Cartas de Morte

Cerca de 4630 cartas de Morte

⁠O corredor da morte é minha própria mente, não de uma forma melancólica, mas como literal, no fim sempre haverá morte. Mas o universo não se baseia nisso, o início como vida, o meio como sofrimento (e também formas de coexistir com ele, até o mais extremo de se agradar, prazer vindo da dor existente), e o fim como morte.

Inserida por faeldemon

⁠Um dia após a minha morte, era tarde e o velório já havia acontecido, entrei em meu quarto e vi minha mãe sentada em minha cama chorando e perguntando o porquê isso aconteceu, eu podia sentir a dor e o sofrimento dela, mas a quanto tempo ela não sentava em minha cama e ria comigo, sair do quarto fui na varanda, vi meu pai sentado na rede, chorando, com uma angústia grande no peito, podia sentir o seu sofrimento a distância mas quanto tempo eu não ouvia " tenho orgulho de você meu filho " e até " eu te amo " aquilo me quebrou por dentro. Sair pra rua e fui caminhar, passei na casa da menina que amava, entrei no quarto, vi ela olhando minhas mensagens e algumas fotos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, ouvi ela sussurrar " eu o amava " mas como eu poderia saber, nunca havia ouvido isso, eu sentir a dor dela, e ela realmente me amava, mas como saberia disso? Logo em seguida sentei ao lado dela vi ela entrar nas redes sociais, a cada perfil que passava havia uma fotografia minha, junto a algumas palavras de saudade e alguns " eu amo você " mas o que adiantava vivi uma vida ao lado dessas mesmas pessoas, era a primeira vez que ouvia essas palavras. Voltei pra minha casa, quando cheguei vi meu cachorro triste e abatido com a saudade que estava de mim. Neste dia foi a primeira vez que me sentir amado, mas do que adiantava? Já havia morrido. Três anos depois visitei os mesmo lugares, as mesmas pessoas, nada estava igual, em minha casa, meu quarto já não existia, a única coisa que havia restado era algumas fotografias, meus pais adotaram outro filho e seguiram a sua vida, só havia vestígios meus. Fui na casa da garota, ela havia se casado, com um homem alto de cabelos claros, ela estava grávida, formavam um lindo casal. Na sala havia um quadro com a suas fotos, em baixo com a seguinte frase " meu único e verdadeiro amor ". Meu cachorro ja era de outro dono, ele já não estava mais abatido, latia e brincava feliz. Foi assim que percebi que momentos vividos são tempos que não voltam e não se estacionam. Ame enquanto há tempo, não morra primeiro.

Inserida por kauanpinheiro

⁠Se a morte viesse hoje reclamar a minha vida , saiba que o meu último pensamentos foi você e seu lindo sorriso ,então iria partir com a ânsia de querer novamente os seus beijos e levaria a loucura de nossa relação e nossos atos profanos , e sem remorso ou vergonha eu iria partir pois não a nada mais puro e lindo do que nosso doce pecados , e como a morte sorriu para mim então para a morte também vou sorrir pois estou em paz e agradecido, pois você me concedeu a honra a oportunidade de nessa vida a você ter amado

Inserida por RAFA16

⁠Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.

Inserida por Claudiokoda

⁠⁠Tr⁠agam-nos provas de homens que, após a sua morte física, todas as suas riquezas materiais conquistadas na Terra foram levadas com eles e lhes diremos que Jesus foi uma farsa, que Ele não foi o único Espírito puro que retornou ao Mundo para nos mostrar que daqui nada levamos a não ser o que as mãos são incapazes de carregar. Somos todos criados de uma matéria universal, matéria essa que não nos pertence, que compartilhamos e utilizamos para a evolução dos Seres de Luz que somos. Tudo aqui nos foi emprestado para trabalharmos as moléstias que carregamos ao longo de nossas existências. Libertemo-nos de toda essa ilusão, esse é o caminho para a felicidade.

Inserida por tucafriba

.''⁠Até que a morte os separem"... Essa frase não nos é estranha?! Todo mundo já a ouviu antes. Mas por que a maioria dos casais não levam a sério esse juramento feito perante Deus? Nos dias atuais ela poderia ser substituída facilmente por “Separe antes que morra” é engraçado não é? Mas é a realidade; casamentos fracassados, amores não correspondido, casais vivendo de aparência... parece que vivemos em uma verdadeira disputa, em que o casamento que menos perdura vence. Mas qual e o prêmio? Será que e tão valioso assim ao ponto de enganarmos a Deus? Após jurarmos amor eterno perante ele! Para nós, parece não ter nenhuma importância, pois a separação tem sido algo tão natural nos dias atuais, e a final, quem liga para o que Deus acha? Não e mesmo? Fazemos tantas outras coisas piores que a separação seria o mais leve dos nossos pecados. Antes de dar esse passo, devemos ter a plena certeza de que passamos pelas três etapas de um relacionamento; gostar, apaixonar e finalmente amar. E esses são os itens que consiste, a união entre os seres humanos, e somente um deles poderá ser capaz de superar todos os conflitos de um casamento. Eu gosto do meu namorado! não posso me casar com ele? Claro que sim, por que não? você gosta de tantas outras coisas, não e verdade? Experimenta se casar com aquele scarpim rosa maravilhoso que você comprou no shopping! Gostou dele não foi? Mas acho pouco provável que goste dele pelo resto da vida, novos modelos surgirão, e ele, com o passar do tempo não será mais tão maravilhoso assim. Resultado: ficará esquecido no seu closet, ou será doado para aquela prima chata do interior. Mas meu namorado e rico! Nossa que maravilha, você é uma mulher de muita sorte, mas casar-se com dinheiro e bens materiais não é uma boa ideia. Não quando entramos no requisito felicidade e amor, e isso, não tem dinheiro nenhum que compre. Mas se está apaixonada e resolveu dar mais um passo em sem relacionamento, Cuidado! Muitas pessoas se casam pelo calor da paixão, e acham que estão prontas para viver uma vida feliz a dois. Porém, quando falamos dessa etapa devemos ser cautelosos, pois podemos facilmente confundi-la com o amor. E esse sentimento e passageiro tem um prazo determinado para acabar, e não e capaz de superar os conflitos e os problemas de um casamento, e resultará sim, a uma separação. Agora o amor, quando vem correspondido à altura traz consigo todas as etapas o gostar e a paixão, e é nesse momento que você estará pronto para dar o próximo passo, sem medo ou receio algum, pois estará atrás de uma muralha, onde nada conseguirá ao menos abalar a sua estrutura. E é nesse momento que podemos jurar perante Deus que na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza, permaneceremos juntos até que a morte nos separe.

Inserida por RenattoAmancio

Há quase um conforto na morte, quando se pensa que ela é sua. E de tão utópica, por vezes parece inalcançável. Há coragem também, em se mostrar disposto ao desconhecido, ou apenas em mais nada. E se a morte é só o recomeço? não o fim.. de uma nova visão de tudo, da revelação da completa consciência. Talvez a morte não fosse tão assustadora, se a vida não fosse também. Talvez fosse só belos passarinhos em grandes jardins.

Inserida por anelimfl

⁠Sou alma infinita, minha alma se fará perpétua depois de minha morte, meu cheiro, meu rastro, meu legado são eternos. Eu estou em todo lugar e onde eu pisar deixarei um pedacinho de mim, meu toque reverberará por outros seres. Minha história me manterá vivo por décadas, pois sou infinito e hei de existir infinitas vezes, me misturando com o vento, tornando-me parte dessa terra sofrida, retornando ao pó. Quando eu realmente partir, espero que não sintam minha falta, pois de fato sou infinito, e o universo está cheio de mim. A finitude dessa vida é ilusória, tudo que um dia existiu, há de existir pra sempre, no passado, agora e no futuro. Hoje sou completo, por compreender a complexidade da infinitude, não mais me permitirei que me limitem, pois se sou capaz de quebrar as barreiras de minha existência, não me prenderei em mentes finitas.

Inserida por h4yllon

⁠Já nasci perdendo e nem sempre foi a morte que levou o que eu pensava que tinha... Até num deserto há vida, então, eu me imaginava em um deserto, mas que não ficaria nele para sempre. Eu tinha uma penitência diária, mas também tinha um coração cheio de esperanças. Tinha a intuição de que uma hora encontraria o meu oásis e saciaria a minha sede! E nesse pensamento diante do Criador, eu O agradecia pelo que me deu e perguntava como faria para ter o que de verdade eu necessitava. E Ele sempre me mostrava. Em minha mente estavam todas as respostas para seguir em frente, entre elas, dá prioridade a mim, me fazer feliz. E hoje, estou livre de querer o que não é recíproco, porque tudo que não é recíproco cansa. Não volto para onde pedir a Deus para sair. Graças a Deus!

Inserida por JaneSilvva

É a implacável realidade da morte que torna a imortalidade uma proposta atraente, mas é a mesma realidade que torna o sonho da eternidade uma força ativa, um motivo para ação. A imortalidade é, afinal, um empreendimento — uma condição antinatural, que não surgirá por si mesma, a não ser engabelada ou obrigada a existir.

Zygmunt Bauman
O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.
Inserida por asseB

A morte é a salvação da carne e a libertação da alma. Não despreze a morte ou ignore-a, ela é a única certeza que se tem na vida e a única que pode acabar com seu sofrimento. Portanto, aproveite este "presente devolutivo" que te foi dado- a vida. Pensar na morte não é errado, é racional, claramente, é essencial para o ator saber o desfecho do filme para que ele possa atuar de forma excelente e genuína.

Inserida por zen666

⁠⁠Nada tem sentido, a morte não há de ter sentido, a vida não há de ter sentido... Os seus sonhos, as suas angustias, o próprio nada não há de ter sentido. E as palavras, tentando dar algum sentido para este não sentido não hão de ter sentido. E mesmo assim vivemos, pensamos e refletimos, para que na próxima cena já esteja tudo perdido, esquecido, destruído... Não fez sentido e nunca fará. E mesmo assim vivemos. Mesmo assim refletimos e nos esquecemos. E mesmo assim vivemos.

Inserida por AquaGuardian

"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."

Inserida por edsonkpalacio

⁠Na vida, nada se perde, apenas se transmuta. Ou seja, acredito que após a morte o ser humano deixa o mundo para participar de algo maior, que nem, um animal, quando ele morre, é servido de comida para outro animal, ou seja, se alia a algo maior. Não sei o que é de fato o destino do ser humano, talvez seja leve deslize de minha mente, talvez não. A humanidade, é um conjunto de massa biológica derivada de verminoses, não possui condutor, apenas uma dor, eterna, incessável, buscando por uma razão para viver. A desgraça humana é o seu raciocínio, talvez seja essa a causa de toda essa bagunça.

Inserida por Ryukendo

Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠● Antes, o enfrentamento de ambas, morte e vida, não permitem fugas. É uma armadilha que supera as leis humanas, importando-se com a vaidade de levar o envelhecimento num ofício de percepções latentes nos esquecimentos dos túmulos. A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó. Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade. Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Após a morte não há nenhuma salvação. Isto é se alguém quer ser salvo tem que se decidir a aceitar Jesus Cristo em vida. De nada adianta orações pela alma do que morreu, nem tão pouco há Purgatório algum. Se quer ser salvo decida-se em vida a pedir perdão dos seus pecados, e a sua alma será salva!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Morte...hora da partida...partida sem hora marcada...sem data...fica a lembrança...a voz no coração...na verdade...só se morre no esquecimento...quando não lembrar...não falar e não sentir no coração...aí se morre...enquanto te sentir no pensamento...nas palavras e no coração continua a viver...eternamente até quando aqueles que vivem em você e você vive neles...quem sabe em outro plano vamos nos encontrar...ou quem sabe seja o fim...sem novos encontros...somente esquecimento...quando os olhos fechar...e o coração não mais pulsar...seja o fim...enfim."🙏💔

Inserida por KadudaFreitas

⁠Quando se preza pela verdade tudo que é arriscado pode até dar em morte, por causa, que se tem de falar somente ela, mais quem não liga para isso...se livra de tudo aparentemente contando suas mentiras ...e aquele que pensa que todo mundo é inocente e o mundo não mudou, acaba se acostumando com a tolice.

Inserida por Luizdavi

⁠Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.

Inserida por nenealtro