Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 37915 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e etc, e ficamos sem saber o porquê.

Mas, tentando entender sobre isto com uma perspectiva apurada, podemos analisar que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, isso por todo o decorrer de nossas vidas, as ruins são registradas com mais poder de impacto sobre a nossa personalidade, e não pode ser deletada da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção da sala que estava toda desarrumada e empoeirada com vários objetivos fora dos lugares, esses representando seus sentimentos de felicidades e de desgostos, em que estão todos misturados e precisam ser separados, depois viu que a bagunça estava por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devemos distancia-los, mesmo assim os odores ativam os gatilhos mental, fazendo você voltar aos mesmos sentimentos ruins.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que devemos fazer? Não só devemos lança-las no porão, e sim num baú que seja totalmente lacrado, com dificuldade de passar o odor, que representa: nossos passados que devem ser isolados, para que seus gatilhos atormentadores não venha prejudicar nosso presente nem nosso futuro.

Mesmo assim devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores
e destrutivos tentando desvirtuar dos nossos ideais. (Psicologia analítica juquiana)

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Hoje é o dia da família, o laço mais preciso que Deus criou, um laço de amor que não pode ser rompido porque tudo de bom que Deus nos proporciona é duradouro, assim são os laços preciosos. Os laços de uma família não precisam ser de sangue, muitas vezes não o são, mas são laços tecidos com amor, essa é a verdadeira essência da família.
Às vezes, saímos para procurar tantas coisas, mas a verdadeira felicidade, o verdadeiro conforto deve ser encontrado em casa com aqueles que amamos e que, independente da circunstância, estarão ali para nós e por nós. Por essa dádiva de ter um porto seguro, uma família que nos ampare, já teríamos razões o suficiente para agradecer todos os dias.
Nada nesse mundo importa mais do que laços de amor com os quais Deus em sua infinita bondade nos presenteou.
Por isso, não há coração mais grato do que aquele de quem decide amar sua família todos os dias, é preciso honrar os presentes que Deus nos dá, ingratidão seria não amar. Ninguém é perfeito, nós também não somos, por isso devemos entender que, independente de tudo, o amor sempre fica, ele não pode nos afastar da família que Deus nos deu, o amor aproxima e é assim que deve ser, devemos ficar mais próximos a cada novo dia. Família é muito mais que tudo, é o projeto de Deus que não pode falhar, e não vai se entendermos o seu verdadeiro significado, é o que dá sentido a todo o resto! Feliz dia da família...

Inserida por paty_souza

Quem somos nós? Essa pergunta tem martelado em minha cabeça em tempos de pandemia.
Somos caracterizados pelo o que fazemos na sociedade; se nos perguntam quem somos, falamos sobre a profissão que nos formamos e exercemos, mas será que isso realmente nos define?

Quando nos formamos em uma faculdade, ou terminamos um processo de aprendizagem,o momento de êxtase é inevitável,pois esse momento vem carregado com o sentimento de esperança, de que um futuro melhor está por vir; contudo surge uma incógnita: temos a preocupação com o nosso futuro,ou isso é apenas um processo de ansiedade, para definirmos as outras pessoas quem realmente somos?

Buscamos sempre a aceitação de outras pessoas,gostamos do status social e do sentimento de nos sentir "visíveis" perante a sociedade; porém é através da busca de "aceitação",que percebemos a nossa falta de identidade; essa foi uma lição que aprendi.

A pandemia nos mostrou que enquanto corremos atrás do que é incerto, esquecemos do que é visível aos nossos olhos todos os dias,que é a morte; ela é um personagem não sazonal,que pode sim,chegar em tempos de festas, aniversários e feriados, mas a especialidade dela sempre foi os dias comuns,pois são esses que não damos a devida atenção.

Ela é uma figura poderosa, que pode se envolver em dias bons,ou impulsionar os dias maus;Quando percebermos o peso que a morte tem,saberemos o real valor da vida,essa é uma lição que aprendi.

Na teoria de Maslow, o psicólogo classifica a sociedade em um esquema de pirâmide,onde sempre iremos almejar o topo,mas através dessa busca insaciável,não damos conta que temos o necessário,que é a base para se viver, como a alimentação, educação e principalmente a saúde.

Por isso sempre me aconselho a viver um dia de cada vez; o futuro? é uma dúvida.
O passado? é uma lição.
Mas o presente é uma dádiva,pois através dele,não conseguimos definir quem seremos,mas conseguimos ver quem realmente somos.

Inserida por thiago_de_sa

⁠A natureza em festa.

De janeiro em janeiro entre o verde e brigadeiro sem som de orquestra sinfônica observo a natureza em festa ouço canto das maritacas sabiá na laranjeira, canário da terra, tico tico, pássaro preto, azulão, no meio do dia ouço cachorro latir caçando prea mateiro vejo lagarto saindo da toca o piá em cima da goiabeira no galho do eucalipto um balanço de improviso alegra o dia da gurizada sem celulares x-box internet as criancadas conhecem o lado bom da vida desfrutam do pé de jabuticabeira, graviola, gabiroba, laranjeira ,coco, cereja, pessego, bananeira no cair do relento fim da tardezinha refrescar o corpo com saltos na represa em um passe mágica tudo se transforma ao lado da fogueira cantigas contos até os espíritos se manifestam na copa do eucalipto um galho verde se quebra sem explicação dando brecha para imaginação na roda de amigos uma estória pede passagem a cada novo conto um mais assustador que o outro já nas margem da represa vejo a lua beijar e dar brilho deixando o espelho d'agua todo dourado no zum zum dos pernilongos, mutucas, vaga-lume, no silêncio da noite uma briga boa no molinete, pesco tucunaré, corvina, barbado, dourado o ar fresco e a diversidade faz relembrar minha infância vejo as galhos das árvores em sintonia com o vento como é maravilhoso ver a natureza em plena transformação...

Gilson de faria
05/01/2021

Inserida por gilson_faria

⁠ Ano velho, feliz ano novo!.

Meus caros amigos(a), desse ano me despeço com maior prazer!. Aprendi muito mais: 1- Percebi que não estou sozinho mesmo quando estando; 2- Rezei muito mais, virei devoto do Padre Cícero e São Francisco; 3- A perda recente de pessoas tão próximas me fez valorizar a vida mais do que eu valorizava; 4- Que Deus existe dependendo da forma que o olhamos e recorremos e que tudo depende de nossos atos, gestos e ações; 5- Que os astros conspiram e que estão do nosso lado, depende de nossa sensibilidade; 6- O violão nunca me foi tão importante ao ponto de acordar e dormir ao seu lado e olhando sempre pra ele; 7- Compus tanto que quem me influenciou está com os dias contados musicalmente; 8- Chico Xavier está certíssimo; 9- Da vida só nos resta viver; 10- Que ter empatia é tão importante quanto o ar!, sem saber cultivá-la não conseguimos nem nos relacionar no trabalho e ter sucesso e muito menos ter uma amizade saudável com: pais, irmãos(a), filhos(a), netos(a), sobrinhos(a), primos(a), tios(a), cunhados(a) e amigos, não TÊ-LA é como tentar abraçar alguém bem forte com o pulmão comprometido pelo covid; 11- Que ter fé é facilitar a vida; 12- Ter dinheiro é bom mais viver é melhor; 13- 2020 foi uma verdadeira faculdade na arte da vida, fizemos bacharelados, especializações, mestrados, doutorados e PhD. Uns foram aprovados e outros reprovados. Assim segue a vida erramos e acertamos. Ser flamenguista não importa se o time ganha perde ou empata, continuamos torcendo; 14: Que Teresina-Piaui é quente, mas é o calor que nos aquece, e que a cajuína apresenta dualismo entre o Piauí e Ceará; 15: Que o 'B R O bró é um novo partido político Bota Organização Brasil; 16-Que em 2021 sejamos melhores, mas se não dé, joga pra 2022 e assim..............
sucessivamente. 17- Toquei tanto violão que incomodei os vizinhos.

Inserida por geraldinho_de_babila

⁠Uma língua é um jogo de palavras. Em uma comunicação há sempre uma intenção comunicativa por trás. Nenhuma fala é em vão.
Dependendo do que se fala o leitor é distanciado ou aproximado.
Devemos prestar muita atenção na fala humana.
E nunca acreditar em números. Eles, geralmente, mentem.

Inserida por carla_amorim

⁠Cuidado ao compartilhar seus projetos de vida. Quem menos imagina pode estar desejando o seu fracasso. O segredo é o alicerce do negócio bem sucedido. Pessoas de sucesso é invejada e copiada. Exemplo disso é a Coca-Cola, o mundo inteiro copia, mas não obtiveram êxito em acertar na fórmula.
Se a propaganda é a alma do negócio, o segredo é a razão do sucesso.

Inserida por Claudiokoda

⁠Vivíamos felizes, e não havia temor da morte, de repente, um vírus muda a história da humanidade. Pronto, perdemos nossa capacidade de vida eterna.
Estivemos sempre de passagem neste mundo, e o povo parece que esqueceu disso. Só se fala dessa pandemia, e as pessoas se esqueceram que a morte tem outras formas de extinguir a vida.
A todo momento morrem milhares em acidentes diversos, HIV, cânceres, AVC, infartos, tuberculose, dengue, chicungunha, zica, malária, fome, etc e tal.
E o povo apavorado só com o xing ling.
Vamos morrer, o dia e a hora por certo nunca haveremos de saber.
VIVAMOS A VIDA A CADA INSTANTE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO SUSPIRO.
GLÓRIAS AO ETERNO PAI CELESTIAL POR CADA ENCHIDA DE AR DOS NOSSOS PULMÕES, E PELA INSISTÊNCIA DAS BATIDAS DE NOSSOS CORAÇÕES.

Inserida por Claudiokoda

⁠Amor foi o que senti quando o vi, como não lembrar o nosso primeiro beijo.
Hoje posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, não imaginava que namorar você fosse tão tranquilo.
Sou grata por não haver brigas entre nós, e grata por ter você ao meu lado, nos bons e piores momentos da vida.
Meu coração bateu mais forte quando encontrou o seu, não é atoa você também percebeu, que a metade que faltava em mim era você.
Coração sinto dizer, alguém roubou você de mim. Será que é bom ou ruim?
Ousado amor que existe entre nós dois, não há como explicar esse sentimento.
Amo quando ele sorrir, me olha, me elogia, e diz que me ama é uma sensação única.
Jamais quero perder esse amor que me completa.
De: Sua metade
Para: Sua metade

Inserida por eunandamedeirosrj

Você me fez sentir viva.
Viva e apaixonada.
Até que enfim te encontrei, querido amor,⁠ por onde andavas?
Fiquei a sua procura por longos anos, achei que encontraria você na família Vaz mas me enganei, depois de tanto ser iludida e iludir outros o destino vem e me dá um murro.
Conheci o amor da minha vida, que apesar de ser lindo roubou meu coração.
Tentei me esconder não tive sucesso, foi tão forte o sentimento, que não tive escolha a não ser entregar meu coração.
Como não se vende amor a cada esquina, decidi me permitir amar.

Inserida por eunandamedeirosrj

⁠o tolo do amor
não percebeu quando se perdeu
não percebeu quando o céu deixou de ser azul
não viu quando as nuvens ficaram cinzas
quando os dias ficaram mais longos
quando a noite ficou mais fria
não percebeu que era ele
o tolo do amor, que se apaixonou
e perdeu o sentido em seus dias
nunca encontrou o que veio buscar
pois o amor dela se escondeu embaixo de uma pedra
impossível de tirar, arrastar ou levantar
mas ele não parou de tentar mesmo quando suas mãos e seu peito começaram a sangrar
como o pássaro perdeu a força para voar
mas não desiste de tentar planar pelas nuvens
com a esperança de poder só mais uma vez sentir a liberdade do vento em seu rosto
ele tenta
mesmo quase sem força para amar
ele tenta
mesmo que esta pedra nunca vá te deixar o amar
ele tenta
seguir os seus dias pensando em ti mesmo poucas lembranças que tem ele guarda na alma
como um manto os seus sorrisos
o tolo do amor ama e nunca é amado
o tolo do amor cura e é machucado
o tolo do amor luta mas nunca é salvo
o tolo do amor perdoa e nunca perdoado
eu sou o tolo do amor que sempre vaI amar sem ser amado
e que nunca foi amado
apenas deixado de lado esquecido, isolado
onde seu amor não é compartilhado
onde apenas um lado ama e outro é amado
como o tolo do amor vou te amar mesmo que eu nunca venha a ser o seu amado
assim como o tolo do amor eu estarei sempre a seu lado mesmo que eu nunca seja o seu par
como o tolo do amor.......

Inserida por eduardo_oliveira_9

⁠Jamais Esquecer

Entre construções pálidas, desfilam figurinos
voam pássaros, outrora inquilinos.

Aves viajantes, modelos mascarados
Se misturam no ambiente, novo mundo atordoado.

Cidades aflitas, ruas caladas, o rio clareia o ar melhora
E menos pessoas pelas calçadas.

Uniforme, sirenes, informação,
Música, sacadas, janela e saudades,
Ciência política e religião.

Respirando um sistema febril,
Nas próprias gaiolas
De um novo Brasil.

Entre a esperança do abraço e o aperto de mão,
Ações solidárias, pra jamais esquecer...

Somos todos irmãos!

Inserida por RogerioSouza

⁠Quase sempre vemos apenas os defeitos, e não as qualidades.Claro que tem muitos falsos profetas, lobos e aproveitadores da fé dentro da igreja, mas, em outras religioes também temos, temos no catolicismo, budismo, no meio dos ateus, etc...
Temos gente boa e ruim em todas as classes e camadas da sociedade. Muitos só criticam a igreja, esquecem do trabalho social que muitas igrejas promovem, como: Ajuda à asilo, orfanatos, distribuição de cestas básicas, contribuições para casa de recuperação de drogados, evangelização e recuperação de criminosos através do Evangelho, enfim, dentre outros benefícios promovidos pela igreja.
Veja a parte boa da igreja, antes de criticar veja sempre o lado bom, a parte positiva sempre será a parte maior. Veja o lado positivo também!!

Inserida por marciodemedeiros

⁠sou um viajante com fé
que ainda acredita na bondade
que ainda espera que homem deixe a maldade
tenho fé que o mundo ainda possa mudar
acredito que ainda a luz vá reinar
espero não me enganar com a esperança que ilumina o olhar de cada criança
eu espero que o mundo se conserte
para os meninos que tão felizes brincam com seus carrinhos
possam crescer e um dia sonhar com um lugar melhor
tenho fé que o mundo vai melhorar
para as meninas que brincam com suas amigas
consigam sonhar em um dia poderem se libertar
acredito que um dia ainda vai existir um lugar tão puro e bonito onde todos possam se alegrar e aproveitar a brisa em seus sorriso
apenas como viajante esperoque o mundo volte a ser como era
quando ser feliz era bom

Inserida por eduardo_oliveira_9

⁠Não me julgue

Por amar você e o teu ser
Será que não sabes que és mulher
Que com o teu olhar em pé
Sobre o nada cheio de prazer
Neste teu dizer, consegues me deter
Apenas com doce beijo de beber
Desta boca que me fez elouquecer.
Não me julga por ter sem querer
Porque eu também não sei o que fazer, ou que aconteceu em mim
Sob este céu azul do seu olhar.
Não me julga apenas me ama.

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Sinto saudades de você meu amor
Preciso da sua companhia
os dias parecem eternos
sua ausência tira minha vida.
Minha vida estou pensando em você
e eu sei que você também
você sabe que meu coração bate
enquanto minha mente pensa em você
Estou tremendo e não está frio
minha pressão muda
Quando penso em você
meu coração para.
com um beijo eu resolveria
enquanto acaricio seu corpo
no escuro imagine
seu belo corpo esguio.
Voce e o que mais amo
e eu nunca vou te esquecer
mesmo se você não estiver comigo
em meus sonhos te amarei.

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Nosso caso é um descaso
Um lance imperdoável ,um amor descontrolado como um trem sem estação
Tudo dentro de nós arde,queima causa explosão
Não temos fome de vida ,vivemos a deriva
Entre a sombra e a escuridão
Somos dois sacripantas
Andando na contramão das palavras
Um desejo além do tempo ,um gostar sem tocar
Na alma ,pele em qualquer lugar .
Somos sólidos na solidão de nossos dias
Temos todo tempo do mundo
Horas, vírgulas palavras repetidas
Nos versos ,nos muros da vida
Somos vontades
Vorazes sem rosto ,corpo ou dimensão
Queremos ser um só ,dentro de um quarto sem olhar o relógio ,ventos na cortina
Sem ouvir o mundo lá fora
Nós queremos tudo que nos devora
Um amor de dentro pra fora
Que conheço
Que jamais esqueço
Temos chances
Silêncios
A chave de todo pecado
Que nos aguarda
Um dia talvez ,eu você e a canção da vez
Não há nada que desfaça
Essa ânsia de amar
Do possuir ,amar
Ficar por ficar
Sem pressa de acabar
Não diga jamais que não te sonhei
Que te deixei ir
Que o amor um dia morreu
Que é verdadeiro fica no peito
Não há jeito de sair
Ama-me daquele louco desejo .
De me ter em seu lado
Em seus braços
Não me deixe sozinha jamais.
Entre nós há salvação
Na dor
No amor sentido.
Em todas palavras não ditas
Ficada na garganta
Temos um ao outro
Mesmo a contra gosto
Entre mágoas
E águas passada
Temos um desejo veloz
Tão claro feito a lua da tua janela.
Onde você ainda me espera
Em meio aos seu livros
Seremos eu você e todo nosso barulho
Me ame de uma só vez
Me tenha mas mãos
Na tua vida
Vamos nos permitir
Sonhar
Deixar ficar
Só você o amor
E eu

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Quero apenas 2 minutos
Para poder te olhar nos olhos
E guardar seu sorriso na memória
Também mais alguns minutos
Para me distrair ao ver você falando
Das coisas que mais gosta.
E talvez o tempo de uma canção
Para poder pegar em sua mão
E em uma dança suave
Sentir meus pés pisando em nuvens.
Quanto tempo ja foi? Eu nao contei
Porquê eu não quero que passe
Quero apenas que você me abrace
Antes que a música acabe..

E eu quero uma vida
Para desvendar o segredo
Dos seus olhos...
Quero observar teu sorriso singelo
Que corresponde as batidas
do teu coração...
Que por um breve e mágico momento
Pulsa junto ao meu...
Quero que tua voz cante no meu ouvido...
A nossa canção que traduz nossa paixão...
Nesse breve momento
Onde o sonho se confunde com a realidade...
O tempo parou
Para a gente se amar...

Inserida por gustavo_de_paula

Acabei de sair daí. Conversei com você, chorei com o meu coração, fui sincero e quando eu falo que " Deus sabe disso" é porque realmente Ele sabe e tem ouvido meu coração triste, nesses últimos dias. Triste por minha causa, triste por arrependimento, vergonha e medo de ter perdido você para sempre. Tenho me apegado a Deus pois sei que só Ele pode me ajudar e sei que Ele me ouve e me perdoa e também transforma todas as coisas.
Seria loucura te conhecer como eu conheci e te perder como perdi. Eu acredito no Amor, talvez o amor humano não seja perfeito, mas pode buscar melhorias, pode⁠ ser melhor a cada dia. Isso me dói quando falo (que te amo) porque pode ser que nunca mais eu tenha você...

Inserida por ismael_sousa

⁠Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!

Inserida por helio_assuncao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp