Cartas de Deus
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
Deus é a fonte de toda verdade e sabedoria, e sem sua presença, nos sentimos perdidos, vazios e insatisfeitos.
Quando nos aproximamos dele, começamos a nos conhecer melhor e descobrir nosso propósito. Sua presença é tão forte e poderosa que nos eleva a um nível de plenitude. Nos sentimos seguros e corajosos, e sua presença é mais valiosa do que qualquer riqueza.
Basta que eu e Deus saibamos quem eu sou
E basta que eu saiba quem é Deus
Minhas idéias e ideais, minhas ações, meu eu interior
Tudo que fui, sou, e serei, não mudará
Continuo acreditando nas mesmas verdades
E essas verdades, valores e particularidades continuam formando o meu eu
E movimentando o meu eu, desenhando minhas ações
Não importa o quão distorcidas as coisas forem, os fatos, a narração e o julgamento
Pra mim, basta que eu saiba da minha história
Basta que eu saiba de onde eu vim
Basta que eu saiba e que eu aprove sempre as minhas decisões
Com os toques da minha consciência, do meu eu, do meu modo de pensar
Da minha justiça interna, dos meus valores e do meu particular
Basta que eu saiba do meu caráter, e da minha dignidade
A minha consciência só a mim me pertence
E graças a Deus sou movida por Ele e por meus próprios pensamentos
E de mais ninguém.
Basta que eu saiba das minhas lutas, das minhas perdas, e das minhas vitórias
Basta que eu saiba que caminhei todos os caminhos que eu mesma escolhi
Da forma como eu entendo que devia ser o caminhar
Basta que eu saiba por onde andei, e também a forma com que eu dirigi meus passos
Basta que eu saiba das superações, das lágrimas e dos sorrisos
E dos limites, das dores, das alegrias
Basta que em primeiro lugar eu me respeite
Basta que somente eu acredite
Basta que somente eu saiba
E que Deus seja a minha testemunha.
Pois a verdade é sempre a verdade.
E cada um sabe da sua.
A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.
Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.
Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.
Se plantou mentira, não poderá colher verdade.
Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.
Se Deus quiser!
à DEUS
Ofreço-te uma poesia
a mais bela das mais belas
que fora a minha alegria
e à ela, se vela
Das alegrias e tormentos
no meu maior desalento
o efeito dessa poesia
me trouxe euforia
Euforia para vencer e viver
da vida se fazer fantasia
ô DEUS, permita-me oferecer
a minha poesia
E no final de mais uma semana eu
peço a Deus que continue à frente
dos meus caminhos, abençoando
todos os meus planos e me livrando
de todo mal.
Obrigada Senhor por essa
semana que terminou, muito
obrigada por tudo,
embora não tenha
sido fácil, eu tenho
orgulho de dizer
que venci!
ⁿᵒᵗ𝐀𝐒
.
“Imagino que Deus esteja farto de ser invocado por ambos os lados.”
.
Quase sempre, lembro desta frase quando vejo o jogador de futebol ajoelhado no campo, cabeça erguida, com os braços abertos, em direção ao céu, pedindo a Deus para seu time ganhar.
.
Enquanto isso, o jogador do outro time tem a mesma atitude.
Tem pra mim que Deus faz é ouvido de mercador e conversa com seus botões: - que ganhe o time que melhor se preparou. - Eu lá vou me meter nessa história. - Tenho tempo pra isso não! - Tenho muito mais o que fazer!
.
E por falar... eis um dos encantos da Literatura, ao comparar o autor a um artesão divino (demiurgo). `Terrenizar´ Deus e escapar ileso da fogueira, não é pra todo mundo não!
Ah, sim, ia esquecendo: a frase acima, consta no filme Cold Mountain, citada pelo reverendo da cidade que tem o mesmo nome do longa... O contexto é a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra de Secessão.
.
Foi um conflito armado entre Norte e Sul dos Estados Unidos (1861 a 1865) pela disputa relacionada ao uso de escravos no país.
.
Apesar de muita bala, é um filme romântico, com Nicole Kidman. Vi na Netflix, mas está disponível no YouTube.
.
Peço compreensão por ter esticado demais a conversa. A gente vai escrevendo... escrevendo... quando dar-se fé...
.
Aᶦʳᵗᵒⁿ Sᵒᵃʳᵉˢ
Deus sempre que olhares pra dentro de mim, olhe pelo que sou hoje e pelo que vou ser amanhã, é difícil entender o que realmente somos ao invés de aceitar o que os outros vão falar e dizer o que não somos, somos tão pequeninos que na beira do mar somos como o grão de areia, quando as ondes vêm quase desaparecemos por ser pequeno, mais mesmo assim nada pode abalar o espírito que tu deste ao homem é imenso e não tem fim... é grande como teu amor que nem mesmo com os ventos e nem o mar é maior que o teu amor por mim.
Dedicatória ao meu Deus o meu grande amor.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=262645477452882&substory_index=0&id=100011222940226
Carta ao meu pai
É pai, às terças-feira e os dias 10, serão inesquecíveis pra mim. Deus escolheu o dia 10 de março de 193, uma terça-feira, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira dia 10, para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me espelhei. Talvez, motivada pela luta árdua que enfrentamos eu não tenha conseguido ser para o senhor o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, longe disso... más talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia mesmo quando eu tinha ciência de que o senhor estava errado. Pai, o senhor era um homem, fisicamente lindo e eu quando criança, tinha orgulho de dizer aos outros que era MEU PAI. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho para as minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido ao nosso temperamento, tão iguais, e falta de paciência, fomos confundidos como pessoas duras e ásperas. Más, só quem verdadeiramente, nos enxergou pela alma, sabem quem, verdadeiramente, somos. Carrego a certeza de que os seus valores e princípios eram inegociáveis, assim como os meus também, são. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa, leal e fiel a todos... até com quem um dia não nos comprendeu. Obrigada pai, pelos seus 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento com minha mãe, mesmo, após estar doente, cuidou e honrou o que prometeu a Deus. Hoje, choro a falta, imensurável, que o Senhor me faz! Pai, aí de cima, desejo que sinta meu abraço caloroso, que meu amor chegue até o senhor... Obrigada por tudo e até o dia que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se referia como sendo:" minha filha mais velha!"
CARTA AO MEU PAI
É pai, às terças-feiras, e os dias dez, serão inesquecíveis, pra mim. Deus escolheu a terça-feira, dia 10 de março de 1.936, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira, dia 10 para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me serviu de exemplo. Talvez, motivada pela árdua missão que enfrentamos, eu não tenha conseguido, ser pra o senhor, o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, LONGE DISSO... mas talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia, mesmo tendo ciência que estava errado. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial, um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido a nossa falta de paciência e temperamento forte, fomos confundidos como pessoas duras incompreensíveis e ásperas. Mas, somente quem um dia, enxergou nossa alma, compreendem verdadeiramente, quem somos. Carrego a certeza de que os seus valores, assim como os meus, são inegociáveis. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa e leal, até mesmo com quem um dia, não nos compreendeu. Obrigada pelos 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento e companheirismo com minha mãe, mesmo, após ela estar doente... cuidou e honrou o que no ano de 1.962, prometeu a Deus. Hoje, choro a falta imensurável que senhor me faz!
Pai, aí de cima, desejo que meu amor chegue até o senhor e que sinta o último abraço que não pude te dar... obrigada por tudo, até o dia em que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se refetia como: " minha filha mais velha!"
Pra quem acredita em Deus é fácil considerar-se o herdeiro soberano e assim passar a vida como nobre a vida toda.
Difícil é adquirir a humildade de a todos servir.
Pra quem não acredita em Deus, tudo vale nada e vale tudo o que escolhe querer, há liberdade em todos os olhares, exceto na escravidão de não se reconhecer valor a outros.
Em nome de “Deus”
O Brasil nunca foi descoberto, ele foi invadido. Antes de existir o Brasil, já existia. Inicialmente, o Pindorama do tupi: "pindó-rama".
E hoje é conhecido como Brasil, Pindorama foi o nome dado pelos indígenas que aqui habitavam inicialmente. Mas foi em nome de Deus que várias vidas indígenas foram ceifadas.
Em nome de Deus, várias vidas negras foram torturadas.
Em nome de Deus, o Brasil foi explorado em prol da ganância do capitalismo.
Em nome de Deus, várias mulheres foram escravizadas, apedrejadas e queimadas em fogueiras.
Em nome de Deus, várias pessoas foram alienadas. Mas esse Deus que se tornou universal é o responsável por várias destruições de vidas e bens naturais do nosso planeta.
Foi em nome de Deus que os portugueses catequizaram na ordem da força e da marra a humanidade.
Mais uma terça-feira concluída na presença de Deus.
Não sei como foi o seu dia, mas se não foi bom, ore e tenha esperança em dias melhores. Os dias não são iguais. Não sei se algo machuca seu peito agora, se você está sofrendo do mal da ingratidão, de fazer tanto por alguém que ama e não ter a consideração que você merece, entregue a Deus e continue fazendo a sua parte. Eu sei que dói. Mas não temos controle sobre as atitudes das pessoas, nem seria legal ter. O que não é dado por amor não vale a pena. Mas lembre que sempre se tem pelo que agradecer a Deus. Que nenhum momento ruim dura para sempre e que tudo que acontece de ruim nos fortalece. Busque sua força interior, acredite em você, seja resiliente e acima de tudo, tenha fé em Deus. Chore se precisar, descarregue a alma desse peso que dói tanto. Mas depois, se erga novamente e encare o novo dia que virá com fé, gratidão e positividade.
Boa noite!
O dia está terminando. Gratidão a Deus por mais um dia.
Meu pedido em oração hoje é por todos que sofrem...
Os que sofrem a dor aterradora da perda de um ente querido. Os que sofrem privações, injustiças, explorações, os que sofrem por vícios, desemprego, pelos desenganados da vida, sem esperança. E também pelos enganados. Pelos que lutam contra depressão, ansiedade e todo tipo de problema psicológico que possa estar passando. Pelos filhos ingratos, pelos pais ingratos. Pelos que estão em hospitais...
Toma, oh Deus, em tuas mãos cada filho e filha desse teu que está agonizando nesse momento em algum tipo de sofrimento. Dá, senhor, para cada um o conforto e a força de que precisam para passar por cada prova.
Alivia o peso, meu Deus, meu e deles.
Amém.
Boa noite a todos.
Certa vez vi uma pessoa ser humilhada por escrever Deus com d minúsculo.
Pensei, Deus é isso? Humilhar, menosprezar, expor, diminuir, ridicularizar o outro?
Isso é do agrado de Deus?
Isso faz parte dos ensinamentos de Jesus? Definitivamente, não.
Vejo tantas bocas cheias de Deus, mas o coração vazio.
Tantas bocas falam e tantas mãos escrevem, mas e os sentimentos? E os pensamentos? E as ações?
Quem somos nós para definir alguém como insignificante?
Somos superiores a alguém? Todos somos insignificantes com nossos pecados, nossas falhas, nossa soberba.
Somos falíveis, afinal.
Como diz Ramakrishna, Deus está em todos os homens, mas nem todos os homens estão em Deus.
Para o mês de maio...
Que a presença de Deus seja constante em nossas vidas, dando ânimo a cada amanhecer e estando à frente de cada batalha. Que seja um mês de vitórias, milagres, curas e novas oportunidades. Que todas as situações ruins sejam superadas. Que possamos retomar nossas vidas em segurança, dando continuidade aos nossos sonhos e projetos. Que vidas sejam restauradas. Que tenhamos dias de paz!
Nesse dia do trabalho, venho pedir pelos desempregados. Vamos orar?
Senhor Deus, abre os caminhos de cada filho Teu que está sem trabalho nesse momento, reestrutura suas vidas, dignifica suas existências e ampara-os em suas aflições. Toma a frente de todos os problemas que os impedem de levar o pão às suas mesas, Senhor!
Amém!
Assim seja!
Que Deus nos ampare em nossos cansaços diários. Que cubra de fé os corações desesperançados. Que nossas lutas sejam vencidas por nós. Que nossas dores sejam aliviadas. Desejo a quem precisa, paciência, força, sabedoria, discernimento. Desejo também saúde e soluções. E acima de tudo, que Deus esteja à frente de nossas vidas. Que Ele nos guie pelos melhores caminhos.
Paz e luz para todos nós.
Josy Maria
Dia findando...
Antes de dormir, entrega seus problemas a Deus. Se veste de esperança. Acredita na sua força. Acredita acima de tudo no poder de Deus na tua vida. Acredita na força de um dia melhor. Aproveita seu descanso, todos precisamos disso.
Desejo alívio pra esse peito doído. Amanhã é outro dia. Por hoje apenas silencia, agradece e crê.
Boa noite!
Acorde acreditando em milagres. Respire fundo, se encha de fé e agradeça a Deus por mais uma oportunidade. Mentalize resultados e não se deixe levar pelos problemas. Repita que vai dar tudo certo e acredite.
Pra hoje, que toda positividade te cerque. Que o bem que você emite volte para você com força redobrada. E que Deus fortaleça suas certezas.
Pra hoje desejo luz e fé para todos.
Bom dia!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
