Cartas de Natal

Cerca de 1317 cartas de Natal

Ah o Natal! Tudo é alegria, festa, fartura, amizade, família!
As mídias incansavelmente, propagam mensagens, músicas, filmes, tudo envolvendo e enaltecendo esta data, este encerramento de ciclo. Realmente tudo perfeito, os familiares ausentes a casa tornam, as diferenças se anulam, as intrigas se acabam, a pobreza e as tragédias são esquecidas, como se o mundo, que durante um ano viveu intensamente, fatos e episódios tristes, tensos, de uma hora para outra, se transformasse num paraíso aqui na terra.
Diante destes acontecimentos tudo parece perfeito e até poderia ser! Mas me dou conta de que tudo não se passa de uma ilusão, uma data criada como intuito de fomentar as atividades comerciais e que vemos a hipocrisia reinar absolutamente, mais ou menos assim:
- A fome e a miséria continuam, apesar de parecer que todas as famílias terão ou tiveram uma belíssima ceia, com presentes, saúde, paz, alegria e fartura;
- As guerras continuam, disseminando pessoas inocentes, enquanto que os verdadeiros responsáveis pelos conflitos, vivem fartos , saudáveis e intocáveis em seus palácios;
- Os políticos corruptos, se esbaldam em paraíso fiscais e mesmo quando julgados e condenados, nunca cumprem a pena na íntegra ou da forma que a lei e a justiça funcionam com as pessoas comuns. Nunca vi um político condenado usando aquele uniforme típico de condenados, e creio que nunca vou ver!;
- Os cidadãos dotados de maior poder aquisitivo, vão às compras, pagam fortunas em presentes para os "seus", na maioria das vezes apenas para mostrar o seu potencial e se vangloriar, e ao passar por um pedinte paupérrimo sentado à porta daquela mega loja, passando frio e fome, o mesmo lhe nega uma merreca esmola;
- A família, a célula “Máter” da sociedade, busca nesta época reatar os laços sanguíneos. Onde vemos os avós, os país, isso mesmo! Aqueles que durante dezenas de anos, dedicaram suas vidas única e exclusivamente a sua prole, abdicando de viverem sua própria vida, com quase tudo que ela nos oferece de regalias, para cuidar e prover do bom ou pelo menos do melhor que puderem de acordo com suas condições econômicas, receberem a visita de seus ausentes entes queridos (Filhos, netos, bisnetos), que em busca dos seus objetivos se perderam pelo mundo a fora. Por força moral ou talvez simplesmente política, a maioria deles chegam, cumprem aquele ritual e no outro dia partem novamente para seus verdadeiros mundos, onde os seus genitores com certeza não fazem parte! Muitos deles nem sequer aparecem nesta data ou mesmo em outra de tamanha importância, como na data do aniversário dos seus pais, avós, etc... Na ordem de importância ou prioridade, primeiro vêm os amigos, os negócios, parceiros amorosos, lazer, etc... ficando os “queridos” país e avós, em último lugar, figurando na verdade, muitas das vezes como um estrupício na concepção dos mesmos.
Em resumo, os filhos se constituem o mundo de seus pais, enquanto que na maioria das vezes os pais não fazem parte do mundo de seus filhos!
Reflitam sobre isso e procurem fazer valer o espírito de natal, não só nesta data, mas em todos os dias do ano, até porque, quem sabe no próximo Natal, quando vocês estiverem de volta para cumprir mais um ritual, quem sabe estas pessoinhas não estejam mais aqui para recebe-los!

Galássi

PRECE DE NATAL

Senhor Jesus!
Conhecemos os teus ensinamentos.
Auxilia-nos a cumpri-los.
Senhor Jesus!
Guardamos as tuas palavras.
Ampara-nos, a fim de que venhamos a traduzi-las em trabalhos,
no serviço aos nossos semelhantes.
Senhor Jesus!
Legaste-nos o amor uns aos outros,
por legenda da própria felicidade.
Guia-nos à prática dessa lião bendita,
de maneira a que o nosso dia a dia se faça caminho de fraternidade e luz.
Que assim seja.

Estou hoje aqui para agradecer sua amizade! Este Natal para mim é muito importante! Sabe por quê? Porque você existe em minha vida. Muitas vezes, verdadeiros amigos não sabem que o são! "Há dentro de ti um sol que protege a nossa amizade". Deixe-o livre para expandir sua luz e calor, para que nossa amizade seja sempre iluminada
Todos os dias deste ano você esteve presente. Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas suas palavras confortaram meu coração quando eu mais precisei. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida, um Natal repleto de alegrias. E que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço. E que a nossa amizade continue cada vez mais iluminada!

Com a chegada do Natal, mesas fartas na ceia que irão virar lixo no dia seguinte. Presentes variados que serão esquecido com pouco tempo de uso.

São as falsas comemorações que levam nosso mundo ao que é hoje. A fartura da ceia que poderia ser dividida com os menos favorecidos que clamam um pedaço de pão. Os presentes inúteis e sem serventia que poderiam se transformar no agasalho daqueles que sentem o frio.

Doce podridão social que não tem olhos para a realidade alheia e ainda se divertem com a sua própria hipocrisia.

Natal, e não Dezembro

Entremos, apressados, friorentos,
numa gruta, no bojo de um navio,
num presépio, num prédio, num presídio
no prédio que amanhã for demolido...
Entremos, inseguros, mas entremos.
Entremos e depressa, em qualquer sítio,
porque esta noite chama-se Dezembro,
porque sofremos, porque temos frio.

Entremos, dois a dois: somos duzentos,
duzentos mil, doze milhões de nada.
Procuremos o rastro de uma casa,
a cave, a gruta, o sulco de uma nave...
Entremos, despojados, mas entremos.
De mãos dadas talvez o fogo nasça,
talvez seja Natal e não Dezembro,
talvez universal a consoada.

Minha mensagem de Natal e Ano-Novo para você!

"Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire conhecimento.”
Provérbios 3:13

Aqui estamos com a oportunidade de um novo começo, afinal, a cada dia aprendemos um pouco mais com nossos erros e acertos... e quem não erra?
O importante é saber que se errou e que estamos prontos para aprender as lições!

Vez por outra, deixe o seu lado moleque brincar e, sempre que puder, doe o seu sorriso, a sua generosidade, o seu respeito à vida e procure compreender as diferenças, dê um abraço, um abraço daqueles bem apertados e seja o mais feliz que você puder ser!

Hoje quero ratificar um agradecimento que faço diariamente:
Obrigada a Deus por estar vinte e quatro horas presente em minha vida;
As palavras são as mesmas de sempre, mas o sentimento e a sinceridade estão sempre se renovando por ter a sua amizade!

Desejo que você, sua família e seus amigos tenham um feliz Natal e que o ano-novo seja encantador!

Que neste Natal
Aquela magia guardada durante todo o ano
Esteja presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste Natal sejam compartilhados todos os desejos
De um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.
E que nada seja mais forte do que a união
Daqueles que brindam o afeto entre eles.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

EU NÃO GOSTO DO NATAL
Talvez eu seja muito burra pra compreender porque poucos têm tanto e muitos têm tão pouco…
Não consigo suportar a idéia de uma criança que espera um “Papai Noel” que não vem ao seu encontro, mas deixa valiosos presentes na casa do vizinho.
Acho totalmente injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer.
É a época de fingir que se é “boazinha” e gosta de todo mundo, de comprar presente até pra quem nem se afeiçoa muito…
De desejar um “Feliz Natal” até pra um desconhecido e achar que com este ato, as muitas falhas que cometeu durante todo o ano serão “compensadas”.
O pior de tudo é que todos os anos, como uma espécie de vício, eu participo ativamente de todo esse “ritual” ridículo.
Que me perdoe o “aniversariante do dia”… Eu não gosto do Natal!

Mensagem natalina aos meus amigos

Meus amigos, que neste Natal todos se reencontrem com Deus, seus amigos e parentes, por mais “desgarrados” que eles estejam, e que neste novo ano tudo se realize, principalmente sua paz de espírito, pois somente com ela sua felicidade será plena.
Que o sentido do discernimento tome a alma de cada um de nós, para que sejam renegados a último plano outros sentimentos nefastos como as magoas, ambições e orgulhos desmedidos, a soberba e altivez inflamadas.
Que o perdão reine absoluto, levando compreensão e trazendo a paz, responsável esta pelo alívio sobre nossos ombros, já dilacerados por tantas angústias discórdias e revezes infundados.
Que a tolerância prevaleça sobre a exaltação de nossa costumeira ira junto aos revezes do cotidiano de nossa existência.
Que sua vitória lhe satisfaça sem lhe segar a alma quando frente àquele necessitado.
Nunca deveremos nos esquecer que nossa essência é a mesma, quer sejamos milionários ou miseráveis.
Para que tudo isto seja possível, porém, permitam-se voltarem mais à Deus, razão de nossa existência e destino.
Que Ele seja louvado.

Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida

Alguns poderão dizer: "Ah... Natal e
Ano Novo são apenas datas..."
É verdade, são datas mas, a simbologia dessas datas
é que guarda em si o significado dos "recomeços"!
É a lembrança de que é tempo de deixar de lado
o que não deu certo e reiniciar com fé e esperança
novas histórias, novos projetos e também de ver com olhos
de novidade os projetos em andamento.
Desejo a todos "ENTUSIASMO" pois nele está a motivação
para recomeçar com confiança de que tudo dará certo.
Cika Parolin

Natal feliz é tudo de bom, ainda mais feliz fica quando a família está unida, na paz, no amor e em harmonia. Claro, nem todo mundo está junto, pode estar junto, mas o que importa é o pensamento em quem, mesmo distante esteja.
Nem todo mundo sabe o verdadeiro sentido do natal, mas sabe que mesmo que o ano todo passe no meio de dificuldades, de brigas e desunião, quando chega momentos como este, não podemos levar para o meio festivo momentos ruins, desavenças, brigas sem necessidade...É o momento apropriado para nos renovar, nos purificar de todo pecado, nos arrepender de certas coisas e deixar para trás tudo que nos fez e nos faz mal. Toda hora é hora de mudar, de refletir sobre o que somos, sobre o que queremos ser, sobre como a vida é. É hora de agradecer por tudo que passamos e elevar nossos pensamentos. As coisas boas, desejar que sempre sejam assim, e as coisas ruins, esquecer e não continuar sofrendo por isso, não cometer os mesmos erros, e procurar viver na bondade, na união, no respeito que precisamos ter sempre uns com os outros...
Um Natal de luz para todos, com muita paz, saúde e realizações!!!!

Árvore do coração

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.
Os antigos e os mais recentes.
Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos que já passaram por minha vida.
Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.
De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes.
De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

Natal

Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!

Gaby Almeida

REVOLTAS DE UM VELHO AMOR

Todos sabem do encantamento que tenho pela minha cidade natal e o quanto sou apaixonado por ela, por suas formas sedutoras, suas belezas extravagantes, pelo seu sorriso, pelo jeito de me olhar, afinal sou filho dela. Meu amor poderia ser natural, mas vai muito além disso, foi constuido dia-a-dia numa relação de troca desinteressada, mas natural.
A cerca de 10 anos atrás passei a ter um relacionamento também com a capital mineira, era só um relacionamento comercial, mas o ambiente era de muita alegria, chopp gelado, muita gente bonita que meu verdadeiro amor não entendeu, agourou tanto que o negócio não prosperou.
Desde 2007 tenho passado a semana santa, todos os anos, na casa de um generoso e elegante casal de amigos, próximo a Salvador.
Meu velho amor, nos anos anteriores, demonstrou por diversas formas seu inconformismo, é até compreensivel uma vez que muitos dos atributos da região de Salvador são muito semelhantes aos atributos do meu grande amor. Acontece que este ano meu velho amor jogou pesado, temendo que meu coração fique muito dividido, não me deixou dormir, um minuto sequer na noite de dia 4 pra dia 5, exatamente o dia do meu retorno.
Quando voltei saudoso no dia de ontem, o avião exatamente na hora de tocar o solo de meu grande amor, arremeteu de forma inesperada como quem por raiva ou ciumes não permitisse que eu entrasse de novo em casa, na sua enciumada loucura tentou me jogar nos seios de quem fleitei 10 anos atrás, que até me recebeu, me serviu um copo dágua, me deixou tomar um pouco de ar numa demonstração madura de respeito e amizade, mas não me deu abrigo, me enviando de volta a cidade maravilhosa.
Nada pior do que um coração magoado, me recebeu daquele jeito, abriu o portão mas da varanda não me deixou passar, não fez nada pra me agradar, me deixou perambulando até as 3 da manhã na varanda ( Aeroporto do Galeão ) sem me deixar entrar.
Depois me recebeu, aos prantos,
E até agora não parou de chorar.

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2010. ( data em que fortes chuvas castigaram a cidade )

Que a partir desse Natal, o maior presente seja a presença de amor e fraternidade entre os humanos.
Que a partir desse Natal, o nosso coração se torne uma manjedoura, para que Jesus possa renascer nele todos os dias.
Que a partir desse Natal, Jesus esteja realmente presente nas “Festas de Natal”, afinal não existe festa de aniversário sem o próprio aniversariante.
Que a partir desse Natal, o presépio, que apesar de ser simples e pobre, não seja substituído por uma “Árvore de Natal”.
Que a partir desse Natal, Jesus seja o centro das atenções, e que o ibope Dele seja maior do que o ibope do “Papai Noel”.
Que a partir desse Natal, ele não aconteça apenas uma vez no ano, mas sim todos os dias da nossa vida.
Feliz Natal!!!

Natal...

Essa data significa muito pra mim, no meu ponto de vista é a melhor
Data do ano é a parte mais linda...

Também é a comemoração do nascimento de Jesus.
É bonito porque todos os familiares ficam unidos, festejam, se divertem...

E o melhor de tudo, o Natal significa o nascimento de Jesus, então era pra ser
Comemorada apenas pelas pessoas que acreditam em Deus, mas não...
Ela é comemorada por todo mundo, por todas as pessoas...

Isso é melhor ainda, porque sem perceber, eles estão festejando o nascimento
De Jesus.

Por mais um motivo o Natal é tão importante pra mim...

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

AOS MEUS AMIGOS E AMIGAS

O Natal se aproxima e eu agradeço muito a Deus, por ter amigos tão especiais como você.
Que esta mensagem seja guardada no fundo do seu coração, queria lhe mandar uma mensagem muito, mas muito linda, mas só irás encontrá-la no coração.
Que nós possamos viver em um mundo de paz, sem ódio, guerras e preconceitos.
Que nossas famílias se unam, trazendo um mundo totalmente solidário e que possamos aprender os grandes ensinamentos do Grande Deus Pai.
Que o seu Natal seja completo de paz...
Alegria...
Amor...
Compreensão...
Que tudo isso esteja em ti durante todo o ano e não apenas no Natal.

FELIZ NATAL!

NESTE ANO NÃO DESEJO NADA

Para este Natal e Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.

Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.

Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.

Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.

Feliz Natal!

Um Natal sem destinos
Um Natal com gente que a gente gosta de ver
Um Natal com várias gerações
Um Natal sem dificuldades
Um Natal sem fugas
Um Natal sem julgamentos ou sentenças
Um Natal com você
Um Natal longe da nossa terra
Um Natal com as coisas em ordem
Um Natal sem desentendimentos familiares
Um Natal humano
Um Natal sem cartas na manga
Um Natal rodeado de amigos para todas as horas
Um Natal sem grandes cicatrizes
Um Natal sem doenças
Um Natal sem desconforto
Um Natal com casamento que dá certo
Um Natal feliz
Um Natal com os sentimentos em seus devidos lugares
Um Natal sentido com o próprio coração
Um Natal de desejos
Um Natal humanitário
Um Natal com humor
Um Natal sem preconceito, guerra e ódio
Um Natal sem medos
Um Natal com metas a perseguir e espaço para crescer
Um Natal de Sonhos, Luz, Esperança, Um Natal com Jesus renascendo em nossos corações.