você em sua inteireza. Amei até as rachaduras da sua personalidade, os seus muitos defeitos, as suas sombras. Agora, olhando para trás com o olhar frio da razão, percebo que deveria ter encerrado essa história muito antes. Deveria ter abandonado tudo naquela fatídica tarde na estação de trem em Veneza, quando você despejou sua amargura em mim. Ou nos momentos em que você, sem motivo, se recolhia à sua frieza cortante. Ou, quem sabe, nos anos em que eu não podia expressar nem um pensamento sem que você revelasse seu lado mais cruel, mais insuportável. No fundo, eu sabia. Naquele dia em que a verdade queimou como um grito preso na garganta, eu me perguntei — e a resposta agora é cristalina — sim, você é um monstro. Um monstro não apenas em alma, mas um ser cuja maldade se reflete agora em sua face, corroendo-a lentamente.

Você viveu atormentada pelas dúvidas sobre seu propósito, mas devo admitir: encontrou sua vocação. Você é uma mentirosa extraordinária. Uma ilusionista perfeita. O que você fez comigo, transformando amor em ruína, é prova disso.

Não desejo sua queda, mas tampouco desejo sua ascensão. Para você, não guardo nem o menor vestígio de querer — nem bem, nem mal, nem absolutamente nada. Esta carta é apenas um exorcismo, um ato de purgar as memórias pútridas que você deixou impregnadas em mim, uma tentativa de varrer sua sombra de minha mente.

Dedico estas palavras em memória de alguém que um dia foi meu porto seguro, um amigo que confiava sem reservas, brutalmente traído por quem mais deveria protegê-lo. Descanse, querido amigo, embora seu legado seja agora enterrado junto com a mágoa de sua partida.
*13/04/2019
+13/06/2024
É uma ironia que chega a doer como faca: você partiu no mesmo dia em que chegou ao mundo, ambos marcados por um número que pareceu persegui-lo como uma maldição. Que o número 13, tão presente em sua história, não cruze mais meu caminho como cruzou o seu.

Que o destino leve para longe sua lembrança, e que o vazio que você deixou, ainda que enegrecido, seja minha liberdade.

Inserida por LERMJ33