Cartas de Tristeza
Hoje eu sei a verdadeira tristeza do Adeus. Hoje eu aprendi o porque temos que amar, e não nos prender. Hoje eu sei que o futuro não nos pertence, e é melhor não confiar nele. Hoje eu aprendi que é melhor lutar e tentar. Sei também que o nosso maior crescimento, não se mede por uma fita métrica, que inteligência não se conquista com popularidade. Hoje eu sei dar valor as verdadeiras coisas ,hoje eu sei reconhecer a sua maldade de longe , sei também aplaudir e desarmar sua ironia - sem ser irônico como tal. Consigo olhar pro preto e não sentir a escuridão. Hoje eu sei dar valor ao ensino dos meus pais. Sei tudo e um pouco mais. Ou talvez não eu saiba nada.
É difícil viver com uma tristeza que você não sabe da onde vem, é como pegar uma arma pronta pra matar o inimigo e ele estar invisível. Tenho carregado um fardo que não sei o que é, mas que tem me depreciado cada vez mais. Choros sem motivo, olhar pro espelho e não se reconhecer, ver certos acontecimentos e não me sentir afetada, e com outros banais me sentir tão triste. Pode ser o dia mais lindo do mundo, a tristeza ainda vai me achar e por mais que eu lute pra mante-la longe, ela insiste. Eu quero que isso vá embora, quero ficar junto do meu amor e mostrar pra ela que sou forte, ou que pelo menos estou tentando ser. Sendo que, sinceramente, não sei nem mais quem sou.
A tristeza pode durar uma noite mais a alegria vem pelo amanhecer, como pode uma mãe esquecer de amamentar o seu filho, Deus toda via não esquecerá de você, porque você é filho amado e eleito do pai e ele te ama tanto que entregou sua vida por amor, essa é a maior história de amor que o mundo pode conhecer, foi a vida do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
No meu jardim secreto não se encontra escuridão nem tristeza. Nem mágoas nem falsidade…nem decepção e solidão…Dentro dele só há a luz da pura serenidade e a busca por grande felicidade, aquela pela qual todos nós mortais almejamos…Mais dai logo percebo que esse meu jardim não existe…é que nem uma miragem…aquela que a genti so vê em agonia, suplicando por uma saida…Uma saida pra todo esse emaranhado de sentimentos que me prende aqui em mim mesma…e se com sorte alguem ler, poderá talvez compreender, o que se passa dentro do meu ser…
A tristeza me consome enquanto a alegria se afasta. Não tem como alcançá-la , ela simplismente está indo. Gostaria que tudo isso fosse simplismente loucura, mais não, é a mais pura realidade. Mergulho no meu próprio mar de lágrimas e me afogo. Me afogo mais continuo vivendo, porqe isso ? deveria estar morto e assim poder acabar com essa angústia que me perturba. Existe um propósito nisso!
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
Não existe força sem fraqueza, nem muito menos alegria sem tristeza. Não existe ódio que não venha passar, nem alegria que não venha durar. Não existe amor de brincadeira, muito menos pixão verdadeira. Não existe amigos com falsidade, nem se quer colegas com maldade. Não existe homem nem mulher, quando se olha de má fé. Não existe conceito antes do preconceito, nem pensamento que não venha ser desfeito.
Foi de tanta tristeza que meus olhos choram,se chocaram como em uma orbita e pela manhã tudo parecia como um espelho quebrado.Não sabia como resistir foi tão forte,queria que tudo se apagasse,fosse embora não queria sentir tudo aquilo…Não havia uma maneira de juntar os vidros,simplesmente ao tentar meus dedos eram cortados,os vidros tão finos que me machucavam apenas em um tocar.Queria então ter certeza de alguma coisa,mas nada me vinha a cabeça,os vidros no chão,dedos cortados era apenas o que senti,não podia tentar descrever nada melhor que isso,ninguém me entendia de nenhum jeito.Meu coração assim como aqueles cacos de vidros foi se quebrando pouco a pouco de uma maneira que hoje sinto como se não conseguisse junta-los,sem que eu me machuque.
Os familiares de Jesus frequentemente o encontrava cheio de profunda tristeza mais ao invés de o conforta, suas palavras só o magoavam ainda mais, sua natureza sencivel era torturada, sua obra era tão malcompriendida, suas censuras eram duras provações, ´professavam a fé em Deus , e o tinha em carne e osso ao seu lado e não o reconheceram, Jesus só encontrava conforto mquando se isolava e comungava com seu pai cdelestial...
O maravilhoso de ser amigo (a) de alguém é que na alegria ou na tristeza, com lágrimas ou com sorrisos, nós podemos - através de simples, singelos e sinceros comportamentos de carinho, atenção, solidariedade e amor - proporcionar conforto, apoio, proteção e confiança para esse alguém. Não sei, honestamente, se esta é a melhor definição de amizade, mas sinto meu coração me dizer que tal definição é a mais próxima desse sentimento tão nobre chamado amizade.
Meus sentimentos não mudam nada, minha tristeza não traz quem eu desejo de volta. O meu amor não obriga a outra parte me amar, a minha amizade não faz com que a outra parte seja amiga como eu sou! Meu saudosismo não me traz amigos, momentos nem lugares de volta. É tudo meu, minhas experiências, meus conflitos, meus surtos... E só no meu tempo vou aprender a lidar com situações e pessoas da minha maneira, espero que amadurecida e melhor.
A infelicidade e a tristeza que nos persegue diariamente em diferentes intensidades são causadas pelo egoísmo que nos domina ágil, sutil e quase repetidamente: o melhor bem que se pode fazer para si mesmo e para o outro é livrar-se dessas inumeráveis e constantes partículas de egoísmo que visitam nosso pensamento e endurecem nosso coração todos os dias.
"Hoje acordei como há tempos não acordava, uma tristeza lânguida, não sei explicar mais isso me dói muito.Uma poeira no olhar que deixava turva a minha visão.Nem sei como melhorar isso,queria que alguém como um anjo vienhesse e assoprasse essa poeira que cobre de tristiza a minha vida."
Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Deus nunca vai te dar tudo o que pede sem que você faça a sua própria parte, sem que corra atrás de sua própria sorte. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita se ver em um futuro bom. Você merece ser feliz, Deus quer te ver feliz, mas te dá o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar! Liberte-se!
Há dias que o desânimo e a tristeza querem nos assolar, mas nessas horas temos que lembrar que na Bíblia diz que aqui teríamos esses momentos, mas também diz que Deus é conosco em todos eles. Não devemos temer. Então, prossigamos com fé, porque onde a fé habita há milagres, há providência divina, há bênçãos surpreendentes para quem crê e espera em Deus.
De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.
Quem prefere ter razão do que ser feliz, carregará o pesado fardo da tristeza, da mágoa, da amargura, do ressentimento e da dor da alma, por não ter aprendido a perdoar. O perdão, é o único antídoto contra todas essas mazelas que teimamos em carregar pra lugar nenhum. Perdoar e pedir perdão de coração, é o maior ato de grandeza de um ser humano!
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
Quando a tristeza machucar seu coração, seus sonhos quebrarem como vasos de barro caídos ao solo, e tudo ficar desmantelado e ainda as lágrimas teimarem em ficar como hóspedes indesejáveis, não se desespere. Não vá por caminhos tortuosos buscar ajuda, pois não a encontrará. O caminho até seu próprio coração pode ser também tortuoso, mas é mais perto que qualquer outra coisa.
Infeliz e pobre é o momento e o lugar que promove a tristeza constante à derivar a injusta depressão a sua juventude pela ausência de sonhos futuros realizáveis, pela descrença na justiça e na gratidão e no acinzentar da vida que deve ser próspera e colorida desde o sagrado momento que se nasce.
