Cartas de reflexão para um Amor
Depois que olhei nos olhos do amor vi que ele não dá frio na barriga. Ele te envolve lentamente, te abraça, te conforta, te faz melhor, te faz cúmplice, te ensina que a força vem da simplicidade do gesto e do carinho. O amor é calmo e simples. Não complica. O amor não tem ex, não tem pedra no caminho. Ele flui naturalmente. Como a água.
O amor é capaz de tudo, ele te faz mudar, e mudar pra melhor, te faz ser feliz, faz você fazer coisas e dizer coisas que jamais pensou antes. O amor vence barreiras, vence a distância, supera as brigas, o amor vence tudo… no amor tudo é possível, o amor te faz ver a vida com outros olhos. O amor te faz sorrir mesmo quando você percebe que está tudo perdido, é só você ouvir um “eu te amo” e tudo muda, parece que tudo volta ao normal. O amor tem o poder de torna tudo possível, por mais que pareça impossível.
Histórias de amor começam geralmente por casais perfeitos, ou casais que tem o amor proibido, do tipo Romeu e Julieta. Se fosse naquela época, eu seria um Romeu épico. Mas o tempo evoluiu, mesmo assim meu espírito de ter-te como Julieta não acabou. Nosso amor pode ter lá suas desavenças mas nunca deixou de ser AMOR. Eu não deixo de declarar-te o que sinto, e o que espero de você. Simplesmente deixo me levar em conta que este amor, por maior que seja, supera qualquer dificuldade, por ser concreto, e por ter sua grandiosa obra feita de relances. De um jeito ou de outro, Romeu não vive sem Julieta e vice-versa, há de quem falar o contrário ou tentar separar estes nomes. Assim como nós, não há uma sequer pessoa que possa separar nossas vidas e por algum acaso separar esta pessoa que vos fala de você.
Puro amor de nossa alma.Estrela linda e brilhante.Razão do nosso viver.De rostinho fascinante...Es toda a felicidade.Na nossa vida meu filho.Razão de todo amor.Iluminando nossos dias.Que Deus te abençoe pra sempre.Um anjo em forma de gente..Nós te amaremos para sempre.Infinita admiração.Suave riso inocente.Luz divina e reluzente. Voce meu filho querido,Amor,pulsar do nosso coração!!!
"Quando se ama de verdade, não se tem um final feliz, pois o verdadeiro amor, jamais tem fim", a mim foi entregue esse mantra, sigo esperançoso nele, pois quando a alma destinada a reencontrar-se com a minha surgir, sei que nada nos separara, pois o que é verdadeiro jamais finda, nem nesse mundo, nem no próximo, nem nessa vida e nem nas próximas.
Nossas vidas se separaram num trecho sem retorno e aquele amor não pode mais vencer a força do desencontro. Porque agora ele diz te amo pra ela. E eu me esforço pra gostar pelo menos um pouquinho de alguma outra coisa que não seja ele. E se antes eu queria outra resposta, agora não quero mais ouvir nada. Não quero esperar mais nada. Não quero saber mais nada. Nada. É isso que eu quero dele. Pra sempre.
Achava mesmo que o amor não devia estar atrelado a nada. Amor é um sentimento, não uma equação que deva ser resolvida à base da lógica. Fulano é um bom rapaz, logo é digno de ser amado. Já o outro não é, portanto não merece o amor. Para amar, basta sentir. Só isso. Não é preciso explicação, nem justificativa, nem motivo. O amor é simplesmente o amor.
O amor eterno é aquele que se renova todos os dias sem pedir nada em troca, é aquela sensação de que a pessoa é exatamente tudo que a gente sempre quis sem nenhum contra, é sentir-se completo por inteiro só de olhar a pessoa, é não duvidar nem por um instante, é observar e elogiar detalhes que ninguém mais vê, é se apaixonar por traços que ninguém mais percebi, é amar até o jeito do cabelo balançar, é amar a voz, é amar o cheiro, é enxergar no rosto que acabou de acordar, a mulher mais linda do mundo, é respirar os detalhes, amor eterno é aquele que simplesmente cresce sem parar dia pós dia sem se importar com o mundo, amor eterno é o que eu sinto por você.
Meu Amor, quero hoje dizer-lhe com toda sinceridade do mundo o quanto eu amo você, apesar das brigas, intrigas e desse nosso relacionamento complicado,você é a única pessoa capaz de me fazer feliz,.É em você que eu penso todos os dias desde a hora que me deito,até o levantar, é pra você que eu sempre desejo toda felicidade do mundo e é por você que eu rezo todas as noites, e que peço a Deus pra guiar todos os passos, é com você que eu me preocupo e é por você que eu seria capaz de fazer qualquer coisa. Bem meu amor, só quero hoje agradecer por ser essa pessoa maravilhosa e por me proporcionar momentos tão incríveis. Sei que é complicado pra você me manter em sua vida, mais não te culpo por isso, aprendi que devemos ter paciência e se é pra te ter eu espero o tempo que for. Só sei que sou extremamente feliz por ter você, por amar você “MEU ETERNO AMOR”
Eu pensei que depois de tudo o que eu passei, sofrendo por amor, eu aprenderia, eu pensei que não me deixaria levar outra vez! Mas aí você chegou, insistiu com todas as forças e me conquistou, conseguiu me amarrar nesse teu jeito, nesse teu sorriso e nessa tua voz maravilhosa. Mas aí eu tenho me perguntado esses dias pra cá... o que aconteceu com a pessoa que disse que faria tudo por mim, que disse que eu era o maior sonho da vida dele, cadê o cara que falou que me amava com todas as forças e que não iria me deixar? Cadê? O mal das pessoas é prometer o amor nos momentos de carência. E esse é o pior mal que o ser humano pode fazer a quem o ama de verdade. É conquistar e depois largar, é deixar que a outra pessoa se apegue e depois simplesmente não dar mais atenção. É como eu disse, é um grande erro confundir amor com carência.
❝... que amor nos aqueça a alma ... que a paz acalme o nosso espírito ... que a harmonia seja o equilíbrio das nossas emoções ... que ao fim deste dia ... esteja em paz o nosso coração ... e com gratidão e humildade possamos descansar na proteção de Deus ... com esperanças e fé ... na certeza de um dia glorioso que nos espera ! ❞
O amor tem limites. Nós sabemos disso. Nós os derrubamos, os levantamos, e os derrubamos de novo. Mas precisa ser desse jeito? Não podemos aprender? Não podemos ser corajosos? Não podemos acreditar? Porque talvez seja tudo que precisamos – um pouquinho de coragem, um pouquinho de esperança, acreditar um pouquinho. Talvez não existam limites se escolhermos não vê-los. Talvez o amor seja ilimitado se nós formos corajosos o bastante para decidir que o amor não tem limites. Talvez haja felicidade suficiente para todos. Ou talvez… me dê um minuto.
Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. é preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lá, e o lado de cá.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda não está perdido.. não pense está por baixo .. quando você mais temer, e de lá que você deve buscar luz e Acreditar em si próprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovável de energias.. encontre um lugar para você refletir, um lugar para você descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no céu, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando você enfim descobrir o que isso significa, você estará em sintonia com o bom viver..
Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não tem sentido continuar sozinha. Eu já não me importo mais quando você me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que não perdi nada e dei o meu melhor até esse tal de "fim". Não posso te culpar por nada, talvez você não saiba o que é viver uma experiência verdadeira e divina com alguém. Quem é acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se você soubesse o que planejei pra nós, talvez não tivesse sido tão orgulhoso. Mas a única coisa que me resta agora é desejar que você encontre alguém que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, não te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.
Podem dizer que vivo em mundo que não existe, em um mundo de amor verdadeiro e felicidade constante, pois digo, quem faz a sua felicidade é você mesmo, a única pessoa que pode trilhar seu caminho é você mesmo, não desista das coisas que te faz feliz, se importe mais, demonstre mais, viva naquilo que te faz feliz. Saiba que sempre haverá criticas a seu respeito, mais e dai? O importante é a sua felicidade, não deixe de viver pra você mesmo, para viver por alguém, pois para amar alguém, você tem que amar a si mesmo. Você viverá ou já viveu vários amores, e isso é viver, temos que ter algo pra se focar para criarmos forças para continuar vivendo, pois uma vida sem motivação, sem algo que lhe faça feliz, não é vida, e sim significa que já está morto, só não foi enterrado ainda.
“Lucia disse que amava Pedro. 3 meses depois percebeu que era só atração. Mariana declarou amor á Lucas e disse “foi Deus quem me deu você”. 6 meses depois o namoro acabou e ela disse que foi “livramento de Deus”. Rafael mandou flores á Vanessa e prometeu ama-la pra sempre. 8 meses depois sentiu que o sentimento se esvaiu pois Vanessa não correspondia á todas as suas expectativas. Jonas, casado há 5 anos com Marta, que havia declarado o famoso “até que a morte nos separe”, pediu divórcio pois não aguentava mais o jeito da mulher. Não é triste o fim do amor? Não. O amor só termina quando nunca começou.”
“Amor é diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque não querem terminar, mas não sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espécie de amor foi feita para não caber no mundo. Até ele, o tal do amor, depende de como se vê.”
O amor nada mais é do que uma troca de interesses egoístas, nada é tão atraente e sedutor do que fazer parte da vida de alguém, mas não há mal algum se esses interesses estiverem em acordo, o problema é que assim como no Universo, tudo que tem um começo, tem um fim e geralmente tudo temina em Caos.
Eu te desejo uma boa noite, meu amor, e espero que você durma bem e tenha sonhos maravilhosos. Você merece tudo de bom que o mundo tem a oferecer, e eu vou fazer de tudo para te fazer feliz. Você está sempre no meu coração, e eu te amo mais do que você pode imaginar. Boa noite! 💖🥰😘
Eu vou te demonstrar carinho, amor, mesmo se um dia a distância se fizer presente, vou largar tudo pra viver contigo, pra te ver sorrindo mais uma vez, que seja. Te mostrar meu amor com palavras, gestos, com tudo que me permitir. Hoje a única certeza que tenho quanto ao futuro é que vou te amar sempre, de longe, de perto, do jeito que for, e certeza de que esse sentimento só tende a crescer. Te peço desculpas, de novo, por tudo que já fiz de errado, e por toda essa minha imperfeição, pois continuo sendo aquele garoto cheio de feitos que você conheceu, e se apaixonou, mas principalmente, sou aquele garoto cada vez mais cheio de um sentimento bonito, puro e sincero, que tem uma espécie de bloqueio, que o deixa incapaz de se imaginar ao lado de outra pessoa, que não consegue fazer planos para o futuro sem te colocar neles, que não acredita que alguém possa o fazer mais feliz do que você o faz, ao qual você ensinou o valor de um amor. Te amo, te amo, te amo... vou repetir isto pra sempre, pois um dia te prometi nunca desistir de você, e pode ter certeza que vou cumprir esta promessa, vou estar ao teu lado, até que o teu último suspiro nos separe, ou que esse último suspiro seja meu, e todas as outras promessas que falei baixinho, ao pé do teu ouvido, eu vou cumprir também.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal