Cartas de Saudade de um Amigo

Cerca de 12627 cartas de Saudade de um Amigo

⁠Amigo é aquele que pede perdão,
que guarda segredos no coração.
Amigo sente saudades
e mesmo que o tempo passe
não muda a sua amizade.
Amigo é irmandade.


Amigo é como um jardineiro,
cuidando das flores.
Amigo é aquele que vê
nos seus olhos suas dores.
Que rega com carinho
para você voltar a dá flores.

Inserida por Machadodejesus

⁠A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!


Inverno de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um velho amigo meu dizia que toda hora era hora, não existia essa história de deixar pra depois, e a todo instante ele gostava de me lembrar:
— Tem vontade de fazer? Faça.
Eu apenas sorria, com olhar pensativo.
— A vida é uma janela — ele dizia — precisamos libertar esse pássaro… deixar voar — o pássaro era nós — o mundo não vai parar só pra que você tenha tempo pra se decidir se quer fazer ou não.
Eram palavras muito sábias, disso eu sabia. Até que um dia, assistindo o pôr-do-sol da minha janela, observei um pequeno bem-te-vi que voou bem do meu lado me fazendo companhia. Ele ficou parado, quietinho, e parecia não ter medo de nada. Bem longe dali havia outros pássaros que pareciam brincar nos arbustos ramificados do quintal da minha casa, enquanto outros pareciam voar livremente pelo céu alaranjando que era substituído aos poucos pelas sombras do anoitecer. Isso me fez questionar porque aquele pequeno bem-te-vi não estaria fazendo o mesmo, voando, e ao invés disso ele apenas havia decidido ficar ali parado, observando, assim como eu estava antes, olhando pro sol se por. Ele estaria esperando? Pensei por um breve instante. Até que depois de algum tempo suas asas resolveram bater e segundos depois ele já estaria longe dos meus olhos desaparecendo no céu.
“É inevitável ficar parado, mas a qualquer momento ele teria que voar” — uma voz ecoou na minha cabeça.
Foi então que entendi o que havia acontecido ali, com o pássaro, que passou tanto tempo na minha janela esperando o tempo certo pra voar que quando determinou fazer isso já aprecia ser tarde, quando o dia já estaria finalizando no horizonte. E isso me fez pensar nas escolhas, no tempo perdido. Das vezes que ficamos na nossa janela decidindo… esperando. Mas esperando o quê?
— E se eu tiver medo de voar? — Lembrei-me daquela conversa com meu amigo
— O medo é uma reação do nosso corpo que nos faz ficar atentos aos riscos — ele parecia ao certo o que dizia — sem o medo, poderíamos fazer várias escolhas, até aquelas que não perecem ser a melhor pra decidirmos os nossos caminhos.
“Então é normal sentir medo” — pensei com um ar reconfortante enquanto continuava a olhar pro outro lado da minha janela, que já estava escuro.
“Toda hora era hora, não existi essa história de deixar pra depois”
Aquele pensamento me fez correr pra abrir a porta com a decisão de voar, mesmo que já fosse tarde, como havia feito aquele pássaro outro dia. A liberdade parecia existir lá fora, longe daquela porta ou da minha velha janela que eu ficava dia-a-dia a observar, e decerto haveria um céu na qual eu pudesse ir bem longe… então fui, sem esperar, porque certamente meu amigo haveria voado muito durante a sua vida sem ter deixado nada pra fazer depois.

Inserida por harliesdhascar

TESTUMUNHO DE KAMANEIRA PRATA⁠

" Aquela fase deixou em mim muitas magoas, perdi um amigo que até hoje ninguém sabe onde está, tristemente acredito que esteja morto. Alguns foram preso, outros foram obrigado a terminar os estudos antes do tempo previsto e outros foram obrigado a emigrar, felizmente graças a Deus, alguns hoje são excelentes pessoas que impõem respeito,chefes de família.
A caminhada a liberdade, deixar a vida da delinquência foi árdua mas hoje percebo e muitos de nós da Gang Kebra percebemos que a prática da delinquência não tem nenhum ganho. No principio pensas que é algo normal mas depois fica bem complicado pra-ti e para sua família, falo por experiência própria, sente na pele o impacto da delinquência, realmente não fui uma boa pessoa naquela era mas tive que encontrar uma forma de mudar, se ocupar, mudar a linhagem de pensamento e construir sua vida

Não adianta persistir nesta vida, porque nem todos têm o mesmo destino, a cadeia, a morte espera quem alinha nesta vida. Que a mesma mão de Deus que me resgatou, resgaste jovens do nosso bairro que ainda primam em andar nestes caminhos.

Inserida por radioonlinekamaninga

⁠06/06/06 a 06/07/20

Sem Deus na equação meu amigo, isso aqui é pura ilusão da mais convincente, só uma Rocha suspensa no espaço no meio do nada, de um universo sem vida e sem sentido algum, Deus dá sentido a tudo isso.
O homem já teria sucumbindo, até o mais ateu só tem alguma estabilidade emocional porque lá no fundo sabe que fazemos parte de algo muito maior.
Quando o homem se perde nas suas emoções e questionamentos da vida o conhecimento de Deus os salva de não desistir de viver!
Só tenho a agradecer por Deus ter tido a misericórdia de se apresenta a nós.❤️

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Amigo, há momentos que desejariamos vive-los para sempre...
Como também há momentos jamais imaginamos passar...
Mas tudo tem um propósito, que só Deus pode nos fazer entender.
Espero que este momento amargo, vire doce, por esquecer da despedida e lembrar dos momentos lindos vividos.
Que o Senhor conforte a sua dor e de todos os familiares e amigos.
Beijos

Inserida por lecosoulima

⁠Meu amigo Fred Fritz ( Frederico Burrico)
Em 1977, a empresa que eu trabalhava, junto com a matriz dos Estados Unidos, deram um curso de linha viva, classe 500.000 volts. O curso foi em Paulo Afonso, na Chesf. (Cia. Hidroelétrica do São Francisco) e foi ministrado por um técnico americano, Fred Fritz. O curso teve a duração de quinze dias. Nesse período, convivemos com uma pessoa fabulosa: o instrutor americano. Um cara simples, educado e super profissional da área. Durante o treinamento, ele foi arregimentando admiração de todos nós. O curso foi para mais ou menos quinze eletricistas, funcionários da Chesf. No dia a dia, , como não podia deixar de ser, ocorriam as brincadeiras entre nós. Nos primeiros dias, o americano ficou meio introvertido. Depois, pouco a pouco foi se soltando e participando das brincadeiras e ensinando palavrões em inglês para nós e nós para ele em "bom português".Ás vezes, sem motivo algum,ele falava uns palavrões em português. Todos ríamos pela mistura que ele fazia dos palavrões. No final do curso, os eletricistas proporcionaram uma jantar de despedida para ele e claro, para nós. O cardápio foi meio estranho: Tinha jiboia assada com batatas, um tatu ensopado e revoada de pombas silvestres, como tira gosto . (Claro que na época tudo isso era permitido). Cardápio difícil de traduzir para o inglês. A cobra até que deu, mas o tatu e as pombas não deu. O tatu ele comeu como se fosse tartaruga e as pombas como se fosse um tipo de galinha anã. No dia seguinte viajamos para Recife onde pegaríamos um voo para o Rio. No aeroporto de Recife ele mandou ver num palavrão em português, um não dois. Não sei bem o que que aconteceu entre ele e um funcionário da Varig, De repente, bem alto e em bom som ele disse: "surubunda". A principio houve um silêncio, mas depois vendo que ele não era brasileiro, todos, que estava por perto, e ouviram o palavrão, começaram a rir, inclusive ele. Seis meses depois ele voltou para o Brasil para um outro curso, mas aí, infelizmente, eu já não estava mais trabalhando na mesma empresa dele (filial do Brasil), mas mesmo assim fui me encontrar com ele no aeroporto de SP e depois, quando ele voltou para os Estados Unidos, fui me despedir dele. Na despedida, fui com minha esposa que estava grávida do meu primeiro filho. Ele ficou muito feliz em nos ver, O pessoal da Cesp (Cia. Elétrica de São Paulo) tinha deixado ele no aeroporto sozinho.
Um pouco por mímicas e com algumas palavras pescadas, fomos nos entendendo. Brinquei com ele dizendo que o nome do meu filho, se fosse homem, seria Frederico em homenagem a ele,.Mas,.quando estivemos em Paulo Afonso, o pessoal brincava com o nome dele chamando-o de Frederico Burrico. Depois que ele descobriu a brincadeira começou, ele mesmo, a se denominar de Fred Burrico, e aí, no aeroporto, ele se lembrou da brincadeira da associação do nome dele com o burrico e ria muito. Nunca mais vi meu amigo americano .. Depois de uns seis ele me mandou pelo correio um pasta Sansonite. No curso de Paulo Afonso ele ficava rindo da minha pasta, uma 007, bem surrada. Um dia ele falou: _"só não te dou a minha porque não tenho onde colocar minhas coisas".
A discussão dele no aeroporto de Recife, , quando ele soltou o palavrão mesclado, foi porque . ele queria tirar as coisas que estavam na pasta e colocar numa bagagem que já tinha sido despachada, assim ele poderia me dar a pasta .. /i

Inserida por IvoMattos

⁠⁠Língua maldizente....
Amigo verdadeiro não ACEITA que falem mal da sua vida... antes irá te avisar sobre TAL PESSOA...
Há pessoas que gostam de COLHER sobre a vida dos outros...
São esses que o diabo procura levar suas mentiras e acusações...
ELES ACREDITAM EM TUDO, e LEVAM ADIANTE como JUÍZES, xerifes na vida dos outros...

mas da maneira que MEDEM serão medidos!

Inserida por juniorvallois


Um verdadeiro amigo
sempre sabe o que fazer
pra dizer pro seu amigo
o melhor que pode ser .
um amigo de verdade
é mais que um irmão
é um pedaço de você
morando no seu coração.
Amigos são aqueles
Que não tem tempo ruim
Que supera a tempestade
Muito antes de existir .
É um pedaço de você
Bem melhor do que se espera
É a mão do seu irmão
Sempre na hora certa.

Inserida por lu_almeida_1

Sinto falta...
Dos abraços apertados que enroscam nosso cabelo na barba do amigo ou no brinco da amiga... de sentir os corações quentinhos, dos beijos fraternos...Das risadas altas, do olhar que sorri e do sorriso que substitui tantas palavras. Da família reunida em volta da mesa, do vizinho que vem conversar na porta, dos cultos na igreja e dos grupinhos que se formam depois, apenas pra bater papo. Nunca pensei que diria isso! Sinto falta... Daqueles que fazem parte da nossa rotina e que agora estão conosco somente pelo telefone. Daqueles que até conseguimos encontrar, mas que por enquanto não podemos tocar. Daqueles que sequer podemos visitar...
Simplesmente, sinto falta...♥️

Inserida por GiseleScatamburlo

Hoje me perguntei do porquê respondi que não conseguiria ser seu amigo depois que terminamos...
Tenho certeza que não suportaria ver você com outra pessoa
Outro alguém no meu lugar, te segurando te abraçando.
Tenho certeza que perderia a cabeça.
Mais penso se seria um erro não ter falado isso para você.
Por isso sofro em silêncio pensando em você durante esses anos...
Tentei-te evitar deletando das redes sociais mais mesmo assim você sempre voltou
Em meus pensamentos e aquele aperto no peito por te perder
Parece nunca ter fim
Eu espero que um dia eu supere ou um dia eu crie coragem de pôr um fim nisso.

Inserida por wellington_monteiro

Perdão amigo?

Não preciso das pessoas
Elas precisam de mim
Não preciso de amigos
Eles precisam de mim

Fui julgado, maltratado e pisado
Rasgaram minhas raízes
Derrubaram o que era leal
Engoliram o ego inflado

Mais voltaram, voltaram chorando
Pedindo o perdão acumulado
O perdão de um peito arrasado
E naquele dia chuvoso

Eu perdoei, não por mim
Mas pela pessoa que ensinou
Que o perdão é algo divino
É um espírito lindo

Chamado amor humano
E por este poema digo a ela
Obrigado;

Inserida por RaphaelDouglas

Passear em Martins-RN

Ouvi de um amigo meu:
"Quando vou passear em Martins a minha alegria se renova."
Após subir a Ladeira dos Picos chegando na Lagoa Nova.
Quando estou em Martins parece que nem existo.Lá do Mirante Mãe Guilé vejo o rosto de Cristo.É uma terra de gente boa.Os 700 metros de altura nem parecem ser tão alto.Os bairros da Camboa e do Planalto.

A bela terra da Maioridade.A Ladeira 13 de Maio. O Coreto no centro da cidade,palco de cantores e atração.A Casa de Pedra, localizada no sertão,tem beleza a se perder de vista, é o local mais procurado pelos turistas.

Terra de gente feliz.Foi chamada de Imperatriz.Teve na Rua das Pedras o seu "berçário".A linda Lagoa do Rosário.

A cidade de Martins tem escolas e árvores centenárias.Uma bela jaqueira para a gente em baixo dela conversar.Quem diria que a principal Obra de Camões- Os Lusíadas- no museu da Escola Almino Afonso o turista pode encontrar.
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Amigo imaginário
Sinto falta do seu olhar,do seu sorriso quero poder te tocar sentir o seu abraço mas sei que isso não é possível pois vc nunca existiu,vc só foi uma invenção,que minha mente criou, vc só aparece quando me deito,vc é apenas uma mera invenção,que minha mente criou para me sentir segura,me sentir melhor.Mas para falar a vdd vc nunca esteve lá,os monstros de quem vc me defendia também eram invenções.Os momentos q tivemos juntos nunca existiram foram apenas coisas q minha mente projetou, àquela vida que eu imaginava quando me deitava em minha cama vazia,em meio ao caos q era a minha vida entre as brigas de família,eu deitava na minha cama vazia e imaginava minha vida no futuro com vc,me lembro de uma de uma delas.Nos tinhamos uma filha n seu a aparência dela pois n sei a sua,e a nossa filha sem rosto, sem personalidade,sem vida,nós pediu uma casa na árvore íamos fazer,mas n avia árvore em nossa casa, pois neste lugar q minha mente me leva é um lugar sem vida,e fico aqui a imaginar se eu tenho vida ou sou uma mera invenção da mente de alguém.

Inserida por djulha_brida

IMPULSO

Manda esses pnc se foderem
Não estão aí pelo teu bem!
Amigo que é amigo, não se encontra
Se torna, se comprova, vem!
Acreditar não é para todos...

Ser sábio para perceber
Desconfiar para não sofrer
Seguir firme e crescer
Até que sobre só o desdém!

Irmão nem merecem teu tempo
Foca no pensamento
Absorva o aprendizado
O resto é passado!
O silêncio é tua arma
A estrada está limpa!
Defina sua rota!
Siga sua vida

Ser sábio para evoluir
Confiar e se permitir
Mudar a ideia e crescer
Até que fique o que convém!

Inserida por jonas_flores

Meu amigo
Por qual rio
Escorre o tempo?

Os meus braços
Esvasm em teus
Ombros ternos

O vento sopra
As conversas
Os encontros

Tudo em volta
Um reflexo
De nós dois (bis)

A distância
Entre nós
É um oceano

O sol devora
Evapora
Tantos anos

Você dizia:
O mar trará
Tudo de volta.
O mar trará
Ou matará
O que há de nós?

Inserida por Eu1695

Adeus, amigo.

Chame-me meu amigo
Quero ter uma prosa com ele
Amigo véi,
Tá chegando minha hora
Findou meu caminhar
Gostei da jornada, não tenho nada pra reclamar.
Fiz quase tudo que estava previsto
Fiz também alguns imprevistos
Mas nada que possa me envergonhar
Li o livro todinho, não deixei nenhuma página passar.
Umas eu conto, outras é melhor não contar.
Amigo véi,
Cabra valente, nunca me faltou com a palavra dada.
Ferro na casa de ferreiro, amigo de dores e festejos.
Comemore a minha ida com alegria e fale pra todos do amigo que tinha
Amigo véi!
As dores tão querendo atrapalhar
Os olhos teimando em fechar
Mas já tô no dia e no lugar.
Ora, o momento pode esperar.
Amigo véi
Quero me desculpar
Porque minha amizade nunca conseguiu, com a sua empatar.
Mas fico feliz sabendo que a sua tá em primeiro lugar
Amigo véi!
A hora acabou de chegar
A ordem vêi lá de cima e eu não posso questionar
Faça-me o último favor
Chame todos pra cá
Mulher e filhos fiquem com Deus
Adeus, amigo
Amigo, adeus.

Inserida por Negreiros

A mãe que está do seu lado não é igual a do seu amigo, do seu chefe, do seu vizinho.
Todas as mães são mães a sua maneira, existe mães boas e não tão boas assim, por algum motivo, algumas não conseguem fazer o que é preciso pelo seus filhos, ou nunca fizeram, por questões diversas.
O que é certo é que todas as pessoas vieram ao mundo através de suas mães, algumas não conseguiram seguir com seus filhos, outras abandonaram e tem aquelas que adotaram filhos dos outros.
Todas são mães, mulheres que sempre abdicam de algo e se doam para seus filhos, mulheres guerreiras, heroínas protetoras de seus filhos, que não medem esforços para com seus filhos.
Um dia só é pouco para homenagea-las, ame e respeite a sua todos os dias, pois é certo que apesar de serem deusas, infelizmente elas não são imortais.
Feliz dia das mães, mamães.

Inserida por Samirsjs

SEM AMOR NÃO HÁ FELICIDADE

Fui algoz quando devia ser amigo,
fui tempestade quando podia ser abrigo.

Quantas vezes perdi a oportunidade
de abrir meu coração, de abraçar um irmão
que sofria as angústias comuns a todos nós
mas a minha falta de amor e de empatia
não permitia que eu ouvisse a sua voz.

Então quando devia ser amigo, fui algoz
quando podia ser abrigo, fui tempestade.

Hoje, o peso dos dias me ensinou
essa triste lição, a de que cedo ou tarde
Deus, por compaixão
nos revela a INFINITA verdade:

"Fora do amor ao próximo não existe felicidade,
NÃO EXISTE VIDA, nem paz, nem liberdade."

Inserida por EvandoCarmo

FOGO AMIGO

Da escuridão à quase luz
ao flagelo que não se encerra
da amarga palavra que reluz
tornando os teus corpos à terra.

Dos ataques kamicazes nas madrugadas
à velha guerra psicoemocional em voga
ao arsenal de agressões já retrógradas
às decepções desnecessárias que sempre evoca.

No ventre no vão mais profundo do útero
o último laço que os une e os reemenda
das mágoas trazidas à tona de modo abrupto
ao silêncio profundo que agora os desorienta.

Chega! Vai chegar mais dia menos dia
e o fim será logo ali na esquina dos lábios
se insistir por este caminho mãe e filho
o destino será cada um para o seu lado.

O perdão é um caminho extenso e sem volta
há que ser sincero e caloroso no abraço
pois a palavra que acolhe, ameniza e renova
também magoa, encerra e promove embaraço.

chega de autossabotagem e de agir como ilha
vida nova, casa nova e o passado sempre obscuro
não haverá no presente convívio em família
se daqui para frente não enxergarmos somente o futuro.

Vamos curtir o momento sem ataques ou fogo amigo
e colocar um sofá enorme no banheiro
vai ser deslumbrante dar a volta por cima e eu digo
independente se na cor rosa, branco, cinza ou vermelho.

Inserida por JWPapa