Cartas de Sofrimento para Ex Namorados
Grande parte do sofrimento que sentimos vem da tentativa de resistir às dores que estão presentes em nossas vidas. Toda emoção tem seu papel, e não é diferente com a dor. É importante aceitá-la e reconhecê-la, pois só assim é possível cuidar de si e buscar a cura para essa ferida emocional. Do contrário, a dor se tornará um sofrimento que aumenta cada vez que tentamos negar que ela existe
E um vazio imenso que percorre todo o meu corpo.A tua ausência mestras dor é sofrimento na alma.Minha mente chora calada ,meu coração dói como se uma serra cortante segurasse o meu peito é abrisse ,rasgadas todo o meu ser.Tudo aqui dentro queima ,arde como fogo.Senhor eu tão feia ,pois já não sei o que é amor meu coração gelou ,esfriou,já não tenho mais sentido meu coração de mãe chora calado com sua partida meu filho.
Não existe como medir a intensidade do sofrimento humano e dizer que uma pessoa sofre mais do que as demais e que tem mais motivos para sofrer do que as outras pessoas, pois mesmo parecendo banal o motivo, o sofrimento pode estar sendo impulsionado por algo muito mais intenso do que o aparente motivo maior dos demais.
Toda Angústia e Sofrimento, Muitas Dás Vezes São Derivativos Dos Nossos Próprios Medos, Ficamos Fracos Fisicamente, e nos Tornamos Neutralizados Espiritualmente, Isso é Uma Deflação Da Personalidade Humana, Tentando Se Sobrepor, e Eliminar Aquilo Que é Demais Precioso, a Vida, Seja Um Vencedor, Olhe Para Si Mesmo, e Diga, Eu Sou Absolutamente único Em Todo Universo.
Guerras, injustiças, sofrimento sempre existiu e sempre existirá, e não, você não vai mudar o mundo. Essa é a realidade da nossa vida aqui nessa terra, não se iluda achando que viverá uma vida de conto de fada, esse seu textinho hipócrita sobre amor e paz de nada serve. É assim que é, e sempre será assim até o fim.
SOFRIMENTO!...vida de cão, olhando para meu cão pacientemente sentado à espera do sol e diante a um tempo nublado e a contento com seu ser, vejo e noto muita sabedoria nele pois ele o cão não amaldiçoa as nuvens e o seu tempo sombrio ,nem mesmo aquilo a que não tem, apenas tem paciência por diante em seu sofrimento.
O sofrimento nesse mundo, é o reflexo do sofrimento interior de cada pessoas, que deliberadamente fechas os seus olhos, e estreia a sua relação afetiva com o seu próximo. E assim padece de angustias intermináveis e que poderiam ser supridas, se eles suprissem a sua carência interior que é do tamanho do amor de Deus dentro delas.
A alma nunca escolherá o caminho do sofrimento. Ela sabe que existe independentemente do corpo físico. Já o corpo escolherá sempre o caminho da dor, já que ele precisa provar que vive e não há nada melhor do que uma dorzinha para que se lembre. A alma é sabia, humilde e inteligente. O corpo esperto, arrogante e prepotente. A alma é eterna , e sabe disso . O corpo é passageiro, transitório, as vezes breve, mas papo doido, difícil entender isso.
"A DOENÇA (A DOR), a causa de maior sofrimento: Cesare Beccaria (1.738/1.794), jurista italiano, prestou uma grande contribuição ao direito penal moderno, através do livro --- Dos Delitos e das Pernas --- Ele procurou qual era o maior causador do SOFRIMENTO AO SER HUMANO, e concluiu que era a DOR (DOENÇA) e, considerou o 2° a RECLUSÃO, perda da liberdade e entendia que neste particular o estado deveria AGIR, através das leis e aparato judicial para combater os DELITOS e manter a harmonia social. Aqui, conhecemos o grande Beccaria em reconhecer que o maior causador do sofrimento humano é a doença (A DOR), se você não passou por ela, se prepare porque você vai passar"
Pai misericordioso de bondade infinita! Cura as doenças que pode nos causar angústia e sofrimento. Envie os seus raios de cura, recupera os nossos corpos. Dai-nos a coordenação de pensamentos para que com fé esperemos sempre a saúde material e espiritual. Precisamos senhor resignação para o que não for possível alcançar e coração bom para agradecer a sua força em todas as situações. Opere maravilhas em meio das nossas famílias e amigos. Desejo o bem a toda a humanidade. Amém!
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
A doença de um ente querido causa dor, tristeza, angústia e sofrimento para ele e dá a oportunidade para os seus dar sem receber em troca, de fazer apenas por amor, por gratidão, por honra e lealdade, pois aquele que faz sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, entendeu o qual é o sentido verdadeiro do amor! E você, se caísse hoje, teria alguém que faria por você apenas por amor?
IMPORTANTE: O que pode evitar o nosso sofrimento está do pescoço pra cima (a cabeça), ela gerencia a nossa vida. A cabeça permite-nos escolher as opções inteligentes. Sejamos detalhistas e em todas às decisões devemos colocá-las em evidência . Desde a hora que abrimos os olhos ao levantar, até fechar (a noite), ao falar pense antes, se é melhor falar ou ficar calado. O interlocutor está observando se o que você falou valeu a pena ouvir"
A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.
Há uma classe de indivíduos que, sob o manto de humanidade, regozijam-se no sofrimento alheio, deleitando-se com o cerceamento da liberdade. Seu sonho não é a realização do bem comum, mas a dominação. Despidos de compromisso com a verdade, sua bússola moral é orientada pela ganância, inveja, luxúria e, acima de tudo, pelo desejo insaciável de poder.
a vida sempre foi de dor e sofrimento, apenas esquecemos após passarmos por ambos , doeu para nascer, doeu quando nossos ossos cresciam , sofremosao receber o nosso primeiro não , o nosso primeiro desamor , não me lembro de sofrer antes de nascer , e provavelmente não sofrerei depois que partir !! viva a dor, só não viva sofrendo por ela .
"Quantos,para escapar de prejuízo ou sofrimento pessoal,sacrificam um princípio Cristão?!A consciência e o dever apontam um caminho,o interesse egoísta e oportunista o indica outro?assim o tal "Cristão" se torna com sua própria conduta e ação um "mal carácter" marginalizando o próprio Cristo a quem lhe deu sua própria vida o substituindo na Cruz."
Quando eu chegar aos portões do inferno não haverá sombra, dor ou sofrimento que possa me deter, pois estarei preparado para enfrentar qualquer desafio com coragem e determinação. Eu irei enfrentar o fogo sem temer, pois sou o senhor do meu destino e o conquistador da minha própria glória e perfeição.
O sofrimento pode desencadear crescimento pessoal significativo. Quando enfrentamos desafios e dificuldades, somos empurrados para fora da nossa zona de conforto, o que nos obriga a encontrar maneiras de lidar com a situação. Este processo de enfrentar e superar o sofrimento pode nos fortalecer, nos ensinar lições valiosas e nos ajudar a crescer como indivíduos. Portanto, é possível dizer que, em muitos casos, o sofrimento pode ser um catalisador para o crescimento pessoal.
O sofrimento, por si só, não mata. O que mata são os fardos emocionais e espirituais mal resolvidos que carregamos ao longo de nossas vidas. Por essa razão, devemos aprender a amar e perdoar incondicional e imparcialmente, se quisermos que o amor e o perdão transformem a nossa vida e a maneira como nos relacionamos conosco e com as pessoas ao nosso redor.
