Cartas de Deus

Cerca de 23288 cartas de Deus

Bom dia Estimados(as), Outorgue que o Espírito de Deus granjeie todas suas ações e propósitos, e: “Fazei tudo com grande amor fraternal.” 1 Co. 16.14

Em uma dentre tantas defesas do Evangelho, o apóstolo Paulo asseverou a Igreja de Corinto que: “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Co. 16.14; O sentimento que tem que mover nossas ações e o objetivo da nossa vida, deve ser o amor que é essencial para uma vida cristã aprovada.
Outrora, a palavra celestial já instruía: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." Pv 3:27; instrua a partir de hoje a fazer todas as coisas: das menores às maiores, das naturais às espirituais com Amor. Esse amor que estou dizendo é o próprio amor de Deus dado a nós pelo Espírito Santo, pois está escrito: “Deus é amor.” 1 Jo 4.8.
Enfim “fazei o bem, sem olhar a quem.” (adagio português) é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.
Eu oro em nome de Jesus pela sua vida e do seu convívio. Amém.

Inserida por FCNOBREGA

Deus é eterno e imutável; pessoas, não!!!

28.03.2018

Não podemos esperar muito das pessoas, pois elas mudam muito. Um dia nos amam, outro dia nos desprezam. Veja o que aconteceu com Jesus: no domingo foi aclamado pelo povo; na sexta-feira seguinte foi condenado pelo mesmo povo. Por que comemorar este dia que chamam de Domingo de Ramos se quem levava os ramos era um povo que se revelou ingrato e traidor dias depois?!

Bem que Jesus nos ensina que, antes de sentirmos, ele sentiu primeiro. Por isso, devemos esperar em Deus e não em homens, confiar em Deus e não em homens, depender de Deus e não de homens.

É claro que isso vem do Senhor, percebemos, sentimos, quando algo vem do Senhor, mesmo que não nos seja muito agradável, pois em um determinado momento nos faz sentir plenamente realizados com bênçãos maravilhosas porque impossíveis ao homem, assim como nos faz sentir completamente privados das realizações de bênçãos desejadas pelas quais clamamos dia após dia, e não chegam. Nisto vemos o poder de Deus, pois, pelo modo como as coisas acontecem, só pode corresponder a um propósito divino para o nosso bem. Por isso, diz a palavra "agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração" (Sl 37:4). Eu preciso agradar ao Senhor, eu preciso sentir prazer no Senhor. As coisas saindo do jeito que eu desejo ou as coisas não saindo do jeito que eu desejo, eu devo sentir prazer em Deus independentemente das circunstâncias. É isto! Aprender amar a Deus sob quaisquer condições. Este é o aprendizado final: eu aprendi a amar o Senhor quando tudo ia maravilhosamente bem; devo aprender a amar o Senhor da mesma forma quando as coisas não vão da mesma forma.

Concluí, portanto, que passamos pelo teste do amor a Deus quando as coisas vão bem e quando as coisas não vão tão bem assim conforme o desejo do nosso coração. Porque, na verdade, com Deus as coisas sempre estão bem, tanto que estamos vivos graças a ele, e ele não nos deixa faltar nada, a não ser a postergação da realização dos nossos desejos para uma época futura quando estivermos prontos para receber, se é que ele vai nos conceder a nossa petição, e ainda nisto o Senhor continua sendo Deus. E a única coisa que devemos fazer e sentir é continuar amando a Deus sobre todas as circunstâncias, pois é isto o que ele espera de nós, seus filhos fiéis. Amém.

A gente tem de parar com a teimosia: saber a hora de fazer e a hora de não fazer ou deixar de fazer; saber a hora de parar e a hora de agir; saber a hora de falar e saber a hora de calar, saber a hora de abraçar e saber a hora de parar de abraçar; saber a hora de dar e deixar de dar e saber a hora de receber e deixar de receber. A teimosia só causa prejuízo porque pela teimosia a gente insiste em algo que não é para ser. Nada como esperar o tempo certo das coisas, pois há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu (Ec 3).

Agradar-se do Senhor, portanto, equivale a:

a) Aprender a esperar o agir de Deus;

b) Aprender a esperar o tempo de Deus;

c) Aprender a fazer a vontade de Deus.

Em suma, significa sentir prazer no propósito de Deus para nossa vida.

E agora o que eu devo fazer é pedir a Deus para me ensinar a colocar em prática este aprendizado para que eu me sinta feliz em todas as situações, conforme a experiência do apóstolo Paulo que aprendeu a se contentar com muito e com pouco, a ter prazer no lucro e na perda, aprendeu a viver em todas as circunstâncias (Fp 4:11).

E quando há manifestação de Deus, as coisas são assim, sem uma resposta clara, sem um entendimento claro das coisas, permanecendo numa indefinição, em suposições, conjeturando sobre o porquê das coisas estarem como estão e desejando mudar o status quo; tudo isso, no entanto, justamente para que possamos exercitar a nossa fé, e seguir suportando as coisas pelo simples prazer da obediência a Deus, por reconhecer em tudo isso que a vontade dele é soberana. Apesar de tudo, na verdade, Deus não nos deixa sem resposta. E, podemos até não entender muito bem o que ele está falando ou fazendo, mas sabemos, temos a convicção de que tudo isso vem de Deus, e, se vem de Deus, é perfeito, mesmo que não entendamos perfeitamente visto que a nossa humanidade é tão limitada que somos incapazes de compreender perfeitamente e de enxergar claramente o mover de Deus.
Mas Deus é tão bom tão maravilhoso que nos faz perceber esta realidade, não nos deixando sem uma resposta que nos sustente por este período no qual somos privados do cumprimento de certos desejos. Precisamos reter em mente apenas uma coisa: Deus sabe o que faz e está no controle da vida de cada filho seu que o ama em espírito e em verdade. Sejamos fiéis a Deus.


A resposta do Senhor para mim:


Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei, dali, as suas vinhas e o vale de Acor por porta de esperança; será ela obsequiosa como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito (Os 2:14,15)

No deserto eu aprendo muito de Deus, pois busco a face dele continuamente para entender o porquê das coisas, tanto na minha vida pessoal quanto na social concernente às situações externas, nacionais e internacionais. No dia em que o Senhor me livrou da escravidão do mundo e me recebeu em seus braços, voltei-me totalmente para o Senhor, olhando só para ele, sem perceber ou dar importância às coisas que percebo hoje nos seus maus servos e nos maus políticos da nossa nação. Entendo que o Senhor está me purificando diante de tudo o que está acontecendo, pois eu não tenho que ficar olhando para essa gente, para os seus maus feitos, pois não servem como exemplo para a pessoa de bem que o Senhor quer que sejamos. Devo manter os olhos fixos no Senhor sem desviar nem para a direita nem para a esquerda (Pv 4:27). Eu não tenho de ficar olhando para essas coisas. Eu tenho de permanecer olhando para Deus e ficar firme em Deus. Não importa o que andam fazendo; devo fazer a minha parte de confiar e esperar em Deus. Eu voltarei a ser como antes na minha fé, sabendo que há esperança para o meu futuro e o Senhor me dará as bençãos que eu tenho pedido, amém.

A tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte (2 Co 7:10).

Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar. Mas vocês têm a seu favor isto: odeiam o que os nicolaítas fazem, como eu também odeio (Ap 2:5,6).

A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram (Pv 4:18,19).

O caminho do justo é uma luz brilhante; homens bons e honestos enxergam mais e veem mais claramente enquanto passam pela vida - desviam dos buracos nas ruas, armadilhas e precipícios onde outros caem (Pv 4:18). E as boas obras praticadas por eles garantem que nunca cairão no julgamento de Cristo (IIPe 1:10-11)! - Let God Be True.

O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo (Pv 28:18).

www.monicacampello.com.br/top10

Inserida por MonicaCampelloAutora

Criamos, sem imagem, um Deus que nos criou à sua imagem.

Chamamos de pecado o livre arbítrio e de destino a falta dele.

Julgamo-nos e condenamo-nos pelas leis criadas pelo Deus que criamos.

Somos cordeiros, não do Deus que criamos e acreditamos.

Somos cordeiros daqueles que não acreditam no Deus que criamos e, por não o temerem, exploram-nos em nome dele.

Criamos um Deus que nunca morre, mas que só nos presenteia com a eternidade após nossa morte.

Talvez, ao menos nisso, tenhamos sido mais generosos com o Deus que criamos do que com nós mesmos.

O Deus que criamos sabe tudo, pode tudo, mas não é moderno e nem tecnológico, pelo contrário. Nós o criamos para que ele existisse antes de nós.

Criamos um Deus para que um dia ele nos devolva a esperança que nunca tivemos, mas que passamos a vida depositando nele.

Criamos um Pai de todos nós, que nos deu em sacrifício a vida de seu único filho.

O Deus que nós criamos precisa de nossa fé.

O Deus que nos criou precisa ter fé em nós.

Inserida por Peter2008

"Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão."

Tento desde que iniciou a minha existência, ao culminar do que me tornei hoje, sem exaltar-me, equilibrar a ciência e a Teologia, não querendo ser desse jeito um dogmático, e nem um Ateu, mas corria o risco de me tornar num "deístas", ou pior ainda, num "agnóstico" que se exime de questões religiosas, pois prefere ficar neutro, ou seja, não rejeita, e nem aceita. Ficaria desse jeito um ser morno, ser este que é o mais desprezível aos olhos de Deus, pois não é "frio" nem "quente", é um ser cuja temperatura não se conhece, não se sabe ao certo o que é, no que acredita, o que profetiza, é um ser sem identidade e sem princípios definidos.
Mas, por outro lado, as minhas dívidas aumentavam, pois, quanto mais próximo me sentia da ciência, mas distante me sentia de Deus, e vice-versa.
Era como se os dois não tivessem espaço sob o mesmo tecto. Mas com o culminar dos dois, a fé e a cede pela ciência, descobri que é nada mais que o simples facto de saber onde é como enquadrar cada um deles.

Toda história tem um princípio antes do desenvimento, e no findar da mesma tem um momento de reflexão: para os crentes, Deus está no princípio das coisas e para os cientistas, no final de toda reflexão.

Aprendi com isso que é necessário ser um bom crente para ser um bom cientista, pois no princípio era somente uma busca por respostas, conhecimento, e na reflexão, todos os dons foram dados por Deus, inclusive a inteligência, sapiência e os demais que me podem tornar num cientista.

A reflexão não foi só minha, dou o mérito da mesma ao Espírito Santo. Contudo, sei que ainda sou um fruto verde e pequeno para conhecer os mistérios da ciência, mas me sinto grande ao entender que ela surgiu de quem me criou, se somos criação do mesmo Mestre, Maestro, Senhor, então somos ambos bons e merecedores um do outro.

"E viu Deus tudo que fizera, e eis que era bom." - (Genesis 1, 31).

Feliz Páscoa 😊

Inserida por walter_soares

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus – Rm 8:28
Na caminhada da vida acontecem muitas coisas. Coisas boas e coisas desagradáveis. Há coisas ruins que é mandada pelo Satanás, mas há outras que nós mesmos provocamos para que aconteçam. Deus até permite para sermos corrigidos e acordarmos da soneira maligna. Diante de todo esse quadro temos a promessa de Deus: Se amamos a Deus e procuramos honrar o seu chamado, Papai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo em nossas vidas para o nosso bem.
PrAbilioCSantos

Inserida por abiliopastor

Muintas vezes me vejo sozinho! Mesmo sabendo que nunca estou só! Eu tenho Deus!
Tenho meu melhor amigo do meu lado!
Eu sei que na vida temos que passar por várias provações, dificuldades. Mais temos nossos momentos de alegria! Isso é fato. Minha maior alegria meu melhor presente, meus filhos! Minha alegria, que me motivam dia após dia! Meu combustível, razão do meu viver. É por eles que brigo que luto, que venço batalha após batalha!
Ficar longe deles é tão difícil e dolorido.. Mais eu sei que meu melhor amigo que também é o melhor amigo dos meus filhos, está e sempre estará ao lado deles! Meu melhor amigo é Deus!

Inserida por Murilokm

Conhecendo Deus pessoalmente


O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus?

Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para ser aceita por Deus? NADA disso. Deus deixou muito claro na Bíblia como podemos conhecê-lo. Aqui estão Quatro Princípios que irão explicar como você pode iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo…

PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” [Uma vida completa e com propósito] (João 10.10).

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”?

Porque…

SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

“Porque o salário do pecado é a morte…” [separação espiritual de Deus] (Romanos 6.23).

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc…

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação…

TERCEIRO PRINCÍPIO: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS

“…Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..” (1 Coríntios 15.3-6).

ELE É O ÚNICO CAMINHO

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

QUARTO PRINCÍPIO: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12).

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL

Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3.20).

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Há dois círculos representando dois tipos de vida:



A vida controlada pelo “EU”. O “EU” no centro da vida. Cristo fora da vida. Interesses controlados pelo “EU”, geralmente, causando discórdias e frustrações.



A vida controlada por Cristo. CRISTO no centro da vida. O”EU” fora do centro. Interesses controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida? Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO (ORAR É FALAR COM DEUS)
Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

“Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna, e por me aceitar como eu sou. Toma conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém”.

Você gostaria de receber a Cristo agora? Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

O que vem a seguir é uma longa jornada de mudança e crescimento enquanto você conhece melhor a Deus, lendo a Bíblia, orando e interagindo com outros Cristãos, durante toda a sua vida.

Inserida por flavio_nunes

O jornal na soleira do dia
Um embrulho na porta
Até mesmo Deus entregou
As gotas de orvalho durante a madrugada
Num jardim de flores mortas
Um caminho solitário além do portão
Solidão apressada e insistente
Vem gritar na janela
Aquela palavra que eu tanto fugia
Assim começa outro dia
Não me basta trocar de endereço
Neste vasto mundo
O preço que pago é tão alto
Que tudo isso me alcança amanhã
As portas sempre abertas pra sair
Mas fechadas, quando a gente quer entrar
Tanto faz
O jeito é viver a vida
Como ela vier
Pois qualquer lugar é lugar
Qualquer coisa é ruim.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Um dia de excelência e “Que Deus, que nos dá a esperança, encha a vocês de alegria e paz...” Rm 15:13

A MSN de hoje é impoluta e simples, mas talvez seja exatamente o que precisamos ouvir: Deus te ama e quer te abençoar.
Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. “Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo carnal):” Cj 3.1;2,5
Enfim, “Se defina com coisas e quando você tiver muito você se sentirá bem, e se sentirá mal quando não tiver.” Max Lucado.
Fiquemos com as afirmações bíblicas, que nos assegura: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Tudo que Deus dá é verdadeiro, por isso Ele não nos tira nada, o que perdemos é passageiro. Muitas vezes queremos algo e rogamos, imploramos a Ele para receber o que desejamos, mas não chega, e ao invés de nos conformar compreendendo que se não recebemos é porque ainda não é hora ou não seria para o nosso bem, insistimos e acabamos por conseguir; acontece que aquilo que tanto lutamos para ter, na verdade é algo que só nos causou dor, decepção, frustração. Exatamente por essa razão as nossas preces não foram atendidas, mas em função da nossa rebeldia e não aceitação da vontade divina, nos é facultado o que desejamos como aprendizado, como lição para que possamos nos corrigir.
Há situações em que achamos que "perdemos," na verdade não foram perdas, mas situações transitórias que todos nós passamos um dia, sabendo que o que partiu continua presente em nosso coração, eternizado em nossa alma para sempre.
Portanto, não reclame, não maldiga quando seus pedidos não forem atendidos, e, sobretudo não insista, porque Deus melhor do que ninguém sabe o momento certo de fazer chegar até a gente o que nos está destinado. Confie e espere!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Quem não perdoa não tem o perdão de Deus!

É muito importante aprender a perdoar as pessoas, mas é fundamental se perdoar primeiro. Quando comecei a exercitar o autoperdão houve uma mudança radical em meu ser, compreendi que não posso ser tão dura comigo mesma, entendi que viver remendo erros, magoada comigo mesma só me colocava para baixo, me deixando triste e com uma tremenda sensação de infelicidade interna, inquietude na alma e peso no coração. A partir de então iniciei um processo de mudar meus conceitos, e cheguei a conclusão de que quem se perdoa, abre espaço para perdoar os outros com mais facilidade; assim, a medida que comecei a me livrar de culpas do passado, também me livrei do peso de mágoas, raiva, ressentimento que nutria por algumas pessoas. Isso me renovou, me tornei diferente, mais sensível, mais humana, mais fraterna. Tudo aconteceu naturalmente sem precisar forçar nada, mudei minha vibração automaticamente minha energia transformou-se para melhor. Foi uma verdadeira depuração em minha essência, me senti mais feliz, mais leve, soltei as amarras que me prendiam a sentimentos negativos. Aprendi a me condicionar a ter pensamentos positivos, a sintonizar na faixa vibratória do Universo e Ele me respondia de acordo com o que minha mente emanava, óbvio.
Se perdoe e perdoe, você só tem a ganhar. Tenta certeza que precisamos muito mais ser perdoados do que perdoar!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]

Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?

Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?

Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!

Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.

Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.

Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!

Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!


5 de abril de 2012 às 18:56 h

Inserida por FabioSilvaDN

Agora minha conversa
é entre Eu e Deus !

Não importa se :
O dia me inquietou
O mar da paz recuou
A calmaria não soou
A sombra ressurgiu
O caos do lá fora me feriu
O riso no cansaço se perdeu
O meu sonho desandou
A flor não brotou ...

Ah!... À Noite esqueço de tudo !

O silêncio me aquieta
A brisa chega de mansinho
E me leva a navegar num céu
de imensidão azulzinho .

Ainda que sozinho ...
O silêncio do luar
e as mãos do Pai
sempre me fazem aquele Carinho .

Inserida por Paulamonteiro

Tem gente que acha que Deus tem que fazer tudo pra ela. Não é bem assim, você tem que correr atrás do que deseja, lutar para realizar seus sonhos. Não fique parada, sentada, esperando que Deus faça por você, não pense que as coisas caem do céu por descuido. Isso não existe. Você precisa entender como as coisas funcionam, peça a Deus mas vá a luta, aja, se esforce para as coisas acontecerem.
Você faz o possível e Deus faz o impossível; além do que tudo tem seu momento, o tempo de Deus é diferente do seu, portanto aprenda a esperar que os desígnios Dele se cumpram em sua vida. Mas aguarde batalhando, com otimismo, esperança e fé, não desanime e não fraqueje, quando você menos esperar, o que tanto quer, se for para o seu bem chegará até você.
Nunca se limite a cruzar os braços e só pedir, você precisa se movimentar em busca do que almeja alcançar.
Tenha paciência, aprenda a esperar e confiar!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Consciência Cauterizada

Essa doença vem lá do espírito, além do além.
Deus me perdoe, mas até parece falta de prece,
prece que preste, ao ouvir anjos dizendo: Amém!
Então me pergunto: Será que existe inferno além?
Não basta Senhor? Que horroroso horror de palor!
Licença poética? A coisa é mais séria, é falta de amor!
Septuagenário, tomo a liberdade, sem me importar com idade,
desde a mais tenra infância, despojado de qualquer saudade,
lembro muito bem quando meu velho pai me mostrava
os mesmos políticos psicopáticos, quiçá, degredados
da velha e pomposa Europa. Assim me dizia:
Filho querido, não olhe em seus vestidos,
tampouco, seja louco de ser abduzido
por pensamentos insanos desses
seres hipócritas e profanos.
E os calhordas com gravatas de corda às bravatas
a lhes enforcarem também, nada sentem em suas
consciências cauterizadas, risos, risadas rasgadas
ao repetirem à papagaios sobre seus podres galhos:
Pagando bem, que perigo tem?
Vil prazer de fazer o mal,
coisa de mau político,
porém, real. Como pode o ser ser tão hipócrita
e satânico ao se dizer santo inocente com frieza
quente ao ser crente em sua clemente inocência?
Ressurge, bostejando em suas audiências, refertas
de mentirosas promessas, para depois, roubar o pão
do famélico irmão, quiçá, roubá-lo até em suas ofertas,
àquelas de suas quermesses, de padecimento padece,
crença que o Poderoso avença, tal tamanha inocência.
Poder maléfico a carregá-lo à mais vil profundeza.
É de dar nojo nojento de gente tão doente, nojo
nojento pra ser bem forense. Asco com vômito
sobre seus rachados cascos pleonásticos.
Cômico, se não fosse trágico sobre
o vômito miasmático só pra ser
prático, outra vez pleonástico.
Consciência cauterizada
donde o seu bode
fede e pode
dar
gargalhadas fétidas
de suas eminentes
palhaçadas
aparentes;
que coisa mais
engraçada
e tétrica!.

Excelentíssimas Excelências,
deidades emporcalhadas,
enxovalhadas de dramas
ao chafurdarem nas lamas.
Objetos de seus próprios dejetos

O povo aplaude após enrolado literalmente
pelas garras do sugador polvo da dor.
Sanguessuga qual suga o exangue
e simples eleitor trabalhador.

O trabalhador não despende de tempo
para pensar no mal, conquanto,
esses malfeitores, atores
do mal, anunciam
seus desamores,
esbórnias,
bacanais
imorais
amores
até na TV
pra gente
que sente
poder ver.

DEMO=DEMÔNIO
CRACIA=GOVERNO

Quem tem entendimento, entenda.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Oi Deus!!
Gostaria de conversar com o senhor um pouco, falar sobre tudo o que me aflita. Sei que tu sabes de tudo, mas gostaria de desabafar.
Gostaria de começar lhe agradecendo por tudo o que fizeste por mim, não irei citar tudo pois sei que esquecerei de algo e isso será injusto com o senhor. Pai, tudo aqui vai mal, as pessoas são egoístas, pararam de amar ao seu próximo, deixaram de lado seu orgulho, seu caráter e sua dignidade para conseguir viver em um grupo social. Hoje em dia o mundo deixou de lado todos seus ensinamentos, deixaram para trás toda gentileza para dar espaço ao viver bem. O bem por aqui está extinto, todos sonham pelo menos um vez sonhou, em fazer mau a alguém, as vezes não por maldade, mais por serem pessoas que só pensa em si mesmas. Vejo muitos tendo demais enquanto outros não tem nada, absolutamente nada. Se alguém cai, ninguém para o que está fazendo para ajudar...
Enfim, está tudo uma bagunça, mas tenho fé que tudo vai melhorar, porque assim como o senhor eu ainda acredito na bondade das pessoas e que isso voltará a ser prioridade de todos e também sei que o senhor nos ajudará a alcançar isso, pois nos ama.
Quero aproveitar um pouco para falar sobre mim, sobre minha vida. Nada andas bem também senhor. Tudo vai de mau a pior. Não consigo realizar meus sonhos, ajudar quem precisa, nem ajudar a quem está do meu lado estou conseguindo! Te peço Senhor que venha me ajudar, nos ajudar, pois só o senhor consegue. Pai, entrego em suas mãos minha vida (meu trabalho, minha família, meus amigos, meus estudos, meu relacionamento), que eu venha vencer e conseguir tudo o que desejo, o que sonho, o que busco todos os dias, mas que sejas feita a vossa vontade. Mais uma vez lhe digo, está difícil e acrescento estou quase desistindo, mas lhe suplico, sejas comigo e com o mundo, senhor!!
É o que eu te peço e agradeço em nome do seu filho amado, que vive e reina, para todo o sempre. Amém!

Inserida por jonathan_bocao

QUE A LUZ DE DEUS SEJA GUIA EM NOSSAS VIDAS
. Ontem (23/08/18) tive oportunidade de contemplar o por do Sol em São Luiz (um espetáculo impar) e lembrei-me que diz uma lenda, que o Sol foi convidado para visitar a terra. Os conselheiros disseram: Não vá. A terra é obscura, cheia de becos e lugares escuros. Lá existem cavernas e desfiladeiros totalmente sem luz. O sol não deu ouvidos e concretizou a visita. Voltou convicto e anunciou: Não vi nenhuma destas regiões ou lugares escuros. Aonde eu fui havia luz.
. Não é difícil interpretar a MSN desta fábula. O Sol tem luz própria logo não importa o lugar que esteja, haverá luz. Assim é Jesus em nossas vidas, Ele próprio declarou "Eu sou a luz do mundo". A luz ilumina os caminhos, dissipa as trevas e nos faz enxergar tudo como realmente é. Não adiante fingir uma aparência se o seu caráter é reprovado no escondido do seu coração; a luz revela o que é e confirma o que não é. Jesus nos propõe a sermos luminares neste mundo “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,” Filipenses 2:15
. Que a luz do Espirito Santo espelhe em nossas vidas, nos guiando a caminharmos em seus ensinamentos, amando o que deve ser amado e fazendo o que deve ser feito. Amém.

Inserida por FCNOBREGA

"Deus, nosso Pai, dá chances para uma real conversão, mas, nós, tolos para com o cumprimento da palavra e da vontade de Deus, jogamos fora estas enormes e generosas Graças, ofertadas por Ele.
Portanto, caríssimos irmãos, não sejam incrédulos e tolos de perder esta benção Divina, que é a conversão. Convertam-se enquanto ainda há tempo, caso contrário, vós serão dispersados sem penúria alguma, juntamente com suas arrogâncias, orgulhos e todos os tipos de faltas cometidas em vida, e logo não ganharão a herança predestinada por Deus para vós, que é o Reino dos Céus, pois, como o Senhor deixou escrito em Sua Sagrada Escritura, no evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas, capítulo primeiro, versículos, quinquagésimo primeiro ao quinquagésimo terceiro (Lc 1, 51-53): "Ele agiu com a força de eu braço. Dispersou os arrogantes de Coração.
Derrubou dos tronos os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu os ricos sem nada."
Portanto, irmãos, digo a vós, não deixem para converter-se ao final da vida, enquanto há-se a oportunidade de uma sincera conversão agora e a cada dia que Deus lhes dá, enquanto uns esperam a velhice para uma conversão sincera, outros tornam-se santos logo na juventude!"
"Convertei-vos e Credes firmes no Evangelho.", enquanto há tempo!

Inserida por OtavioSeminarista

Oração da Perseverança

Oferecimento

Senhor Deus, peço-vos hoje, eu que não sou digno de entrar em vosso Reino, por tantas faltas por mim cometidas, que, dai-me a vossa misericórdia, perdoai minhas faltas, para que eu possa converter-me enquanto há tempo, e, então, recuperar minha herança Divina, um lugar no Reino dos Céus, dai-me vossa benção e iluminai-me para que eu possa rezar, com extremo fervor e devoção, com muita concentração, paciência e imensa Fé, tudo vo-lo peço para esta oração vocacional, a oração da perseverança.

Oremos

Senhor Deus, meu Pai, eu vos suplico que livre-me de todas as tentações, ou impetrai-me forças para vencê-las, dai-me perseverança e forças para enfrentar as provações que encontro em meu caminho. Que na hora da angústia, vós me console por meio de Vossa Cruz, onde apagaste todos os pecados da humanidade com o sangue de Vosso Cristo. Que, na hora da incredulidade, eu tenha Fé, e que Vosso Filho me repare espiritualmente, pelo enorme amor que Ele tem para conosco, mesmo apesar de o crucificarmos tantas vezes ao dia. Que, na hora da alegria, eu, utilize-a para cumprir a missão a mim designada. Senhor, eu vos louvo e agradeço, por minha Cruz, que, por meio Dela, posso estar junto a Vós ao final de minha vida, dai-me forças para carregá-la, e, de modo algum livrai-me-a!
Eu vos bendigo pela vocação e missão de que me destes, em amor a isto, peço-vos que me sustente com a mesma Cruz que Vosso Digníssimo e Amado Filho se gloriou. Dai-me Vossa benção. Abençoai também todos que intercedem por minha vocação, por meio de suas orações, iluminai a minha família, que me sustenta, motivando-me sempre, a seguir Vossos caminhos. Peço-vos vossa proteção quando o Maligno vier em intenção a distrai-me ou tirar-me de meu caminho, peço-vos que dê-me Vosso Santo Espírito, retirando-de a inteligência e colocando no lugar a sabedoria, para um melhor discernimento vocacional, espiritual e emocional. Tudo isso vos peço, pela intercessão de (Sto. ou Sta.), de Maria, Mãe e Rainha das vocações, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém

1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 1 Santo Anjo

Inserida por OtavioSeminarista

A Apocatástase

Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.

Inserida por DavidFrancisco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp