Cartas de reflexão
"Como falar de amor se não sei o que realmente é amar
Perdida nessa ilusão
Coração vibrando de emoção
Me dizem que isso se chama amor
Frio na barriga, calor no coração
Dois olhos que não dizem nada cheios de emoção, dois corpos entrelaçados nesta ilusão, onde procurar?
Porque ele mesmo não vem me encontrar?
O melhor a se fazer é esperar!
Esperar algo que sem luta e sacrifícios nunca irá se transformar
Algo forte como uma rocha
Algo profundo como o mar
Nessa imensidão navego sem hora para voltar, nesta viagem não a lugar para beleza exterior, pós o que procuro é o verdadeiro amor! busco algo não pela cor, o pela beleza da face, pós estás belezas enganosas que nem a si mesmas si encontraram,
Pois quem somente ver beleza exterior não crer no verdadeiro amor, algo único e verdadeiro algo que ser sinta com as mãos, com os olhos se veja,que seja único pela simples presença..e faça diferença
O amor
Uma sintonia que está em algum lugar mas onde procurar ? Debaixo da escada ou no escuro do porão?
Não, o certo a fazer é olhar no coração
Onde habita, e jamais irá deixar de morar
Algo profundo como o mar, forte como a noite que brilha apenas com o luar
Mas onde as estrelas se esconderam?
Acho que não preciso mais procurar
Vi todas no brilho do teu olhar"
É impressionante como podemos ser espertos e burros ao mesmo tempo
Sempre queremos ter tudo o que não podemos, mas porque
Mas porque precisamos do que não podemos ter
Talvez porque isso nos encoraje, nós da força para algo novo, uma nova tentativa, é talvez
Mas no fundo sabemos que não podemos ter o que não se pode ter
As vezes temos que parar por um instante é pensar com a cabeça invés do coração
Ja ouvi falar muito que é melhor falhar tentando do que carregar um peso para sempre
Mas será que é a melhor opção mesmo, falhar e ficar todo fragmentando
Estou vendo que isto será uma reflexão por longos tempos
Então Deixo essa reflexão para os que precisam, enquanto tento juntar todos os fragmentos.
Feliz dia das crianças aos adultos que carregam sua criança interior no coração
Quem era você, quando criança? Ainda tem os mesmos sonhos da infância? Quais eram as coisas que tinham realmente importância?
Você perdeu a sua inocência… a sua pureza...
Você perdeu a sua inocência quando o mundo te contaminou.
Quando passou a odiar mais do que amar…
Quando pensou que elogiar é algo ruim… e criticar e falar mal é algo bom.
E hoje, é algo comum pra você.
Você perdeu-se de si mesmo quando pensou que ajudar o próximo é desnecessário, ou perda de tempo…
Ou que ninguém merece a sua ajuda, que todos querem te
enganar ou se aproveitar de você.
Perdeu-se quando te ensinaram
Que pensar em si mesmo é o melhor caminho.
Você se distanciou de sua essência quando se distanciou das
pessoas que ama…
Quando o mundo te fez acreditar que ele é mais importante do que sua família e amigos… Quando a urgência das coisas te consumiu, e você nem
Notou…
Você perdeu-se de si mesmo quando te ensinaram que precisa ser melhor do que os outros… e de que pode julgar os outros. No fundo, está a julgar a si mesmo, o tempo todo. E a sua vida se vai.
Perdeu seu propósito quando aprendeu erroneamente que seu objetivo é ter. Status, coisas, poder. Quando colocou isso à frente das coisas importantes, como amar, ajudar, transformar.
Quando não pensou que sua vida custa caro à natureza, ao planeta… e que tudo o que veio fazer é amar e contribuir com opróximo. E que tudo o que vai levar desta terra é um total de nada destas coisas que te custam muito caro ter e sustentar. Porque te custam o tempo, e este se vai por entre os dedos, para nunca mais voltar.
Você se esqueceu do seu caminho, quando se deixou trilhar o caminho dos outros, do mundo todo, menos o teu. Quando se vê a fazer tanta coisa que, na verdade, não fazem sentido algum.
E que amanhã tantos outros poderão fazer, enquanto se esquecem de você.
Pois você foi se deixando ser apenas mais um… deixando de ser você para se parecer comum… querendo tanto pertencer, e não pertencendo a lugar nenhum.
Que neste dia tão importante e significativo, nós possamos refletir e dialogar com cada criança que um dia morou dentro de nós… e que representa a pureza de nossa alma, a inocência de nosso espírito, e que desde o princípio sempre soube e carrega consigo o real propósito de nossas vidas.
AS VENTANIAS
Era um dia como outro qualquer, seguia em sua normalidade. O barulho contínuo do tráfego, um avião que voava alto no céu, pássaros passando em revoada, o som de máquinas trabalhando numa construção próxima, interrompendo o meu trabalho no computador, que requer silêncio, enfim!
E eis que de repente, o vento invadiu a casa. Me levantei da cadeira e percebi a poeira vermelha tomando conta do ar na força da ventania que entrava fechando algumas das portas com estrondo e deixando o pó fino pelo chão e pelos móveis. Uma das cachorras se agitou, a outra se refugiou debaixo da mesa. A energia elétrica se foi e meu trabalho inacabado, forçadamente foi abandonado.
O vento seguiu violento, derrubando objetos e sujando tudo por onde passava. Apressei em fechar as janelas e comecei a limpar a casa, mas em seguida percebi a minha perda de tempo, não seria prudente travar uma luta com aquela ventania. O mais sensato seria esperar a calmaria se estabelecer novamente e aí sim, fazer a faxina, colocar todas as coisas em seus devidos lugares e retomar meu trabalho de onde parei.
Entardecia, logo chegaria a noite em seu manto escuro com o convite costumeiro para o descanso noturno. Era preciso acudir a necessidade imediata. Assim foi feito.
Mais tarde, quando a ventania cessou e tudo se normalizou, fiquei pensando em determinadas situações pelas quais passamos em nossas vidas, de tempos em tempos, semelhantes àquele episódio. São acontecimentos dos quais não temos controle, chegam inesperadamente, tirando tudo do lugar, e no desespero nos perdemos, pois permitimos nos envolver pelo vento repentino, na crença boba de achar que podemos evitar a desordem e os danos.
Esses ventos vêm sim para nos sacudir, para nos tirar do prumo, mas também para nos alertar de que devemos alinhar o que por descuido ou falta de atenção, foi ficando de lado. E quão necessário são esses ventos fortes para nos mostrar o que é verdadeiramente importante em nossa trajetória!
O coração transparente foi pixado
Aquele cuja sinceridade era lei
Tinha tons doces
Suas cores fluía
Eram um baile pra mim
Sua voz adocicava minhas tempestades
Seu olhar sanava minhas dúvidas
Eu era amor; hoje saberá quando...
O panda e o maluco
No escuro despidos de vergonha
Incandecentes contatos semanais
O julgo
O exaspero mais gostoso
Antes claro, de amar
Hoje vela-te
Regrida-te a pureza
Eu lhe desejo o renovo
Mas nunca levarás
O meu amor cravado
Do eterno exagerado
"Será que os serás se encontrarão novamente, ou, era mais uma minissérie curta?"
- N. O, W. Quarta, 03 novembro de 2021, XXI.
Musicalizando-se com: KoRn - Can You Hear Me
Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Fazer umas palhaçadas
Fazer da noite um vulto ...
Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Ter um pouco de nada
Já que eu não tenho tudo ...
Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.
Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.
Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.
Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.
Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.
Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.
Tive um sonho,
Em que te encontrava,
Éramos felizes, tínhamos nos realizado.
Encontrei o meu amor e você me perdoou,
Quando acordei, tudo não passava de um mero sonho,
Tinha perdido quem dava sentido a minha vida,
Você ainda me odeia, e eu te amo,
Não quer me ver más daria tudo para te olhar.
O camaleão é um animal que a sua aparência é influenciada pelo meio onde ele estiver inserido, ou seja, ele torna-se naquilo que vê ou o envolve.
É positivo quando imitamos boas coisas a partir dos outros. No entanto, quando imitamos coisas ruins abandonando nossas boas acções isto já caracteriza um aspecto negativo. Análogamente, com este ser do camaleão devemos aprender que nem tudo o que vemos ou identificamos nas outras pessoas é para ser imitado, como também, nem todo o conselho é para ser seguido.
Se o futuro a Deus pertence,
O amanhã é se Deus quiser.
A vida é um corpo, emprestado,
Viver é pagar a pena de quem foi condenado, nas trevas de um sonho passado, de quem não sonhou e viveu.
A vida é a espera da morte, e o azar da sorte que deprimi quem que descansar.
É muito louco tentar entender a vida, para que, querer tanto se não é pra ficar, e deixar para alguém,que também não vai pode guardar.
Se nós todos vamos embora.
Será que é necessário fazer guerra para viver em paz?
“É perturbador quando a vida da gente chega
naquela fase do meio dia pra tarde e ainda
não conseguimos compreender um monte de coisas como: trindade, utilidade do controle remoto no som automotivo, necessidade dos Tribunais de Contas, intervalo comercial nos programas de vendas pela televisão ...”
Tudo acaba!
A verdade que tudo passa o passado o presente e até mesmo o futuro..
Eu aprendi que vivemos não só por escolhas, mas sim por viver,por achar que temos de ser feliz e que a vida passa e que tudo um dia acaba! Mas você tem que saber que quando este dia chegar e tudo acabar você viveu muito e bem e feliz.
"Canção Bifacial"
Minha terra tem beleza,
Alegria, ousadia e samba,
Mas é peça na mão de corruptos,
Que escondem a propina na manga!
Nosso país tem uma cultura rica,
Nossa fauna mais diversidade,
Mas nossos líderes têm índole duvidosa
E mentes cheias de perversidade.
Observando a situação atual,
Mais eu penso no quanto precisamos mudar,
Mas em uma sociedade tão desigual,
Voz para o povo? Infelizmente, não há.
Minha terra tem um povo amistoso,
Caloroso e cheio de amor pra dar,
Mas se você for diferente dos padrões sociais,
Eles, cruelmente, irão te julgar,
Excluir, ferir, massacrar.
Não permita Deus que eu morra;
Sem antes ver toda essa injustiça,
Corrupção e pobreza de espírito acabar.
Sem que veja nosso valor
Para todos a se exaltar,
Sem afirmar que vi, de fato,
Ordem e Progresso a reinar.
O que está ocorrendo é um desgaste prematuro da mente, pessoas vivendo 20 anos com apenas 15, pessoas tendo mais responsabilidades para lidar com menos maturidade, o que eu já tinha dito antes, a era da antecipação.
A tendência é diminuir cada vez mais o número de fiéis, e para entender o porque disto vou dar um exemplo.
É como se fosse você sonhar com algo, 80% dos seus sonhos de criança caem por terra quando você atinge certa idade, resultado do choque de realidade, mesma coisa a religião, para chegar a um nível espíritual "estável" demanda tempo, e alguém em desespero não tem isso.
Varia de cada um se é vulnerável a este efeito placebo ou não, pois a doutrina é isso, algo que molda seu psicológico, é como se fosse um gatilho de positividade, você estar certo que vai ser salvo, certo que está seguindo o correto pode trazer um bem estar, mesmo que nada disso seja verdade. Sabe água com açúcar? É um exemplo de placebo, é somente algo psicológico, porque não tem nada que alivie seu estresse nessa combinação.
Somos uma raça que acredita poder fazer o que bem entende, não necessariamente por termos o direito, mas por sucumbirmos ao desejo. Há aquela clássica frase: “As pessoas vêm e vão”, mas será que elas realmente vão, ou somos nós que, de alguma forma, somos forçados a fazer com que elas partam? Afinal, tudo o que sai da nossa vida acontece porque escolhemos eliminar ou porque, de alguma forma, precisou sair.
Voltando à ideia de que as pessoas acham que podem fazer o que quiserem com as outras, seria isso como ter o mapa de um labirinto? Para quem tem o mapa, é fácil sair, mas para quem não o tem, parece impossível. Aqueles que acreditam poder manipular os outros são exatamente assim: possuem o mapa, conhecem a saída, mas preferem deixar os outros confinados, assistindo-os sofrerem enquanto tentam desesperadamente encontrar uma saída.
A pergunta que devemos nos fazer não é “Quando devo sair de uma situação que não me faz bem?”, porque, se chegamos ao ponto de fazer essa pergunta, não seria porque já estamos encurralados? As pessoas deveriam aprender a sair de situações difíceis sem a necessidade de justificativas. No entanto, isso raramente acontece. E, assim, ao invés de gastar dias tentando achar uma saída daquele labirinto, por que não derrubar logo as paredes?
Hoje acordei e, por um instante, me peguei pensando: "Já estamos quase em 2025, e, de algum jeito, ainda estou aqui." Engraçado, não? Essa frase, apesar do risadas que pode arrancar, carrega um peso de reflexão. Eu poderia ter me matado em qualquer momento. Não havia ninguém para me impedir. E, mesmo assim, sigo respirando, carregando esse fardo de uma vida que, para ser honesto, parece fracassada. Uma existência que, ao invés de trazer crescimento, só amplifica a dor. Uma vida onde o único consolo que resta é a observação amarga de uma humanidade perdida, que insiste em errar.
A raça humana… ah, quão tragicamente previsível ela é. Feita para falhar, repetidamente, em cada tentativa de acertar. Um ciclo sem fim de erros, como se cada passo adiante viesse sempre com dois para trás. Somos uma coleção de pecados ambulantes, uma massa de erros ambulantes, sempre em busca de redenção, mas incapazes de alcançá-la. É curioso como, mesmo sabendo da nossa própria miséria, continuamos a nos arrastar por essa existência medíocre, tentando, falhando, repetindo. Uma espécie programada para errar.
Uma ferida não fecha assim tão rápido. E, se não for tratada corretamente, pode infeccionar e contaminar o resto do corpo. Pode ser tarde até que se note a infecção.
Eu perdoo o passado na maioria dos dias. Em alguns, não. Cada pequena ocorrência ativa minha memória, e os meus sentimentos logo assumem o controle.
Ainda estou me curando.
Persistir é uma tarefa árdua porque você não sabe até quando vai ter que aguentar. Não somos invencíveis. Não damos conta de tudo. Parece que nada está mudando realmente.
Estou cicatrizando, eu acredito.
"Siga em frente." Deixe a ferida se fechar e não fique cutucando, não vai mudar o que aconteceu. Pegue todo aquele amor e cuidado que você tem e aplique em si próprio. É hora de desacelerar, olhar para si e passar a se enxergar. Esse processo é só seu.
Eu era jovem, antes. Correndo contra o tempo, sentindo que cada momento era único e decisivo.
Fiquei mais velha, depois. Ouvia as crianças rindo e relembrava os bons e velhos dias de liberdade e inocência preservadas. Naquela época, comecei a pensar que a vida era muito pesada para mim e que, talvez, eu já havia passado por tudo nela.
Me encontrei lá, então: presa em um turbilhão de impressões próprias sobre a minha vida, e apenas desejando encontrar meu caminho de volta. Mas, dessa vez, não poderia ser como uma jovem mulher aprendendo seu caminho, tampouco como uma senhora pronta para desistir desta existência de morte e começos contínuos.
Deveria ser alguém que não tem medo da passagem do tempo, de seus arcos e encerramentos. Uma pessoa cujos pés estão firmes no chão e, ainda assim, consegue voar como apenas uma criança pode fazer.
O que é essa sensação que me toma?
Que me faz caminhar mais leve e não me
Preocupar tanto com a direção?
Meus ombros já não estão tão curvados,
Minha mente é como um lago tranquilo e claro.
Os pensamentos não fogem do negativismo,
Senão o acolhem e tranquilizam:
“Vamos ficar bem, tudo se ajeita!”.
O tempo muda tudo,
Ou pelos menos tenta.
Simplissência
No início, éramos mais simples
E a vida fluía como era de ser
Pode até não parecer
Mas tínhamos tudo que precisávamos.
Então o tempo passa
E as coisas vão ficando mais complicadas
A vida segue a cobrar tempo de todos
Cada um a cobrar ainda mais dos outros
Sem perceber o que é de graça.
E agora, o que se faz?
Seguimos em frente ou olhamos pra trás?
O que de fato nós buscamos?
E se, onde mesmo que erramos?
Porque bem, nem tudo parece estar
Não que antes não havia confronto
Mas há um anseio diferente
Não sei quando mudou, nem como.
Só sei que não se busca algo novo
E o que se busca ainda não está claro
Mas há um caminho nisso tudo
No passado já está o futuro
E nisso o tempo tem passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp