DOLOROSAMENTE PERFEITO Leia: Mateus... pão_diário

DOLOROSAMENTE PERFEITO

Leia: Mateus 23:1-24
...Pois vocês dão a Deus a décima parte [...], mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos... ( v.23 ).

Examine: Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele ( Hebreus 7:19 ).

Considere: Qual é a diferença entre ser " aperfeiçoado " ( Hebreus 10:14 ) pelo sacrifício de Jesus e o perfeccionismo humano ? Como você pode demonstrar aos outros misericórdia que Deus mostrou por você ?

Ele sorria e disfarçava a ira que podia explodir em qualquer momento. O pai do meu amigo era complicado, vizinho amável e prestativo, mas controlador e perfeccionista.
Os filhos ainda estão feridos por nunca estarem à altura, ser incapazes de agir com perfeição ou satisfazer as exigências. A casa deles não tinha manchas, mas o pai era impiedoso, buscava a perfeição e levou seus filhos à destruição.
Jesus usou palavras duras contra os líderes religiosos fariseus, bons em culpar outras pessoas, sob a perspectiva perfeccionista da obediência à Lei. Ele declarou: "Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos" ( Mateus 23:4 ).
As pessoas que caíram sob o peso da Lei do Antigo Testamento e regras criadas pelo homem, não recebiam ajuda nem apoio aos fariseus. Eles davam a " Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do caminho, " mas não obedeciam " aos mandamentos mais importantes da Lei " ( v.23 ), os quais incluíam a misericórdia.
Jesus é misericordioso. Ao contrário dos fariseus, Ele " dará descanso " e afirmou " que o fardo que Ele nos dá é leve " ( Mateus 11:28,30 ). Você ou alguém que lhe seja próximo é perfeccionista ao extremo ? A sua busca por perfeição destrói outras pessoas ?
Neste caso, é hora de tirar algemas do perfeccionismo e substituí-las pelo fardo leve e amoroso de Jesus. Glorificamos a Deus ao fazermos o nosso melhor por Ele, mas não significa que seremos perfeitos em tudo.
Somente Jesus foi perfeito ( Hebreus 9:14 ). Nosso esforços humanos não nos farão perfeitos ( Gálatas 3:3 ). Em vez disso, imitemos o exemplo de graça e misericórdia que Jesus tem com o próximo - especialmente àqueles mais próximos de nós. - Tom Felten