Cartas e Prosa de Fernando Pessoa
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.
Fazer-se de estúpido, negligente, desentendido ou tresloucado são características comuns de pessoas muito inteligentes, geralmente usadas por elas quando precisam se enquadrar. Convém não qualificares alguém com esses nomes por parecer como tal porque pode ter baixado o seu nível para o teu nível de intelectualidade e desta forma ambos poderem dialogar
Nunca deixe ninguém te rotular ou definir como pessoa, só existe uma definição para todo ser humano e essa definição vem daquele que nos criou "somos a imagem e semelhança de Deus" logo você percebe o por que de existir dentro de cada ser humano, um ardente anseio por ser vitorioso(a) em todas às áreas da vida, e a explicação para isso é simples temos em nosso sangue o DNA de um Deus mais que Vencedor.
“A pessoa que falava quando viva, depois de morta não tem voz nem laringe. A roupa que usava, depois de morta não tem roupa nem roupeiro. O corpo, depois de morto, é glorioso, claro e passivo. Não tem nada a ver com o que se via em vida. Jamais os mortos comunicaram alguma coisa que os vivos no nosso mundo não conhecessem.”
“Desde 1986 há o desafio da ‘senha’. Antes de morrer, a pessoa deixa uma senha num envelope fechado e não conta pra ninguém. Se depois de morrer, ele puder se comunicar tem que aparecer a ‘senha’, senão imitaram o estilo, adivinharam. Isso se fez milhões de vezes com vários parapsicólogos e espíritas. Todos deixaram uma senha e a senha nunca apareceu! Essa experiência foi feita com Chico Xavier. Monteiro Lobato, antes de morrer, deixou duas senhas. Um espírita e Chico Xavier psicografaram mensagens dele, mas em nenhuma delas estavam as senhas.”
Queria ser capaz de sentir por outra pessoa o que sinto por você, alguém mais simples de lidar, ou alguém que gosta de mim, sei que faria tão bem a essa pessoa, tanto amor em mim, tantos sentimentos que fariam alguém muito feliz, porém só consigo guardar, já pensei que por estar fechada para o mundo posso perder a pessoa certa para mim, alguém que pudesse me amar como sou, que mesmo não me entendendo ou concordando estivesse ao meu lado, porém ainda to aqui presa a você... e logo vai chegar o 6 ano, meu record, nunca tive uma relação que durou isso, que dirá querer assim ainda uma única pessoa, e mesmo querendo muito apagar da mente, mas você sempre foi diferente dos outros pea mim, não foi uma conquista. Vou parar de escrever e voltar pra minha vidinha chata, ao menos tenho 14 bocas para alimentar e isso me mantem bem ocupada. Amo minha familia enorme, e eles estão comigo.
É uma bosta ser uma pessoa que não consegue criar conexão fácil, se abre com poucas ou nenhuma outra pessoa, sinto faltande quando era criança e todos eram amigos, hoje mesmo nao estando bem, ou com um problema navego sozinha, não conto minhas tristezas, não divido minhas angústias, sei que há poucas pessoas que podem resolver algum problema do outro, porém todos podem oouvir, alguns ter a empatia de uma palavra amiga , e eu não tenho nem uma mão de pessoas para as quais eu recorreria , nem mesmo para escutar... então venho aqui, falo ao mundo o que nao falo a ninguém, adulta inúmeras pessoas vão ler, ou só passar... mas consigocfalar aqui, paea ninguém ouvir. Não confio mais....nem mesmo tenho mais a capacidade de ouvir os outros como antes que bosta de vida adulta....
Minha saudade tem nome, endereço e un sorriso lindo no rosto ...pena que sorri pra qualquer pessoa ...menos pra mim... minha saudade dói machuca , fere ... minha saudade é tudo ..menos minha ... e de todas outras ..menos meu ... minha saudade é SP saudade mesmo .. porque não vai ser ,nem quer ser o dono da minha vida ,o meu amor , o meu motivo de nunca mais sentir , saudade ...
Uma pessoa inteligente odeia cumprir ordem de quem só manda. Um líder justifica suas ordens e, no convencer, motiva à obediência. Porque o líder faz parte da equipe. Não teme a superação. O lugar pede o líder. O chefe não tem lugar, não conseguindo fazer outra coisa, é colocado ali para incomodar menos. Quando o chefe está nessa posição é porque não cabe em outro lugar, ele manda sem razão. Ninguém inovador acerta para um chefe, tudo que faz é condenado; porém ninguém erra para um líder, tudo é aproveitado. "A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas." (Jean Guéhenno). CiFA
as vezes é melhor deixa-lo ir embora ou vc e essa pessoa vão acaba se machucando pior que ja se machucaram juntos, então o deixe ir antes que seja pior a ferida, dói? sim mais as vezes aprendemos com a dor e o sofrimento, eles são os verdadeiros professores da vida junto com o amor, felicidade,tristeza,raiva e rancor, com elas vc aprendera o sentido da vida.
O político é uma pessoa que recebe pagamento através dos impostos. E sua atividade funcional é para melhorar as condições de vida da população. Ou deveria ser. Infelizmente não é bem o que acontece. Ou você que ganha um salário mínimo concorda com políticos votando o aumento do próprio salário? Logo ele é nosso empregado. Se um político fez algo por você, não é um favor, é uma obrigação. Não pode ser visto como a garantia que para o resto da vida você e seus familiares tenham que votar nele. Você não tem essa obrigação. Porque se não, fica parecendo que ele comprou seu voto. Todo mundo fala que quer um mundo melhor, um Brasil melhor, mas continuamos a votar nos mesmos políticos e a fazer as mesmas coisas.
Hoje encontrei você de novo, e descobrir uma nova pessoa, tu falou sobre os seus traumas, sorriu comigo e quase chorou, a cada dia que passa conheço mais um pedacinho do seu quebra-cabeça. E com o tempo estou percebendo como você sofreu no seu passado, tu deu 100% de você, e hoje você estar cansada de sofrer, mas prometo fazer o possível para a senhora ficar feliz.
Há algo de fascinante no efeito do sofrimento moral sobre uma pessoa que não parece fraca nem frágil. É ainda mais insidioso do que o efeito de uma doença física, porque não há morfina, nem raquidiana, nem cirurgia radical que possa trazer alívio. Quem sofre seu impacto tem a sensação de que só ficará livre se morrer. O realismo cru desse sofrimento é uma coisa incomparável.
As decepções jamais conseguirão matar ou destruir a pessoa incrível e grandiosa que você sempre será. Não permita que tropeços e erros que cometemos venham ser maiores do que o que Deus tem a realizar em nossas vidas; apenas se levante e volte a andar mesmo com dores no corpo; chegará uma hora que você se adaptará, fortalecerá e começará a crescer por tirar aprendizados até chegar onde você sonhou.
Uma pessoa covarde quando é confrontada diante de uma mentira, fofoca, especulação, difamação, une-se a duas ou mais pessoas em sua defesa para denegrir a vítima, uma mentira conclusiva usada para se defender com mais de uma testemunha torna-se verdadeira diante de quem escuta. É difícil desmentir uma mentira que não se possa provar, trazer conclusões sobre relacionamento dos outros e vida alheia é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo sem ouvir ambas as partes. Ninguém sustenta duas caras por muito tempo. Se se a máscara não cai, Deus um dia arranca. Lembre-se de que opinar com tanta certeza e fé, fazendo acusações em quem não está aí para se defender, é também pecado, um pecado que cria um susto e num susto se morre.
Olá, muito prazer. Hoje vou me apresentar a você. Eu sou aquela pessoa que, se você for meu amigo, estarei com você nos momentos ruins, momentos bons, até mesmo se eu estiver no meu pior dia. Posso estar triste, amolada, chateada com algo, mas conta comigo pra conversar, se distrair. Quem sabe conversando a gente esquece um pouco tudo que estamos passando. Ou talvez não, mas tenho certeza que iremos dar muita gargalhada, até mesmo com sua companhia. Era tudo que eu queria pra me sentir bem. E espero que você também...
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
Outlier é uma pessoa fora da média, que vive a vida que ela quer viver, que acelera quando quer, para quando quer... É uma pessoa que faz o que quer eticamente. É uma pessoa que não se importa com a opinião das outras, é uma que coloca uma coisa na cabeça e vai até o fim. Ela ajusta o caminho se for necessário, mas nunca substitui o objetivo final. Ela troca o plano, mas nunca o objetivo final.
Valorizar os sentimentos e a pessoa que você quer do seu lado é uma luta diária que tem de ser vencida constantemente; por enxergarmos as facilidades, as armadilhas de belezas e sentimentos falsos. Desfazendo o que parecia ser para sempre; tornando em nada, trocado por uma aventura passageira, destruidora e dolorosa.
escrevam para ser louvado se ele tiver que pedir para ser louvado então a pessoa não quer louvar a Deus, e isso não condiz com Deus, porque Deus não pede nada, tem que ser de livre e espontânea vontade se for forçado significa que ele está falando com satanás, já a parte que fala dos servos nessa parte aí pode ter sido um comentário uma conversa entre duas pessoas enquanto lia o texto porque eu chamo de texto e na escritura sagrada porque nada que é
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp