Cartas e Sentimentos

Cerca de 6867 cartas e Sentimentos

⁠"Viver Custa"



Nunca suficiente
As vezes condizente

O custo pode ser alto
O susto pode ser palco

De que vale aprender a voar
Se te preparam pra tombar?

A paz me abandonou há muito
Não posso culpar
Ou até mesmo sonhar

Tantas perturbações
Emaranhadas em emocões

Descanso é luxo
Repouso é tortura

Lamentos
Batimentos
Sentimentos

Tão vivida, mas ausente
Tão distante e tão quente

Como insiste em ficar
Se escolhe me deixar

Várias opções
Infindáveis escolhas

Tão pouco pra apostar
Ainda, tudo a perder

Como sobreviver?
Como existir?

Se der para entender
Que seja antes de sofrer
Que viver custa
Mas não paga.

Inserida por sHM

No oceano da teoria da mente fica evidente que o interlocutor tem papel de interceptar qualquer comunicação com a relatividade do limite da informação que cabe dentro da sua existencia.

Para homens de má fé, tudo será manipulação.

Já os homens de boa fé, desenvolvimento, liderança positiva e criação consciente.

No fim, não somos o que falamos, somos apenas cada semente que plantamos, do mesmo solo que colheremos o ser humano que conscientemente habitamos.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O VALOR DA AMIZADE


“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”

Inserida por WANDAROP

O Tempo é Rei.

⁠Verás pessoas sendo para outras o que não foram para ti assim como também verás estas mesmas pessoas sofrendo por atitudes que não tiveram de ti, elas não irão valorizar quem tu és assim como serão desvalorizadas por outras pessoas, passarão por situações que jamais fizestes elas passarem, buscarão soluções para circunstâncias que tu às livrara e lembrarão que suas emoções lhes iludiram, silenciosamente clamarão por socorro e tu as escutará e acharás formas de ajudá-las, por vezes irão te procurar e tu? Tu se disponibilizará pois és que é e elas saberão que estarás alí, pois quem é de verdade não precisa provar que é, basta apenas ser e estar e as atitudes delas embora lhe afaste, não muda quem tu és.

Tenhamos cuidado, sentimentos são relativos e emoções são superficiais, devemos escolher pessoas pela contribuição que elas dão para nossas vidas, pelo bem que elas nos fazem, pela paz que elas nos trazem, pessoas que somente te bajulam e te agradam nelas não contém verdade, escolha pessoas que repreende seus erros, que pontuam suas falhas, que pune seus crimes, que lhes desagradaram com a sinceridade ao invés lhes agradarem com falácias ilusórias somente para lhe manter por perto mas que também não lhes negam apoio, ombro, cuidado e não lhes abandona no caminho, lhes estendem as mãos, quem realmente gosta e ama a sua vida irá lhe guiar por caminhos retos, verdadeiros e louváveis , por vezes haverão dores, frustrações, insatisfações e tristezas afinal de contas, é difícil fazer o que é certo quando o que queremos nos parece mais atrativo e agradável, mas acredite, essas pessoas sabem aonde a natureza humana podem vos levar, pessoas maduras que foram forjadas pelas dores, frustrações e más escolhas sabem aonde não devem ir, o que não devem fazer e o que não devem ser, a sabedoria vem do ouvir e ouvir com atenção, não esperem que a vida lhes ensinem da pior forma que o amor é racional e age segundo a razão, o amor não aceita tudo mas antes rejeita o mal, o amor é disciplina, correção, repreensão e justiça, quem te ama não te livrará das consequências das suas escolhas, mas estará do seu lado para dividir o fardo, quem te ama não irá permitir que saia impune das suas ações, mas lhes tratarão com respeito e dignidade para que seja sempre o menos doloroso possível, por vezes sofrerão suas dores quando lhes forem insuportáveis, um conselho, não machuquem estas pessoas, pois num belo dia a vida irá jogar na sua face que alguém te amou e tu por infantilidade emocional escolheu viver o prazer físico ao invés da satisfação da alma, no mais, sejamos racionais.

Ricardo Correia Lima.
@rcl_nina // _entaoeupensei_

Inserida por ricardocorreialima

Sou como uma criança solitária em uma cidade grandiosa; livre! Porém, cativo pelas nuances das emoções.
Tímido ao ser abordado, mas radiante ao testemunhar a serenidade nas pessoas.
Sou como uma criança prodigiosa; porém, obscurecida na multidão. Que valor tem o conhecimento se não posso sequer vislumbrar dez passos à frente?
Inseguro e temeroso de não poder depositar confiança nas almas que cruzam meu caminho. Sinto que eu poderia ser grandioso se não me sentisse solitário.
Sou como uma luz! Uma luz, porém, translúcida; modesta em sua beleza, eu diria.
Mas afirmo com convicção, o coração de toda criança floresce em êxtase na presença de uma paixão.

Inserida por LucasCoelhu

...em uma era de conversas cada vez mais virtuais,
menos ligações e menos contato pessoal,
em uma era em que sentimentos são demonstrados
e sabidos apenas por envio e rebebimento de emoticons,
é difícil encontrar alguém,
que olhe dentro dos seus olhos
e saiba sentir o que,
realmente, se passa ali,
dentro de você...

Inserida por AnaRottini

Submersa

submersa no meu pensamento
Entre o fôlego e o engasgo
Entre a água e ar

Submersa
Em todas coisas que me afagam
Entre teu disfarce e a interface das palavras
Entre abraços sem braços e sorrisos sem dentes

Submersa
No raso racional que não questiona
Enquanto pensante, palavras e significados
Enquanto vento, somente vastidão

Submersa
Nas sensações do ser
Nas intenções não intencionadas
No pedido, na mágoa, no ponto ou reticências?

Submersa
No se e no talvez
No mergulho mais complexo
No existencialismo mais inútil
Na decisão, e no confuso!

Em total submersão entre a loucura e a razão!

Inserida por egila_souza

⁠Sensações, inevitáveis frustações... Um caso a parte de quem procura apenas o amor. Viver a procura de alguém que nos complete, na maioria das vezes é viver em busca do fracasso... Mesmo assim continuemos acreditando, pois sei que diante de tantos medos... A solidão é um grande abismo.
Eu sei que dói. Machuca. Feri... Cicatriza. A sensação da queda é angustiante, mesmo assim olhemos para cima e por mais que não consigamos enxergar o céu, continuemos a lutar. Muitas das vezes abalados pelo poder da perca as palavras se confundem com inúmeros sentimentos, e um vendaval de emoções trazem consigo a sensação da inexistência... Mas logo saberemos que nada é para sempre, e que quando a tempestade cessa ela deixar um lindo arco-íris para nos mostrarmos algo diferente, e a lição que fica é que mesmo encharcados pelas lagrimas derramadas... A única coisa que precisamos realmente fazer é tocar em nosso rosto, sentir nossa pele e aquecido pelo poder da nossa dor, entender que o amor também possui seus dois lados, e que precisamos viver ambos intensamente.

Inserida por Aquila

É abobrinha

Sempre enganado, sempre jogado, sempre esquecido
Nunca amado, nunca teve felicidade, nunca relatou

Afundado em sua própria mente
Dominado por embalagens de si mesmo
Enjoado de viver
Enjoado a toa, pois nunca viveu

Não vai ter fim
Sempre estará atrás de algo
Sempre estará padecendo

Sempre crítico
Mais crítico de si, mesmo enjoado
Não vive em paz

Olhando no espelho
Só vê duas crateras
Padece em desespero
Em medo
Em auto amor
Em auto ódio
Padece por ajuda

Ajudem esse ser
Esse ser não é ser mais
É um brinquedo
Só existe na hora de brincar
Não se preocupe
Ele sobrevive

Não respeite-o
Use-o e jogue-o
Não leve-o a sério
Ninguém leva

É tudo brincadeira
É tudo Shakespeare
É tudo abobrinha

⁠Faz de-ti teu corpo em poesia; Então o lerei perante as madrugadas.

Transformai em cada verso a tua magia assim revoarei em cada tragada.

Perante vós não espero prazeres, mas só em tua presença já me traz deleites.

Perante nós não espero elementos complexos, só a liberdade de sentimentos sinceros!

Inserida por Buckler

Ainda que houvesse a chance de eu desistir de nós,
Não seria cabível a mim, Desistir.
Desistir sem ao menos eu ter tentado,
Ainda que eu quisesse....
Preciso tentar.

⁠Não há insignificância no amor,
Amor a palavra que liberta,
O sentimento que trás a cura,
E o afeto que trás segurança."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Tudo que faço pensando em você,
Sempre quando acordo penso em nós dois
Tudo que eu tenho pra lhe oferecer
São minhas poesias e minhas canções
Todo amor que eu conseguir colher,
Carinho e afeto e as demonstrações
Através dos gestos as minhas emoções
Que nossas canções toque outros corações...

Inserida por Lefralpgeminiano1

A porta está um pouco aberta
E o vento entra lentamente se aconchegando no meu pequeno quarto,
Meus olhos parecem criar novas cores ao olhar o céu pela janela
Enquanto minha alma canta a poesia que escutei daquela antiga música,
O chão duro e frio em que meu corpo usou de colchão
Empurra meus sentimentos para fora, como lágrimas de esperança.

Inserida por AlanRodrigo2

Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.

Inserida por AlanRodrigo2

Ninguém percebeu?

Sabemos os motivos
Todos pensam assim?
O próprio desespero está desesperado
Tudo está errado aqui
Esse lugar frio no final do corredor
Essa aura densa de tristeza no ar
Porque a maldade insana conduz a agonia
Pra no pódio reinar em primeiro lugar
Os vaga-lumes lentamente perdem seu brilho
A chuva cai seca na árvore morta
As pegadas das almas escrevem no solo
A poesia dos erros num mundo sem volta
As cores formaram um tom de solidão
Não existe consenso, não estendem a mão
Trancaram as portas pra não mais tentar
Prenderam os pecados sem nem restaurar
O que aconteceu com os reais sentimentos
As luz virou sombra sem nem um lamento
O medo está só, alguém o acuda
O céu virou tela pra gritos de ajuda
As estrelas já cantam a canção de partida
A lua ilumina as causas perdidas
A depressão do mundo só vai avançar
Até quando vão o fazer chorar.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Quão difícil é…
Enfrentarmos
Nossas resistências,
Nossas fraquezas,
Nossos erros,
Nossas dores,
Nossas verdades,
Nossos sentimentos…

Relutamos…
E ao mesmo tempo,
Damos a eles forças
Para nos dominarem,
Em nossa total
Fragilidade e sensibilidade

Quão difícil é…
Deparar com o erro
E querer tentar mudar…

Pensar em dar chance,
A algo que embora,
Se apresente sem solução…
Prorrogar a insatisfação,
É ludibriar a felicidade.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠luto é transformador
desilude, emudece, empretece
Nos faz pensar, mas no quê?
Uma mistura sem tom
um querer sem dizer
Luto é um desencontro
um trítono intermitente
Um gol por fora da rede
a foto de uma lembrança
um grito de esperança
Luto é o desabrigo da dor
sem certeza e sem saída
surpresa conhecida
do sopro que é a vida

Inserida por leobit

⁠Ao verte, conheci tua beleza.
Ao conhecer te conheci tua riqueza,
És rica de alegria, tão boa companhia.
Quero que ao meu lado esteja se possível noite e dia, me trazendo alegria.
Sendo isto impossível, então esteja em meus pensamentos,
Acalmando o tormento da profunda solidão.
E enriquecendo o meu coração com a alegria do teu sorriso
E o teu olhar como um paraíso, cheio de imaginação.
És bravia e mui forte, de palavra tão sincera,
Que expressa à doçura outras vezes vira fera.
Tens um encanto no teu olhar, que invade meus pensamentos
E o sentimento que vem de dentro, está vivo em todos os momentos.

Inserida por RobinsonMarques

⁠⁠Em momentos de dor nunca encontro palavras para exprimir o que trago no peito. Parece que o espírito fica preso, tornando incapaz o riso e o choro. Costumo desenhar sonhos, brincar com letras, sorrir para o horizonte e plantar flores, plantar árvores, mas as vezes me distraio e vôo com as borboletas, as vezes me distraio e sou arrastada por temporais e tempestades, tendo lápis e papéis levados nas correntezas, e vejo minhas palavras molhadas, sendo diluídas.
Mas como fui feita da terra, de flores, ar, cores e sentimentos, então me reúno a cada manhã, me misturo, me refaço, tiro o que está fora do contexto e recomeço. Dia a dia, uma noite por vez, para brilhar com o raiar do sol. Faltam palavras, faltam poesias, mas meus sentimentos riscam traços na linha infinita da vida!
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠⁠Ela é extremamente indiscreta em relação ao amor
Ela é a pura expressão do significado amar
Ela ama com intensidade
Ela sabe as minhas vontades
Ela é pura adrenalina
Ela nem sabe que é tão linda
Ela já vem com um jeito doce quando quer roubar meu coração.
Ela é a dona do meu coração!

Inserida por NeiaCastro