Cartas de Deus

Cerca de 23444 cartas de Deus

Saia Para Fora!

Essa foi a ordenança que Deus deu a Abraão.
Em determinadas situações da nossa vida Deus poderá fazer exatamente conforme fez a Abraão.

Então o SENHOR conduziu Abrão para fora da tenda e orientou-o: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes”. E prometeu: “Será assim a sua descendencia.
(Gênesis, 15)
......
Deus pediu algo impossível para Abraão, para que ele contasse as estrelas, e em seguida ele completa fazendo uma promessa.
Você já notou que as vezes Deus nos pede algo impossível dentro das nossas capacidades e que ele ultiliza exatamente das nossas impossibilidades para nos mostrar que ele é Deus que realiza, que ele é Deus do impossível.

Deus, estava dizendo a Abraão:
- Eu sei que você não pode.
- Eu sei que é algo impossível.
-Sei também das suas limitações. Mais eu sou Deus de impossibilidades.

Voce precisa entender que Deus é grande em sua totalidade e que por esse motivo ele não estar preocupado com suas limitações, e nem tão pouco com a vida de impossibilidades da qual vem levando.
O que ele precisa é de alguém disposto a ''SAIR PARA FORA'' por que essa foi a ordenança a Abraão e imediatamente ao ouvir a vóz de Deus ele não tardou em cumprir.

O Sair Para Fora representa a ampliação da visão, isso mesmo! Abraão dentro da Tenda, estava impossibilitado de ver os céus, de contemplar as estrelas e toda aquela imensidão. Da mesma forma hoje Deus ele te convida a sair para fora e se permitir a ouvir a sua voz, e acreditar nas promessas, mesmo que hoje sua vida seja de impossibilidades.
Saia de dentro da tua tenda!
Abraão não ficou dentro da tenda ele ouviu a voz de Deus e tomou a ação de sair.
Saia da sua zona de conforto, tome uma atitude, pois o agir de Deus em sua vida estar condicionado as atitudes que você irá tomar diante da circunstâncias. Acredite que Deus é Deus de impossibilidades e viva o impossível !
Conte as Estrelas se é que as pode contar!

Quem defendemos???

Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?

Não posso ficar o dia inteiro à margem de mim,
esperando que algum barquinho apareça.
(Deus me reserva um grande plano);
parado, inerte, inútil, nesta ânsia sem fim,
até que a minha vida anoiteça.
(quero o sol e o oceano).
O rio passa, volumoso, intenso,
me convidando pra navegar o seu leito.
Enfrentarei a correnteza, saindo de mim na certeza de me encontrar.
Que esta límpida água tire a dor do meu peito,
me desaguando na imensidão do teu mar.

O AMOR não tem formas!
.
O AMOR simplesmente É!
.
Ele é o poder de Deus dentro de nós!
Somos todos um.
.
Amar é divino... Amar é conjugar verbos... É um abraço... é uma ação.
.
O amor é uma energia igual, - pois ele é um só.
.
O amor é poderoso demais para ser julgado... Se você julga ou condena o amor, você está se condenando.
.
Ame-se e deixa que a vida seja... Aceite-se e sinta-se livre!
.
.
.
"Ame seu próximo como a ti mesmo"

Quando acreditamos em Deus e confiamos nele, as preocupações se dissipam, o medo se vai e todas as dúvidas dão lugar à fé e a esperança.

A preocupação faz parte de nossas vidas, e até certo ponto isso é algo bom, porque em muitas situações é ela que nos faz recuar de situações negativas que certamente nos trariam algum grande prejuízo. No entanto, quanto se torna uma constante, pode acabar nos prejudicando seriamente e ficando no caminho entre os planos de Deus para nossas vidas.

A preocupação nos faz recuar, viver com medo e insegurança. Ela nos afasta de nossa fé e nos ensina a nos acostumarmos a uma vida sem graça, sem grandes riscos, mas também sem grande felicidade, gratidão, plenitude.

Ela pode parecer a escolha mais sensata em muitos momentos, mas a verdade é que quando passa a controlar todas as nossas atitudes, ela nos torna seres humanos limitados e nos afasta da maior força que existe no mundo: o amor de Deus.

Quando acreditamos em Deus e confiamos nele, as preocupações se dissipam, o medo se vai e todas as dúvidas dão lugar à fé e a esperança, porque sabemos que estamos colocando nossas vidas nas mãos daquele que nos ama de verdade e que organizará tudo para que apenas as melhores coisas cheguem até nós.

Preocupações não nos trazem nada de bom, mas a fé renova a nossa existência, faz-nos enxergar o mundo de outra maneira e esperar sempre pelo melhor, porque nada de ruim pode nos atingir quando fazemos de Deus a nossa rocha e vivemos nossas vidas com a certeza de que ele sempre estará à frente, guiando-nos e orientando-nos no melhor caminho.

Se você é uma pessoa que se preocupa demais com tudo, provavelmente nunca tem um momento para apreciar a beleza da vida, o sorriso das pessoas ao seu redor e o amor de Deus por você.
Certamente vive uma realidade limitada, que não lhe proporciona as coisas que você sabe que merece. Não é isso que Deus quer para você. Ele está só esperando a sua permissão para transformar a sua realidade e lhe trazer muitos motivos para ser feliz.



Então, substitua sua preocupação por fé e esperança, você não está sozinho. Deus é contigo, e você nem imagina as coisas incríveis que ele tem para sua vida.

Quando você depositar toda sua confiança nele, verá que não há motivo para se preocupar, porque ele é o caminho, a escolha certa, aquele que lhe mostrará o melhor lado da vida.

A boca fala aquilo que o coração ta cheio.
Que seus lábios falem apenas o que Deus planta no seu coração,
não o que o inimigo soprar em seus ouvidos.
Que você viva para Agradar a Deus,
não as pessoas.
Porque é Agradando a Deus, que as pessoas que verdadeiramente te amam,
se aproximarão e permanecerão.
Não viva de aparência,
vivendo assim, você só engana a si mesmo.
Porque Deus vê o seu coração.

Jamais se envergonhe do Deus que te formou,
Para que Ele não se envergonhe de você diante Dele.
Você precisa ter orgulho do Deus que te criou
e parar de viver para agradar quem não sustenta
sua vida, nem fornece o ar que você respira.

Acorda... sua vida é limitada.
Deus não!

O que está à frente?

A graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens. - Tito 2:11

O teólogo norte-americano Carl Henry deu uma palestra instigante com estes três pontos principais:

1. Os bárbaros vieram. As forças do mal entraram nos portões e estão derrubando os valores que os cristãos abraçam como verdadeiros e bons. Muitas pessoas conscientes acreditam que estamos testemunhando o colapso moral da civilização ocidental e estão com medo.

2. Jesus está chegando. Os cristãos viveram por 20 séculos com a esperança de que eles testemunharão a gloriosa aparição de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Quanto mais escura a noite, mais brilhante brilha essa esperança. Os bárbaros podem ter vencido uma batalha, mas não vencerão a guerra.

3. A igreja não sabe se está indo ou vindo. Muitos daqueles que afirmam conhecer a Deus negam a Ele por suas palavras e ações. Um grande número de cristãos acredita que as mãos no relógio da história estão se aproximando da meia-noite, mas elas não sabem o quão perto estão. Quer o nosso Senhor venha hoje ou daqui a mil anos, os cristãos devem dizer não à impiedade e às paixões mundanas e viver vidas autocontroladas, íntegras e piedosas nesta presente era maligna (Ti 2:12).

Vamos tirar os olhos dos bárbaros, continuar procurando a vinda de nosso Senhor e viver para Ele hoje.

Fiel e verdadeiro Ele nos encontrará aqui
Se Ele vier hoje?
Observando com alegria e não com medo,
Se Ele deveria vir hoje? —Morris

O que acreditamos sobre o mundo por vir molda como vivemos no mundo hoje. Haddon W. Robinson

O que você alimenta?

Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11

Os ônibus espaciais são movidos para fora da atmosfera terrestre por uma mistura de combustível sólido que produz milhões de libras de empuxo.

Os carros de corrida de Indianápolis viajam a velocidades médias de mais de 320 km / h, alimentados por uma mistura de combustível altamente volátil.

O que nos alimenta como seguidores de Jesus Cristo? O que nos dá o poder de amar como Ele amou? Somente o Espírito Santo que habita em nós pode nos motivar a atos de compaixão, perdão e auto-sacrifício semelhantes aos de Cristo.

O apóstolo João escreveu: “Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e Seu amor foi aperfeiçoado em nós. Com isto sabemos que estamos nele e Ele em nós, porque nos deu o Seu Espírito ”(1 Jo 4: 12-13).

Uma mãe pediu ao filho para limpar os sapatos. Ele trabalhou neles diligentemente até ficarem impecáveis ​​e brilhantes. Para mostrar seu apreço, sua mãe lhe deu um dólar. Quando ela foi colocar os sapatos, ela encontrou algo amassado na ponta de um deles. Era seu dólar embrulhado em uma nota que dizia: “Aqui está sua mãe. Eu fiz isso por amor.

Alimentados pelo Espírito Santo, nós também podemos servir aos outros, motivados pelo amor de Cristo.

Ajude-me o lento de coração a se mover
Por alguma palavra clara e vencedora de amor;
Ensina-me os pés rebeldes para ficar
E guia-os no caminho de volta. -Alegrar

Nós não funcionamos bem em nada além de amor. David C. Egner

A intriga da arca

[Deus] nos selou e nos deu o Espírito em nossos corações. - 2 Coríntios 1:22

Sempre houve um elemento de mistério e intriga em torno da arca da aliança. Esta caixa cuidadosamente trabalhada foi construída pelos israelitas para serem colocados no tabernáculo durante seus anos errantes no deserto. Dentro dela estavam as tábuas de pedra dos Dez Mandamentos, o bastão de Arão que brotara e um frasco de ouro de maná (Hb 9: 4). No alto da arca, no que se chamava o propiciatório, havia dois querubins de ouro. A arca estava situada dentro do Santo dos Santos, onde uma vez por ano o sumo sacerdote ficava na presença de Deus.

Não sabemos o que aconteceu com a arca e seu conteúdo, mas é intrigante ouvir vários relatos afirmando que ela ainda pode existir.

Por mais interessantes que esses relatórios não comprovados sejam, a verdadeira intriga da arca é seu simbolismo da presença de Deus. O povo de Israel podia experimentar a presença de Deus através do sumo sacerdote. Isso deve ter sido um encontro de tirar o fôlego! Ainda temos melhor. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, temos a própria presença de Deus em nosso coração - através do Espírito Santo (2 Coríntios 1: 21-22).

Sim, a arca é cercada por intrigas, mas não se compara com a presença de Deus em nossas vidas.

Todo-poderoso, incomparável, glorioso Deus,
Habitando a eternidade,
eu me curvo a ti e te dou louvor,
no temor de que você pode viver em mim. —Sesper

Conhecer a presença de Deus é conhecer o poder de Deus. Dave Branon

Somente Deus

Somente Deus sabe...
O que está por trás de um olhar
Somente ele sabe o que esconde um sorriso.
A alegria ou tristeza de um olhar
A decepção a dor num sorriso.
Por isso sempre o amar.
Posso esconder a dor
Mais Ele está bem perto a me consolar.
Somente Deus sabe.

Meire Perola Santos
24/11/2018
15:10

A oração é entregar tudo para Deus. Existem momentos em que o coração está tão apertado que só conseguimos falar com Deus. E tem outros momentos que nos sentimos tão abençoados que só queremos dizer: obrigada Pai por tanto. Não importa a situação, a oração sempre atenderá os anseios da nossa alma.

- Kálita Aquino

Nos esvaziar de nós mesmos e nos encher de Deus é desfrutar de uma vida serena e tranquila. É substituir toda a agitação e inquietude por paz e calmaria. É saber conduzir todas as situações, até mesmo as mais adversas com amor e sabedoria. É se sentir confiante mesmo em meio a grandes tempestades, pois tudo está no mais absoluto controle de Deus.

- Kálita Aquino

CONVERSANDO COM DEUS

Pensativo... um tanto triste!
Pedi a Deus que falasse comigo...

De repente, não mais que de repente,
Ouvi um som reconfortante...
Parecia serem afagos de Deus...

Eram pingos de chuva com um vento reconfortante
a aguçar minha alma...

Simplesmente chorei!!!

"ÀS VEZES DEUS CONVERSA CONOSCO
NOS SIMPLES DETALHES DA VIDA...
ACALME O CORAÇÃO E RESPIRE!"

Sabe por que algumas pessoas cometem suicídio?
Nunca foi falta de Deus. Geralmente são as melhores e mais religiosas, que passam por as piores situações. E quase sempre é concebível num gesto, olhar, postura, falar, etc... E nós não percebemos. Isso não é ser fraco, é apenas " pressões impostas " ou não conseguem lidar e aceitar a maldade tomando conta do mundo, nem todo mundo estar disposto a lutar contra isso.

Que as manhãs alimentem em nós o gosto pela Vida, a fé em Deus, os motivos pelo caminhar, paciência no esperar...
Tudo vem e acontece, na hora certa.
Não no nosso tempo, não na pressa da nossa ansiedade. Tudo no tempo de Deus!
Ele é a sabedoria de prevê, provê, moldar, esperançar, cuidar, restaurar.
Desabroche a sua confiança hoje, em quem sabe tudo de você...
A sua vida é projeto de Deus.
A sua bênção é o seu merecer.
Trabalhe em si a verdade, não abandone nunca o seu amor ao próximo e a sua humildade. Deus estará sempre com você!
-----Lanna Borges.
2019 Dezembro

Senhor, meu Deus!
Não me deixe esquecer,
Quão grande é o seu poder.
As vezes os problemas e dificuldades vêm,
E sinto abalar a fé que me sustém.
Mesmo sabendo que estás no controle,
Sinto a incerteza e a insegurança,
Que roubam minha paz,
E meu coração não descansa.

Senhor, meu Deus!
Me ajude a lembrar,
Que por perto sempre vais estar!
E quando chegarem as aflições,
Trazendo a incerteza e a insegurança,
Me encha da Sua ,
Renove em mim a Sua esperança.
Sei que tudo coopera para o meu bem,
Então entrego a Ti o meu futuro.
Em nome de Jesus, amém!

Eu me sentia perdido e solitário,
Para a minha vida não via solução.
O pecado me separou de Deus,
Nenhuma esperança havia em meu coração.

Mas algo inexplicável então aconteceu,
Descobri que Jesus por meus pecados morreu.
Pagou um preço tão alto, que era para eu pagar,
Por Seu amor infinito morreu em meu lugar.

Todo esse amor me invadiu e surpreendeu,
A esperança em meu coração então renasceu.
Hoje tenho plena felicidade, serenidade e paz.
E sei que tudo isso é a presença de Deus quem trás.

Meus sinceros agradecimentos

Quero primeiramente agradecer a Deus, pelo privilégio de mais um ano de vida.
Quero agradecer pelas alegrias, tristezas, derrotas, conquistas e vitórias. Enfim, quero agradecer pela minha vida, pelos momentos maravilhosos e acontecimentos vividos durante o ano. Gratidão, meu Deus!
Quero também agradecer aos tão amáveis e gentis amigos de perto e de longe, pelos votos sinceros de um feliz aniversário e presentes destinados a mim.
Que Deus retribua com bênção cada um.

Entregue nas Mãos de Deus

Difícil entregar tudo nas mãos de Deus e não se preocupar, porque geralmente achamos que estamos no controle , quando na realidade nem tudo podemos controlar , podemos controlar nossas reações e atitudes, mas não podemos controlar as pessoas, seus pensamentos nem ações , e não fomos chamados para isso e sim para darmos bons exemplos e seguirmos a Cristo.
Tem coisas que fogem de nossas mãos e é aonde devemos confiar em Deus e buscarmos a paz .
Nem tudo de ruim que acontece é culpa nossa, nem tudo que fazem de errado conosco é porque merecíamos, ser cristão não é ter uma vida fácil ou confortável ser cristão é se deixar ser moldado por Deus é ser transformado pelo amor Dele, é reconhecermos quão miseráveis somos se não for a sua misericórdia, se não fosse o sacrifício de Cristo na cruz, estaríamos realmente perdidos não haveria mais esperança.
Mas Nele podemos descansar
Podemos superar os sofrimentos causados ao longo do caminho.

"Deus dirige nossos passos , ajude-nos a abrirmos mão de tudo aquilo que nos tire de Sua Presença , ensina-nos a temer o Teu Nome e a Te Amar .
Ensina-nos a sermos servos e pregadores do teu evangelho , a tomarmos a nossa cruz esvaziando-nos de nós mesmos e abrindo mão das coisas do mundo, para ao teu encontro corrermos a cada dia .
Assuma o controle de nossas vidas ,ajuda- nos em nossos relacionamentos, com nossas famílias e amigos e para com todos.
Ajuda-nos a renunciarmos o nosso orgulho , e sermos humildes e simples .
Eu oro em nome de Jesus .Amém
Deus te abençoe
Com carinho Ana Chahin

Novembro, seja bem-vindo!

Deus vos salve, lindo e suave como a flor do amanhecer! É um dia para todos... Todos aqueles que, por sua prática de vida virtuosa ou pelas mãos do amor divino, exercem práticas incomuns ou miraculosas de auxílio àqueles que deles necessitam; verdadeiro ato de amor em flor, que chega com o rótulo de "milagre".

Acreditamos, sim, nessas criaturas incomuns que se despojam da materialidade para abraçar a espiritualidade e nela encontram razões para exercerem sua missão de amor e paz no mundo.

Novembro é paz, silêncio, reflexão, luz... Traz e faz menção a todos que amamos e que agora repousam em paz no seio do Criador. Novembro vem para mostrar que a vida não se finaliza com a morte, mas se perpetua com a eternidade. Faz morada nos pensamentos e sentimentos daqueles que formaram laços de vida e amor, e nele hão de conviver para todo o sempre.

Saudamos com alegria novembro como quem saúda cada amanhecer.

"Novembro: É a plenitude da primavera em flor, com o bailado alegre e suave das aves, alegria e vitalidade no reino vegetal. Movimentação das forças da natureza para se recompor e para o novo ano poder recomeçar tudo de novo!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp