Cartas de reflexão

Cerca de 8195 cartas reflexão Cartas de

⁠"Erramos muitas vezes e falhamos quase sempre. Erramos quando não paramos para analizarmos os fatos ou estudar o caso. Falhamos quando tomamos caminhos errados, atitudes impulsivas, decisões equivocadas no momento, sem tempo para pensar para tomar atitude correta. Respira fundo.
Priorizamos coisas sem importância e deixamos as mais importante para depois. Às vezes, a urgência nos rouba desta prioridade. CUIDADO PRA NÃO VIVER SEMPRE NA URGÊNCIA. Mesmo nao sendo intencional nas suas prioridades, poderá tendo resultados contrários.
Tenha as suas prioridades bem alinhadas com a estação correta. Há tempo para todas as coisas. Organize com equilíbrio." 🤯

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Que a paz do Senhor Jesus Cristo chegue no larde cada um de nós: Levando ALEGRIA para
quem está triste. CURA para quem está enfermo(físico psíquico-emocional ou espiritual). CALMARIA para quem
está em tribulação. RESPOSTA pra quem necessita direção, e a BÊNÇÃO
para quem espera providências e milagres.
Mas acima de tudo, que
chegue no lar de cada um: prosperidade com PAZ, SAÚDE E e o AMOR de DEUS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠No velejar da história, há tempestades no verão.

"Navegando pelo tempo,
Tormentas há de se encontrar.
Assim como quando retiram o sustento,
A ponte há de quebrar,
Há de cair.
Tiram nossa liberdade de se expressar,
De existir.

Na luta pela vida,
Haveremos de encontrar
Tiranos, mau feitores,
Que nos matam sem cessar.

Velejando pela história,
Tempestades teremos de enfrentar.
Compraremos essa briga,
Para podermos nos libertar.

O trabalhador, oprimido,
No mundo és invisível,
Para um tirano, opressor,
Que só pensa consigo.

Reivindiquemos esta luta,
Para poder viver, para poder existir.
Pois sem a liberdade,
Não vivemos, oprimidos seremos,
E iremos apenas subsistir."

Inserida por samuraikkj

⁠Cabelos Desarrumados...

Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.

Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.

Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.

Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por JorgeJacinto

⁠Todos nós estamos enfrentamos desafios,
mas Deus é infinitamente maior
queos nossos problemas.
Pode parecer humanamente impossível,
pode ser asvezes assustador,
mas mesmo sendo assim, devemos
erguer a cabeça e seguir em frente,
dando passos de fé e mantendo o foco
no nosso Deus do Impossível !

Inserida por GilsonCastilho

⁠É ano de copa e o que isso me lembra? É uma boa pergunta. Gosto de lembrar que meu amor, antes de ser vermelho, já foi verde e amarelo. Ao caminhar pelo centro da cidade e vislumbrar chuteiras penduras e camisas da seleção, lembro-me de uma antiga época que não me parece tão distante, em que podia viver de exageros.
Sempre gostei de circos, teatros e livros, por isso nunca perdia uma oportunidade de me fazer de palhaça, atriz e de Emília, boneca de pano tagarela. Saudades de ser menina outra vez, de me descabelar, chorar por dias pelo término de Britney e Justin ou de quando sonhava em ser a jade da novela “o clone”. Saudades de uma copa do mundo em que o Brasil foi o grande campeão, mas quem entrou em campo mesmo foi o amor.
Consigo me lembrar da pequena Carlinha, que viu seu ódio por futebol se transformar quando o primeiro amor esbravejou, inocente, balançando uma bandeira verde e amarela, nos gritos de um menino travesso. Parecia que um estádio inteiro gritava na boca do meu estomago. E só tinha uma grande certeza, o amor poderia ganhar de goleada naquela tarde.
Sinto saudades de como as coisas eram simples, enfeitávamos a rua com bandeirolas e parecia não haver diferenças entre nós. Os vizinhos pintavam suas casas com as cores do Brasil e lá estava eu, apaixonadinha pelo neto da vizinha, dona Maria. Ele se chamava Ronaldo, exatamente como o nome do jogador. Eu, menina, que não entendia nada, me fiz de sabida. O brasil foi campeão naquele ano, e eu ganhei um amor de copa do mundo.
Assistimos juntos a França passando vexame, a Turquia fazendo o gol mais rápido da historia. Quase tão rápido quanto o nascimento do amor, no coração de uma jovem menina de 12 anos. Ronaldo chorou no embate Brasil x Alemanha e eu, prestativa, segurei sua mão durante toda a partida e Jamais me esquecerei do abraço que ele me deu quando a vitória foi anunciada. Não sei o que a vida fez de Ronaldo, que se mudou com a avó logo depois, mas toda copa do mundo eu me lembro dele, e reascendo no peito a esperança de encontrar o meu amor balançando uma bandeira verde e amarela.

Inserida por h4yllon

⁠Paisagem, Máscara

Escondendo suas emoções,
Escondendo seu verdadeiro ser,
Vazio e solitário,
Enbanja grande confiança e alegria,
Porém a cada dia que passa ver as cores do mundo se indo,
Vê a felicidade ainda presente se acabando,
Perdendo assim sua alegria,
Cada dia sendo apenas mais um dia,
Momentos sendo apenas momentos,
Vazio por dentro,
Olhando tudo ao seu redor sem vida,
Com medo do que pode acontecer,
Medo de perder o que ainda tem de alegre,
Sendo forte,
Sendo seu próprio suporte,
Aguardando seu trágico fim,
Aceitando a derrota,
Aceitando, mas não revelando a todos,
Sabendo que sua máscara ira cair,
Esperando assim poder revelar seu verdadeiro ser,
Cansado me encontro,
Cansado desse mundo preto e branco...

Inserida por PatrickPensador

⁠Porquê que no início tudo parece fazer sentido,
estamos cheios de coisas para dar, oferecer e receber.
Sentimos que andamos à procura uma vida inteira e finalmente encontramos o que queríamos, e com o passar do tempo sentimos que já demos tudo e não há mais para dar e aos poucos a chama vai-se apagar?

Inserida por LucianSol

⁠A vida é uma eterna peça de teatral....
Sobre o eterno duelo entre a razão e a emoção.
A peça é emocionante há brigas, sorrisos, lágrimas, erros e acertos.
Todos os atos da peça caminham em direção a um só sentido.
E quando finalmente se entende o sentido de todas as coisas.
Quando finalmente a jornada humana encontra o caminho da sabedoria.
A peça já se encontra em seu ato final.

Inserida por araujo132

⁠Tome Nota!
É inevitável você não sofrer, quando o seu companheiro(a) não te respeita, não é fiel, não te valoriza, machuca você fisicamente e verbalmente. Estar em um relacionamento é para pessoas saudáveis. Você precisa deixar partir, pois é importante que você compreenda o valor que tem e não merece passar por isso.

Inserida por andfigueira8

⁠Alguém por quem se apaixonar, um trabalho para se inspirar, fôlego para caminhar em frente e se encantar somente pelas coisas que importam à alma e coração.
Pode parecer pouco diante de tantas ofertas da vida material cotidiana, mas acredite, resume o tudo de que precisamos para uma vida feliz.

Inserida por wandermedeiros

⁠Podemos estar mais maduros do que imaginamos.
Porque suportamos de determinadas maneiras com algumas situações que até nos surpreende.
Nos saímos bem e lá no fundo compreendemos que até pouco tempo atrás, a nossa reação de tudo aquilo seria distinta, e que até nos machucaríamos.
O mais importante: agora que aprendemos, não será preciso passar por esse mesmo aprendizado.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"Não tenha medo de as vezes ter que retroceder ou até mesmo ter que descer. Lembre-se a flecha antes de ser lançada, retrocede. Quando chegamos no fundo do poço(que muita das vezes alguém que amamos e confiamos, são as mesmas que tem nos jogado. Mais Deus também coloca alguém para passar por este caminho, alguém que mal conhecemos e nos leva para cima. Então se você já foi pra trás ou já se encontra no poço. O caminho seguinte é ir em frente e vencer suas guerras ou subir para governar aqueles quem o inferno te había feito de escravo."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Além do que Carl Sagan fala.

"A escolha é uma ilusão entre os que tem poder e os que não tem poder"

Na verdade não, isso é do filme Matrix, mas até o atual momento eu tinha certeza de ter lido essa frase no livro "O mundo assombrado por demônios", quando isso nunca existiu. Apenas um lapso de memória criado pelo meu próprio cérebro que me fez acreditar fielmente nisso.

"Tudo só existe dentro da nossa compreensão"

Isso não me fez menos informado ou mais burro, parte do processo humano é o erro. Reconhecer, aprender e evoluir são os alicerces.

Inserida por faeldemon

⁠Caso você viaje a Itália e tente se comunicar em inglês ou português, você vai encontrar uma pessoa ou outra recorrentemente que consiga conversar. Mas sem falar italiano nunca será vai se comunicar com o povo menos informado.

Um bom comunicador tem que entender as necessidades de comunicação para levar a informação cada vez mais longe.

Inserida por faeldemon

⁠Dói, e como doí.
A dádiva da vida é viver numa roda de incerteza?
Medo, insegurança, que mundo é esse?
Onde vamos chegar, oque conquistar?
Meu coração dói em perceber que o medo paralisa. Machuca.
Não, isso não é normal.
Quero viver leveza de poder ouvir os cantos dos pássaros.
Que ao AMANHECER, o sol me ilumine para que eu possa passar adiante.
Vamos juntos acreditar que tudo isso foi um sonhos? Sonho acordado, talvez.

⁠Quem quer e busca ser diferente do que já viveu e só foi atraso de vida, não fica fazendo o que já fez e nem casando os mesmos trajetos já percorridos.
Ela busca viver o novo, alcançar o inesperado, faz de tudo pra que de certo quando se tem uma oportunidade na sua frente.
Não caça assunto e muito menos da ouvidos à terceiros, que geralmente não estão querendo ajudar e sim te ver na derrota.
Muitos desses terceiros não querem te fazer o bem, mas ficam muitos felizes por causarem a sua infelicidade.

Inserida por Diego-Soares

⁠Quando no seu relacionamento as palavras forem embora, não houver comunicação, o ápice de uma crise de relacionamento sentimental interpessoal, é o silêncio.
É aquela sensação que uma das partes tem, de que já não adianta dizer mais nada.

"Aah não adianta falar mais nada", ai então eu me calo, não falo mais nada.

Quando a pessoa começa a reclamar da sua postura, começa reclamar de como você age, de como você reage, enquanto ela está fazendo queixas, por mais desagradável que seja.
Isso é um sinal positivo, porque a pessoa ainda está lutando para que a outra mude. Quando a pessoa não fala mais nada, é porque as expectativas dela, as esperanças dela já foram embora.
Então ela opta pelo silencio e o que acontece? Um bloqueio de comunicação..
E o que acontece logo depois?
Provavelmente se findara uma história!

Inserida por Diego-Soares

Refletir com você.

Hoje quero refletir um pouquinho com você!

As vezes nos desviamos de nossos caminhos por ignorância, capricho, raiva e até mesmo por descuido.

As vezes fazemos coisas que machucam as pessoas por orgulho, vingança ou até mesmo por imaturidade.

As vezes nos ferimos pelo simples fato de ter ferido outra pessoa.

As vezes decidimos ter razão, ao invés de sermos felizes.

As vezes deixamos de praticar a humildade, ter empatia, por simplesmente nos sentirmos superiores a algo ou alguém.

As vezes nos esquecemos de onde viemos e, no decorrer de nossa jornada, perdemos o sentido da vida e não conseguimos mais descobrir para onde estamos indo.

As vezes deixamos de sentir nosso coração, para ouvir nosso cérebro, achando que um compete com o outro.

As vezes deixamos de fazer o mínimo porque queremos o máximo.

Mas vou te dizer o que realmente importa!

Não deixe de sentir o mais sincero e profundo sentimento de amor e de gratidão.

O amor perdoa;
O amor renova;
O amor cria caminhos;
O amor fortalece;
O amor transforma;
O amor te faz feliz;
O amor te torna um ser humano melhor;
O amor é fé!

Tudo isso apesar de todas as nossas falhas, nossos erros e nossa ignorância.

A nossa verdadeira essência está dentro de nós, circula pelas nossas veias, faz morada em nosso coração e em nosso cérebro, pois, o conjunto de tudo isso é obra-prima formada por Deus para a excelência de um novo ser a cada dia, cada hora e cada segundo.

Não desista!

Se hoje não é um bom dia, amanhã você terá a oportunidade de ser uma pessoa melhor.

Confie!

Somos aquele sopro que nos deu a vida, e a vida é um sopro para onde desejamos ir com fé e sabedoria.

Nossos pensamentos geram sentimentos; nossos sentimentos geram atitudes; e nossas atitudes definem o que trazemos em nosso coração!

Tenha uma boa reflexão

Stefhanie Campos, 04/12/2022.

Inserida por NatalirdesBotelho

Auto avaliação


“Não devemos esperar por uma crise para descobrirmos quem e o que é importante para nós”. Porém nem sempre agimos assim, na maioria das vezes só percebemos a tensão quando o conflito já está instalado, aí não temos como pular o obstáculo.
Incontadas vezes não refletimos e nem avaliamos sobre as nossas atitudes e sobre as atitudes do outro em nossa vida.
Sobre o que vemos, sobre o que ouvimos, e se o que pensamos em fazer é realmente aquilo que gostaríamos que também pensassem sobre nós e que fizessem conosco.
Hoje esse pensamento caiu em minhas mãos e sei que não foi por acaso. Então dei-me conta de que fazemos justamente o contrário daquilo que pensamos e que expressamos em palavras e atitudes.
Pense nisso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp