Cartas e Sentimentos
O que as pessoas acham da minha Qualidades.
Sou o tipo de pessoa, que é dramática, hipocrita, viaja muito nos pensamentos, não sei separa o certo do errado, se separo gosto de sair sempre como o certo da historia, este sou eu uma pessoa cheio de erros, vivendo e aprendendo, como lidar com pessoas que pensam isso de mim.
É tanta gente que passa por nossas vidas, algumas marcam de um jeito que parece que a gente vai envelhecer, ter amnésias constantes, esquecer trechos importantes da vida, mas, mesmo assim, dessas pessoas não esqueceremos.
Outras, ao menos, tivemos ou teremos a oportunidade de conhecer profundamente, se é que a gente conhece alguém tão "profundamente" assim. Dessas, algumas, sentimos ou sentiremos vontade de ir mais a fundo, porém, por algum contratempo, acabamos ficando no "meio do caminho" e em algum momento o que nos resta mesmo é deixá-los no meio do caminho e seguir à vida.
Sentimento......
Todo ser dotado do saber, um dia vem a conhecer
Tudo o que está relacionado ao prazer, que muitas vezes se dá sem saber em um ser que não soube muita coisa conhecer.
Conhecer a vida é uma arte, aonde tudo que acontece na vida de lições a lições aprendemos por partes, que muitas vitórias muitas derrotas, nos fazem ser quem somos, e dia após outro queremos aprender a desenhar em um quadro bonito com a felicidade do infinito, que quando sofremos sentimos com uma tinta amarga borrar o que dentro de nós deveria sempre brilhar.
O que dizer dos sentimentos?
Nós não podemos dizer, mas deveríamos é de fato aprender a escutar, a voz que lá no fundo do ser, grita, geme, sussurra, em formas aos insensíveis desconhecida, mas aqueles que com seu ser aprendem a viver, não como qualquer um, mas como aquele que aprende a escutar o seu coração pulsar dizendo que no ritmo compassado do calor humano que sempre podemos esperar no sentimento que vem de dentro, que não basta apenas um momento, mas que o momento nos motive a continuar a sonhar.
Como é bom poder sentir como é bom se permitir na fração da felicidade o simples sendo ligado ao complexo neste mundo convexo que nos liga ao universo e nos faz sentir minúsculos, mas com o mesmo sentimento em um abraço que nos faz compreender que temos fortes laços e sentindo o amor não somos mais minúsculos, mas agora parecemos ser infinitos sentindo o que de valor deveríamos sentir.
Um submarino momentâneo
Ela repetia:
"A cinestésia está me matando".
Era assim, tão difícil suportar o que lhe vinha a cabeça, os momentos sempre tão claros "eu me lembrava daquela cafeteria, era marrom com verde" a cinestésia a consumia.
Ela costumava olhar a janela molhada da chuva e dar cor para cada gota, tudo em seu comórbido imaginário...
Poderia ser mais fácil? Se fosse ouro, jogaria ao mar, como era feito de café, resolveu tomar.
Humanidade subtraída
A mídia conseguiu tirar a paz
No coração das pessoas
Ainda distorce e manipula, e
Nos privou das coisas boas
Éramos todos humanos
A evolução nos desligou
A religião separando, a política dividindo
E o dinheiro, é que nos classificou
A dor é cruel igual pra todos
É preciso fazer algo que não se faz
Inventar algo que não tem
Todos precisamos. Invente paz!
Raros são aqueles que valorizam nosso sol quando estamos nublados.
Que percebem todas as cores de nossos olhos.
Todos os relâmpagos de nossa mente.
Todos os cheiros de nossa pele.
Todas as lágrimas engasgadas.
E por terem essa percepção, sabem nos acarinhar a alma.
Nos curam, às vezes com apenas uma palavra.
Trazem alívio e não mais e mais tempestades.
Esses, são raros.
Patricia Volpe
Os olhos da melancolia me engolem
Fazem eu suplicar por mais um pouco de magia
Les yeux que me envolvem com a magia da mais bela e profunda energia: la mélancolie
Energia que nos traz um mar de diferentes sentimentos
O refúgio de alma candidato a PERFEITO
A mais doce das ilusões;
Depois de largar o lápis por alguns instantes...
Me deparo com a péssima notícia
Las brujas de la naturaleza, que tanto querem meu bem, a trouxeram:
Tudo é real. Mas o real se torna apenas magia para o meu espírito, pois nesta existência, os humanos vivem para o corpo, e não para a alma.
Eis que eu, sem perspectivas nenhuma de paixão ou amor, conheço você, apresentada por amigos, saímos, conversamos, e por fim, nos beijamos.
Então, no dia seguinte, recebo uma mensagem de texto, um simples "Oi", meu subconsciente já sabia que era você, meu coração estranhamente já bateu mais rápido, eu, que nunca tinha sentido isso, estranhei.
Pouco tempo depois, já nos falávamos por horas seguidas, saíamos muitas vezes, e eu sentia algo a qual não queria acreditar, eu olhava pro seu sorriso e aquilo me fazia sorrir, eu ouvia sua risada e instantaneamente eu ria junto. Apesar de eu lutar contra, era inevitável, Eu estava gostando de você.
Hoje posso dizer com toda certeza, gosto de você com todas as minhas forças. Você tem defeitos, disso eu sei, mas são defeitos tão lindos, tão humanos. Eu sei que também tenho defeitos, e busco sempre melhorar, principalmente para você!.
Hoje, vejo o brilho dos seus olhos e já me alegro, ouço sua voz e posso dizer que ela faz bem para meu ouvido, vejo seu sorriso e ele acalma minha alma. Hoje, você é a pessoa a qual minha vida está ligada, não sei o que pode vir, não sei o que acontecerá. Mas tenho um convite para lhe fazer, vamos ver o que acontecerá juntos?
A ARTE
Produto do inconformismo
é a arte
Pra fugir de tudo
Pra mergulhar bem fundo
Exercita a mente
Cirandar com a loucura
Entrar na roda
No vai e vem da vida... Voltar à vida
Criar é demolir
Depois reconstruir
Desenhar um mundo novo
De novas cores
E adereços
Das atividades mentais
Que controlam vidas
Desejos atávicos
São inovados
Por heranças malditas
Como ondas no mar
Força que se eleva
E águas que se deslocam
Te encanta com a arte
Fora da superfície
Pra imergir no oceano
De sentimentos
Que ali habitam
Pequeno Drama de um Apaixonado 8
Acordes de um Amor
Toquei sobre ti acordes de amor, e em teu corpo dedilhei a mais bela canção, te contei segredos e contigo compartilhei a mais intensa das emoções. Perdi as contas de quantas vezes lhe toquei a face e falei dos sinônimos de amar, e foi assim que em muitas vezes sussurrou baixinho palavras que jamais esquecerei.
O vento sopra no tempo o que se parecia eterno, e a paixão se desfalece de tua verdadeira essência. Sonhos silenciados, atitudes mal interpretadas, promessas quebradas e o que era recíproco já não se sabe mais, assim é retirado do meu ser o símbolo perfeito deste sentimento, deixando permanentes marcas, a cicatriz lembrança de tudo que um dia já vivemos.
Conheci nas palavras um pequeno desabafo para as noites sem dormir, e reescrevendo este verso encontrei o meu universo. Pois não posso arrancar de mim o que por vezes me mantém vivo, toco em teu nome e um punhal me atravessa alma, deixo de falar de ti, e matam o meu pensamento... Viverei até os últimos segundos tentando passar pro mundo que lágrimas derramei por ti.
Quero simplesmente aprender a trancar,
Todo sentimento que me faça sonhar,
ou cantar, ate mesmo sair do lugar...
Sentimentos assim que não nos permitem concentrar, ou respirar...
Que nos causam dor, que nos leva ao amor...
Que acelera o coração igual a um motor;
Sentimentos assim que é preciso depender,
Que necessitam de entrega total,
De fechar os olhos e pular,
Dentro de um precipício ou do mar,
Que nos ensinam a arte,
Seja de cantar, de dançar ou de sonhar,
Mas principalmente a arte de amar!!!
Difícil acreditar donde essa humanidade foi parar, na qual demonstrar sentimento é se humilhar.
Ajudar? É burrice nada em troca vai ganhar.
Ta com saudade? Quer me encontrar? Que crise, é desesperado certo que vai encalhar.
Ta me tratando bem, quer me namorar. Até parece que boa educação é só para quem quer relacionar.
Pra que tanta dedicação ele jamais vai te amar, como que amor fosse algo que se pudesse negar.
Deixou ir na festa, é chifre na certa, confiança não convêm, Facebook, Twitter todas as senhas ela tem.
Perdoar? Coisa de fraco, amai o próximo já digo é fato.
Mesmo que queira, e queira muito, não corra atrás, sendo difícil vai ganhar muito mais.
Ela é legal, mas vou manter contato com mais três, se tudo der certo escolho a melhor para essa vez.
Com tanta desconfiança, amor virou coisa de criança, porque adulto mesmo é ter uma lista cheia de gente vazia.
www.carlosenrique.com.br
Mais um ciclo se vai,
mais uma fase demolida.
Se deus fosse pai,
Não haveria despedida,
mas apesar de dolorida
despedida há.
Deixa a vida colorida
e nos traz um novo ar.
Sinto-me livre pra viver,
livre pra voar,
mas já sei que vai doer
enquanto procurar.
Procurar sem saber
nem mesmo o que encontrar,
se a vida já mostrou
que começar é terminar!
Tudo que um dia começa
compõe um caminho.
A vida é como uma peça
órfã de carinho,
mas se afeto for necessário
como assim acredito
encontrarei um relicário
com todo o amor bendito!
Penso que às vezes sofremos por deixar
a porta do nosso coração sempre aberta
e algumas pessoas se aproveitam disso.
Nele guardamos nossos melhores sentimentos
e grandes momentos.
A doçura, alegria,
esperanças e amor
ficam lá esperando para serem doados
a quem possa precisar e é nosso maior tesouro.
Sentimentos puros que vem direto da alma,
então, devemos preservá-los da maldade alheia
e de pensamentos tristes.
Assim, nossa alma terá sempre luz para dar e o
que for da escuridão não irá permanecer.
E estaremos sempre em paz para agradecer.
Pessoas de alma cristalina,
por onde passam, espalham amor,
imprimem suas marcas na memória
e no coração.
Elas possuem o dom
de se eternizar em nossa vidas,
trazem-nos bons sentimentos e
são verdadeiro alento
em nossos dias de dor...
Acredito que o mundo precisa mais
de pessoas assim, pois,
elas estão sempre a fim de
ver brilhar, em nós, o sorriso no coração.
A cada dia se superam,
em nos trazer harmonia, paz
e nos ensinam a ser fortes...
Somos sortudos em tê-las em nossas vidas
para nos ensinar a ser flor
e curar as feridas.
Ah a vida... ela é complexa e surpreendente.
É construída nos momentos, nos encontros e desencontros... Cada pessoa que chega marca nossa vida, altera nossa percepção, transforma nosso sentimento...
Algumas ficam e outras tem que partir...
Elas vão e levam um pouco da gente...
E nessa troca é construído o nosso eu, aprendemos, amadurecemos, entre dor e alegria, entre amor e desamor, vamos sendo moldados, lapidados...
E é assim que somos, fragmentos de momentos, sentimentos que compõem o próprio EU!
Algumas pessoas vivem de aparências
mas, esquecem que Deus vê a essência...
Desconhecem a palavra respeito
e vivem de qualquer jeito.
Sei que não tenho nada com isso desde que,
não tirem proveito dos meus sentimentos
pois, não sabem, e nem querem saber, como vivo.
A mim, me basta o silêncio
e meus pensamentos...
RAREFEITO.
O que mais me apetece também me entristece.
Decerto, ninguém saberá do que eu estou falando e
em meu lugar, sentiria o que estou sentindo.
É algo à deriva em meu peito...
Efeito de ventos arredios das brisas,
que me bagunçam vertiginosamente os cabelos,
me embaralham as idéias, sibilando encantos e promessas.
São ventos que sopram em todas as direções,
rápidos, não duram mais que um instante.
E num ímpeto, levam uma parte de mim
deixando um hiato para além desse instante.
Com outras ventanias não poderei negociar
qualquer parte suprimida em meu peito.
Somente me restará respirar novos ares
trazendo outros sentimentos rarefeitos
e levando de mim tantos outros,
num movimento mais que perfeito
de inspirar e expirar...
E assim, me ponho a escrever sobre a falta
que sinto de muitas coisas.
FONTE: WWW.ESPECTRODEROSA.BLOGSPOT.COM
O AMOR, AQUELE AMOR QUE ...
Sonhamos desde sempre com o grande amor de nossas vidas.
Depois de agraciados, aos poucos deixamos escorregar por entre os dedos a dadivosa oportunidade...
Às vezes aos pingos, outras vezes de roldão, permitimos que as nuvens da felicidade se dispersem no distante horizonte.
É quando nuvens negras de ressentimento empanam os sentimentos sinceros.
O choro copioso da chuva de arrependimento avoluma a correnteza da saudade, desaguando nos bueiros da dor, nos córregos da tristeza tardia. E no mar das desilusões, o destino final.
(Juares de Marcos Jardim)
A Felicidade.
A felicidade é questão de um estado de espírito, e se a sua mente ainda estiver num estado mantenha isso como um relicário.
Na manhã de sábado, ensolarado, sento na cadeira e vejo o dia, mas belo.
Dia de flores, de jardinagem, vou, feliz, dar um trato na folhagem, mas aí o dia se torna mais claro quando você parece como um presente raro debaixo de suas janelas.
Na mais profunda euforia toca uma linda e doce melodia mostrando o meu sentimento de alegria.
(Wesley Nascimento)
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos