Cartas e Sentimentos

Cerca de 6811 cartas e Sentimentos

Vivemos com pressa
Andamos às pressas
Tudo passa de pressa.
Nessa pressa, apressamos para achar um espaço e tentar completar um vazio, tomando exatamente por ela: A PRESSA!

Em um mundo cada vez mais movimentado, ocupado, corrido, louco. Fica tudo de certa forna disparatado, ou seja, diretamente proporcional ao vazio que sentimos.

Explico: No meio de tantas pessoas, quanto mais pessoas, maior parece ser nossa solidão

Meu amor eu sempre tento
Demonstrar da melhor forma
Mesmo frio por fora
Um turbilhão de sentimentos

Por traz desse sorriso
Como quem não vai embora
Há uma mente de avisos
E a minha alma chora

Os problemas são pequenos
Mas a quantidade é grande
Como quem está encurralado
Não sabe pra onde correr

E numa montanha russa
O palhaço faz o corre
Na viela da sarjeta
Busca o bonde da sorte

Nessa busca incansável
Não sei mais o que fazer
Desistir não é opção
Só trabalho sem lazer

Peço só mais uma coisa
Não se jogue na maldade
Ela tá na correria
Pra salvar sua faculdade

O tempo revela o que realmente queremos, o que desejamos para nossa vidas! Afinal, vida, coração e sentimentos são apenas um.
Não deve ser machucado. Deve ser protegido e respeitado. Claro que as vezes viemos de outras relações assombrosas... que deixaram marcas em nossos corações... e não desejamos ser feridos novamente. E mais uma vez o próprio tempo encaminha a alma, pois precisa ser curada... e o medo deve ser disperso... Claro que com paciência e persistência tudo se conquista, se torna agradável e digno de confiança.
O amor ele é capaz de moldar o nosso ser.
De nos fazer enxergar além das aparências, a aceitar o outro como de fato é.
Amar... amar sem interesses, sem querer nada em troca, pois o próprio amor se encaminha de fazer a estrada florescer e então duas vidas se tornarão uma. Caminhando para toda eternidade, amando, amando e amando...
_Nivia Rodrigues

Hoje eu percebi que dei valor ao que não merecia mais desvalorizei o que era pra ser valorizado,
Achei que tinha uma pedra valiosa em meu coração, mais não passava de uma bola de vidro que aos poucos foi-se quebrando aos poucos,
O que posso usar isso ao meu favor?
Eu acreditava que era uma coisa e amava por ser assim, agora que sei a verdade mesmo chateado continuo amando,
O amor não tem preço,
Mais algumas pessoas podem levá-lo com palavras, toques, sentimentos e atitudes, essas são as poucas notas capazes de comprá-lo, porém o amor jamais será só seu, não existe manual ou troca, muito menos devolução, o amor será seu enquanto souber zelar por ele e o resto a vida faz questão de acrescentar ou tirar de nós.

Cansado de me machucar por pessoas que não valem a pena,
Procuro tanto o verdadeiro amor que às vezes sinto que é só fantasia,
Viver procurando por alguém que se quer sei se existe,
Meu coração aos poucos vai perdendo a beleza de um homem carinhoso, fiel e que além de se dedicar ao relacionamento é protetor,
Sinto minha alma ser um grande cemitério onde a cada decepção, mágoas e traição cria-se um velório dos meus sentimentos,
Me vejo tão só diante de tantos amores,
Me vejo dedicar-me a um futuro incerto,
Me vejo chorando não por ser fraco, mas sim porque as feridas às vezes são muito profundas,
Peço a Deus que não seja tarde de mais,
Tarde para amar e ser amado,
Casar e não ser julgado,
Abraçar e não ser esfaqueado,
Apenas um amor,
Para ser amado,
Apenas amor verdadeiro,
Apenas amor,
Amor...

NÃO TENHA PRESSA!

A muitas coisas na vida que ficamos ansiosos em ter ou fazer.
Um relacionamento talvez seja o maior responsável por nossa ansiedade.

Mas ter um relacionamento que vale apena hoje em dia está cada vez mais difícil.
Estamos na geração do pega e não se apega, geração de corações partidos, corações fechados para às relações duradouras.

Mas sabe, às melhores coisa da vida precisam de tempo para amadurecer, e nós também precisamos amadurecer antes de ter um relacionamento.
No tempo certo vocês vão se encontrar,e esse alguém vai te amar,respeitar e vai ser incrível.

Deus tem planos perfeitos, mas o nosso coração é teimoso e quer acelerar o processo.rs
Respeite o tempo de Deus, não procure apenas o superficial, ou o financeiro.
Beleza acaba, dinheiro acaba, mas caráter, honra e lealdade duram uma vida toda.

De nada vale ter um relacionamento por pressão alheia, ficar com qualquer pessoa por medo de está velho ou velha demais.
Omotivoparaum relacionamento deve ser sempre o amor, então acalme esse coração!

Tudo tem seu tempo, e lembre-se antes de querer alguém que seja a resposta da sua oração, seja você a respostada oração de outra pessoa.

Então caro leitor, não tenha pressa!
Pense que Deus é um chef preparando um bolo pra você, tem o tempo exato no forno.

Assim é seu futuro relacionamento, está no forno e no momento certo vai acontecer e será épico, com a benção de Deus!
Então nada de comer em barraquinhas por aí.rs
Espero o bolo ficar pronto e com toda certeza vai valer apena!!

Diga-me

Não diga-me o que queres, diga-me o que desejas. O que desejas?
Não sei, mas posso sentir. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas sentidas, vividas.

Um dia, o agora se fará presente, o futuro será o agora. Quanto a isso, só posso dizer que viverei, será memorável, até.
Diga-me, oh joia rara. Quero ouvir. Ouvir o teu nada dizendo tudo.

No horizonte, posso contemplar tua beleza. No horizonte, posso ver o quão incrível és. No horizonte, o fascínio daquilo que poucos verão. No horizonte, a pureza do olhar de outrem. No horizonte, o ente. No horizonte, abre-se precedente.

O horizonte, eu não alcanço; e, isso me desafia, me conforta. Consigo forças para persegui-lo. É essa utopia que me faz pensar além.

De desculpa em desculpa
descubro que estou certa.

Culpado! Não sei muito sobre ser culpado...
desconheço o significado.
Não conheço sequer sinônimos distanciados.

Em desculpar, ao contrário, conheço os milhares de sentimentos que envolvem cada momento.
Meu vocabulário é imenso.
Não preciso sequer pensar um momento.
Desculpo no momento em que os olhos do culpado pousam em mim.
Desculpo... sempre desculpo, sim!

Me vejo perdido no meio de tanta gente
Éh, estou aqui novamente
Sim sou eu, o mesmo de sempre
Porém não com os sentimentos de antigamente, infelizmente

Não sei como começar
Mais tenho que escrever para me aliviar
Nada mais justo do que deixar meu coração falar
Porque há um tempo ele não bate, só lhe convém apanhar

Me diz por que estou esperando por alguém ?
Alguém que não dava a miníma para mim ?
Não consigo me isolar e ficar sem ninguém
Mais também não precisava ser assim.

Enfim, te fiz especial em meu coração
Mas você recusou sem nenhuma emoção
Mas não te culpo, foi a sua decisão
Mas se acha que com isso eu iria ficar sozinho, bom, então,
Minha companhia hoje é a solidão

Não guardo magoas de você
E você não é culpada do que aconteceu comigo
Desejo que você encontre alguém bacana e que goste do seu jeito de ser
E que você permita que ele seja teu abrigo. S2

Talvez eu não seja mais o seu primeiro pensamento pela manhã ou ao anoitecer,
Quiçá você tenha se ocupado pra não pensar em mim, em nós...
Mas eu continuo pensando em você,
E toda vez que penso, uma lágrima rolar involuntariamente pelo meu rosto.
Não é de alguém que mentiu ou te usou,
É de alguém que lutou, foi paciente, e que quis ficar com você,
Mesmo quando você fazia de tudo pra me distanciar.
É a tristeza de alguém que se vê perdendo seu amor,
Amor que sempre achou que não merecia,
Que sempre me fez querer ser o melhor pra você,
Que sentiu a necessidade de melhorar, pra termos uma vida juntas.
Que viu os planos que tinha, sendo mudados,
Ou melhor dizendo, viu eles sendo construídos da maneira certa,
Com mais ênfase na família, nos objetivos, no amor...
E agora se vê olhando pro nada, esperando o tempo passar,
Na esperança de que você decida ficar,
Mesmo magoada, mesmo com ódio, mas ainda com amor.
Porque meu bem, a única certeza que podemos ter,
É que ainda há amor.
Porque a delicadeza desse momento,
Se resume em existir sentimentos.

Dizem que o amor é paciente.
Acredito nisso, pois sinto na pele tanta paciência que você tem comigo. E foi através dessa paciência, que você trouxe novamente os meus sentimentos e me fez enxergar você em mim. Eu brigo, eu xingo, eu te deixo, mas você vem e me desperta. Acho que assim o amor vai cada vez mais longe. Que vá! É tão bom acordar no seu dia e dormir na sua noite. É tão certo saber que você é real e que tudo vai se ajeitar. E mesmo com toda essa minha impaciência, você tem o dom de me acalmar. Acho que assim o amor vai cada vez mais perto de você. E que ele fique indo cada vez mais e sempre em nós!

Às vezes um café,uma visita...pode significar uma ato de carinho, de saudades, e simples ato de convivência.
Pena, que algumas pessoas não saibam interpretar nas entrelinhas o significado de algumas atitudes que esperaríamos dela. Não por ser vias de regra, por carinho , etc .. Amor não se implora. Cada um dá o que tem..."

E o que se leva desse mundo?
Sentimentos , afetos e bons momentos no 💗 que nos deixe a alma leve ... Nao, carregar consigo desafetos, mágoas, falta de diálogo, falta de carinho..."

Hoje às pessoas estão conectadas com o mundo e na vida real , cada vez mais longe de todos "que ama" ( será q realmente ama?). São monossilábicas e muitas ,sequer se visitam ou sequer se falam ao telefone...
A maioria delas , se intitulam sozinhas, sem ninguém...quando na verdade, quem realmente se afastou foram elas.

Não deixem que esse sentimento egoísta tome conta de vocês e nem de pensar que o mundo gira somente a sua volta. Lembrem-se que todos temos nossa jornada diária, obstáculos da vida e estamos aqui para somar .

Um café ,uma visita... Não é bater um cartão de ponto...é um ato de amor.

QUEBRADA!

Eu sou disfuncional...
Eu to quebrada menino,to em pedaços... Ele, ele me deixou assim.
Você ta tentando entrar em mim, mas, eu to quebrada!
Você quer fazer parte disso, mas, são mil partes de mim e apesar de eu estar quebrada eu não estou aberta.
Eu estou fechada, nada toca é impossível de sentir.
Eu era mel pra ele eu Confesso, mas agora pra vc me tornei veneno pq ele ta em mim, em cada pedaço tem traços dele.
Eu tô QUE BRA DA! Agora não sou mais uma parte inteira... Talvez seja, pq, naqueles cacos a maior parte prevaleceu.
Eu sou só uma parte agora, só que menor, dura e difícil de se partir novamente.
Eu sou uma sobrevivente de um tal amor que só trouxe dor e dor, dor que permace mais se esvai com o tempo. É o que eu quero... É o que eu espero... É o que eu preciso. Broken!

E é Dia dos namorados, e quando falo que prefiro estar sozinha, não significa desdenhar ter um namorado. Mas que para eu querer alguém quero muito mais do que ter um homem junto comigo. . . não foi nada fácil para mim chegar até aqui, não quero me preocupar com o futuro, mas também não quero ter receios das intenções de quem estiver comigo, quero poder sentir sinceridade nas palavras, no olhar, . . não procuro alguém que seja perfeito, mas alguém que venha para somar. Que queira me ver feliz e nunca queira me fazer chorar. Não que não faça, pois choro a toa, e não que eu queira alguém perfeito, mas alguém que também saiba pedir desculpas, e que admita as vezes errar. Alguém que não siga simplesmente os padrões de como conquistar, mas que faça isso com emoção, com intenção realmente de ficar.

Não procuro alguém que pague as minhas contas, não procuro alguém que me leve a passear até ao outro lado do mundo, quero alguém que saia da rotina, que me surpreenda com atitudes de carinho e com um “amo-te”. Quero alguém que seja sincero. Não apenas seguindo uma "cartilha" de como conquistar uma mulher. Mas que venha do coração a capacidade de amar.

Que seja alguém com quem eu possa ser transparente, a quem possa dizer-lhe o que me atormenta e também o que me enche de alegria, alguém que me conte da sua vida, dos seus problemas, que me veja como o seu apoio, como o seu confidente. Não quero alguém que faça parecer que tudo na vida é perfeição. Quero alguém sincero, correto, não um santo, mas que tenha um bom coração.

Quero que seja alguém que elogie as minhas qualidades, que ao me ver sorria, que busque a minha mão, que busque abraçar-me. Não para chamar a atenção dos que assistem, mas para ter-me dentro de seu abraço. Sentir meu coração, meu cheiro, . . E minha respiração.

Alguém que não minta para mim, e mais uma vez digo, não precisa ser perfeito, alguém que entenda que não precisa ser forte a vida inteira, alguém que aceite que também erra, mas que tenha sentimentos nas atitudes. Que também aceite criticas e não saiba somente criticar.

Procuro alguém que saiba que prefiro atitudes carinhosas e sincera a um presente mais caro. Eu não preciso de ter a meu lado alguém que possa gastar milhões a “fazer-me feliz”, preciso de alguém que entenda que para fazer-me feliz, não é suficiente apenas eu o amar, mas importa também que por mim esteja apaixonado. Por que se não for assim, . . Antes sozinha, do que mal acompanhada.

Eliani Silva de Oliveira.

QUANDO ELE VEM...

Ele vem...
E quando penso em sua chegada, se faz vulcão dentro de mim, erupção de sentimentos, aquecendo minhas veias e acelerando o meu universo...
Quando vejo ele chegar, meu maremoto se torna calmaria... Navego em silêncio à sombra dos meus desejos, sob a áurea da sua alma paraliso e me sinto em paz...
Quando ele me abraça, ouço as batidas do meu coração, a vibração acústica de um grande concerto musical, como o sino que anuncia a boa nova...
Quando ele me beija, completa o ciclo das sensações, como se a mágica pudesse ser desvendada... Como se o amor não pudesse ser contido, não coubesse mais em meu mundo e ultrapassasse a linha do horizonte, transbordasse além dos oceanos, explodisse até alcançar as estrelas, marcando assim o meu território, meu solo sagrado, a minha existência...
Ele vem...
E quando vem, não quero mais partir...

[A ROSA CONTINUOU SENDO A ROSA]

“Para a rosa mais bela;
Um vaso apropriado.
Onde de várias outras,
Foi a única privilegiada.

Não pela beleza
Nem mesmo pela cor.
Mais pelos detalhes
Que não mudou.

Não precisou ser uma “Pluméria”,
Nem mesmo uma “Orquídea”…
Mas pelo que sempre foi.
Diante de várias, se guardou.

Na casa do jardineiro
Um vaso apropriado
Recebe a rosa do jardim
Como sempre: entusiasmado!”

Suave como a brisa...
Pessoas especiais são aquelas que chegam de repente.
Chegam sem anunciar. E quando se dá conta, ela já chegou.
E sem esperar, já invade nosso coração com seu carisma, de um jeito diferente, que nem mesmo sabemos explicar.
Tem certas coisas que não requer explicação mesmo.
Sim. Tem coisas que não se explica... basta sentir.
E até mesmo o que sentimos é diferente... Que também não requer explicação. É bom sentir o que é agradável e alegra o coração.
Pessoas especiais são assim. Elas não precisam mostrar muita coisa, não precisam fazer coisas grandiosas para ser admiradas. Basta ser ela mesma com sua essência e simplicidade no coração.
São aquelas que queremos ter por perto. E quanto mais perto, melhor. Assim podemos sentir o perfume e lembrar as vezes.
Pessoas especiais são aquelas que não precisam ser perfeitas. Só precisam ser diferentes, agradáveis, intensas...
Gente que alegra. Que encanta... Que nos fazem esquecer o tempo, perder a hora...
E pensar que por um instante o melhor lugar é ali. Que não há outro mundo lá fora...
Tudo bem. Não temos pressa.
Há momentos que não queremos que passe. Queremos eternizar. E se possível guardar uma parte pra depois. Para se caso passar, podemos voltar e fazer tudo dinovo.
Sim. Há pessoas assim. Que não precisamos de uma eternidade para saber que são especiais... Pois em pouco tempo já sabemos que agrada. Pois elas têm o coração maior do que o ego.
Pessoas especiais são assim. Quem a encontrou, descobriu um tesouro.
-Carlos Figueredo

⁠Percorro uma estrada
Incansável, insegura
Um caminho responsável
Pela tamanha amargura

No teu olhar, perco-me
No teu coração, perco-me

Estarei eu a sentir falta
De um amor que não existe?

Penso estar a cair
Num buraco ilimitado
Nunca quis te magoar
Arrepender-me-ia se o fizesse

Então, que farei eu?

Percorro uma estrada
Incansável, insegura
Um caminho responsável
Pela tamanha amargura

Dar-te-ei o meu tesouro?
Lamentar-me-ei, depois?

Com o meu coração, embevecido ficaste
Já eu, com o teu, nem uma gota de amor me deixaste

Cada "amo-te" uma faca
Cravada no meu peito
Ao saber a força das palavras
Que me enfraquecem, sendo cruas

No teu olhar, perco-me
No teu coração, perco-me

Estarei apaixonada?
Então, que farei eu?

Ao perceber o teu olhar
Choro internamente
Quem me dera saber te amar

Como faço o medo parar?
O medo de te magoar...
Por querer te amar!
E não haver paixão

Estarei apaixonada?
Não, não poderia estar mais enganada!

I wish

Ultimamente minha vida tem sido só, i wish.
Eu tô cansado de querer,
Eu queria agradecer.

Minha vida precisa de algo grandioso,
Algo que venha como um terremoto
E abale as minha estruturas,
Que me mostre opções pra eu escolher.

Eu sempre ajudo as pessoas,
Mas acho que o universo não está do meu lado
Eu queria que ele me provasse o contrário.

Pessoas vem e pessoas vão,
Que pena que tudo isso é em vão.
Eu quero não querer mais as coisas,
E quero viver o momento,
Seja ele intenso ou não.

Receita do amor

Ingredientes:

2 porção de romance
2 xícaras de carinho
6 pitadas de humor
2 xícaras de atenção
3 colheres de sopa de alegria
500 gramas companheirismo
500 gramas de confiança
8 pedaços de saudades
3 colheres de respeito

Temperos a gosto: Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos e sinergia.

Modo de preparo:

-Misture
Romance, carinho, humor e atenção a todo momento.
Não pare, se esforce na confiança e companheirismo que a alegria esta garantida.

-Junte
Saudade e respeito

_Tempere com
Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos

Leve ao forno
Com bastante sinergia porque o segredo é a noite, durante o dia tudo na vida e corrido.

_Para finalizar
Enfeite com palavras bobas no ouvido,
Continua tentando que com 9 meses cresce o amor.

-Aviso logo essa receita é de se apaixonar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp