Cartas de reflexão para um Amor
REFLEXÃO
Grosseria, falta de educação, estupidez, me diga qual a utilidade disso? Educação é algo que vem de berço, isso só prova o seu mal caráter, e a educação que recebeu. Como agir nesses casos com pessoas assim ? Apenas ficar em silêncio e deixar a pessoa vomitar suas misérias. Cada um da o seu Melhor, aquilo que tem. Se for isso que a pessoa tem receba em silêncio, um dia Deus dará a essa pessoa a libertação.
CERTA vez Madre Teresa de Calcutá saiu para pedir alimento para os seus Filhos, ao chegar em uma mercearia o dono Escarrou em suas mãos abertas, e ela então respondeu: O que é para mim o Sr. Já deu, agora o Sr. poderia dar algo para meus filhos ? Aprendemos muito com essa resposta.
Sempre que você estiver a conversar com alguém, não se preocupe com os desvios de caráter delas, apenas Ame e espere em silêncio sua libertação.
Talvez eu quisesse apenas um esbarrão no meio da multidão...
Sem querer dois corpos se tocam, e a partir deste momento algo mágico acontece.
Talvez eu quisesse apenas um olhar....
Daqueles que se cruzam sem querer. Que trazem mais segredos, do que qualquer palavra que possa ser dita.
Talvez eu quisesse apenas um abraço....
Daqueles que você está distraído, e do nada, alguém lhe abraça. Como se não fossem os corpos se tocando, mas as almas se energizando.
Talvez eu quisesse apenas um beijo....
Daqueles que a pessoa chega em câmera lenta, olha nos seus olhos, aproxima o rosto do seu, e sem pedir licença beija de forma irreverente e totalmente indecente.
E assim como chegou sem esperar, se vai....
Deixando apenas uma doce lembrança, sem pesar, sem cobrança.
Talvez.
E ela se deita no chão de seu quarto
As químicas que a fazem rir
Não parecem estar funcionando mais
Ela tenta o seu melhor, mas há uma dor em seu peito
E mesmo que seu sol tenha se posto
Ela gostaria de amar seu filho de alguma maneira
Meu cabelo é castanho, ela tem medo de tocá-lo
E ela só quer sentir algo
Eu não acho que ela esteja pedindo demais
E quando eu vou dormir, é quando ela começa a chorar
Ela está chocada por não conseguir me amar
Ela veste a tristeza em seu rosto e seu vestido de festa
Quando ela se deita
Eu sei como você está se sentindo. Sei que está se sentindo perdida, sem saber que decisão tomar. Sei que está com medo quando decidir tomar uma decisão. Mas também sei que assim do jeito que está, você não aguenta mais. Chegou no limite.
Não adianta tentar insistir todas suas forças, dedicar todos seus sentimentos por uma pessoa que não faz a mesma questão que você.
Eu sei, e você também sabe. Não adianta mendigar amor. Ninguém é feliz com migalhas de sentimentos.
Se não for para ser parceiros, companheiros, insistirem juntos, tentarem juntos, não vale a pena.
Você precisa entender que desistir nem sempre significa algo ruim. Às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas (e pessoas) que tiram nossa paz, para abrir espaço para novas felicidades em nossas vidas.
Não é errado você desistir de um relacionamento. Errado é você continuar se desgastando, se doando e não recebendo nada recíproco de volta.
Decide menina, decide. Você consegue tomar a decisão certa para o seu coração. Você tem força, você tem coragem. Mesmo que você não seja capaz de perceber agora, mas elas estão aí no seu peito, só esperando você se decidir para florescer.
Não fique com quem te corta, com quem não te rega, com quem não te cuida. Fique com quem tenta te fazer florescer, e te incentiva a florescer sozinha. Você merece e seu coração precisa.
Quero dizer-te para sempre que te amo
E amar-te por toda minha vida
Sem medo de possível despedida
Ou de qualquer incômoda adversidade
Ser-te-ão para ti esses versos
Nada mais que os mesmos de sempre
Os que louvando-te fiz em verdade
E os que nunca fiz permanecerão para sempre
Pois para fazê-los terei toda a eternidade.
Saudade
O meu coração te grita, mas o seu orgulho te surda, eu lhe envio cartas soletrando um "eu te amo", mas sua vaidade lhe cega, eu quero um abraço seu, mas sou recebida unicamente pela saudade. Eu não desisti, apenas cansei de amar alguém que não anda de mãos dadas com a reciprocidade!
SORTE
"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."
Durante esses 6 meses de “”casamento”” namoro que completamos, eu aprendi muito com você, na verdade aprendemos muitas coisas juntos. Eu estou sendo muito feliz e sei que vou ser feliz por toda minha vida com você ao meu lado! Durante esses meses descobrimos muitas coisas juntos, coisas especiais que tem um significado enorme em nossas vidas, realizamos, planejamos e sonhamos novos sonhos, sorrimos, discutimos, demos gargalhadas, choramos, se abraçamos, beijamos, falamos o quanto o nosso amor é grande e especial. Você amor é a pessoa mais importante na minha vida, é tudo que eu tenho de mais precioso, a cada dia que passo eu aprendo, eu cresço mais e mais com o seu amor. Porque você é o motivo mais bonito, mais importante pra eu seguir em frente, você me mostra como a vida é bela, como vale a pena lutar por sua felicidade! Eu faço de tudo por você, pra te ver feliz, por um sorriso seu, porque parece tanto tempo que namoramos, mas toda vez que eu te vejo chegando meu coração dispara é como se eu tivesse te vendo pela primeira vez, meu coração se enche de alegria, ao ver que eu tenho ao meu lado, a mulher da minha vida! Você amor é a mulher mais perfeita do mundo, você tem um olhar único de mistério, seus beijos são inexplicáveis, quando sua boca toca a minha entramos em uma sintonia perfeito, somos um só, seu abraço me conforta é aconchegante, seus toques, sua respiração é único, é incomparável, é especial, é sincero, é com o mais puro amor. Ter você ao meu lado sendo tudo que eu sempre quis meu sonho, você é meu porto seguro, meu ponto de paz, você me faz tremer, viver ao seu lado é inexplicável, é viver a cada dia com uma nova intensidade, é viver sem medo, porque é ao seu lado que me sinto seguro, que encontro a paz, que sou feliz de verdade! Eu amor não vivo mais sem você, você é o motivo da minha existência, nossas manias, jeitos, brincadeiras, até mesmo as discussões são simplesmente únicos e especiais…Eu amo sonhar, planejar o nosso futuro juntos, planejar nosso casamento, nosso apartamento, o nome dos nossos filhos vulgo Fernando…Tudo minha princesinha eu amo demais, porque eu sei que ao seu lado, nós vamos realizar tudo o que sonhamos e planejamos. Eu te amo mais que tudo! Então amor eu só tenho que te agradecer por esse anjo na minha vida, por esses 6 meses de felicidade, de amor, a cada dia eu aprendo mais e mais com você, e eu sei que não sou perfeito, bebo uso paradas, que erro muitas vezes, mas saiba que faço de tudo por nós, pelo nosso amor, tudo o que eu mais quero é te fazer a mulher mais feliz! Obrigado amor por me amar, por ser minha! Eu te amo muito muito meu anjo, meu tudo. ♥
É estamos indo bem. Diria que a cada dia que passa a minha vontade de ter você só aumenta, o desejo de ter você na minha vida ganha mais força quando eu vejo esse seu sorriso e gargalhada de menina e principalmente quando você me abraça e passa aquela certeza de que nada no mundo importa se tiver nós dois juntos. Quando estamos juntos em qualquer lugar, é como se eu se esquecesse do resto e lembrasse só de você. Eu te agradeço pelas vezes em que eu precisava de alguém e você esteve do meu lado, mesmo que 6 meses pareça pouco, sabemos que é muito. Nesses período passamos alegrias, lágrimas, sorrisos, brincadeiras, ciúmes e o principal… O medo de um perder o outro. Digamos que é bobagem pensar nisso, mas é difícil não pensar. Eu já me acostumei com você na minha vida, com as suas mensagens bobas, com as suas manias bobas, com os seus abraços, seus carinhos e eu já comecei a ter medo de uma vida sem você. O que para 6 meses é muito, isso só mostra que o que eu estou sentindo por você não é pouca coisa, eu quero que você saiba que você é a melhor coisa que apareceu na minha vida, na hora certa, no momento certo, eu espero retribuir toda essas sensação de conforto, de paz, de se sentir esse cuidado que você passa pra mim, Eu quero cuidar de você, quero te dar todo o amor possível, todo carinho que eu puder te dar, amo essa necessidade de ter você do meu lado, Amo assim como você é, do jeitinho que você é, mesmo sendo chato e todos, eu te amo. E sempre vou me lembrar do motivos que me fazem te amar a cada dia mais e mais !Simplesmente te amo muito...
Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.
Hoje lembro-me dos teus olhos e neles ainda me perco e até desisto de me encontrar
Seus olhos de um tom castanho escuro
o qual eu ansiava por encontrar
Sua presença que sempre acalmava minha alma
E o toque das suas mãos que em mim soavam como o tocar em cordas de um violão
Eu vibrava
E você sempre soube como se prestar
Sempre soube como chegar perto e se aconchegar nos meus braços que por dias queriam te abraçar
E as horas sempre foram poucas
Os momentos sempre poucos
Pra matar a saudade que os dias sem você insistiam em causar
E eu pedi pra Deus que se um dia se fosse
Que fosse devagarinho
Bem de mansinho pro meu coração não machucar
Sei que sempre seremos amigos
E nossos corações sempre irão se encontrar
Porém naquele momento te quis pertinho
De um jeito que menino
Que nunca consegui te contar
Peço-lhe perdão
Pois hoje estou amando alguém
Mas nunca revelei o quanto eu quis te amar [...]
Eu não sei como foi seu dia hoje.
O que te fez rir ou o que te fez ficar com raiva.
Se foi fácil ou difícil.
Mais existe uma pessoa que talvez só por estar trocando mensagem com você ou saber que você está lá sempre, se sinta ouvido, compreendido ou até importante.
Você é importante.
De varias formas.
Ela era bruxa, ele era um lobo.
Ambos prontos para amar.
Ela tão clara, ele tão escuro.
Ambos em busca de se encontrar.
Ele corria, e ela fugia.
A noite ele aparecia com seu uivo dolorido.
E ela surgia a iluminar a noite com o luar.
A bruxa era vida e o Lobo o destino.
Ambos seguiam pro mesmo lugar.
Da morte fugiam.
Os dois dividiam o mesmo caminho.
Eles não tinham medo, nem dor e nem desespero!
Tentam fazer de tudo para ficar juntos
A vida e o destino num mesmo amor.
E quando o impossível tornar-se possível
Tão perto um do outro, eles irão ficar.
Todos nesse dia vão descobrir
A essência de todo esse amor.
Desse amor impossível
Presente em nossa mente
Pois eles sabem que tudo terá seu lugar,
Sua data marcada, sua hora exata.
Se for pra ser, será.
E o impossível vai tornar-se possível
E ai um grande amor todos vão conhecer e eternizar.
Val Francis
APAIXONADO
Só gostaria de respirar o mesmo ar que você, viver eternamente nos seus braços, assim como estivéssemos envolvidos em um lindo sonho que gostaria que fosse realidade, então eu acordo, olho a minha volta e me sinto sozinho e vazio pois sei que não tenho mais você aqui comigo, às lágrimas cobrem meu rosto e confesso no meu íntimo o quanto é doloroso viver sem você, pois ainda não aprendi a conviver com sua ausência, mas aprendi a olhar o mundo com mais esperança e só amar quem no fundo me ama.
Solidão A Dois
A solidão abraça como uma serpente.
O silêncio é o veneno presente
Na rotina que surgiu imprudente.
Dia e noite surge a indiferença amargando como sal cortante
Ao som de uma lagrima evidente...
A inundação é como uma torrente,
já não existe beijo ardente.
Solidão a dois apagou o amor fulgente.
O carinho se tornou inexistente
o toque se fez ausente.
A dor consome lentamente...
Frio do vazio abraça forte como uma corrente.
Feliz o dia em que de fato as pessoas tomem consciência de que a comunidade cristã é um ajuntamento de pecadores e não de perfeitos. Pois nesse caso ao invés de acusações caberia o perdão.
Ao invés de medo caberia a confissão e arrependimento.
Ao invés de segredos e hipocrisia caberia a cura.
Ao invés de rótulos caberia a comunhão plena.
Ao invés de justiças humanas e motivações deturpadas caberia a Palavra.
E seríamos conhecidos por aquilo que mais interessa a Deus: o amor.
-A chave do coração-
Há um tempo atrás, havia encontrado uma porta.
Porém, junto à ela, não havia a chave.
Desde então, passei à procurá-la por todos os lugares.
Procurarei na bolsa, nas gavetas e nas roupas, mas nada de encontrá-la.
Depois de um certo tempo, acabei encontrando.
A chave era grande e tinha 4 segredos.
Coloquei-a na porta, girei, mas não abriu.
Coloquei grafite, forcei, e nada!
Sozinho eu não conseguiria.
Insistimos...Uma mão, duas mãos, três mãos, quatro mãos; a porta abriu, e levou com ela um pedaço da parede.
Entramos. O céu era lindo. E o chão era minado, havia de se andar com cuidado.
Sentamos. Olhamos o céu. Conversamos. Rimos e choramos.
Eu me declarei à ti, e você me respondeu com um simples e singelo sorriso.
Ficou tarde. Recolhemos tudo. E fomos embora.
A porta se fechou. A chave se perdeu. A cicatriz se formou. E os segredos ficaram todos presos lá dentro.
Pra mim não faria diferença, afinal, a porta havia ficado emperrada.
E se passaria muito tempo, até que eu encontrasse uma nova chave capaz de reabrir aquela porta.
Hoje olhei a chave...
Momento especial
Quando olhares para mim
Deixar-te-ei me encontrar,
Verás o quanto eu sou por ti
E que te quero em minha vida.
Prender-te-ei por um segundo
A imaginar-me no teu mundo.
O que buscou em meu olhar
Sempre irá te acompanhar...
Feito uma flor sedenta
Que se banha no orvalho,
Dia-a-dia me verás no teu olhar
E serei teus pensamentos...
E no silêncio dos olhares
Que se prendem num momento especial,
Serei parte do teu sonho
Que nunca irá se despertar.
Edney Valentim Araújo
Eu quero-te
Quero teus lábios juntos aos meus
Quero nossos corpos colados sem deixar nenhum espaço sequer
Quero ouvir teus gemidos, tuas histórias,
tuas gargalhadas, tuas piadas
Quero sentir o calor dos nossos olhares
Claro, quero teus aconchego
Quero teus cafunés, quero teus carinhos
Quero a tua presença
Quero tua solidão na minha
Quero-te nos dias felizes e nos quais estás a desmoronar
Quero-te em detalhes
E o principal
quero-te livre, quero-me livre
Quero que escolhamos ser livres juntos...
Se tem uma coisa que aprendi na vida é que maldade não é coisa de gente feliz.
Gente feliz não perde tempo desejando ou fazendo o mal para os outros...gente feliz está muito ocupado amando, colorindo o mundo e perfumando os caminhos. Gente feliz usa o tempo para distribuir flores, colorir caminhos, porque de alguma forma, elas encontram meios de colocar ternura na estrada para fazer a diferença na vida dos que encontram, buscando criar eternidades ainda que se tenha que caminhar pelo deserto.
Maldade é coisa de gente infeliz, de pessoa frustrada, de gente medíocre e para essas, a gente tem que rezar porque Deus é bom e misericordioso e só Ele pode curar certos tipos de feridas na alma do ser humano.
Tempestade dentro de mim
Acordei no meio da noite
pois já não tenho motivos pra sonhar
Fiquei sentada na cama
com pensamentos e ideias me corroendo
Me sinto vazia e desmoronada
Meu pulmão tenta encontrar o ar
mas há uma tempestade dentro de mim.
E o meu corpo se torna o mais frio
que já vi.
Tantas coisas poderiam ter dado certo
Mas quantas coisas fizeram de tudo errado.
Minhas lágrimas lavam meu rosto aturdido
Minhas lágrimas lavam meu coração iludido
Mas não lavam a dor que tenho sentido.
A rua lá fora está um completo silêncio
Mas dentro de mim há diversos barulhos
Vozes e sentimentos que se chocam
E eu, uma garota que só chora.
Quando o amor resolve brincar
as consequências são sempre dolorosas.
Nunca é fácil abandonar um sentimento,
muito menos entender o que se sente por dentro.
Ainda é tarde da noite,
e somente eu estou acordada.
Tentando voltar ao tempo
Tentando esquecer que sou órfã de amor
tentando esquecer a trilha sonora que me aborda
Tentando esquecê-lo.
(...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp