Cartas para Melhor Amiga Distante
A vida é muito curta.
Aproveite a vida da melhor forma possível!
Quando puder, viva intensamente!
Aproveite a beleza de cada momento!
Viver de se eu poderia ter feito isso ou aquilo, é viver de suposições.
Chega de só ficar imaginando como seria, se tivesse feito, faça!
Assim como a cada minuto que passa, o tempo não volta.
O que volta, é a vontade de voltar naquele momento, no tempo.
Cumpra o desejo do seu coração, se jogue, se lance, se arrisque!
Liberte-se!
Dê uma chance ao improvável!
Na doideira e na loucura, existe uma beleza a cada novo amanhecer!
Pense menos, a vida é linda, e viva!
Na Corda Bamba e de Sombrinha:
Dizem que é na corda-bamba que se enxerga melhor o abismo!
Pois bem, cuidado com a corda bamba: quando alguém só falou mentira da pessoa que descartou, todos ao seu redor acreditarão.
Mas, quando esta pessoa, contou ao descartado, podres (ou não, vai saber né), de todos os seus ouvintes, só precisa que um deles saia da posição de fiel.
E olha que este mundo é pequeno demais e hoje eu confidenciei a um deles tudo o que você contava dos outros.
A pessoa riu de mim: ela também já sabia do teu abismo. E contou que muitos deles também já sabiam...
Segue o baile...
As pessoas vão sempre querer o melhor na visão delas
Mesmo se você for o melhor pra ela
Ela talvez nem vai te querer ou se importar se tu podes ser o melhor para ela.
Então sempre busque o melhor para si sem se importar com sentimentos dos outros por que quase ninguém vai se importar com o seu.
O meu melhor amigo é o meu amor...
“Tudo começou com uma amizade, uma amizade verdadeira entre uma mulher e um homem, a partir de cada sorriso em que eu o via saindo de seus lábios, aquele olhar penetrante que só ele tem, seus braços fortes, suas mãos macias, eu pensava, nossa quero esse homem para mim. Ele é inteligente, extrovertido, sincerooo e fiel. Gosto de todos os assuntos que conversamos, sempre muito atencioso, gosta de dar dicas de viagens e filmes. Sinto uma grande admiração pela pessoa que ele é. Admiração não, algo a mais........”
Da vida eu não quero nada além daquilo que Deus tem para mim, porque sei que tem o melhor. Todos os presentes que Ele me concede são os que me fazem feliz, porque Deus sabe qual é a medida exata da nossa felicidade...
Por isso, eu sempre escolhi e sempre escolherei esperar e confiar, mesmo que tudo ao meu redor queira me fazer desistir de acreditar, eu nunca me cansarei de esperar pelo tempo de Deus para que os meus sonhos se concretizem, porque eu sei que o Seu tempo é perfeito e Suas obras são surpresas...
Crise
A crise é a melhor benção que pode acontecer a pessoas e países porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura. É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do "marketing" do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado. E quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções. A crise é uma farsa, a não ser a crise de incompetência, pois o problema de pessoas e países é de autogerência. Sem crises não há desafios, sem desafios, a vida é rotina que chama o túmulo. Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise toda vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora que é a da tragédia de não saber por onde começar.
Nota: Uma adaptação do texto acima foi erroneamente atribuída a Albert Einstein.
Quando pensei que já havia vivido meus melhores dias, Deus se prontificou a me mostrar que o melhor ainda estava por vir.
Foi quando imaginei que a vida continuaria seguindo um rumo sem destino e desprovido de alegria, que Deus me trouxe você de um jeito inesperadamente lindo.
Você veio de uma forma leve, como uma brisa que eleva uma folha e ela fica pairando no ar com uma simplicidade maravilhosa e pousa em minhas mãos com suavidade, demonstrando uma beleza inexplicável aos olhos, mas totalmente sensível ao coração.
Assim você entrou em meu coração.
Não houve desconforto, não houve surpresa e nem tão pouco resistência.
Apenas tudo foi acontecendo naturalmente, dia após dia, num movimento cada vez mais crescente de duas almas desejosas por paz e de dois corações se mesclando em um só, batendo em um mesmo ritmo e irradiando o mais puro amor.
Sim, o amor nos envolveu e nos concedeu a liberdade de escolhermos ser felizes em um sonho cada vez mais real de caminharmos juntos numa jornada de descobrimento mútuo e de buscarmos a felicidade já tão falada e desejada que povoa a mente de cada um de nós.
Hoje, comemoramos somente 2 “poucos” meses de um relacionamento que ultrapassou todas as nossas expectativas e gerou uma semente que germinou e floresceu em puro êxtase de alegria, de cumplicidade, de amizade e de amor.
É este amor que nos fortalece diariamente, destruindo barreiras, ceticismos e pensamentos contrários.
Este mesmo amor que tonificou nossas vidas e encerrou vínculos passados que outrora nos fizeram sofrer.
Foi este amor que nos trouxe à tona, quando pensávamos que não havia mais força para sairmos do mar da desilusão e nos trouxe a luz, quando nossa alma jazia no escuro do nosso ser.
Hoje, não comemoramos apenas um dia, mas um sentimento mútuo de querer bem, de desejar o melhor e de amar incondicionalmente.
Hoje, comemoramos o amor e que ele seja motivo de comemoração todos os dias enquanto vivermos.
Quem melhor do que nós para escrever nossa propria historia,detalhando cada paragrafo, cada ponto e virgula e respondendo com uma exclamação a interrogação que aparece em meio a tantos capitulos de nossas vidas.
Somos parecidos com um livro, tentamos ser duro por fora mas por dentro somos frágeis , repleto de páginas danificadas por pessoas ou situações .
Temos paginas em branco que estão sendo escritas, temos infinitas historias que podem resumir nossas vidas ou ate mesmo que podem descrever o caminho que planejamos seguir.
E assim como todo o livro a nossa historia pode ter um final feliz...
O Segredo
Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
CORDEL DOS NAMORADOS
Deixo fora os problemas
Melhor falar de namorado
Daquele belo sentimento
Que deixa todo apaixonado
Quem não sabe o que amar
O coração vive amargurado.
E aquele beijo roubado
Desejo de quem ama
Tem gente que não sabe
E da vida só reclama
Experimente beijar na chuva
Em qualquer lugar ou na cama.
E nem diga que isso passou
Namorar e beijar não tem idade
Quanto mais velho melhor
É um beijo sem maldade
E aquele arrepio gostoso
Que se chama cumplicidade.
Autoria-Irá Rodrigues
O amor de fábulas e o amor verdadeiro
Entre o verão e o inferno, o frio é o melhor para aquecer o coração;
E no agosto de Deus me deparei com o sentimento de devoção;
Pois em épocas frias e voláteis, as emoções falam alto, porém o que reina é a vida;
O sentimento foi surpreso, foi belo, foi imenso, foi estrondoso;
Pois foi na primavera que conheci o mais belo dos sentimentos, o amor;
Ele veio cheio de carinho, de afeto e de uma verdadeira compaixão;
Mas no final da primavera tive a surpreendente infecção da dor do amor;
Mas as palavras do amor me confortaram em acreditar que aquilo era verdadeiro;
E no início do verão tive as mais belas passagens da vida humana;
Porém no meio do verão me surpreendi com as mentiras e as façanhas do amor;
A cilada do outono tomou conta do meu coração e vivencie somente os contos;
E o belo do amor se transformou em fábulas antes do meu nascimento;
Pois após meu nascimento a fábula se acabou e mundo caiu para amor;
Hoje o amor de fábulas busca diversos amores para o vazio do seu coração;
Sabe-se bem, que o amor de fábulas não sobreviverá as suas ações;
Sem que o universo cobre do amor de fábulas todas as estações que ele levou bruscamente;
Pois o amor de fábulas não teve a responsabilidade com o verdadeiro amor.
Porque acho, que o sentir do [a nós Transcendental] AMAR, é o nosso melhor SENTIR, para meditar; aqui deixo este recitar:
A Paz Espiritual...
Para em nós, se dar esse: bom sentir;
terá que haver em nós, um bom cuidar;
de em todo o dar, que dermos, ter servir;
onde o querer, jamais tenha um lugar!
Porque esse sentir da Alma, só se dá;
em quem, neste morrer, mesmo a sonhar;
sempre e só, bem souber onde estará;
quando lhe for possível; acordar!
Por isso, vamos cuidar muito bem;
do tal, mais precioso, que em nós temos;
para esse: sentir virmos; a encontrar…
Por ele, só ser dado: no de outrem;
colher, que a semear, oferecemos:
no dia; em que o resolvemos AMAR.
Com carinho;
Aprenda...
Nada que você fizer é o suficiente, sempre vai ter outra pessoa que vai ser melhor que você.
Você pode dar tudo de si, vai ter alguém que vai dar mais.
Por isso faça tudo dentro de seus limites, tem situações que não vão mudar, você pode se dedicar 100 ou 110 por cento nada vai mudar, vai continuar tendo alguém sempre melhor que voce.
Poema: "Sotavento"
De meu canto,
sempre fico quieto.
Melhor assim.
Não tenho como opinar,
se há um Deus e um demônio
residindo dentro de mim...
Quisera eu, retroagir.
Para erros passados, corrigir.
Mas, não posso!
A cada dia vejo células, telômeros...
Esgotarem-se ao tempo.
Ah, o tempo!
Guarda em si a ternura do passado
e a amargura de cada pedaço,
cada milímetro...
A soprar em sotavento.
A palavra-chave é: ATITUDE POSITIVA.
Quando você se propõe a fazer o melhor para si e para o próximo, vai encontrar dificuldades, tais como: deboche, incredulidade, crítica destrutiva, oposição, desmoralização,…
Mas saiba que essas barreiras são como pinos de boliche.
Então arremesse essa bola e faça um striker na vida!
A melhor parte de mim.
E se for por otimismo que escrevo esses delitos a você
Não me culpe por ser insensato, apenas sinta que há verdade nas entrelinhas.
Se hoje me faço como um garoto, é porque crio frases sob palavras.
Também respiro o ar puro e impuro dos céus, pois sou de carne.
E mesmo que seja efêmero todo esse vigor estarrecido pela dúvida,
não importa, portanto, que me beije logo na matinê como um novo amante.
Caso contrário irei aprender a voar pelas curvas do seu corpo
e deitarei de manso sobre seu colo, igual a um bicho indefeso.
Coloca-me ao seu lado, a parte de tudo o que é vivo
E me escolte da maneira mais sutil, que seja infinita aos sonhos.
E que me ame quando for possível, nem que seja de mentira.
E quando amadurecer não se esqueça de buscar-me ainda garoto.
CONTRASTE
Ontem a tarde na praça estava tão agradável
E pra ficar melhor ainda avistei você jogando vôlei
O pôr do sol ,você.
Tudo
Tudo estava em perfeito contraste
O contraste q avistei em meus olhos eram dignos de um filme
Você estava tão natural
Quanto o sol q descia lentamente atrás de você
Você se faz de difícil
Se fecha, se arma e acaba comigo
Mas eu sei
Eu sei
Q você sente alguma coisa por mim
Você é como o lago da praça e eu sou só um cisnei no meio do seu imenso grande lago.
Você é meu universo,mas eu só uma pessoa morando no sistema solar no planeta Terra
Você é o sol
Eu só sou um mísero pequeno átomo
Você é tão indecifrável
Mas ao mesmo tempo tão fascinante
Quero que algum dia nós dois possamos ir na praça a tarde aproveitar o contraste do pôr do sol
Prometo-te amar,proteger e te encher de beijos até o resto da minha vida
Você é o contraste mais perfeito de todas as pinturas ou obras de arte
Você é a obra mais valiosa pra mim
Você é o contraste mais preciso em meu coração.
Toda vez q você passa na praça ou na escola
Você arrasa ,abala e arrasta meu coração e meu olhar como um imã
Q contraste.
Ares do tempo
O tempo trouxe
Para medicina
O melhor remédio
A cura para as doenças
Para os poetas
O mensageiro do amor
O caminho para a felicidade
Para alguns
A maturidade
Um túnel de luz
O sinalizador da paz
Para muitos
O quartier da treva
Um trem sem direção
Desprovido de polidez
Carregado de egoismo
Movido pela má educação
Alimentado pela possessividade
E a sabedoria da idade?
...não sei onde foi parar...
Algo precisa ser feito para que o hoje seja melhor do que o ontem,
mas que não seja tão bom quanto o amanhã, para que possamos ter
dias melhores por vir em nosso porvir...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA NOS EMPURRA PARA FRENTE,
ENTÃO NÃO PERCAMOS TEMPO...
Marcial Salaverry
Algo indiscutível, é o fato de que o tempo não pede licença para passar, então não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, e portanto o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, e assim é fato que temos de encarar o dia de hoje, que esperamos seja pior, que o de amanhã,
mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele, procurando bem nos entender com a passagem do tempo...
Para o dia de hoje começar bem, basta constatar que acordamos, e assim sendo, é sinal de que estamos vivos, e certamente não existe melhor sensação do que a de estar vivo. Se problemas, existem, é verdade que sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição, apenas não podemos esperar que eles se resolvam sózinhos, temos que fazer nossa parte...O fato de eles existirem ou não, são circunstâncias da vida, e com certeza,o que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo, e estarmos em paz com Deus, conosco e com os demais, e dessa maneira, depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.
Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima de nossas possibilidades, destarte, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
Genial é a mensagem passada por Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."
Convenhamos que é muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta muito para conseguir um objetivo, e depois olha para o que conseguiu e exclama que não era exatamente isso o que queria, e não aprecia o resultado, e essa insatisfação atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos.
Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.
Dizem que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, mas é preciso levar em conta que não devemos ter uma ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos e assim, somente depois traçar novos planos. O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos.
A grande realidade, é a importancia de nos conhecermos, e assim saber quais as nossas reais possibilidades, procurando descobrir qual é a nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho. Na vida temos de ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não temos sorte na vida, e que Deus nos abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.
Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, sempre procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, melhor do que o anterior...
- Relacionados
- Carta para melhor amiga 💕
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Carta para uma amiga especial
- 1 mês de amizade: textos para celebrar o novo vínculo 💫
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
