Cartas de Declaração de Paixão
Farol em Minha Vida
Na noite que passou, sonhei contigo,
e desse sonho nasceu esta declaração.
Nossos momentos, breves e passageiros,
foram intensos, marcantes, verdadeiros.
Você é a luz no fim do túnel,
a chama que aquece minha solidão.
Nas raras conversas que temos, encontro encanto,
e cada palavra sua é uma canção.
Me pergunto o que fiz para merecer
todo o carinho que de ti recebo.
Sua dedicação me lisonjeia,
faz meu coração pulsar mais forte, sem receio.
Você devolve minha autoestima,
quando penso que ela se perdeu pelo caminho.
É o vento fresco que sopra em minha varanda,
é farol que guia meus passos com carinho.
Você, mulher que toca minha alma,
é gratidão, é ternura, é emoção.
E no meio da minha escuridão,
você nasceu para ser luz no meu coração.
Soneto da declaração
Gostaria de dizer que te amo
Sem você ter como saber
Que seu nome, à noite, chamo
Talvez nem mesmo perceber
O quanto você faz meu coração
A bater por ti e o dia a pensar
És a minha inspiração
Que me faz a dia melhorar
Sua voz é tão doce
Chega a ser mais do que o mel
Amo também a sua delicadeza
Posso até parece precoce
Contigo gostaria de ter uma relação estável
Pois sou escravo da sua beleza
DECLARAÇÃO - a raiz do poema ao meu pai
Eu não me lembro da minha infância com nitidez. Ela passou depressa demais. Num instante eu era apenas um menino, com um carretel rolando, uma pipa subindo. Havia um morro, um dia desbastado, que virou campo de futebol e depois virou casas. Quando percebi, eu já estava crescendo, começando a viver as coisas.
Um dia, eu apareci no seu trabalho. O senhor me levou ao restaurante do português. Como aquilo foi bom! Lá serviam uma sopa horrível — eu detesto sopa — mas com você tudo tinha sabor. O senhor pediu um refrigerante de dois litros. Não lembro o que comi; talvez bife, talvez peixe. Mas lembro que a comida do português era maravilhosa. Estar contigo era a minha vida.
Trabalhei ali. Depois vivemos muitas outras coisas. Num outro dia, voltei ao seu trabalho e contei que conheci uma garota com quem queria me casar. O senhor me aconselhou, me apoiou. E me ajudou por vinte e oito anos.
Depois, me trouxe para uma terra linda, onde eu jamais imaginei ser capaz de viver, de criar meus filhos. Durante muitos anos, eu era despertado com o seu grito, avisando que tinha trazido o pão. Hoje sou eu quem leva o pão para minha mãe.
Levei muitos anos cuidando do senhor. Era maravilhoso te conduzir pela mão. Eu tinha um carro comprado pelo senhor — o último que eu escolhi, e eu o amava. Mas você já não conseguia mais entrar nele. E no dia em que precisei te levar ao médico, ele não funcionou. Tive que chamar um Uber às pressas. Aquilo me revoltou. Eu precisava de um carro mais baixo, mais confortável, mais novo.
Consegui comprá-lo sete dias antes da sua partida. O senhor passou o dia inteiro comigo naquela loja. Durante a semana, fizemos planos. Naquela quinta-feira, o senhor me disse que, se algum dia eu ficasse triste, eu cantasse um louvor ao nosso Deus… e hoje eu tenho tanta dificuldade de cantar.
No dia da sua morte, eu não ouvi a sua voz. Fui buscar o carro na revisão — coisa que poderia ter feito no dia anterior. Era sábado, 14 de junho de 2025. Depois, fui à formatura do seu neto. Dei palavras de conselho a duas pessoas, sem saber que, na verdade, eu estava aconselhando a mim mesmo. Porque, naquele mesmo dia, eu veria você partir.
Foram 45 anos. E naquele dia eu vivi meu primeiro batismo de fogo. Tive que olhar para o mundo e dizer: “Agora eu sou homem. Eu não tenho mais pai.”
Hoje estou aqui, fazendo um trabalho que não gosto, realizando tarefas que não quero, mas por obrigação, por dever. Pelo compromisso de honrar sua memória. Ser pai. Ser marido. Cuidar da minha mãe. Amar a mulher que eu amo — mais do que nunca — e meus filhos — mais do que nunca. Carregando o peso da tua ausência, olhando para um mundo nublado, mas tentando buscar contentamento num futuro incerto que o senhor me ajudou a construir.
Obrigado, meu pai. Obrigado.
Eu sempre te disse que te amava. Te abracei, te beijei, ouvi tua voz. E agora estou começando a ouvi-la de novo, como eco voltando devagar.
Obrigado, pai. Obrigado por tudo.
Eu prometo que, daqui para frente, vou fazer diferente. Vou buscar ir mais longe — muito mais do que o senhor sonhou para mim.
Um beijo.
Um abraço.
``Declaração dos princípios Condado de Jones:
1-Ninguem deve empobrecer para outro enriquecer.
2- ninguém dirá a outro pelo que ele viverá ou morrerá.
3- o que colocar no chão você cuida e colhe. Nenhum homem pode tirar isso de você.
4- Todo homem é um homem.. se pode andar com suas pernas é um homem.´´
Newton Knight
declaração do nada... 'o nada'
Amor é um frêmito picante
Que de tanta indiferença , cobre-nos de igualdade
Faz meu mundo desbravar em tua volta
Deixa minhas noites nórdicas , e meus dias frígidos
Transforma sorrisos em lágrimas ,
Lágrimas tão tênues como o amanhã
Que ninguém sabe se vem...
Assim como eu , ao sair da tua porta
‘Estou te deixando , eu avisei ....’
*** Desconforto **
Uma pessoa te avalia por um passado, por uma imagem, por uma declaração ou mesmo por um ocorrido...
Constantemente estamos passando por essa situação, às vezes com pessoas que já são do nosso convívio e às vezes por pessoas que acabamos de conhecer.
Infelizmente esse conceito de pré-julgamento é algo muito desagradável pra quem quer que sofra, somos motivados a querer demostrar o que nos convém e não o que agrada, ate porque agradar a todos é um ato impossível..
Não ser eu mesmo jamais fez parte dos meus planos (sórdidos) de vida. O sarcasmo e a impulsividade tornam meus dias mais reais, menos sofríveis. Tento aceitar que ser passional não é errado. É arriscado, mas não errado. É preciso ter coragem para assumir as consequências, geralmente desastrosas, de rompantes de insensatez.
Não é devaneio, apenas uma realidade!
Declaração de Guerra
Declaro que este individuo independente livre física e intelectualmente, desvinculado de qualquer instituição de influencia, religião ou mesmo credo declara guerra de livre e espontânea vontade a qualquer tipo de DESESPERANÇA encontrada na alma humana, por considerar que ela seja a mais nociva violência cometida contra o senso de humanidade e inteligência, causando a preservação de praticas e crenças ininteligentes como religiões antigas e comportamentos sócias que degradam e desvalorizam a natureza humana.
Através deste mesmo ato o individuo declara que o combate será incisivo e impiedoso, por compreender que a desesperança causou uma situação de calamidade mundial, se utilizando da mais eficiente pratica e direito universal a EDUCAÇÃO, que garante a valorização do humano e do ambiente, retirando dos olhos da humanidade uma venda que tapa a verdade, de que embora vivemos em um mundo livre também são escondidas de nós as verdadeiras opções, tornando nossas escolhas ineficientes e controláveis, é afirmado através do mesmo anistia a todos os praticantes da desesperança, porque se entende que todas as ações nocivas cometidos estão ligadas diretamente ao meio em qual este ser se desenvolveu , que munido de fome , medo e violência mutilou e transfigurou a verdade natureza pura e altruísta do mesmo .
Declaração de amor
Digo-lhe, sinceramente
Que desde que a vi
Meu coração por ti
Bateu aceleradamente.
De triste, me vi contente
Desde que eu lhe conheci
E por você eu me perdi
De amor, alucinadamente.
E não podia ser diferente
Só de me ver à sua frente
Pareceu que enlouqueci.
O sangue ficou mais quente
E não mais que de repente
Em namoro eu lhe pedi.
tenho uma declaração para voce, a cada dia que passa eu me apaixono mais, esses seus belos lábios a que quero tanto beijar. Você é o meu deus e pra sempre vou te amar. Quero seguir o resto da minha vida contigo. Quando estou triste penso em você para tornar meu dia feliz. Você é o sol da minha manhã, a lua da minha noite, és o principe do meu castelo.
Te amo muito e quiero te namorar
Se o verdadeiro sentimento escondido for realmente descoberto, à declaração lida pelo coração é sistematicamente lúcida e justa ao próprio ser;
Pois o romantismo se torna intenso ao ver quando se toca ao coração entrelaçando na paixão;
Tendo as estrelas com a beleza da lua inspirando-me para exaltar toda sua grandeza;
E todas minhas atitudes fazem parte do meu show transpassando o medo e tocando na coragem que o amor tem;
Declaração
Falar que te amo
Seria pouco sentimento
De toda razão que me faz compreender
Que você
É bem maior que um pensamento
Que sopra o vento
Quando posso te aquecer
Você nasceu
Do amor sublime amor
Pulando a dor
Pra assumir o seu reinado
Fico ao teu lado
Pra sentir o teu calor
Que o amor
Fez o sonho realizado.
Tudo
Minha vida,
A cada importância do meu amor,
Arrependimento,
Auto-declaração,
Declaração,
Eu descobri quê,
História do Sombra 7,
Luz do Luar,
Meu sonho,
O amor que eu sinto,
O que eu quero,
O que eu sinto por você,
Pedido a Deus,
Por quê,
Será...,
Talento,
Você é o meu socorro,
Você é,
Você pra mim é,
Eu vou resumir
Pra vocês
Amor
Mas o que me adianta
Se a mulher que amo
Não me quer.
A resposta dela simplesmente:
NADA.
A vida me deixou
E agora o meu o meu coração
Corrigiu o que eu fiz de errado
Me apaixonar.
Uma declaração em forma de poesia...
Amor, o meu coração se derrete todo quando ouve a sua voz, em suave sintonia, se acalma. Trovões rugem, tentando me assustar, mas penso em você e não tenho medo, nem tão pouco me aborreço. Você me conquistou definitivamente, com sua graça e sua beleza. Confesso que, estou perdidamente apaixonado. Agora, minha melhor saída, é amar você para sempre! Não sei mais viver sem você. Eu te amo totalmente! Eu te quero intensamente! Eu te quero para sempre...
Declaração de amor
Sons de pássaros cantarolando canções existentes no por do sol deslumbrante e surpreendente fez condecora a imagem mais atraente do meu consciente que enxergar e contemplar o belo da natureza vêm nos propiciar ao ver presenciar o mais puro momento da inocência vem as coisas mas sinceras olhando para janela percebi que já é primavera as flores morrem e renascem a cada instante compondo no horizonte distante imagens extravagante e sons contagiante fazendo me pensar que basta apenas um olhar seu para eu me apaixonar e me encantar uivantes são os sonoros sons da complexidade autenticada que dá adaga da espada é meu ataque sobre o escudo da defesa da sua alma e atingir seu coração quebrantado tudo que a de proteção e fazendo reiniciar o momento que descobri que eu me apaixonei por ti quando bem ali na janela fora eu havia visto e ouvi que nosso amor é preenchimento de pensamentos e sentimentos que jamais sequer houvesse sentir e hoje estou aqui dizendo que os pássaros já haviam sido enviados para que nós veremos que o impossível foi criado por alguém que já desistiu do amor e paixão com essas suas palavras eu faço uma combinação para chegar a desvendar os segredos e mistérios do seu coração de que a eternidade vai estar no seu olhar e somente assim vendo que dei mil voltas ao mundo para deduzir que o mundo que procurava era somente respostas de palavras que não encontrava e bastou um abraço para me dar tudo que eu mais precisava encontrar.
Wellison Ferreira
Declaração de amor
O fazendeiro estranho que cuidava do seu jardim de sobrevivência a cada momento deixava registrado sua presença ao saciar suas pétalas e plantas regava com amor todos os dias demonstrou interesse em cultivar esse amor fazendo diariamente gestos de carinho e compaixão trazendo a retribuição de fazer ter algo significativo em sua plantação ali produzia sentimentos e emoções seu pensamento confortável era saber que na plantação só haveria frutos e sementes de expansão e expandir a colheita e seja feita primeiro colhi o sentido para depois conseguir a direção do caminho e caminhando neste jardim tenho a impressão que está florescendo o amor além do meu jardim foi quando uma rosa disse assim você é tudo para mim eu hoje pensou assim sem você já não existiam mais uma vida em mim e tudo tem um fim é eu sei só sonhei que poderia ser assim cada dia renascendo o verdadeiro sentido de viver para sempre ter você perto de mim e ao seu lado é meu lugar onde vou repousar e as ferramentas da jardinagem vou guardar porque hoje sei que além desta vida vou te encontrar perdida vou semear no momento que você pensar que nosso amor era para ser vivido somente nesta vida e quando me achar pode acreditar que uma história de amor não acaba no momento que o fazendeiro não está mais presente ao seu olhar e lá distante e longe do alto vou guardar um espaço para plantar outra vez a semente que me fez eu me apaixonar pela rosa invadiu minha plantação e com todas as convicção faço esta declaração que além do meu jardim existem muito mais que o amor além disto aqui.
Wellison Ferreira
Declaração de amor
Amo alguém que eu ainda não provei do beijo,
do toque da pela, e do cheiro.
Amo alguém em segredo, na intenção
de um dia poder me declarar.
Amo tranquilamente, sem que ninguém tire meu silêncio de amar.
Amo calada, sem abrir a boca para falar nada.
Ah! Amo muito, mas ele ainda não sabe que eu o amo, nem sabe quem eu sou.
Não é por medo de ser rejeitada que eu ainda não me declarei, nem é por orgulho, mas porque ainda estou me preparando, para falar para ele que o amo.
Pois eu amo, mas sou solitária, porque ele não sabe de meu sentimento amoroso.
Meu coração parece uma turbina cheia de amor, pronta para explodir.
Então, quando chegar à hora de declarar, eu vou querer olhar nos olhos dele e dizer:
oi, tudo bem? Quero te falar uma coisa que você ainda não sabe, quero que saiba que eu te amo, que você é o amor da minha vida, meu coração está desabrochando amor e há um turbilhão de sensações boas dentro de mim. Bom, agora que você já sabe do meu sentimento por ti, então já não é mais um segredo só meu, e sim, um segredo nosso. Você é o homem que eu sonho todas as noites. Sim, você, simplesmente você, o cara que eu amo.
. Declaração para a lua:
Lua,
Sua linda,
Não sei como fui parar aqui,
Qualquer palavra minha é uma "fase".
Seus olhos me dispertaram,
Tudo o que nunca senti antes.
Lua,
Ô Lua,
Porque encaras desse jeito?
Uma hora minguante,
Outra hora cheia,
Não sei mais o que fazer.
Dói, dona Lua.
Dói saber que tú encaras assim.
Hoje te amo.
Amanhã ,não quero te amar mais.
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
Declaração
Sentada aqui,
Tomando café,
Escutando Chicão
E com você no coração.
Não posso negar,
Eu amo você.
Você é meu ar,
Minha razão de viver.
Eu tento negar,
Eu tento esconder,
Mas não dá disfarçar,
Eu só penso em você.
Não tenho coragem de te dizer,
Não tenho coragem de me declarar,
Mas esse amor platônico está tão definitivo
Que eu não sei se será capaz de acabar.
Você pode até duvidar,
Mas é a mais pura verdade,
Vou te dizer com todas as letras:
EU TE AMO
E essa é a minha realidade.
Não, isso não é uma declaração de amor.
Se eu te amasse tão intensamente não estaria aqui
E não olharia nos seus olhos
E não sentiria que você é o meu céu.
Não, não estou declarando um amor maior que o infinito
Nada poderia ser tão grande e belo
Nada conseguiria dominar minha mente a ponto de não pensar em mais nada, além de ti.
E não, nunca irei declarar meu amor
Pois, se o fizesse, eu estaria apaixonado
Se o fizesse, estaria totalmente perdido
Se o fizesse, eu estaria aqui, com você.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Boa noite, meu amor ❤ textos incríveis para se declarar
- Boa noite, amor: mensagens para terminar o dia com afeto e carinho
- Boa noite, meu amor ❤️: textos com emoji para enviar e arrancar sorrisos
- 97 frases de Carnaval que expressam sua paixão pela folia
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Poemas de Paixão
