Cartas de Despedida da Namorada
UM VIVA A VIDA VIVA!
Será que somos tão apegados ao passado,
Por que dá muito mais trabalho construir o
Presente do que culpar o que está ausente?
Ou seria por que a nostalgia é bem madura e
Mais segura do que o dia que amanhece em
Cima do muro do futuro que não se conhece?
Ou ainda por que não temos noção e dimensão
Do que realmente acontece, de que o presente
É um presente que aparece, e que parece que
Chora quando vai embora a vitalidade e validade
De suas sempre tão poucas, loucas e rotas horas?
Seja o que for, é hora de vivê-lo com amor, então
Não nega e nem joga fora a entrega, te apega, te
Entrega e pega o presente tão único e último que
A vida te dá agora e que em 24 horas vai embora!
Guria da Poesia Gaúcha
Sou espírita e como tal, temos como princípio básico respeitar a religião alheia.
Todas são boas e respeitáveis desde que os homens não as deturpem.
Como espírita, não pregamos religião, mas sim, religiosidade, o que significa ter amor ao próximo e prestar a caridade. O mais, é crendice e folclore. No entanto, em todas poderemos encontrar falhas HUMANAS. As Leis de Deus são imutáveis e os ensinamentos de Jesus são dificílimos de serem seguidos já que exigem muita renúncia e retidão de atitudes.
Ele não pregou religião. Foi um sábio e não deixou nada assinado. Talvez por isso cada um O interprete a seu bel prazer e conveniência.
Não importa a religião de cada um. O que importa é o que as pessoas fazem da religião. Mais vale um ateu caridoso do que um mau religioso.
Quem semeia boas sementes,não se atemoriza com a chegada do mal tempo.Ventos fortes a espalham, chuvas fortes a regam...depois Deus nos brinda com um belo arco-íris e tudo volta a ser melhor do era antes.Vamos plantar e cuidar das sementes que estamos lançando hoje,pois o plantio é opcional mas a colheita é obrigatória!
Que o seu dia seja de muita paz...
Não devemos criar expectativas demais nas pessoas que estão no nosso convívio, todas irão nos machucar de vez em quando, assim como nós também iremos decepcioná-las um dia. Não exija nada das pessoas, não queira que elas sejam perfeitas, pois ninguém é, e cada pessoa está em um grau de evolução, por isso agem, e pensam diferente de nós.Mas todas que estão fazendo parte da sua caminhada terrena, não estão por acaso, umas veem até nós para aprender, e outras para que nos ensinar, cada uma trás sua lição...E muitas não ficaram para sempre em nossas vidas, é só por um determinado tempo, uma estação.
"Cada pessoa que passa em nossa vida, deixa um pouquinho de si, e leva um pouquinho de nós..."
'Seja qual for o momento pelo qual estiveres passando jamais
se entregue ao desânimo e ao pessimismo, tal atitude só tente a piorar ainda mais seus problemas...Pense positivo examine todas as causas que estão te deixando infeliz. Para tudo existe uma solução, nas vida Quando todas as portas nos são fechadas, Deus sempre nos abre uma janela.A vida requer muita paciência,garra e determinação, e principalmente fé em Deus, sem ele nunca chegaremos a lugar nenhum.Nem sempre a vida segue o caminho o qual desejamos, mas sempre nos mostra novos caminhos.Tropeços sempre existiram faz parte da vida e da nossa evolução.''
Impressionante como encontramos pessoas de plantão pela vida afora, dispostas a investir seu tempo fazendo juízo precipitado das nossas ações. Mas eu não quero quem me critique por pura maldade, quem fale a meu respeito sem conhecer as minhas fragilidades, minhas lutas e meus projetos.
Eu me reconheço como uma pessoa diferente, mas especial, tenho as minhas limitações, quem não tem?
Não gosto da palavra mal dita, mal interpretada, do riso falso,de gente que fala sem pensar, que age no impulso sem se preocupar com efeito da sua ação.
Na vida é preciso cuidado, cuidado com o outro, cuidado com o que diz, com o que faz, afinal, "o mundo gira," e para tudo existe a lei do retorno.
Aqui se faz, aqui se paga, existe um Deus que tudo vê, tudo sabe e tudo pode e Ele não é Deus que castiga, mas é Deus justo.
Diga palavras boas para receber coisas boas, pratique o bem a quem precisar, sem olhar a quem, pense algo melhor para você e deixa o mundo ver, não apenas o que você diz, mas em pequenas ações, isso faz a diferença!
Invista em você, na qualidade da sua vida, não fique murmurando quando alguma coisa der errado,tente outra vez! Agradeça a Deus, sempre! Seja grato!
Um novo amor
Ah!... poeta, que vive um novo amor
Existiu amor no passado? não interessa
Só se vive poeta, assim...
Com o novo amor.
E começa tudo do zero
Com esmero
Sem certeza de nada
Somente olhos e juízo para o novo amor.
Ah!... poeta, e agora?
Sem a saudade, sem as memórias
Como ficarão as folhas... brancas?
Não poeta, serão as novas histórias.
A voz ao telefone é a mais doce
As mensagens as mais suaves
Tudo é curiosidade, novidade, aventura
Para os poemas de amor.
Ah!... poeta, estás delirante
Tudo mais aprazível, verdejante
Vai durar por um tempo
E surgirão somente, poemas de amor.
Delicia-se poeta desses momentos
E quando tudo acabar
Volte ao seu jeito indomável
De escrever o dissabor.
Chove lá fora, é primavera
E quanto as chuvas de verão?
Os desavisados que não souberam ouvir
O canto breve dos silenciosos sábios
Vestirão a velha toga fria, minha...
A mesma que, há tempos abriga, essa nação
Por contarem com a magia da mudança
Que é a cruel leitura da ignorância.
''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
Recorda sempre que a vida é aqui e agora,e que tudo o que nos acontece tanto de bom como de ruim é para nosso aprendizado, nossa evolução, portanto saiba compreender cada situação difícil que a vida te apresentar, e não se desespere, tudo passa é só ter fé, confiança em Deus, e a tempestade cessa,lembre-se que depois da chuva sempre aparece o arco-íris.Deixe o passado ir embora mais aproveite o aprendizado que deixou pois ele sempre deixa grande lições. Guarde apenas o que faz bem no coração. Os momentos de amor compartilhados, as alegrias divididas, tudo aquilo te fortalece por dentro, e enriquece a tua alma Eles representam o alimento para tua vida espiritual. Lembre-se que estamos aqui só de passagem, daqui não levaremos nada, então vamos deixar boas lembranças nas memórias daqueles que um dia irão se recordar de nós.Pois um dia só seremos isso:Recordações.E nessa vida não somos absolutamente nada!
Do pó viemos e ao pó voltaremos (GN 3:19)
''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha, e cada dia traz a sua lição Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
Aproximando-se de completar 5 décadas de vida. Percebo a presença de quatro grupos em meu convívio.
1º Grupo: Os que me amam! Porém, entenderia se não me amassem. Pois, falhei com eles, deixei a desejar, frustrei suas perspectivas. De alguma forma fui relapso. Ainda assim me amam, não sei porque. Penso que simplesmente escolheram me amar.
2º Grupo: Os que também me amam! Mas, colocando de lado a modéstia; Penso que eles verdadeiramente têm seus motivos e razões para me amar. Pois os ajudei, pude estar presente nos momentos bons e ruins; sempre os servi. Tive oportunidade e condições para de alguma forma abençoá-los. Então acho que conquistei o direito de ser por eles amado.
3º Grupo: O grupo que não me amam! Mas, usando de toda franqueza e sinceridade. Eles têm lá suas razões para tal. Posso entendê-los. Quando precisaram de mim eu não estive disponível. Eu errei com eles, os magoei. Os decepcionei falhando de alguma forma.
4º Grupo: O grupo que também não me ama! Não me amam mesmo. Porém é estranho... Às vezes tento compreendê-los, contudo, não consigo. Pois, Tudo fiz para conquistá-los, sempre me coloquei a disposição; procurei agradá-los; porém, sem sucesso. Me esforcei para obter deles a simpatia... E nada. Penso que simplesmente escolheram não me amar.
Resumindo:
Um que ama e eu nem sei porquê...
Outro que ama e eu os compreendo...
Um outro que não ama e eu sei o porque...
Outro que não ama e nem mesmo sei o porquê.
Onagro
Menino malandro
Tentei de todo jeito
Mudar os teus trejeitos
Até com castigos e cinto na mão.
A vida airada é a quê contemplas
Banhar-se no lago profundo, imundo
Recrear-se com as facilidades
Nos lugares em que os humanoides se ostentam.
Menino, agora de malandro a malvado
Cria tramas e conspiras
Vestes o lodo, vê-se em brilho
Olha e sorri com um sorriso calhado.
Menino vadio, teimoso
Não fizestes a lição da maneira correta
Em tuas cabalas um monstro emerge
Afia a faca, descasca batatas
Num porão cheio de baratas.
Como te sentes, probo?
Estás alucinado...
Marcando-se com ferro em fogo
Feito um jumento.
E por mais difícil que esteja a jornada não temas confie em Deus, Ele acalma a tempestade, muda a direção dos ventos e se Ele está no comando, não haverá naufrágio.Deposite toda a confiança é fé no Senhor, só D'ele virá a força que necessitas.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Salmo:46:1
Viva intensamente a cada dia, o momento de você ser feliz é agora, o ontem já passou,o futuro depende do hoje bem vivido.
Escute somente as pessoas que te amam,e saiba que dentro
de você estão todas as respostas que você precisa, para solucionar seus problemas,saiba escutar a sua voz interior é simples;converse com Deus através da oração, comece agradecendo por tudo que você conseguiu até hoje,e principalmente agradeça pela sua vida e depois silencie...fique em silêncio por alguns minutos, e Ele te responderá...Deus está dentro de você, e Ele é:
- Onisciente: Aquele que possui todo o conhecimento, toda a ciência.
- Onipresente: Aquele que está presente em toda parte.
- Onipotente: Aquele que pode todas as coisas.
Muitas vezes passamos por grandes tempestades, mas assim como a natureza a vida também é feita de ciclos, e logo surge o sol, é a benção do recomeço.Sempre é hora de mudarmos tudo aquilo que nos deixa infelizes, sempre é hora de um novo plantio, novas sementes podem ser lançadas.E tudo tem seu tempo certo, e também temos que entender que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Nada começa , nada termina se não for a hora...
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Eclesiastes 3:1
Informação nunca me desaponta
Procurar saber é a minha distração e, sigo venerando a informação
Saber que fui viola mal tocada por falta de inspiração
é problema para quem deixo, foi por puro desleixo
A minha busca constante é meu leito de repouso
Não pressinto nenhum perigo no verbo conhecer
A lira toca suavemente durante a minha reflexão
Meu aprendizado instilado me ensinou a ver
com calma, com paciência, comandando os meus instintos
e controlando a decisão
Para as suas palavras causticantes, etéreas
fui fazendo as leituras e mumificando o que não tinha cura
Foi ato dissimulado, usar-me para o teu agrado
Palavras do coitado...
- Fui ludibriado, abandonado e traído...
Castiguei, não nego, as que no enredo entraram
Que podia eu fazer, se não tinham esperteza, e se propuseram hostil?
Não conceberam a filologia do contexto
a quem eu dirigia a minha invocação...
As pobres sofreram na coita, não padeço por elas,
posso até pedir absolvição
O deletério fica perdido, tentando controlar no improviso
E quem de resto, me ouvirá?
Estou a bem rir e a bem viver, deleitado-me na piscina e no mar
Bebendo das melhores bebidas
Conduzindo os melhores carros
A bem me deliciar por vencer a guerra
usando da estratégia mais inteligente e singela
deveriam até me perdoar.
A vida é um fluxo, nada é estável tudo muda! E o que seria de nós se nada mudasse, se tudo fosse eternizado?Assim como a natureza precisa do sol, ela também precisa da chuva para florescer e assim somos nós,precisamos aceitar as mudanças que a vida nos impõe, porque tudo vai nos fazer crescer, tudo traz a sua lição..tudo que passou,se transformou em passado,e não tem mais tanta importância.Viva o presente. Se a vida é um aprendizado, é necessário que erramos para poder acertar, pois nem sempre aquilo que fazemos pela primeira vez, dá certo!!Nunca pare de lutar,corra atras dos seus objetivos,caiu? se levante.. se errou recomece...
Sempre é hora de recomeçarmos..só não esqueça..que o amanha não existe,e que se for pra recomeçar que seja hoje, e for preciso não tenha medo, comece do zero.A hora de recomeçar é agora!
Asas
Com as asas rasgo os ares
Pouso em fios, edifícios e observo mares
Se tenho asas é para alçar os ares
Ver de cima, tudo lindo.
Desço para ver de perto
vejo uma malha em confusão
de pequenez imaginação.
Rios poluídos que descem pela encosta
numa humilhação que desconforta
num chão revestido de alcatrão.
Nunca me disseram que lá embaixo
era pura podridão.
Por que me deram asas
se em troca só tenho decepção...
Ver o vexame posto
não é de bom gosto.
Asas, para quê?
Para assumir o meu destino
de enorme envergadura.
Vingar as desesperanças,
depois de desiludida e humilhada,
abraçar os que de olhos tristes me fitam
e se voltam acanhados, vencidos,
por acharem que em tudo aquilo
existia alguma graça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida